sábado, 11 de junho de 2016

AMÉRICA 1 X 3 Internacional (mesmos erros)



Resenha da partida, Carlos Cruz, site do América.


http://americamineiro.com.br/club/news/2016/6/11/comeco-ruim-derruba-o-america-no-beira-rio/

"Na estreia do técnico português Sérgio Vieira no comando do América, o time americano acabou superado pelo Internacional, fora de casa, por 3 a 1. A partida disputada na tarde deste sábado (11/6), no Estádio Beira-Rio, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro , teve um começo desastroso para o Coelho. Em apenas seis minutos o time sofreu dois gols relâmpagos, marcados pelo atacante Aylon.
O time americano se recuperou na partida e ainda descontou com o zagueiro Adalberto. E chegou a criar chances de empatar. Porém, o Internacional fechou o placar aos 27 minutos do segundo tempo com o zagueiro Ernando marcando 3 a 1.
Com o resultado, o América caiu uma posição na tabela e ocupa agora a 18ª colocação, com 5 pontos. Agora, o Coelho segue sua sequência de jogos fora de casa. O próximo compromisso na competição será contra o Botafogo, na quarta-feira (15/6), às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
INÍCIO RUIM E MELHORA
O América começou mal a partida que marcou a estreia do técnico Sérgio Vieira no comando do time. Em apenas cinco minutos de jogo, o Coelho sofreu dois gols do Internacional. Ambos os gols foram marcados pelo atacante adversário Aylon, que abriu o placar aos 2 minutos e ampliou a vantagem do time da casa aos 5 minutos.
No entanto, o time americano não desistiu da partida após o início ruim e passou a melhorar no jogo. O Coelho cresceu e passou a dominar a partida, tendo mais posse de bola que a equipe gaúcha e criando boas oportunidades ofensivas. Aos 14 minutos o time americano quase marcou após o cruzamento do volante Juninho e a cabeçada do atacante Borges, mas o goleiro Danilo Fernandes evitou o gol americano fazendo grande defesa.
Pouco depois, aos 19 minutos, o América conseguiu diminuir a vantagem adversária. O meio campo Eduardo cobrou falta e levantou na área uma bola que foi afastada pela defesa do Internacional, mas acabou sobrando nos pés do zagueiro Adalberto. O defensor americano foi tranquilo e finalizou com categoria para marcar o primeiro gol do Coelho no jogo.
Após o gol, o América seguiu melhor que o time gaúcho na partida e chegou com perigo mais uma vez em finalização do lateral esquerdo Danilo, que acabou sendo defendida pelo  goleiro adversário. A pressão americana continuava intensa, e o Coelho acabou sendo prejudicado pela arbitragem que não marcou um pênalti claro para o América aos 28 minutos. No lance, o meio campo Osman avançou pelo lado direito, entrou na área e o zagueiro Ernando cortou o lance com a mão: pênalti claro ignorado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.
Melhor na partida e criando muitas chances, o América terminou o primeiro tempo com mais posse de bola, mais finalizações e mais escanteios do que o adversário. No entanto, mesmo jogando melhor, o time americano foi para o intervalo em desvantagem.
PRESSÃO E VACILO
Na segunda etapa, o jogo continuou com o time americano dominando a posse  bola e as ações do jogo, mas o Coelho tinha mais dificuldade para criar chances claras de gol. Aos 13 minutos, o técnico Sérgio Vieira promoveu a primeira mudança com a entrada do meio campo Alan Mineiro no lugar do também meio campo Eduardo. A pressão continuou e o time americano por pouco não chegou ao empate em uma sequência de três escanteios consecutivos.
Buscando um time mais ofensivo para tentar o empate, Sérgio Vieira mudou o time pela segunda vez aos 21 minutos, tirando o volante Ernandes e colocando o meia atacante Tiago Luís em seu lugar. Porém, o Coelho acabou sofrendo o terceiro gol aos 27 minutos.  O lateral William cobrou falta pelo lado direito e o zagueiro Ernando, livre de marcação, cabeceou para o gol de forma certeira, para aumentar a vantagem do adversário.
O América tentou reagir na sequência com o volante Leandro Guerreiro, que recebeu na entrada da área e finalizou, mas a bola acabou indo para fora. Aos 37 minutos, o time foi modificado pela última vez pelo técnico Sérgio Vieira, que colocou em campo o atacante Sávio no lugar de Leandro Guerreiro.
E Sávio por pouco não marcou o segundo gol americano aos 42 minutos. O lance começou com Danilo, que invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro adversário, que fez grande defesa. No rebote do lance, Sávio chutou de primeira, mas a bola bateu no zagueiro Alan Costa. Porém, o time americano não teve mais tempo para reação e acabou sendo superado pelo Internacional pelo placar de 3 a 1 na tarde deste sábado, em Porto Alegre.
FICHA DO JOGO
INTERNACIONAL 3 X 1 AMÉRICA
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Gols:  Aylon aos 2 e aos 5 minutos do 1º tempo e Ernando aos 27 minutos do 2º tempo
(Internacional); Adalberto aos 19 minutos do 1º tempo (América).
Cartões amarelos: Fernando Bob, Artur (Internacional); Leandro Guerreiro, Hélder, Osman (América).
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Artur (Geferson); Fernando Bob,Fabinho, Gustavo Ferrareis (Rodrigo Dourado) e Alex (Anderson); Vitinho e Aylon. Técnico: Argel Fucks
AMÉRICA
João Ricardo; Hélder, Sueliton, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro (Sávio), Ernandes(Tiago Luís), Juninho, Eduardo (Alan Mineiro) e Osman; Borges. Técnico: Sérgio Vieira
Público: 15.640 pagantes
Renda: R$ 448.317,00"

Observação: as vitórias ou derrotas normalmente são definidas na hora que são escolhidos os jogadores relacionados. Paga caro quem opta por jogadores ruins e deixa de fora da relação jogadores melhores qualificados. Não cometa os mesmos erros do treinador anterior, português.

Melhores momentos

http://sportv.globo.com/futebol-nacional/videos/v/melhores-momentos-internacional-3-x-1-america-mg-pela-7a-rodada-do-brasileirao-2016/5087722/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!