sábado, 7 de novembro de 2015

AMÉRICA 4 x 0 Vitória (SHOW DE BOLA)



Pré-jogo

Após uma épica vitória sobre o Paysandu, na última terça, jogando em casa, Arena do AMÉRICA, o COELHO manteve a vice-liderança da competição e está muito próximo do acesso para a elite do futebol brasileiro em 2016, conquistando o projeto deste ano. Será de fundamental importância a equipe, diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida, continuarem pensando jogo a jogo, passo a passo e focar 100% na próxima partida que também será realizada em nossa casa, aliás, somos o único clube profissional proprietário de estádio em nossa capital. A partida será pela 35ª rodada, realizada toda na terça, 10, horários variados e o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO terá como adversário o terceiro colocado,  a partir das 19:00, o Vitória, equipe baiana que tem a mesma pontuação do COELHO e briga palmo a palmo pelo acesso e quiçá, titulo da competição! A disputa pelo acesso e descenso está muito acirrada e concentração e pés no chão serão fundamentais nesta reta final da competição. Força, foco e fé! Vamos subir COELHÃO!!!

A equipe Americana terá uma semana de treinamentos e poderá se preparar técnica e taticamente para conseguir uma vitória contra a equipe baiana que jogou neste sábado contra a equipe do Macaé e obteve uma boa vitória jogando fora de casa e virá para a capital mineira tentar vencer o Decacampeão, equipe com ótimo aproveitamento jogando em casa. É um jogo de confronto direto e no "frigir dos ovos", se ocorrer um empate, não será um resultado tão ruim para ambas as equipes e nenhuma delas precisará abrir-se desesperadamente e ceder espaços na defesa. Será um jogo estudado e somente aqueles erros de marcação que determinarão uma possível vitória. Não estou dizendo que as equipes jogarão com medo e retrancadas, apenas digo que é super importante saber fazer a leitura da tabela e obviamente, os três pontos são o desejo de todos, mas ficar sem pontuar nesta etapa final, será super prejudicial nesta caminhada rumo à elite! Será aquele jogo da paciência, tecnicamente com poucos recursos e o torcedor precisará apoiar o COELHO durante todo o jogo! 

O torcedor precisa ficar atento e adquirir rapidamente seus ingressos, a venda antecipada está bombando e são esperados aproximadamente 15 mil torcedores nesta partida e até a noite de sábado sete mil ingressos já foram negociados. O preço promocional será apenas até a terça feira, 15:00,  no valor de 20,00 com direito a dois ingressos de cortesia para usar com criança ou mulher. No dia do jogo após as 15h, o ingresso terá seu preço normal em 40,00. Aproveitem, comprem antecipadamente e cheguem cedo no dia do jogo para evitar as filas que sempre ocorrem pra aqueles que deixam para o último momento para adentrarem ao estádio. Lugar de torcedor AMERICANO É NA ARENA DO COELHO! VAMOS SUBIR COELHO!!!

O América terá o desfalque do volante Tony por suspensão pelo terceiro amarelo e segue com os jogadores Rodrigo e Robertinho em recuperação de contusões, mas terá disponível o lateral Bryan que deve voltar para a equipe titular e o meia Xavier que joga improvisado na ala esquerda e este poderá assumir a posição do jogador Tony e ser o segundo volante da equipe, reforçando o lado esquerdo na defensiva e saída de bola para o setor ofensivo. O meia Xavier também pode ser o jogador vindo como elemento surpresa e finalizar à longa distância, surpreendendo o adversário. O adversário deve ser bem estudado e termos um jogador vigiando de perto o camisa 10, meia armador Escudeiro que organiza as jogadas de ataque da equipe baiana. Atenção nestes detalhes e nos atacantes baianos. Será aquele jogo em que o "meio a zero" será uma vitória de goleada. ATENÇÃO COELHÃO!!!

A provável equipe titular escalada pelo treinador Givanildo para conseguir o seu sexto acesso para a divisão principal, deverá ser a seguinte: João Ricardo, Wesley, Alison, Anderson; Walber, Guerreiro, Xavier, Pablo, Bryan; Toscano e Richarlison.

Programação:


08/11 (Domingo): 09h – Treino – CT Lanna Drummond.

09/11 (Segunda): 09h –  Treino seguido de concentração – CT Lanna Drummond.
10/11 (Terça-feira): 19h – AMÉRICA x Vitória – Arena Independência.

Arbitragem


Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS.

Assistente 1: Marcelo Bertanha Barison - RS.
Assistente 2: Rafael da Silva Alves - RS.
Quarto Árbitro: Igor Junio Benevenuto - MG.
Assessor: Juliano Lopes - MG.

Neste domingo pela manhã a equipe Americana realizou o seu segundo coletivo na semana e praticamente definiu a equipe para terça e o capitão da equipe fez o alerta geral: Temos que criar forças nesta reta final, um ajudando o outro, incentivando e colaborando. Sabemos que estamos quase lá, mas também sabemos que não conseguimos nada ainda. Então é jogo a jogo, encarar a partida contra o Vitória como uma decisão, como o grupo vêm fazendo, para que possamos concretizar o mais rápido possível esta subida para a Série A”. O capitão Guerreiro curte a boa fase ofensiva no time americano, mas já avisa que seu negócio é sempre ajudar os companheiros da defesa.

“A minha ideia é sempre defender, ajudar meus companheiros lá atrás para não levarmos gol. Mas sabia que na hora certa iria sair o gol e, graças a Deus, saiu no momento certo, quando a gente precisava, quando estávamos tomando sufoco do Boa. Nesse último jogo também, quase que saiu mais um golzinho. Mas, na sequência da jogada, o Toscano conseguiu fazer o gol. Até brinquei com ele, porque acho que ele nunca fez um gol tão fácil na vida”, brinca o volante." o jogo é definido em campo, concentração e determinação são essenciais. Apesar do teste realizado durante o coletivo, o mais provável é que o América siga o mesmo esquema de jogo que vem sendo aplicado. Outra novidade no treino foi a presença de Anderson Conceição no time titular, na vaga que ontem foi de André, pois Conceição havia sido liberado para realizar um teste para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O time titular durante a atividade foi: João Ricardo; Anderson Conceição, Alison e Wesley Matos; Walber, Leandro Guerreiro (Henrique Santos), Diego Lorenzi, Marcelo Toscano e Xavier; Pablo e Richarlison. A programação do Coelho para o jogo contra o Vitória segue normalmente na segunda-feira. Pela manhã Givanildo deve comandar mais um treinamento, seguido de concentração para os atletas.  VAMOS SUBIR COELHO!!!

Na manhã da segunda feira foram definidos os atletas relacionados para a partida desta terça na Arena do COELHO, logo após o treino recreativo e a dúvida entre o substituto do jogador Tony continua e ao invés de escalar o jovem Xavier nesta posição e promover a volta do ala Bryan na esquerda, o treinador Givanildo, prefere escalar o irregular Henrique ou o pior jogador contratado em 2015, o péssimo Lorenzi. Gosta de sofrer nosso treinador e apesar disto, pela ótima estrutura disponibilizada perlo ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, nosso GivaMITO, o Bruxo Americano, foi indicado como, TÉCNICO DO ANO. respeito da indicação ao prêmio de melhor técnico do futebol brasileiro, Givanildo Oliveira é o único da Série B entre os cinco concorrentes. A premiação organizada pela PLURI Consultoria indicou, além de Givanildo, os técnicos Tite (Corinthians), Roger Machado (Grêmio), Dorival Júnior (Santos) e Levir Culpi (Atlético-MG).
Experiente, Givanildo disse que se sente orgulho pela indicação e afirma que ser lembrado nestes momentos atesta a qualidade de seu trabalho.
“Só de ser lembrado é gratificante, até porque eu não sei se é a primeira vez que um treinador da Série B concorre a um prêmio desses, disputando contra treinadores da Série A. Estou sempre alegre com as vitórias na minha profissão, então eu fiquei satisfeito. Acho que, para mim, foi muito bom, porque sempre que acontecem essas coisas é um sinal de que você está indo bem. Essa lembrança para a minha carreira também foi muito boa”, comemora o comandante do Coelho.


Lista de jogadores relacionados pelo DECACAMPEÃO:

Goleiros: João Ricardo e Leal
Lateral-direito: Walber e Robertinho
Lateral-esquerdo: Bryan
Zagueiros: Wesley, Alison, Anderson, André e Messias
Volantes: Guerreiro, Lorenzi e Douglas.
Armadores: Xavier, Henrique e Mancini.
Atacantes: Toscano, Pablo, Richarlison, Sávio, Cristiano e Amorim.


Partida


Com uma presença maciça da Nação Americana, quase 18 mil torcedores, a equipe jogou de maneira envolvente do início ao fim do jogo e saiu com um triunfo mais que merecido sobre o Vitória. Mesmo antes de ficar com um jogador a mais, o Coelho já estava com 1 a 0 no placar e dominava a partida amplamente, principalmente por contar com o trio Marcelo Toscano, Richarlison e Pablo em noite inspirada. O Leão, por sua vez, pecou na falta de criatividade. No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Rubro-Negro até chegou a ter o domínio da posse de bola, mas só ameaçava em lances de bola parada. Quando o técnico falastrão Mancini havia acabado de colocar o time mais a frente, com a saída de Amaral e entrada de Pereira, o América deu um banho de água fria e fez mais um gol e continua ou com o domínio absoluto do jogo e ligi em seguida fechar o caixão da equipe baiana, confirmando a goleada merecida, com direito ao grito de olé dos Decacampeões, com o merecido grito: O COELHÃO VOLTOU! E com a dignidade que faz parte de nossa história, merecidamente conquistando o acesso, dentro de campo, sempre lutando contra tudo e todos. PARABÉNS PARA TODOS QUE APOIARAM, DO INÍCIO AO FIM. Manter o foco e quem sabe, disputarmos o título na última rodada contra o líder Botafogo que confirmou seu acesso nesta rodada. O treinador reconheceu que o jogador Mancini, atrapalhava a dinâmica de jogo dos jogadores Richarlison e Toscano e não o escalou mais e a equipe está voando e merecidamente tem sido uma das equipes destaque da competição. A voz do torcedor precisa ser ouvida!

João Ricardo - foi um privilegiado, assistindo ao jogo dentro de campo. Sem dificuldades no jogo. Nota 6,0.

Anderson, Wesley, Alison - o trio de zagueiros, muito bem  posicionados, destaque especial para Alison com sua tranquilidade para sair para o jogo, sem chutões. Nota 6,0.

Walber - se tivesse qualidade técnica, seria destaque pois sempre recebe bolas mas se complkica e da pouca sequência aos lances. Se acertasse 1/5 das jogadas ia para seleção. O destaque é sua voluntariedade e esforço. Nota 5,0.

Xavier - mais um bom jogo, bom na marcação, pouco ofensivo mas foi bem em ser vsetor. Titularissimo. Nota 6,0.

Guerreiro - anulou o varmador do time baiano e com sua categoria, protegeu o setor defensivo. Noita 6,0

Lorenzi - ótima estréia. Parou de ficar desfilando em campo, marcou be, e se apresentou para jogadas ofensivas. Como elemento surpresa, abriu o placar do jogo, após receber passe e, bela jogada do Toscano.  Pelo gol, Nota 6,0.

Pablo - jogador voluntarioso, driblador, com bóias tabelas e um gol, confirmou que merece ser titular no lugar de Mancini, muito bem nos últimos jogos. Nota 7,0.

Richarlison - muito participativo, guerreiro, lutador, driblador, joga para o grupo e como ótimo finalizador, deixou mais uma vez sua marca. Talento. Nota 7,0.

Toscano - mais uma vez o melhor em campo, três assistências e um golaço, mais um. Melhor jogador disparado da competição. A diretoria tem investir alto em sua permanência. Nota 8,0.

Sávio, Amorim e Henrique, entraram e quase nada fizeram. Sem nota.

Givanildo - com o sistema novo e bem usado e sem o Mancini, a equipoe esta muito bem nos últimos jogos e merecidamente conseguirá mais um acesso. Nota 8,0.

Torcida - MAIS UM SHOW DO EXÉRCITO AMERICANO! APOIARAM O TIME TODO OS 90 MINUTOS.

Excelente trabalho da equipe de arbitragem.


Público: 17.604
Renda: 227.785
Melhores momentos
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/10-11-2015/america-mg-vitoria/

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.cbf.com.br

#ACREDITAAMÉRICA