terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

AMÉRICA 0 X 1 FLAMENGO (Primeira Liga)


Copa Sul Minas Rio


Nesta quarta feira na cidade de Cariacica, ES, à partir das 21:45, canal SporTV2, se enfrentam pela 2ª rodada da Primeira Liga, as equipes do COELHO e do Flamengo, partida que valerá a liderança e ao vencedor, uma possível classificação para as semifinais da competição. A equipe AMERICANA vem de uma boa vitória pelo campeonato estadual, voltando ao G4 e o time rubro-negro perdeu para a equipe do Vasco da Gama mas continua bem colocado no campeonato estadual. A partida desta quarta será dë aprimoramento das equipes neste começo de temporada e será um esboço do confronto que será realizado duas vezes pelo campeonato brasileiro, quando ambas equipes já estarão mais equilibradas e com o grupo e time titular praticamente definido e possivelmente demonstrando um melhor futebol que o apresentado até o momento. Todos sabemos que as equipes precisam de tempo de treinamentos para "dar o encaixe" definitivo para o time ideal usado na temporada.

A competição tem sido considerada amistosa por não classificar para uma outra competição em 2017, porém para o torcedor e jogadores, todo jogo é oficial e as vitórias são sempre esperadas e comemoradas. Com este pensamento, independente da escalação das equipes, amanhã a vitória será um momento importante principalmente para o time Alviverde que precisam fazer um teste de sua equipe ao enfrentar uma equipe tradicional da série A. Humildemente, precisamos entender que a equipe carioca é favorita, porém são 11 contra 11 e aqueles que tiverem melhor empenho e concentração, provavelmente somará mais 03 pontos na classificação. É jogo para jogar de igual por igual, sem medo do adversário e demonstrar que o grupo é qualificado e com mais alguns ajustes será o time utilizado na temporada. Assim como uma vitória nos dará noção do nível tecnico e tático da equipe Americana, se ocorrer uma derrota, o mundo não acabará após a partida.

Os destaques do COELHO neste início de temporada são os atacantes Osman, artilheiro do campeonato mineiro e o atacante formado naa base pelo decacampeão, o jovem Bruno Sávio que tem feito gols e dado assistências, além de batalhar durante todo o jogo e demonstrar visivelmente uma evolução em relação ao ano anterior e se derem uma sequência ao jogador, fatalmente trará muitas alegrias ao clube e ao torcedor Americano. Mantendo assim a tradição do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO como o maior formador de jogadores no futebol mineiro. Os jovens precisam apenas de espaço e sequência para mostrarem o seu real potencial.

A equipe carioca além de um novo treinador nesta temporada, fez muitas contratações e tem jogadores que ainda não jogaram e o treinador Muricy ainda faz mistério e também ainda não tem sua equipe totalmente formada. Estamos ainda em inicio de temporada, os jogos em sequencia e os jogadores ainda mal preparados fisicamente, atrapalha o trabalho de qualquer treinador, embora a torcida ainda não tem o hábito de esperar a equipe dar "liga" o que ocorre apenas com o decorrer do trabalho.

O América tem o seu treinador Givanildo a mais de um ano na equipe, conseguiu a ascensão do Alviverde à série A, porém nesta temporada com várias dispensas e novas contratações, ainda também não chegou a ter todos os contratados utilizados e precisará de um tempo ainda para "azeitar" a equipe, dar um padrão competitivo ao time e infelizmente também só poderá fazer isto com o andamento das competições.

Será uma partida de um ótimo nível e servirá de um parâmetro de como vivenciaremos este temporada 2016. É acreditar sempre, concentração, raça, atenção e principalmente, acreditar que pode voltar com uma vitória na bagagem. Nesta manhã de terça feira após um treinamento recreativo e um treino fechado de posicionamento da equipe e escolha dos titulares, o time Americano encerrou os treinamentos e à tarde viajará para o ES. O treinador Givanildo relacionou 23 atletas para esta partida. Confiram os relacionados do COELHO:

Goleiros: João Ricardo e Leal.
Laterais: Jonas, Bryan e Danilo Barcelos.
Zagueiros: Alison, Roger, Artur e Sueliton.
Volantes: Guerreiro, Pablo, Claudinei e Ernandes.
Meio-campo: Tony, Xavier, Osman, Rafael Bastos e Matheusinho.
Atacantes: Sávio, Tiago Luís, Romário, Victor e Maranhão.

Confrontos



As equipes já se enfrentaram em 23 partidas, 05 vitórias do América, 06 empates e 11 vitórias do Flamengo. As últimas partidas realizadas neste confronto foram em 2011 e a equipe carioca venceu por 2x1 e 3x2, em duas partidas muito equilibradas e decididas em detalhes.



Arbitragem


Árbitro: Braulio Machado – SC.
Assistente 1: Nadine Schramm C. Bastos–SC.
Assistente 2: Eli Alves – SC.
4º Árbitro: William Machado Steffen – SC.
Assessor: Salmo Valentim.

A partida

Como o COELHO abdicou-se de jogar futebol hoje e o time rubro negro jogou mais uma partida de baixo nível técnico  e tático, a minha resenha vocês veem apenas nos melhores momentos, se é que podemos chamar assim. O jogo de hoje foi com um futebol medíocre, o time vencedor saiu vaiado de campo, o América não entrou em campo. Definitivamente, este não pode ser o espírito do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO na série A. 

JUÍZO AMÉRICA!!!!

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/es/jogo/17-02-2016/flamengo-america-mg/

Classificação

GRUPO C
CLASSIFICAÇÃO
10
21
31
40
PJVEDGPGCSG%ÚLT. JOGOS
62200303100.0
3210122050.0
3210111050.0
0200214-30.0


Mais informações,

www,americamineiro.com.br
www.globoesporte.com

#ACREDITAAMÉRICA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!