quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

AMÉRICA 0 X 3 Guarani (VERGONHA)

 

2ª rodada campeonato mineiro

Nesta quinta feira na cidade interiorana de Divinópolis, terra das mineiras mais lindas de MG, o time do AMÉRICA, líder da primeira rodada do campeonato estadual, jogará à partir das 16h, no estádio do município, o famoso, arcaico e tradicional Farião. Será uma partida complicada para a equipe da capital pois o campo tem dimensões reduzidas em relação ao da Arena do América e um gramado mais alto, de qualidade inferior e principalmente, a atenção defensiva do COELHO terá que ser 100% pois qualquer um sabe que as principais jogadas da equipe bugrina é o famoso "chuveirinho". Tecnicamente, a partida não será vistosa, atenção e concentração é praticamente obrigatório se o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO quiser voltar para casa com 03 pontos na bagagem. 

O time Americano iniciou muito bem esta temporada em suas duas partidas oficiais, vencendo e convencendo, muito bem postado em todos os setores, jogando simples e com objetividade. Que a equipe Alviverde continue nesta mesma toada e se prepare para o forte calor que a região tem e de maneira inteligente saiba cadenciar e manter a posse de bola, defensiva e ofensivamente. Não custa nada lembrarmos que a competição é de tiro curto e que pontos deixados de serem somados contra adversários de menores investimentos, podem custar a não classificação para a fase seguinte, a mais importante. Atenção COELHO, ano passado assistimos às finais de maneira desagradável, vendo a festa de nossos rivais em nossos sofás. Nunca esquecermos que é obrigação chegarmos à próxima etapa.

Nesta quarta a equipe foi definida e a escalação será mantida e alguns jogadores como o Matheusinho saíram da relação e como novidade teremos o atacante Romário que lesionara-se durante a pré-temporada. Temos que ter em campo 11 atletas ligados na partida durante os 90'. Jogo chato mas a vitória é essencial para nos mantermos na liderança. Sobre os relacionados, incompreensível e inaceitável serem definidos jogadores sem treinamentos com o grupo e sem preparação física ideal. Todos os titulares e suplentes tem que estarem em 100% de suas condições de jogo. Em um elenco grande, deve-se sempre priorizar quem esteja bem e relacionar somente atleta que está em condições para serem inclusos no jogo. A seguir a lista dos atletas relacionados. Neste jogo, muitos torcedores estão mobilizados e partirão em carros e ônibus para apoiar novamente a equipe DECACAMPEÃ MINEIRA!

A provável escalação terá: João Ricardo, Jonas, Sueliton, Alison, Danilo. Guerreiro, Pablo, Tony e Rafael Bastos. Osman e Bruno Sávio. Treinador Givanildo.

Jogadores relacionados:

Goleiros: João Ricardo e Leal
Lateral-direito: Jonas
Zagueiros: Alison, Roger e Sueliton
Laterais-esquerdo: Danilo e Bryan
Volantes: Guerreiro, Ernandes, Pablo e Claudinei
Meias: Tony, Xavier, Osman e Rafael Bastos
Atacantes: Bruno Sávio, Tiago Luís, Romário e Maranhão

Arbitragem

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG).
Assistente 1: Magno Arantes Lira - MG.
Assistente 2:  Leonardo Henrique Pereira - MG.

A partida

Olhando os comentários do pré-jogo, verão que não faltaram alertas, futebol é coisa séria e jogadores do AMÉRICA precisam definitivamente colocar em suas cabeças que se não suarem a camisa e derem o seu máximo nos jogos, teremos dificuldades. Podemos dizer sem medo de errar, que no elenco temos pouquíssimos da prateleira de cima, como o goleiraço João Ricardo, que mais uma vez evitou um vexame maior, deste banho de bola levado nesta tarde na bela cidade de  Divinópolis.

Em uma cidade linda desta, é inadmissível ter sua tradicional equipe mandando seus jogos em um campo que no lado do adversário, não tem banheiros que uma vigilância sanitária competente aprovasse e libera-se e em um calor próximo de 40º C, não ter uma lanchonete para os torcedores se alimentarem ou beber um copo d'água, sem ficar disputando um com o outro para adquirir estes alimentos. A torcida bugrina e moradores da cidade deviam exigir de seus governantes um mínimo de dignidade aos seus torcedores que pagam impostos e merecem respeito. Este desabafo à parte eu não podia deixar de fazer, estava no local e ser tratado com dignidade não faz mal à ninguém e é no mínimo obrigação dos responsáveis pelo evento. O estatuto do torcedor com certeza não liberaria este estádio.

A equipe divinopolitana não tem nada a ver com estes problemas estruturais e do início ao fim da partida, jogou com alma, pressionou o dorminhoco time Americano e se não fosse o goleiro João Ricardo, o martírio teria iniciado no primeiro tempo, com duas belíssimas na primeira etapa. A única jogada do time Alviverde na primeira etapa foi com o meia atacante Bastos que antes do jogo reclamou do estádio, ao ser lançado, ficou cara a cara com o goleiro, parou, deixou a bola rolar e ao invés de driblar o goleiro ou chutar rasteiro deu um fraco chute em cima do goleiro, perdendo uma oportunidade claríssima de abrir o placar e dar uma história diferente ao jogo. Bobagem dizer que quem não faz, leva.

Como muito bem disse o treinador Muricy, a bola pune. Diferente do esperado, a equipe Americana retorna sem alterações e com a mesma maneira passiva, pálida e apagada. Porém, a equipe da casa voltou elétrica, correndo e pressionando e em um vacilo da defensiva do COELHO, o time bugrino retoma a posse de bola, com bons passes a bola chega ao ex-jogador Americano Carlos Renato, formado na base Americana, que com muita qualidade dá um passe entre os zagueiros que ficaram parados, assistindo o atacante do Guarani com muita categoria chutar a bola por baixo do goleiro e merecidamente abrir o marcador, para a alegria geral da torcida anfitriã que compareceu em grande número, quase esgotando a carga de ingressos, 1x0. Gol legal! A equipe Americana não respondeu com afinco, e continuou sem ir para o ataque, continuou postada atrás e viu o adversário pressionar e numa nova desatenção geral da linha de defesa, assistiu um belo cruzamento da esquerda, encontrando ao atacante do Guarani que com muita perfeição, cabeceou firme sem chances para o goleiro João Ricardo, 2x0. O treinador Americano que de certa maneira, foi covarde posicionando a equipe atrás da linha da bola, após assistir passivamente o banho de bola que a equipe estava sofrendo, fez duas alterações tirando os jogadores, Tony e Bastos que andaram em campo e estavam muito mal. O atacante Maranhão entrou com muita vontade, nenhuma habilidade e pouca objetividade e pouco acrescentou. O meia atacante Tiago procurou participar do jogo com bons dribles e tentando chutes à gol, porém sem êxito. A equipe da casa continuou acreditando em seu potencial e após uma boa jogada, o garoto Carlos Renato, com um belo drible, foi empurrado pelo zagueiro Alison que deveria apenas cercar a bola e o árbitro com convicção e de maneira correta marcou a penalidade, convertido muito bem pelo próprio jogador, ampliando para 3x0. Difícil dizer isto, mas placar justíssimo e foi um tapa de luva naqueles jogadores sem humildade e raça que hoje escreveram esta vergonhosa derrota no confronto com esta equipe de Divinópolis.

Futebol é coisa séria e que esta partida seja de exemplo para toda temporada e se não suarem a camisa e treinarem com afinco, este ano será muito ruim para o FIEL AMERICANO, que mais uma vez foi à campo e apoiou durante todo o jogo, mesmo com os jogadores apáticos em campo, não nos representando de maneira digna! O jogo de hoje não é pra esquecermos é sim para servir de exemplo de como não devemos atuar. HOJE FALTOU RAÇA, AMOR E PAIXÃO!

Sinto no direito de não "pontuar" os jogadores hoje, mais uma vez eu tive o privilégio de poder ir ao jogo, após uma agradável viagem com mais torcedores e hoje, vocês não terão notas. O único que aplaudo e agradeço por sua luta e comprometimento é nosso grande goleiro João Ricardo que evitou um vexame maior! Aos demais jogadores peço que treinem mais, se dediquem durante os jogos e digo, derrotas fazem parte do jogo, atuações medíocres como a de hoje e os jogadores desfocados no jogo e sem nenhuma vontade de reverter o jogo, ISTO É INACEITÁVEL. A comissão técnica e demais jogadores ficam sem nota hoje, pois também não honraram nosso centenário Manto!


Gols: 10-Jonathan, aos 2’2T, 9-Marcus Vinícius, aos 8’2T e Carlos Renato (pênalti), aos 18’2T (Guarani)
Público pagante: 2.443
Renda: R$42.840,00

América: 1-João Ricardo, 3-Sueliton, 4-Alison, 22-Pablo, 2-Jonas, 8-Leandro Guerreiro (5-Claudinei, aos 35’2T), 20-Tony (11-Maranhão, aos 16’2T), 14-Danilo, 7-Osman, 16-Rafael Bastos (10-Tiago Luís, aos 16’2T) e 9-Bruno Sávio. Técnico: Givanildo Oliveira.

Cartões amarelos

América: 3-Sueliton e 9-Bruno Sávio

RESPEITEM O ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO!!!!

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2016/02/tranquilo-favoravel-guarani-mg-freia-america-mg-e-vence-no-mineiro.html


Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com

#ACREDITAAMÉRICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!