quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Copa São Paulo Futebol Junior 2016!


Copa São Paulo de Futebol Junior


A Copa SP 2016 será a 47ª edição da "copinha", a maior competição de futebol 
júnior do Brasil disputada por clubes juniores de todo o país. Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), ocorrerá do dia 2 ate 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista. A competição terá 28 grupos, cada um com quatro equipes. Avançam os dois primeiros colocados, de forma que a primeira rodada de mata-mata terá 56 times. A segunda rodada será disputada por 28 equipes e as oitavas de final por 14. Para que as quartas de final tenham oito times foi criada a anomalia. Pelo que aponta o regulamento da competição, a última vaga nas quartas será do time de “melhor campanha” entre os perdedores das oitavas de final, levando em consideração todas as fases anteriores do torneio. Outra novidade é que a tabela da competição já aponta as possibilidades de cruzamento no mata-mata. Os times dos grupos 1 e 2 se enfrentam na segunda fase, voltam a jogar entre si na terceira, depois o vencedor joga contra o melhor dos grupos 3 a 4. Nas quartas, pega quem entre 5, 6, 7 e 8. Isso vale também do 9 a 16 e do 17 ao 24. O melhor dos grupos 25 a 28 joga nas quartas contra o derrotado de melhor campanha. Isso significa que Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos não podem se enfrentar antes das semifinais, a não ser que um deles seja derrotado nas oitavas e se mantenha vivo. A mesma regra vale para Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco. Grêmio e Inter estão no mesmo quadrante, que é diferente de Cruzeiro e Atlético-MG.

A equipe Americana, uma das grandes reveladoras de bons jogadores pelo futebol pentacampeão mundial, é sempre um destaque nas disputas e sempre revela alguns jogadores para a equipe profissional, jogadores como Euller, Palhinha, Gilberto Silva e o atacante Fred da seleção brasileira, autor do gol mais rápido da competição, com apenas 3" contra a equipe do Vila Nova GO. Em 1996 a equipe do COELHO sagrou-se Campeã contra seu arqui-rival do Barro Preto, o cruzeiro esporte clube. Em 2016 será comandada pelo ídolo Americano, o goleiro campeão brasileiro pelo time Americano em 1997, o Treinador Millagres! A equipe está treinando intensamente neste fim de ano para entrar firme neste grupo 28, contra as tradicionais equipes paulistas, o Juventus, São Caetano e a equipe do Pérolas Negras do Haiti. As partidas serão realizadas no estádio tradicional da Rua Javari, da equipe do Juventus. O COELHO jogará sempre as 16:00 após a partida pré liminar.

http://americamineiro.com.br/2015/12/copa-sp-sub-20-volta-aos-treinos-neste-domingo/

Nesta segunda, 28, a equipe foi selecionada para a participação na competição e os 25 atletas foram relacionados. A principal ausência será o jogador da seleção brasileira sub 17, o volante Makton que está lesionado e não participará com o grupo. O jovem destaque da equipe, provavelmente será o meia atacante,também da seleção brasileira sub 17, o camisa 10 Matheuzinho! Ambos participaram de alguns treinos com os profissionais neste ano e se incorporarão à equipe principal após a Copa SP para iniciarem a transição base-profissional e provavelmente se outros jogadores se destacarem, como prêmio também devem ser melhor aproveitados no time de cima. Que o jogador Richarlison de 18 anos, vendido ao Fluminense como a maior transação feita pelo ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, sirva como um exemplo recente de mais um jogador que mostrou que sim, o América também cria seus craques em casa, o CT Lanna Drummond!


Mais notícias, pelo site do clube:


http://americamineiro.com.br/2016/01/equipe-sub-20-pronta-para-sua-estreia-na-copa-sao-paulo-de-futebol-junior/


GRUPO JOGADORES SELECIONADOS:


GOLEIROS

Jori
Aydan
Erick

LATERAIS DIRETO 

George Lucas
Wilson Jordão
Higor

LATERAIS ESQUERDO

Michel
Diego Cordeiro

ZAGUEIROS

Taygor
Gabriel Dias
Marlon
Caio Casparini
Renan Santos

VOLANTES

Euler Mota
Igor
Zé Ricardo
Renan Mello

MEIAS

Matheus
Max Sandro
Emiliano

ATACANTES

Vitinho Ruas
Gledson
Felipe
Marcinho
Guilherme

Treinador

Milagres

Auxiliar

Rômulo

Tabela  (São Paulo - zona leste)

JOGOS - 1ª rodada

Domingo 03/01/16 - 14:00 - Rua Javari

Juventus  x  Pérolas Negras - Haiti

Domingo 03/01/16 - 16:00 - Rua Javari

COELHO X  São Caetano

JOGOS - 2ª rodada

Terça 05/01/16 - 14:00 - Rua Javari

Juventus  x  São Caetano

Terça 05/01/16 - 16:00 - Rua Javari

Perolas Negras - Haiti  X  COELHO 

JOGOS - 3ª rodada

Quinta 07/01/16 - 14:00 - Rua Javari

São Caetano  x  Pérolas Negras - Haiti

Quinta 07/01/16 - 16:00 - Rua Javari

Juventus  X  COELHO 


Grupo 28 (São Paulo - zona leste)

Pos.TimePtsJVEDGPGSSG
São Paulo Juventus00000000
Minas Gerais América Mineiro00000000
Haiti Pérolas Negras - Haiti00000000
São Paulo São Caetano00000000
Mais informações,

www.americamineiro.com.br

#ACREDITAAMÉRICA




















.

RETROSPECTIVA 2015!

Fotos de alguns jogos e momentos importantes do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO em 2015.

























#ACREDITAAMÉRICA