sexta-feira, 29 de abril de 2016

AMÉRICA 2 X 1 Inquilinos (Ordem em casa)


Campeonato Mineiro  - Final

Neste domingo à partir das 16:00 na ARENA DO AMÉRICA, será realizada a primeira partida da final da competição estadual, com o confronto entre os donos da casa e seu inquilino, AMÉRICA X atlético mineiro. Diferente de outros estados, a equipe de melhor campanha, além de jogar a segunda partida como mandante, ainda têm a vantagem de jogar por resultados que na somatória sejam iguais e sagrar-se campeão. Já falei em outras oportunidades que não faz sentido clube ter privilégio na segunda fase se na primeira não temos igualdade de jogos em casa e fora, contra o mesmo adversário. As equipes e Federação deveriam rever este conceito e na próxima competição, em caso de empates nas fases eliminatórias, que a partida seja acrescida com prorrogação e em caso da permanência do placar, aí sim dar vantagem à equipe de melhor campanha. No mínimo seria mais justo. 

No meio da semana ambas as equipes tiveram jogo por outras competições e ficaram com pouco tempo de treinamento e preparação para a primeira partida decisiva. Como estamos entrando no quinto mês de trabalho na temporada, esta fase é mais de treinamentos específicos, manutenção  e descanso para os atletas se recuperarem fisicamente, após as sucessivas partidas que o calendário exige. As desculpas começam a aparecer, porém não são justificáveis pois nos elencos têm-se cerca de 30 a 40 atletas e aquelas equipes que conseguem mesclar os jogadores de melhor maneira, quase sempre conquistam as competições. Óbvio que a diferença técnica é primordial nas vitórias, mas as equipes equilibradas, tática, técnica, física e psicologicamente, na maioria das vezes, dão as voltas olímpicas. Agora é a hora de demonstrar em campo, quem tem mais qualidade para ser campeão. 

O COELHO obteve uma boa classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, vencendo o RB Brasil por 3x2 e na próxima etapa enfrentará o Bahia. Nesta partida o atacante Borges fez seu primeiro gol pelo clube e está com melhor ritmo de jogo e já poderá ser escalado como titular, caso o treinador assim o queira. A baixa da partida foi a lesão do volante Tony, que sentiu uma "fisgada" na coxa e está vetado, correndo sério risco de não atuar mais pela competição. Contusões e suspensões fazem parte do cotidiano do esporte de alto rendimento. Aquilo que citei acima, àqueles que trabalham e preparam melhor os titulares e substitutos, conseguem ter equilíbrio na equipe e quase não tem perdas quando algum atleta é vetado ou cumpre suspensão. O jogador Xavier até hoje não atuou e pode perfeitamente superar está ausência do jogador Tony, basta a comissão técnica acreditar no atleta que foi fundamental na temporada passada e ainda não foi utilizado. Neste sábado, os relacionados serão definidos, após treinamento recreativo, no CT Lanna Drummond. A equipe Americana tem quase dois anos de invencibilidade contra o time de Vespasiano e este ano é a única equipe da capital que está invicta jogando como mandante.

Arbitragem

ÁRBITRO: DEWSON FERNANDO FREITAS  DA SILVA 

FIFA/PA.

ASSISTENTE 1:EDUARDO GONCALVES DA CRUZ - 

FIFA/MS.

ASSISTENTE 2:RODRIGO FIGUEIREDO HENRIQUE 

CORREA - FIFA/RJ.

QUARTO ÁRBITRO: LUIZ FLAVIO DE OLIVEIRA - 

CBF/SP.

QUINTO ÁRBITRO: MAGNO ARANTES LIRA.


Jogadores relacionados:


Goleiros: João Ricardo e Leal.
Laterais: Pablo, Danilo Barcelos e Bryan.
Zagueiros: Alison, Sueliton, Artur e Roger.
Volantes: Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes e Christian.
Meias: Xavier, Rafael Bastos, Matheusinho e Osman.
Atacantes: Vitinho, Victor, Borges, Maranhão, Tiago e Sávio.


A partida

Embora jogando em casa e ser o mandante, o time do COELHO começou postado atrás, apenas estudando o adversário e com menor posse de bola. As principais jogadas Americanas são feitas com seus alas Pablo e Bryan e os dois estavam apenas na marcação pois o adversário de Vespasiano tem seu ponto forte nas descidas ofensivas pelos lados e os jogadores Americanos estavam contidos na defesa e a equipe estava sem boa saida ofensiva. O sobrenatural de Almeida resolveu entrar em campo dando uma mão ao treinador Americano que não percebia este domínio do adversário, o meia atacante Tiago sentiu tonturas e saiu de campo para ser diagnosticado melhor. Na partida de quinta feira o jogador chocou sua cabeça no adversário e teve convulsões. O jogador saiu do jogo, já foi tratado e esta em caso, sem nada mais grave. Com esta substituição forçada, o meia Danilo entrou em seu lugar jogando ao lado de Bryan no setor esquerdo com os dois fazendo trocas hora na defesa e no ataque, reforçando o setor. Ao mesmo tempo o meia Bastos foi para o lado direito e assim, deu apoio maior ao atacante Osman que estava apagado e isolado naquele setor já que Pablo estava mais defensiv na partida.

Com está mudança o time Alviverde ficou mais equilibrado em campo e após boa jogada iniciada por Pablo que fez um cruzamento centralizado que com um leve desvio de Bastos, a bola sobrou para Danilo que dominou na esquerda, deu um belo drible no lateral e com um balaço de perna direita, acertou o ângulo superior do goleiro garninzé que nada pode fazer, aos 34', 1x0 COELHO. Logo em seguida, após uma disputa de vola, Bryan fica cara a cara com o goleiro e com um belo chute rasteiro, quase amplia o marcador. O América encerra o primeiro período com uma vitória.

Sem modificações, logo no inicio do segundo tempo, novamente Pablo faz boa jogada pela direita e cruza no setor contrário para Danilo que ajeita a bola e com um chute seco por baixo, com um leve toque da bola no adversário, a bola engana o goleiro e o COELHO aumenta o placar aos 5', 2x0 COELHO. A equipe alvinegra se desesperou com o amplo domínio Americano e já tinha voltado com uma alteração e assim levou o segundo go, fez nova substituição partindo para contudo ou nada. A torcida deles continuava em silêncio, parecia participando de um velório. O time Americano ficou cadenciando o jogo e só saia nos contra ataques. O meia Bastos saiu para a entrada só volante Ernandes que pouco acrescentou ao jogo. Em uma jogada pela lateral, o ala Pablo sentiu o posterior da coxa esquerda e foi substituído pelo zagueiro Artur. O treinador deixou de tirar o cansado atacante Borges que lutava sozinho contra os zagueiros adversários já que Osman ficava bem recuado na partida. João Ricardo fazia boas defesas e numa falha de marcação, o capitão Guerreiro cometeu uma penalidade. Robinho cobrou no canto esquerdo de João que mais uma vez, fez belíssima defesa da penalidade. No ultimo lance, em nova falha na marcação, o placar foi diminuído e a vantagem do placar foi revertida e o COELHO joga por um empate para levantar o titulo no próximo domingo. Mais uma vez o DECACAMPEÃO superou mais um favorito. Festa da família Americana que mais uma vez, compareceu em maior número que o adversário. 

Atuações

João Ricardo - mais uma vez demonstrou ser o melhor goleiro da competição, com belas defesas e saídas nos cruzamentos e defendeu uma penalidade. Se m culpa no gol e o melhor da equipe novamente. Nota 8,0.

Sueliton e Alison - os dois zagueiros começaram afobados com erros em bolas fáceis. Após a alteração feita, os dois se posicionaram melhor, com mais firmeza e com o tempo certo nas antecipações e foram bem na partida, com um descuido no lance do gol adversário. No geral, atuaram bem. Nota 5,0.

Pablo - bem na defesa, um pouco acuado no inicio do jogo e foi responsável direto pelos dois gols, com cruzamentos que iniciaram as jogadas. Sentiu uma contusão no posterior da coxa esquerda e saiu de campo como dúvida para a próxima partida. Nota 6,0.

Bryan - iniciou muito defensivo e só teve uma melhora apos a entrada de Danilo, sendo mais participativo no jogo. Nota 6,0.

Guerreiro - mais um jogo bem na marcação e proteção da zaga, falhou cometendo uma penalidade mas foi bem importante para a equipe. Nota 5,0.

Claudinei - um leão na marcação, poucas faltas, essencial defensivamente e mais uma vez provou tem ser titular. Nota 6,0.

Tiago - saiu logo no início por sentir-se mal e antes disto, não fez uma uniu jogada. Sem nota.

Bastos - início péssimo, displicente e após entrada de Danilo melhorou sua participação porém pouco participativo e valeu apenas pela garra em alguns lances. Novamente um dos piores da equipe. Nota 4,0.

Osman - início ruim, apático, sem participar doa lances. No segundo tempo mais aceso e finalizou fora da área, mas sem exito. Mas não esteve bem, apenas regular. Nota 4,0.

Borges - visivelmente fora de firma, isolado contra dois zagueiros e apenas na garra participou e prendeu os zagueiros, atuação regular apenas. Nota 5,0.

Danilo - o nome da equipe com dois belos gols e ajudou Bryan a equilibrar o lado esquerdo e foi sem duvida o melhor jogador com seus gols. Atuação essencial como a do goleiro João. Nota 8,0.

Ernandes - até hoje injustificável seu aproveitamento após seguidas chances. Não marca e nem cria jogadas. Nada acrescenta de produtivo. Sem nota.

Artur - entrou nos últimos minutos e pouco participou. Sem nota.

A torcida mais uma vez foi destaque, compareceu em bom numero e superior ao adversário e novamente apoiou os 90'. Nota 10.


América
João Ricardo; Pablo (Artur), Suélliton, Alison e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos (Ernandes) e Tiago Luís (Danilo); Osman e Borges
Técnico: Givanildo Oliveira

GOLS: Danilo, 34min do 1ºT, e 5min do 2ºT; Lucas Pratto, 48min do 2ºT
Público: 7.188 pagantes.
Renda: R$ 229.089,00.


Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/jogo/01-05-2016/america-mg-atletico-mg/


Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com/América MG

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!