segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

AMÉRICA 1 X 0 Vasco da Gama (Brasileiro Feminino)


Campeonato Brasileiro Feminino


Nesta quarta feira em Belo Horizonte, estádio Mário Guimarães, o famoso Baleião, à partir das 19:00, a equipe Feminina do COELHO, realizará sua segunda partida pelo Campeonato Brasileiro Feminino 2016, contra a equipe carioca, o tradicional Vasco da Gama. Esta fase da competição é de "tiro curto" com apenas quatro partidas e classificam-se apenas as duas melhores equipes na pontuação geral do grupo 2 e ambas precisam quase obrigatoriamente da vitoria, para se recuperarem de resultados negativos obtidos e de manterem em situações reais, com chance de classificação para a próxima etapa da competição nacional.

A equipe Alviverde jogou apenas uma partida e em sua estréia em São Paulo contra a Adeco, perdeu pelo placar de 2x0 e no momento ocupa a última colocação na tabela, pelo grupo 2. A equipe carioca já realizou dois jogos e somou apenas um ponto, com uma derrota e um empate. É essencial para o time Americano uma vitória para melhor estabelecer-se na tabela e buscar a classificação nos próximos confrontos diretos contra os demais adversários do grupo.

Em relação à equipe vice campeã mineira de 2015, a equipe Americana teve várias modificações, com jogadoras saindo e com novas jogadores agregadas à equipe. Todos sabemos que futebol e os esportes coletivos demandam entrosamento e muito, muito treinamento, para a equipe tomar uma forma coesa exigida para um time de futebol. A equipe precisará se encontrar nos treinamentos e tentar adquirir o mínimo de entrosamento exigido, para não serem surpreendidas durante as partidas. O local dos jogos como mandante foi modificado em relação ao ano anterior e será importantíssimo treinarem no local da partida para terem um mínimo de conhecimento do local em que jogarão. 

Desnecessário dizer que futebol é um esporte coletivo e todos devem estar juntos, dentro e fora do jogo e sem esta afinidade, dificilmente as situações ocorrerão naturalmente e concentração, foco e responsabilidade são essenciais. Nunca se esquecerem que vocês são o início de um projeto do futebol feminino do DECACAMPEÃO MINEIRO e vocês, serão fruto de exemplo para futuras atletas, dentro e fora de campo. Não deixem que a linda história de vocês seja destruída por comportamento "não profissional" fora das quatro linhas! Nunca se comparem ao futebol masculino, escrevam uma própria história e exemplar de vocês, pelo AMÉRICA FUTEBOL CLUBE!

Todos pelo AMÉRICA, QUANDO E ONDE A EQUIPE ESTIVER! 

Arbitragem

Árbitro: Renato Cardoso da Conceição - MG.
Assistente 1: Helen A. G. S. Araújo - MG.
Assistente 2: Fernanda N. G. Antunes - MG.
Quarto Árbitro: Flávio H. C. Teixeira - MG.
Assessor: Juliano Lopes Lobato - MG.

A partida

Nesta agradável noite de quarta feira em BH as equipes do América e Vasco realizaram uma bela e disputada partida para ascenderem na competição e o time Alviverde com um espírito de luta muito grande e jogando com muita raça, conseguiu uma importantíssima vitória sobre o agora lanterna time de São Januário. Com uma boa presença de público no bom e aconchegante estádio do Baleião , as COELHINHAS começaram em ritmo forte com uma pressão de marcação no ataque e criou boas oportunidades de abrir o marcador e logo no início da partida, após um ótimo cruzamento da,direita, a zageira, eterna capitã Fernanda, subiu muito e com um belo cabeceio, marcou mais um golaço pelo Decacampeão e trouxe a tranquilidade necessária para o time Americano que inteligentemente manteve a posse de bola e ditou o ritmo do jogo, com as cariocas tendo oportunidades apenas em lances de faltas e escanteios e todos eles bem defendidos ou interceptados pela ótima e bela goleira Rubi, que fez uma defesa sensacional em um cabeceio à queima roupa, mostrando sua qualidade como uma das destaques desta posição no campeonato brasileiro deste ano.

O primeiro período terminou com a vitória Americana por 1x0 e ambas as equipes fizeram várias alterações para a etapa final. O time do COELHO continuou cadencisndo o jogo no meio campo e a equipe carioca de certa forma nervosa tentando de qualquer maneira o empate. Em um lance isolado no ataque vascaíno, a bola foi cortada pela defensora Fernanda e a jogadora carioca caiu. A zagueira do América recolheu sua perna e o Árbitro equivocadamente disse que a atleta agrediu à adversária e infelizmente a expulsou, prejudicando a equipe de BH. Obviamente que se a jogadora do América tivesse agredido a adversária que estava caída, suas companheiras iam reagir e nada disso ocorreu. Para o América não ser prejudicado, no lance seguinte em um lance normal de jogo, novamente de maneira equivocada, a jogadora vascaína também foi expulsa e as duas equipes ficaram o restante da partida com 10 jogadoras. Que as atletas não sejam prejudicadas e só cumpram a suspensão automáticas e sejam absolvidas em possível julgamento. Com esta nova dinâmica do jogo com mais espaços, prevaleceu a melhor categoria e raça da equipe Americana e a partida merecidamente foi vencida pelas COELHINHAS e premiou a torcida que compareceu e apoiou durante toda a partida, as GUERREIRAS AMERICANAS.

Agora no grupo 2, a classificação está com a Adeco 05 pontos na liderança, em segundo lugar o Corinthians com 04 pontos e na terceira colocação estão as equipes do Rio Preto e América,  ambas com 03 pontos, com as paulistas superando as mineiras no saldo de gols. A lanterna do grupo e já eliminada é a equipe vascaína com apenas 01 ponto somado e fará somente uma partida na última rodada contra o Corinthians. O time do COELHO depende apenas de suas forças para seguir adiante na competição.

Corintianas, podem esperar, vamos com tudo para SP na próxima quinta feira. Na partida de hoje, as principais destaques da equipe foram a goleira Rubi com ótimas defesas. A zagueira Fernanda apesar de ter sido expulsa foi a melhor jogadora da defesa, com muita raça e mais uma vez fez um gol e desta feita valeram 03 pontos. Fernanda será sempre nossa eterna capitã, cabeça fria garota!! Na marcação novamente a volante Bruna jogou com muita disposição e foi uma guerreira. A lateral esquerda Daniela com muita raça e valentia, dominou seu sentir defensiva e ofensivamente. No ataque a bela Camila dominou o setor, com bons dribles e impôs respeito e foi soberana na função. Esta vitória coloca novamente o time na briga pela classificação e podem sim acreditar que ela será possível! VALEU COELHINHAS!!!

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.wikipedia.org.br
www.cbf.com.br
www.globoesporte.com

#ACREDITAAMÉRICA
#COELHINHAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!