quinta-feira, 22 de outubro de 2015

AMÉRICA 2 X 1 Oeste (G3-Vamos Subir COELHO))


Pré-jogo

Nesta sexta feira às 21h na Arena do América, pela 32a. rodada do campeonato brasileiro o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO enfrentará a equipe paulista e a vitória Americana será essencial para continuarmos no G4 e seguirmos firmes entre os quatro primeiros colocados, rumo à série A! 


É dia do torcedores Americanos irem ao estádio e apoiar a equipe durante os 90 minutos e somar mais três pontos rumo à elite do futebol brasileiro em 2016. Acreditar e saber que apesar de ser um adversário fraquíssimo, o importante é ter concentração na partida partida e pressionar o time paulista durante toda a partida e não correr riscos jogando atrás sofrendo pressão.


O treinador Givanildo não poderá contar com o volante Leandro Guerreiro, suspenso. Em contrapartida, terá o retorno de Rodrigo Souza. O zagueiro Anderson Conceição também volta de suspensão. Bryan, depois de três meses se recuperando de lesão muscular na coxa direita, será titular na lateral-esquerda. 
O  provável time que entra em campo será João Ricardo; Wesley Matos, Alisson e Anderson Conceição; Válber, Rodrigo Souza, Tony, Mancini e Bryan; Marcelo Toscano e Richarlison.

Arbitragem

O mato-grossense Alinor Silva da Paixão (CBF) apita a partida, com o auxílio do conterrâneo Fábio Rodrigo Rubinho e do sul mato-grossense Eduardo Gonçalves da Cruz, aspirante à FIFA. 

Partida



A partida começou em um ritmo lento nos primeiros 45 minutos. O América-MG não mostrava ser incisivo, mesmo atuando dentro de casa, e o Oeste não oferecia riscos. Em uma etapa inicial bem morna, foram apenas duas chances para cada lado. Aos 14 minutos, Waguinho saiu na frente de João Ricardo, que se jogou para impedir o gol. O Coelho respondeu com uma boa triangulação, que culminou com um chutaço de Tony. A finalização parou nas mãos do goleiro Leandro Santos. 
O segundo tempo veio bem mais movimentado que a primeira etapa. O jogo ficou mais pegado, o que o obrigou o árbitro a distribuir vários cartões amarelos para os dois times. Logo no início, o América-MG fez uma verdadeira blitz. E o gol saiu. Tony fez um lançamento para Bryan, que achou Richarlison dentro da área. De primeira, o atacante acertou o canto do goleiro do Oeste, abrindo o placar no Independência.  
O jogo ficou lá e cá. Aos 15 minutos do segundo tempo, o Oeste mostrou que podia complicar a vida do Coelho, no Horto. Renan Mota recebe cara a cara com o goleiro João Ricardo, que cresceu, pela segunda vez consecutiva na partida, evitando o gol de empate. Menos de cinco minutos depois, Marcelo Toscano mostrou porque tem assustado os goleiros adversários com chutes de longa distância. Soltou uma bomba de fora da área, aos 20 minutos da etapa complementar, obrigando o goleiro Leandro Santos a fazer grande defesa. 
Nos minutos finais, o América-MG manteve a pressão. Marcelo Toscano recebeu em uma jogada de contra-ataque e cortou para o meio. Ligger calçou o atacante, e a arbitragem marcou a penalidade. Bryan cobrou com frieza no meio do gol, aos 44 minutos do segundo tempo. Em um chute despretensioso, Rafael Martins acertou um chutaço, de fora da área, aos 46, no canto direito do goleiro Fernando Leal, que havia substituído João Ricardo, que deixou o campo contundido.  
VAMOS SUBIR COELHOOOOOOOOOOOO!!!
Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/23-10-2015/america-mg-oeste/

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.cbf.com.br
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/america-mg-almeja-manutencao-no-g-4-oeste-quer-decretar-fico-na-b.html


#ACREDITAAMÉRICA