segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

AMÉRICA 1 X 1 Atlético Mineiro (mesmos erros)



Copa Sul Minas Rio


Nesta quarta feira, 02/03, à partir das 19:30, estádio ARENA DO AMÉRICA, pela 3ª e última rodada da competição, teremos o centenário clássico mineiro, DONO X INQUILINO. Aliás, o COELHO enfrentará o eliminado atlético mineiro que perdeu nas duas partidas disputadas e para eles a partida tem caráter amistoso. Será uma partida em que o time Americano precisa de uma vitória para continuar com chances de classificação para as semifinais. Mesmo vencendo, o COELHO dependerá de outros resultados e fazendo sua parte, poderá classificar em primeiro do grupo C liderado pelo Flamengo ou ficar como segundo melhor colocado na competição. Porém, dependendo dos resultados do grupo A, poderá ficar fora da próxima fase. Na verdade, a equipe precisa entrar concentrada em fazer a sua parte, somar três pontos e depois verificar em qual situação ficará só somatório geral. O ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO é a equipe que somou mais vitórias no estádio Independência e jogando contra quaisquer equipe do futebol mundial, será sempre o favorito, pois joga em sua casa. Nunca esquecermos que o COELHO é a única equipe da capital que tem estádio próprio.

As críticas que faço à competição é a falta de organização e elaboração da tabela. Não tem justificativa termos 03 grupos e equipes da mesma cidade estarem juntas. Com poucas equipes na competição, tem fazer tabela dirigida e as equipes jogarem em estados diferentes e a competição ter jogos menos repetidos durante o ano. Já temos as competições estaduais e fica saturado a repetição de jogos entre os mesmos times. Isto só deve ocorrer se as equipes chegarem às finais, que não terá problemas em atrair público pois as decisões por si só, já são motivacionais, principalmente se ocorrerem com os rivais regionais. Inaceitável é a ultima rodada que define vagas, não serem com datas e horários iguais, pelo menos nos jogos dos grupos. Do jeito que está a tabela deste ano, equipes ficarão "beneficiadas" sabendo qual placar será favorável em sua partida, evitando ocorrência de possíveis acertos em resultados. Claro que entendo que ocorre isto por causa de outros jogos por outras competições, porém a competicao precisa ser bem feita e não pode ocorrer isto. 

A torcida tem interesse na competição, mas os próprios clubes e organizadores fizeram com que ela não se tornasse chamativa e necessária em novas temporadas. Pelo menos, desta maneira que está organizada, prefiro que tenhamos apenas Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro; e apenas necessitamos que os estaduais sejam mais organizados e que só participem equipes que tenham estádios que possam receber bem a torcida e as equipes.  Os times de maior investimento participarem somente após uma eliminatória entre os clubes de menores investimentos. Chega de equipes profissionais trabalhando como amadoras. O futebol não permite isto mais e os estádios que estão vazios é a  demonstração concreta que o torcedor não tem atração por desorganização.

Falando em futebol, a equipe Americana se reapresentou nesta segunda feira e teve uma atividade regenerativa para os jogadores que participaram do jogo pelo estadual, no empate com o cruzeiro, pela quinta rodada da 1ª fase. O golaço do lateral Bryan nos acréscimos da partida, fez justiça ao placar final, que não merecia um vencedor, pois ambas equipes jogaram muito na defensiva. Com o pouco tempo para fazer treinamentos para este jogo, na manhã da terça feira, será definida a equipe que irá para o jogo. Nesta noite, 29/02, o treinador Givanildo foi homenageado na Câmara Municipal de Belo Horizonte, recebendo o Titulo de Cidadão Honorário da Capital Mineira, pelo seu histórico na cidade, com bons trabalhos realizados no DECACAMPEÃO MINEIRO. Homenagem justa, merecida e que este prêmio lhe ilumine e o ajude a rever a equipe titular para esta importante partida. A equipe tem cometido falhas e precisa ser alterada em algumas posições, retirando alguns jogadores que não tem sido muito efetivos e promover a estreia de alguns jogadores que ainda não jogaram e estão apenas treinando, sem serem aproveitados. Todos os contratados e jovens destaques da Copinha SP, como o meia atacante Matheusinho, precisam ser testados para as competições de maior expressão da temporada e ainda não fizemos esta mescla de todos os atletas do elenco. Neste mês já teremos jogo pela Copa do Brasil e precisamos um time forte para seguirmos em frente na competição. O jogo é importantíssimo para o COELHO, caso não consiga se classificar, o time necessita pelo menos demonstrar na partida, uma ascensão e evolução como equipe. 

Os ingressos para o COELHO foram definidos ao preço de 60,00 a entrada inteira, 30,00 a meia entrada e o sócio Onda Verde pagará 20,00 com direito a levar um acompanhante.

Arbitragem


Árbitro: Arilson Bispo Anunciação – BA.
Assistente 1: Carlos Henrique Selbach – RS.
Assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor – RS.
4º árbitro: Gabriel Murta B. Maciel – MG.
Assessor: Giuliano Bozzano.

Como previsto, a equipe Americana fez apenas um treinamento recreativo na manhã desta terça feira e os atletas foram relacionados para a partida de quarta e a tendência é a manutenção da mesma equipe titular. Pelo jeito a equipe vai para o jogo apenas vendo os erros cometidos em sequência e apenas na conversa tentar eliminados. Sem treinamento coletivo não da para posicionar e entrosar a equipe como um todo. Tem hora que pé gunto para que tantas contratações se a comissão técnica não utiliza os jogadores. Não utiliza os contratado e não dá chance para os destaques do sub 20. Alguma coisa está errada e não é apenas cornetagem. Quem paga esta conta???

O provável time que entra em campo na quarta-feira deve ser:  João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Guerreiro, Pablo, Osman, Rafael Bastos e Tony; Sávio.

Vejam a lista de relacionados:

Goleiros: João Ricardo e Leal.
Laterais: Jonas, Danilo Barcelos, Danilinho e Bryan.
Zagueiros: Alison, Adalberto, Artur, Sueliton.
Volantes: Guerreiro, Ernandes, Pablo e Claudinei.
Meias: Tony, Xavier, Osman e Rafael Bastos. 
Atacantes: Bruno Sávio, Tiago Luís, Maranhão e Victor Rangel.




Classificação - GRUPO C


CLASSIFICAÇÃO
10
21
31
40
PJVEDGPGCSG%ÚLT. JOGOS
62200303100.0
4311122044.4
3210122050.0
1301225-311.1






A partida
"O treinamento físico dentro do futebol brasileiro cada dia mais ganha espaço, e com isso a responsabilidade dos profissionais que aplicam treinos aumenta. A aplicação de treinos específicos durante toda a temporada de treinamentos, não é apenas importante, é uma obrigação dos profissionais da preparação física no futebol." 
Sandro Sargentim (2012)
Esta noite de quarta feira  serviu apenas para nos demonstrar que estamos com dificuldades em eliminar nossos erros constantes nas finalizações. Criamos jogadas ofensivas mas o aproveitamento tem sido insuficiente, hoje o jogo foi amplamente dominado pelo COELHO principalmente na primeira etapa, deixando o inquilino encurralado na defesa, pressionando-os o tempo todo e desperdiçamos as várias oportunidades e as mais claras perdidas pelo jovem Sávio, ora por deficiência como finalizador, ora por excesso de preciosismo, ora por um azar danado, nada dá certo para o jovem atleta. Embora não aceitem, o jogador Sávio é o mais participativo no ataque com assistências aos companheiros e finalizações à meta adversária. Se notarmos e fizermos a análise das partidas, ruim com Sávio, pior sem ele, é o que tem acontecido nesta temporada.
A partida em sua maioria foi um jogo de ataque Americano contra a defesa atleticana, pois a já eliminada equipe de Vespasiano, por medo ou desinteresse, jogou toda a partida na defensiva, saindo somente em contra ataques. Na primeira etapa várias situações de gol ocorreram com o atacante Sávio, a primeira delas com um drible rápido deslocando o goleiro mas ao chutar para o gol a bola, passa rente ao gol. Muitos acharam um gol feito perdido, a situação só ficou clara após o drible dele sobre o goleiro e ao invés de dominar a bola e depois chuta-la, o atacante que estava na corrida chutou de bate pronto desequilibrado, perdendo o gol. Logo em seguida após uma bela tabela Sávio faz o cruzamento para Bastos que de frente para o gol chuta sobre o goleiro adversário, perdendo uma ótima oportunidade. Faltou tranquilidade ao experiente jogador. Em seguida mais um passe para o Bastos que jogara como um atacante centralizado e após receber o cruzamento na marca do pênalti, deu uma "furada" perdendo mais uma chance. Para finalizar o primeiro período uma chance  de gol após boa troca de passes, o meia Tony passa a bola para Sávio que para desviar da zaga bate firme na bola e infelizmente a redonda bate de encontro à intercessão da trave com o travessão, lance nítido de falta de sorte. Placar sem gols no primeiro tempo.
Sem modificações o COELHO retorna com a pressão no inquilino criando mais chances de gols, mas errando nas finalizações. Mais uma vez a máxima do "quem não faz leva" ocorreu na Arena Americana, apos uma cobrança de escanteio o jogador alvinegro deu um chute despretensioso para o gol e a bola desviou no jogador Americano, deixando sem ação o João Ricardo, abrindo o marcador. 1x0 para o time de Vespasiano. A equipe Americana continuou no ataque pressionando e após um recuo para o goleiro atleticano, este bisonhamente chutou a bola pra frente e ela parou nos pés do meia atacante Bastos que com precisão chutou por cobertura, fazendo um GOLAÇO, com justiça empatando o jogo. Este gol salvou a péssima atuação do responsável pelo articulação entre o meio e ataque da equipe. O time do atlético continuou atacando somente nos contra golpes e por duas vezes o melhor goleiro de MG, intercedeu com muita qualidade. O zagueiro do adversário foi expulso e faltou ousadia ao treinador Givanildo que com sua equipe precisando de gols, equivocadamente, ao invés colocar mais um atacante, teve a "brilhante" ideia de colocar mais um volante. LAMENTÁVEL! O atacante Vitinho e Maranhão entraram no jogo no lugar de Osman e Sávio e ambos não finalizaram e nem criaram uma única jogada, com o jogo terminando empatado, prejudicando as duas equipes que praticamente estão eliminadas da Primeira Liga, o time de Vespasiano, matematicamente já estava eliminado permanecendo na lanterna do Grupo C.
Sem treinamento de finalizações para todo o elenco, principalmente aos jogadores do setor ofensivo, será um martírio para os guerreiros torcedores Americanos nas competições nacionais deste ano. Os erros são visíveis e sem treinos específicos, dificilmente teremos mudanças significativas. ACORDA COELHÃO, A SÉRIE A NÃO PERDOA!!!
Atuações
João Ricardo - novamente com defesas difíceis e espetaculares, demonstrando muita qualidade e evitando gols certos. Sem culpa no gol, pois a bola foi desviada. Nota 7,0.
Jonas - mais uma vez muito mal na partida, péssimas cobranças de faltas e sem dúvida, tem deixar a titularidade, muito irregular. Nota 3,0.
Alison e Sueliton - firmes na partida, bem pelo alto e por baixo e só envolvidos nos lances de velocidade dos adversários. Nota 5,0.
Bryan - titular absoluto, mais intenso seu jogo, bons cruzamentos e tentativas de criação das jogadas e merece sequência na posição. Nota 6,0.
Guerreiro - novamente absoluto no setor defensivo, articulador da saída para o ataque e esteve muito bem na partida. Nota 6,0.
Pablo - bem ligado no jogo, participativo pelos dois lados do meio, bem na marcação e com velocidade na transição meio ataque, no fim foi remanejado para a lateral direita. Nota 6,0.
Tony - prendeu muito a bola, mais uma vez marcando o lateral e ofensivamente ficou devendo. Nota 4,0.
Bastos - sem criar jogadas para os atacantes, finalizações erradas e sua participação foi salva após o belo gol de cobertura empatando o jogo. Nota 5,0.
Osman - poucas jogadas realizadas, sem finalizações e boas assistências, apenas regular. Nota 4,0.
Sávio - mais uma vez com velocidade, criou jogadas e finalizou três vezes com chances claras de gol. Precisa treinar e muito finalizações, ser mais firme e objetivo. Um leão nas jogadas mas precisa fazer gols. Está com muito azar em alguns lances. Treinar e treinar. Nota 5,0.
Ernandes, Vitinho e Maranhão: as três substituições pioraram a equipe com poucas participações, sem assistências. Sem notas, porém seriam muito próximas de péssimas!!
Givanildo - nada justiça ter um jogador a mais, ao invés colocar um atacante e ter mais ofensiva a equipe, inexplicavelmente colocou mais um volante no time. Medo de ganhar, falta de ousadia em situações emergentes. Substituições ruins. Nota 3,0 apenas, pela possível eliminação. Treinar finalizações.

A torcida Americana mais uma vez deu um show de bola, apoiando intensamente durante toda a partida. Nota 10!


Público: 6403 pagantes

Renda: R$ 83.500,00
 AMÉRICA

João Ricardo; Jonas (Ernandes), Alison, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Pablo, Tony, Rafael Bastos e Osman (Maranhão); Sávio (Victor Rangel).
Técnico: Givanildo Oliveira.


Melhores momentos
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/primeira-liga/jogo/02-03-2016/atletico-mg-america-mg/

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com

#ACREDITAAMÉRICA






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!