sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

AMÉRICA 3 X 1 Caldense (que venha a raposa)


Campeonato Mineiro


Neste sábado na abertura da 4ª rodada, 1ª fase do Campeonato Mineiro 2016, mais uma partida do COELHO contra a "Veterana" de Poços de Caldas, a Caldense, atual vice-campeã estadual, jogo à partir das 17:00 na Arena do América. Após a derrota Alviverde no meio de semana pela Primeira Liga, jogo que a equipe Americana teve medo de vencer o rubro negro carioca e optou por ficar demasiadamente postado defensivamente, deve ficar escrita no passado e nesta partida pelo estadual, o time precisa entrar ofensivamente e conseguir mais 03 pontos, pois é OBRIGAÇÃO somar uma vitória contra as equipes do interior. Qualquer resultado diferente de vitória, ficará como uma partida fracassada. Este espírito que nossos jogadores precisam ter! Somente vitórias trazem o torcedor Americano para o lado da equipe.

Ainda em início de competições, temos jogadores contratados que não estreiaram e alguns destaques na Copa São Paulo foram agregados ao elenco mas por enquanto estão apenas no grupo e não são prioridade da comissão técnica. Está claro que enquanto os contratados não forem utilizados, os jogadores da base não terão espaços. Diferente do que vemos pelo país, com vários jovens sendo destaques nas equipes e jogando até competições internacionais. Lá no fim da temporada veremos os prejuízos de não utilizarmos jogadores como o Xavier, destaque de 2015 e injustamente foi sacado da equipe e até hoje não entrou em campo. Dizer o que do jogador Matheusinho que foi destaque na Copinha, a imprensa nacional elogiando e todos sem entender porque não usaram o jogador nem por uns 10' no jogo. Muitos que dizem que ele não tem tamanho para jogar no adulto, deveriam pesquisar o porte e condição fisica da maioria dos jogadores defensivos do sub 20 e 17. Deem espaço ao garoto e ele renderá bons frutos. A comissão técnica vai em sentido oposto ao pensamento do torcedor e neste sábado, Matheusinho sequer foi relacionado para a partida. A bola pune!!

Puxa vida, que pré-jogo é este que não fala da partida? Calma, o grupo se apresentou na parte da manhã de sexta-feira com um treinamento recreativo, treino técnico e de faltas para apenas alguns jogadores e o grupo de jogadores já foi relacionado e vai à campo sem treinar coletivamente e ainda sem escala certa apresentada pelo treinador Givanildo, que provavelmente manterá a equipe. Será o previsto, já que não treinou coletivamente para o jogo e seria um equívoco escalar jogador sem treinar em campo com eles. O inicio de temporada é a melhor época de fazer os testes entre todos os jogadores do elenco e ainda fizemos muitos pouco isto e como fora dito acima, temos jogadores sem estreiar ainda. Não é aceitavel jogador contratado ir embora sem ao menos entrar em campo e para os jovens da base, a melhor oportunidade para jogarem é na competição estadual. Campeonato brasileiro e Copa do Brasil não é hora e local para testes. Fique atento COELHÃO!!


A provável equipe titular escalada será: João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Guerreiro, Pablo, Osman, Rafael Bastos e Tony; Bruno Sávio.


Confiram a lista dos 22 jogadores relacionados:

Goleiros:
 João Ricardo e Leal.

Laterais: Jonas, Bryan e Danilo Barcelos .
Zagueiros: Alison, Roger, Artur e Sueliton.
Volantes: Guerreiro, Pablo, Claudinei e Ernandes.
Meio-campo: Tony, Xavier, Osman e Rafael Bastos
Atacantes: Bruno Sávio, Tiago Luís, Romário, Victor Rangel e Maranhão.

O último confronto entre as equipes ocorreu ano passado também na Arena Americana e a partida terminou como começou, sem gols, embora prevalecesse com o dominio Americano em campo e com as melhores chances de gol ocorrendo para o COELHO. O ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO ocupa a 4ª colocação e somente uma vitória o deixará no G4 e a Veterana têm uma péssima campanha, apenas a 10ª colocação no estadual. Os ingressos antecipados até sexta feira tem os preços de 30,00 a inteira e 15,00 a meia entrada e no dia do jogo, 40,00 e 20,00. O sócio Onda Verde pode levar uma acompanhante com entrada gratuita. Tenho como sugestão crianças com gratuidade e mulheres vestindo a  camisa do América, pagarem meia entrada. O lugar de torcedor Americano é no estádio!!! 


PRA CIMA DELES COELHÃO!!!


Arbitragem


Árbitro: Igor Junio Benevenuto.

Assistente 1: Ricardo Júnio de Souza.
Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira.
4º Árbitro: Márcio Tavares da Silva.


A partida

Com a expectativa de uma vitória sem dificuldades para permanecer no G4 e galgar mais posições na tabela, o COELHO diferente de quando joga fora de casa, pressionou o adversário e criou várias situações de gol na partida, uma com Danilo, e duas chances não aproveitadas pelo atacante Sávio. Em uma boa recuperação da posse de bola do América, o volante Pablo encontra o também apagado Rafael Bastos que dá uma boa assistência contando com a colaboração do zagueiro da Caldense, a bola sobrou no pé de Osman, que novamente aproveitou a jogada e chutou firme marcando seu quarto gol na competição, consolidando-se na artilharia. Após o gol, como de costume, a equipe Americana ficou tabelando no meio campo sem aumentar a vantagem. A equipe sulina teve apenas uma chance e novamente o goleiro João fez uma boa defesa. 

Na segunda etapa a equipe de Poços de Caldas fez duas alterações na tentativa do empate. O jogo teve um equilíbrio no inicio do jogo e para não ficar neste placar perigoso, o treinador Givanildo retirou os inofensivos jogadores Rafael Bastos e Sávio, muitos desligados e com pouca eficiência. O atacante Vitinho em seu primeiro lande de ataque foi derrubado na linha da grande área e sofreu uma penalidade, cobrada com perfeição pelo displicente lateral Danilo. O COELHO continuou com a posse da bola mas sem efetividade e após uma boa jogada da Caldense, seu atacante diminuiu o placar, ganhando o lance no alto do zagueiro Alison. Este gol assustou a torcida mas a Caldense, adversário sem muitas alternativas, com o treinador Americano soltando o time, o meia Tony fez boa jogada pela esquerda, servindo o meia atacante Tiago que de bate pronto chutou firme, definindo o marcador, com uma vitória incontestável do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO!!! 

É DISSO QUE O AMERICANO GOSTA, VITÓRIAS!!!

Atuações

João Ricardo - pouco exigido, porém fez boas defesas e no gol, não tinha o que fazer. Atuação segura. Nota 5,0.

Jonas - não é perseguição, mais uma vez muito tímido no jogo, sem falhas defensivos mas inofensivo ofensivamente. Discreto. Nota 4,0.

Suelitom - mais seguro no jogo de hoje mas pouco exigido e precisa mais firmeza. Jogo regular. Nota 5,0.

Alison - errando demais no posicionamento e dando bico pra todo lado e falhou no gol na disputa pelo alto. Atuação ruim. Nota 3,0.

Danilo - muita displicência, desligado e jogando bem menos do que acha e pode. Apenas a boa cobrança na penalidade.  Humildade garoto. Bryan merece a posição. Nota 4,0.

Guerreiro - hoje jogou preocupado apenas com a partida, firme, seguro e deu a proteção à defesa. Boa partida - nota 6,0.

Pablo - jogou melhor hoje mas esta produzindo muito pouco pela função de marcador e iniciar as jogadas ofensivas. Atuação regular. Nota 5,0.

Tony - muito discreto mas eficiente a marcação e inicio das saídas para o ataque ; pela sua insistência e seriedade fez uma ótima jogada no fim do jogo e deu mais uma bela assistência. Melhor em campo hoje. Nota 7,0.

Rafael Bastos - menos Rafael, você não é o Zidane, humildade e seja mais participativo e produtivo. Pela assistência, atuação, mais uma vez regular. Nota 5,0.

Osman - jogador do ataque mais objetivo e produtivo, sem firulas e aproveitando bem as oportunidades. Muito bem na primeira etapa. Contratação acertada. Nota 6,0.

Sávio - mais uma vez correu mais que produziu. Tem aproveitar melhor as chances claras de gols ocorridas, está movimentando certo mas as finalizações precisam ser treinadas com afinco. Atacante não sobrevive sem gols. Atenção garoto. Nota 4,0.

Vitinho - atacante entrou com disposição, estreiou em casa e sofreu uma penalidade e demonstrou vontade de jogar. Nota 5,0.

Tiago - todas vezes que entrou teve oportunidades, tem fome de gols e marcou seu primeiro gol pelo COELHO e a titularidade chegará em breve. Nota 6,0.

Claudinei - entrou no finalzinho, merece mais oportunidades. Sem nota.

Givanildo - a boa qualidade do treinador é ter um número expressivo de vitórias quando o jogo é na Arena do América. Precisa mostrar esta qualidade fora de casa. Se fizer isto, ninguém te segura e te cornetará, bruxo Givanildo. Nota 6,0.

A torcida hoje, como previsto, com estes preços nos ingressos, compareceu em pequeno número, mas como sempre, os guerreiros que lá estavam, apoiou durante toda a partida. Nota 10!



Gol: Osman aos 20 minutos do 1º tempo, Danilo aos 26 minutos do 2º tempo e Tiago Luís aos 46 minutos do 2º tempo (América); Rafamar aos 44 minutos do 2º tempo (Caldense).
Cartões amarelos: Sueliton, Osman.
AMÉRICA
João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro (Claudinei), Pablo, Tony, Rafael Bastos (Tiago Luís) e Osman;Sávio(Victor Rangel). 
Técnico: Givanildo Oliveira.

Público: 1.128.
Renda: R$ 16.385,00.

Melhores momentos

http://globotv.globo.com/globocom/campeonato-mineiro/v/melhores-momentos-de-america-mg-3-x-1-caldense-pela-4a-rodada-do-campeonato-mineiro/4828468/

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.fmf.com.br

#ACREDITAAMÉRICA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!