sábado, 2 de julho de 2016

AMÉRICA 0 x 1 Atlético Paranaense (mais uma derrota)


Pré-jogo - 13ª rodada


Na longa caminhada da competição nacional que começa em maio e termina apenas no mês de dezembro, o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO se apoderou da última colocação e insiste em permanecer, assegurando-a como se apoderara de uma premiação, quebrado o recorde de já estar rebaixado no primeiro turno da competição. Infelizmente, a campanha do Campeão Mineiro 2016 é lamentável, vergonhosa, lastimosa, desrespeitosa e uma falta de respeito aos fiéis torcedores Americanos, que educadamente ainda acredita que um dia a equipe disputará de igual para igual com as grandes equipes do país pentacampeão mundial. À nós torcedores apaixonados e sabedores da vida Americana, não nos interessa mais comemorar e medir força com equipes das séries b, c e d. Embora pelo o que a diretoria de futebol tem feito dentro de campo, nos deixa perplexos pelos erros cometidos seguidamente, nas contratações de jogadores e no mal aproveitamento dos atletas promovidos e destaques das divisões de base. 

Todos sabemos que o COELHO ainda continua como um dos principais reveladores de jogadores em MG e por exemplo temos os destaques Matheusinho e Makton, seguidamente convocados para a equipe sub 21 da Seleção Brasileira. Bobagem citarmos os jogadores Fred, Moisés e Felipe Vizeu que fazem parte das principais equipes do Brasileirão 2016, além do atacante Richarlisson responsável por ser a maior venda feita pelo clube, com valores aproximados de 10 milhões de reais. E a competição, por que o clube esta sendo um fracasso?

Com a devida licença, a competição nacional da série A, é a mais importantante e exigida tecnicamente no calendário nacional e aqueles times que não formarem seus elencos com jogadores de bom nível e com passagens por vezes na competição, dificilmente se manterá na elite e fatalmente, o descenso será questão de tempo. Inaceitável a equipe ter um diretor remunerado com a função apenas de contratar e dispensar jogadores e este funcionário, errar muito mais que acertar, trazendo jogadores que em minutos, os torcedores já percebem o nivel baixo do jogador e o pior de tudo, o diretor manter no elenco, jogadores que jogo a jogo erram e colaboram com as derrotas, facilitando a vida dos adversários, com lances ridículos e muitos deles bisonhos, como na falha dos zagueiros Adalberto e Alison no primeiro gol do Corinthians, na ultima partida. 

Sou pessimista? Por favor, desculpem-me por eu não conseguir acreditar em uma equipe com jogadores de baixo nível, como o Ernandes, Sueliton, Alison, Tiago, Juninho, Alan, Hélder, Jonas. Torcedor de equipe nenhuma exige vitórias, mas os jogadores e equipe em geral precisa pelo menos ter raça, amor, dedicação e principalmente à camisa centenária do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, equipe de trajdição, única da capital mineira com estádio próprio, a Arena do América e detentora de um shopping e vários empreendimentos e um dos melhor Centros de Treinamentos do futebol brasileiro. A torcida Americana pede no minimo, RESPEITO AO ALVIVERDE MAIS QUERIDO DE MINAS GERAIS!

Para a partida deste sábado, 02/07, na Arena da Baixada em Curitiba, às 18:30, contra o Atlético-PR, invicto em seu estádio, os jogadores foram relacionados, com retornos dos contudidos jogadores Tony e Pablo, dois das principais figuras na conquista do estadual. Finalmente a sorte está contando a favor, com o afastamento dos ruins zagueiros, Alison e Sueliton, que para a série A, não tem condições de defender as cores Americanas. Será um reforço se forem dispensados, juntamente com o volante Ernandes e atacante que não faz gol, o Tiago Luiz. Chega de dar moral para jogador que não agrega ao clube. Dar mais oportunidades aos jovens da base, lá temos jogadores no mínimo melhores que os contratados e que podem render financeiramente ao clube, além de respeitarem a história e tradição Americana! Que a falta de planejamento nao destrua a carreira de jovens e bons valores, como os zagueiros Roger e Messias, que tiveram várias oportunidades de jogarem em BH e infelizmente não foram escalados, PIS os contratados tem a preferência e nesta partida terão que "tentar a sorte", com a equipe em situação incômoda na tabela. Aos torcedores inteligentes e diretoria, peço paciência e deem uma sequência aos jovens, para demonstrarem suas qualidades. Diretoria, jogadores e comissão técnica, Honrem o Manto Americano!

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: João Ricardo e Fernando Leal.
Lateral-direito: Jonas.
Laterais-esquerdos: Gilson, Bruno Teles e Danilo.
Zagueiros: Adalberto, Messias e Roger.
Volantes: Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes e Juninho.
Armadores: Alan Mineiro, Pablo, Osman e Tony.
Atacantes: Victor Rangel, Bruno Sávio e Borges.

Arbitragem


Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira FIFA - SP.
Assistente 1: Danilo Ricardo S. Manis - CBF/SP.
Assistente 2: Rogério Pablo Zanardo - CBF/SP.

A partida

Com uma formação diferente por causa de contusões, parte técnica ruim de alguns jogadores e alguns atletas voltando após a recuperação em contusões ocorridas, o COELHO entrou com uma equipe no sistema 1-4-3-3 com dois volantes e um meia, o jogador Gilson contratado junto à Ponte Preta. Apesar de jogar com 03 atacantes, a equipe ficou postada em campo atuando com estes atletas longe da área, com dois deles marcando os laterais adversários e o time Americano ficou compactado na defesa, sem deixar espaços para o time rubro negro, porém não incomodou o adversário.  Empate em 0x0 na primeira etapa, com uma partida muito fraca tecnicamente.

Na segunda etapa o Furacão fez uma substituição tentando modificar a situação à seu favor, porém o time Americano continuou postado defensivamente, claramente jogando por um empate sem gols, se abdicando de atacar. Após tanto insistir, em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Roger, que assumiu a condição titular com tranquilidade, embora ainda jovem, cabeceou a bola para fora da área e o ex-jogador do clube, o atacante Nikão, sem marcação, desferiu um chute forte e rasteiro e com vários jogadores à sua frente sem cortar a trajetória da bola, o goleiro João Ricardo ficou prejudicado por não ver a bola e esta passou por debaixo de seu corpo, em uma falha que originou o primeiro e único gol da partida. Como é praxe no futebol, após sofre o gol, embora postado com os 11 jogadores atrás, o treinador fez substituições colocando a equipe à frente na tentativa do empate, porém o time não conseguiu marcar gols, voltando para BH, ocupando mais ainda isolado, a lanterna da competição, ficando à 06 pontos de distância da primeira equipe que escapa do descenso. O futebol não tem segredos, se o atual treinador continuar escalando errado e a diretoria contratando jogadores que não são do nível competitivo da série A, fatalmente e sem choros, retornaremos à série B em 2017! quem vai pagar este prejuízo? DEUS SALVE O AMÉRICA!

Atuações

João Ricardo - poucos lances perigosos e no gol falhou com a bola passando por debaixo de seu corpo e hoje foi um dos responsáveis pelo placar negativo, embora a passividade dos outros jogadores que taparam a sua frente, não pode jamais ser esquecida e o atrapalharam. Tem crédito, mas hoje, NOTA 3,0.

Jonas - fraco na marcação, marca à distância muitas faltas desnecessárias e omisso não indo ao ataque. O pior da equipe - nota 2,0.

Adalberto - precisa saber aproveitar mais a sua estatura e parar de fazer faltas e começar a proteger mais e sem faltas, apenas regular. nota 4,0.

Roger - o jovem zagueiro, sem dúvida nenhuma foi um dos melhores da equipe, bem posicionado, disputando os lances de perto e se derem uma sequencia, sera o titular absoluto na zaga - nota 6,0.

Teles - boa marcação pela esquerda, muito preso na defesa, mas sem jogadas perigosas  do adversário em seu setor. nota 5,0.

Juninho - sem justificativa a sua entrada na vaga de Claudinei, sabidamente o melhor marcador da equipe. Marca muito distante e não tem boa saída de bola, poco acrescentou à equipe. nota 04.

Guerreiro - protegeu bem os dois zagueiros na primeira etapa, mas pela idade avançada no segundo tempo está fisicamente acabado, sumindo em campo, dando espaços ao adversário, atuação regular - nota 4,0.

Gilson - no lugar do jogador Danilo, foi menos ofensivo, pouco ritmo de jogo, sem criar muitas jogadas ofensivas, com atuação apagada - nota 3,0.

Osman - jogador com uma queda brusca de rendimento, pouco ajudando ofensivamente com finalizações ou assistências e hoje na primeira etapa ficou apenas na marcação do lateral, com atuação apagada na segunda etapa. nota 03.

Rangel - atuou como um camisa 10, mais atras, distante do ataque, com quase nenhuma jogada criada, muito longe do gol adversário, sem realizar nenhuma jogada ofensiva, totalmente fora de sua função, nota 03.

Borges - qualquer pessoa do futebol sabe que sua especialidade é jogar próximo da área esperando assistências para finalizar e passou a maior parte do jogo fora da linha de ataque e só finalizou ao fim da partida, no desespero da equipe, o treinador vai destruir o jogador nesta função defensiva - nota 3,0

Pablo - entrou na lateral e visivelmente sem ritmo fez jogadas ruins, sem nada criar ofensivamente e pouquíssimo acrescentou à equipe. Deve ser titular pela ala direita porque Osman e Helder são fraquíssimos. nota 3,0.

Tony - voltando de contusão ocupou o setor ofensivo da esquerda dando sequencia as jogadas pelo setor com bons passes, demonstrando que será importante a sua lucidez ofensiva, sem ritmo ainda, nota 4,0.

Alan Mineiro - para ser ruim, precisa melhorar muito, mais uma contratação equivocada, totalmente sem noção defensiva e ofensiva, sem criar nada e perder uma chance claríssima de gol, nas poucas situações criadas. nota 2,0.

Sérgio Vieira - não basta mudar a escalação, se modificar a função que o jogador saber fazer melhor, assim deixa o jogador fora do jogo e a equipe sem criar situações contrarias aos adversário. O aproveitamento tem sido abaixo das expectativas e tem que melhorar muito o desempenho. sem nota.

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/02-07-2016/atletico-pr-america-mg/


Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com/americamg

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!