sexta-feira, 13 de maio de 2016

AMÉRICA 0 X 1 Fluminense



Campeonato Brasileiro (1ª rodada)

Neste final de semana começa uma das competições nacionais mais importantes do mundo do futebol, o Campeonato Brasileiro da Série A, desde 2003, adotando a fórmula de disputa utilizada nos principais competições nacionais de todos países, com 20 equipes, 38 rodadas, com cada equipe fazendo um jogo como mandante e o outro na casa do adversário, proporcionando dois turnos com 19 rodadas em cada um deles. A equipe que no final da competição somar o maior número de pontos, sagra-se campeã e além das premiações, classifica-se para a disputa da Copa Libertadores das Américas, principal competição Internacional do Continente, que dá ao seu vencedor a classificação para o Mundial de Clubes da FIFA

À partir deste sábado, 14/05, até dezembro, as 20 principais equipes do país pentacampeão mundial, começam a disputa rumo ao posto de melhor time do Brasil. O Campeão Mineiro 2016 pode sonhar com este titulo inédito da competição ou lutará rodada a rodada apenas para evitar o descenso para a série b? O futebol nos demonstram surpresa agradabilissimas e num piscar de olhos, as nuvens do céu, viram uma escuridão de um buraco negro. Tudo que dizermos antes da bola rolar, serão apenas previsões e suposições e no futebol tudo pode acontecer ou simplesmente nada. Como dizem por aí, vamos aguardar!


Vivendo um momento fantástico e a maioria das pessoas elogiando o clube pela conquista do estadual, competição não vencida desde o longínquo 2001, o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, faz sua estréia no domingo , em seu estádio, 16:00, Arena do América, contra a equipe carioca Campeã da 1ª Liga, o tricolor Fluminense, dos atacantes Fred e Richarlison, ambos formados na divisão de bases do COELHO. O primeiro, um veterano goleador e o mais jovem, com uma ascenção meteórica, tornou-se a principal venda realizada pelo centenário América Futebol Clube. Motivos para o torcedor Alviverde comparecer ao jogo e apoiar o campeão mineiro os 90 minutos não faltam. Nesta competição, somar 3 pontos em casa é essencial para a equipe alicerçar-se durante a longa competição e se não conseguir liderar a tabela, pelo menos manter-se entre as primeiras colocadas.


O torcedor Americano em principio quer comemorar mais títulos, caso isto não ocorra que a equipe pelo menos se mantenha distante da zona da degola e definitivamente, espera que no mínimo, o DECACAMPEÃO, se configure sempre na primeira divisão e novamente fazer parte da elite do futebol brasileiro, parar de ficar neste sobe e desce, sem se estabelecer como uma grande equipe, que patrimonialmente, já está dentre as principais do futebol brasileiro. O torcedor também quer que este belo trabalho da diretoria, seja realizado também dentro de campo, com a equipe no mínimo, sempre disputando com chances reais de dar voltas olímpicas, como a realizada no domingo, silenciando quase 50 mil torcedores do time adversário. SIM, É POSSÍVEL!!!


Após o empate contra o Bahia na quarta feira em 0x0 pelo jogo de ida da Copa do Brasil, o COELHO teve pouco tempo para treinar e preparar-se para esta partida de domingo. Nesta sexta feira o time se reapresentou e fez um treino em campo redizido com os jogadores. Foram confirmadas a dispensa do lateral esquerdo Raul e a qualquer momento será anunciado também a saída do atacante Maranhão. A maioria dos torcedores consideram reforço, a saída deles. Sinceramente, entre a gente, comentam os que nesta "barca" tem vaga para Ernandes, Bastos e Tiago


Apesar disto, a diretoria já fez a contratação de três jogadores, o lateral direito Hélder, ex-juventude, o atacante Barbio, ex-Vasco e o volante Juninho da Ferroviária-SP. A diretoria alega que ainda vai realizar mais três contratações, um lateral esquerdo para suprir a saída de Bryan, um meia armador para fortalecer o setor, que ficou fraco após a saída de Toscano e um atacante velocista, setor que enfraqueceu após a saída do atacante Richarlison, nosso rival de domingo. Obviamente que a diretoria tem feito contratações dentro das condições financeiras do clube e com responsabilidade, marca maior da nova diretoria, que tomou posse em 2015 e até hoje, recebeu mais aplausos que criticas. Claro que cometeu erros, mas quasensempre teve a humildade de reconhecer e suprir as falhas cometidas. Neste momento é torcermos para que o planejamento tenha sido bem feito e a equipe mantenha o equilíbrio conquistado desde o jogo da oitava rodada do estadual, mantendo uma boa invencibilidade, neste ano não perdeu em BH e mantém um longo periodo sem derrotas em sua Arena, com 19 partidas sem perder. Os desfalques por estarem lesiona dos serão o zagueiro Adalberto, o lateral Pablo e o volante Tony, além do meia atacante Matheusinho, participando de amistosos pela seleção brasileira sub 20. Domingo é dia de jogão, ACREDITA AMÉRICA!!


Confrontos


Confiram a lista completa dos jogos:
08/09/1929 - América MG 0 x 4 Fluminense - Alameda (Belo Horizonte)
30/08/1936 - Fluminense 2 x 2 América MG - Laranjeiras (Rio de Janeiro)
18/10/1942 - América MG 1 x 5 Fluminense - Alameda (Belo Horizonte)
12/10/1947 - América MG 1 x 1 Fluminense - Alameda (Belo Horizonte)
24/03/1948 - Fluminense 4 x 1 América MG - Laranjeiras (Rio de Janeiro)
24/06/1951 - Fluminense 2 x 2 América MG - Laranjeiras (Rio de Janeiro)
25/06/1952 - América MG 1 x 2 Fluminense - Independência (Belo Horizonte)
30/04/1953 - América MG 3 x 5 Fluminense - Independência (Belo Horizonte)
30/04/1961 - América MG 2 x 0 Fluminense - Independência (Belo Horizonte)
27/10/1971 - Fluminense 0 x 0 América MG - Maracanã (Rio de Janeiro)
21/09/1972 - América MG 0 x 0 Fluminense - Mineirão (Belo Horizonte)
03/10/1973 - América MG 0 x 0 Fluminense - Mineirão (Belo Horizonte)
24/11/1973 - América MG 1 x 0 Fluminense - Mineirão (Belo Horizonte)
19/08/2000 - América MG 1 x 1 Fluminense - Independência (Belo Horizonte)
20/09/2001 - América MG 1 x 0 Fluminense - Independência (Belo Horizonte)
Fonte:http://jornalheiros.blogspot.com.br/2011/08/historia-fluminense-x-america-mg.html

Arbitragem


Árbitro: Thiago D. Peixoto - SP (ASP-FIFA)
Assistente 1:Danilo R. S. Manis-SP ASP-FIFA
Assistente 2:Anderson José M. Coelho-SP CBF
4º Árbitro: Cleisson V. Pereira - MG CBF-1
Delegado: Juliano Lopes Lobato - MG (ASS)

Neste sábado, a comissão técnica relacionou os 23 atletas para a partida. A provável equipe titular será: João Ricardo; Artur, Alison, Suéliton, Hélder, Guerreiro, Claudinei, Bastos e Danilo; Osman e Victor.
Confiram  a lista de relacionados,

Goleiros: João Ricardo, Glauco e Leal.
Laterais: Helder e Danilo.
Zagueiros: Artur; Alison, Suéliton e Roger
Volantes: Guerreiro, Claudinei, Ernandes,Christian, Makton.
Meias: Rafael Bastos e Xavier.
Atacantes: Victor Rangel, Osman, Sávio, Tiago Luís, Vitinho, Maranhão e Borges.

A partida

O péssimo futebol apresentados pelos  dois "armadores", Bastos e Tiago, foram fundamentais para a quebra de uma marca histórica de nunca ter sido derrotado pelo tricolor carioca. Além da derrota e a perda de 03 pontos jogando em casa, serve de alerta porque se a equipe não tive força para vencer em BH, teremos uma participação sofrida na série A. Para piorar a situação, o gol foi de uma jogada realizada por dois jogadores formados na base Americana. OO atacante Richarlison deu a assistência para Fred marcar o gol único da partida. Único destaque, novamente, da equipe Alviverde foi o goleiro João Ricardo. A novidade foi um dos melhores jogadores da série b em 2015, finalmente estrear, o meia esquerda Xavier, que deveria assumir a vaga do péssimo jogador Bastos.  

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/15-05-2016/america-mg-fluminense/

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com/América MG

#CAMPEÃOMINEIRO
#OTIMEDAFAMÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!