quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

AMÉRICA 0 X 3 Guarani (VERGONHA)

 

2ª rodada campeonato mineiro

Nesta quinta feira na cidade interiorana de Divinópolis, terra das mineiras mais lindas de MG, o time do AMÉRICA, líder da primeira rodada do campeonato estadual, jogará à partir das 16h, no estádio do município, o famoso, arcaico e tradicional Farião. Será uma partida complicada para a equipe da capital pois o campo tem dimensões reduzidas em relação ao da Arena do América e um gramado mais alto, de qualidade inferior e principalmente, a atenção defensiva do COELHO terá que ser 100% pois qualquer um sabe que as principais jogadas da equipe bugrina é o famoso "chuveirinho". Tecnicamente, a partida não será vistosa, atenção e concentração é praticamente obrigatório se o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO quiser voltar para casa com 03 pontos na bagagem. 

O time Americano iniciou muito bem esta temporada em suas duas partidas oficiais, vencendo e convencendo, muito bem postado em todos os setores, jogando simples e com objetividade. Que a equipe Alviverde continue nesta mesma toada e se prepare para o forte calor que a região tem e de maneira inteligente saiba cadenciar e manter a posse de bola, defensiva e ofensivamente. Não custa nada lembrarmos que a competição é de tiro curto e que pontos deixados de serem somados contra adversários de menores investimentos, podem custar a não classificação para a fase seguinte, a mais importante. Atenção COELHO, ano passado assistimos às finais de maneira desagradável, vendo a festa de nossos rivais em nossos sofás. Nunca esquecermos que é obrigação chegarmos à próxima etapa.

Nesta quarta a equipe foi definida e a escalação será mantida e alguns jogadores como o Matheusinho saíram da relação e como novidade teremos o atacante Romário que lesionara-se durante a pré-temporada. Temos que ter em campo 11 atletas ligados na partida durante os 90'. Jogo chato mas a vitória é essencial para nos mantermos na liderança. Sobre os relacionados, incompreensível e inaceitável serem definidos jogadores sem treinamentos com o grupo e sem preparação física ideal. Todos os titulares e suplentes tem que estarem em 100% de suas condições de jogo. Em um elenco grande, deve-se sempre priorizar quem esteja bem e relacionar somente atleta que está em condições para serem inclusos no jogo. A seguir a lista dos atletas relacionados. Neste jogo, muitos torcedores estão mobilizados e partirão em carros e ônibus para apoiar novamente a equipe DECACAMPEÃ MINEIRA!

A provável escalação terá: João Ricardo, Jonas, Sueliton, Alison, Danilo. Guerreiro, Pablo, Tony e Rafael Bastos. Osman e Bruno Sávio. Treinador Givanildo.

Jogadores relacionados:

Goleiros: João Ricardo e Leal
Lateral-direito: Jonas
Zagueiros: Alison, Roger e Sueliton
Laterais-esquerdo: Danilo e Bryan
Volantes: Guerreiro, Ernandes, Pablo e Claudinei
Meias: Tony, Xavier, Osman e Rafael Bastos
Atacantes: Bruno Sávio, Tiago Luís, Romário e Maranhão

Arbitragem

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG).
Assistente 1: Magno Arantes Lira - MG.
Assistente 2:  Leonardo Henrique Pereira - MG.

A partida

Olhando os comentários do pré-jogo, verão que não faltaram alertas, futebol é coisa séria e jogadores do AMÉRICA precisam definitivamente colocar em suas cabeças que se não suarem a camisa e derem o seu máximo nos jogos, teremos dificuldades. Podemos dizer sem medo de errar, que no elenco temos pouquíssimos da prateleira de cima, como o goleiraço João Ricardo, que mais uma vez evitou um vexame maior, deste banho de bola levado nesta tarde na bela cidade de  Divinópolis.

Em uma cidade linda desta, é inadmissível ter sua tradicional equipe mandando seus jogos em um campo que no lado do adversário, não tem banheiros que uma vigilância sanitária competente aprovasse e libera-se e em um calor próximo de 40º C, não ter uma lanchonete para os torcedores se alimentarem ou beber um copo d'água, sem ficar disputando um com o outro para adquirir estes alimentos. A torcida bugrina e moradores da cidade deviam exigir de seus governantes um mínimo de dignidade aos seus torcedores que pagam impostos e merecem respeito. Este desabafo à parte eu não podia deixar de fazer, estava no local e ser tratado com dignidade não faz mal à ninguém e é no mínimo obrigação dos responsáveis pelo evento. O estatuto do torcedor com certeza não liberaria este estádio.

A equipe divinopolitana não tem nada a ver com estes problemas estruturais e do início ao fim da partida, jogou com alma, pressionou o dorminhoco time Americano e se não fosse o goleiro João Ricardo, o martírio teria iniciado no primeiro tempo, com duas belíssimas na primeira etapa. A única jogada do time Alviverde na primeira etapa foi com o meia atacante Bastos que antes do jogo reclamou do estádio, ao ser lançado, ficou cara a cara com o goleiro, parou, deixou a bola rolar e ao invés de driblar o goleiro ou chutar rasteiro deu um fraco chute em cima do goleiro, perdendo uma oportunidade claríssima de abrir o placar e dar uma história diferente ao jogo. Bobagem dizer que quem não faz, leva.

Como muito bem disse o treinador Muricy, a bola pune. Diferente do esperado, a equipe Americana retorna sem alterações e com a mesma maneira passiva, pálida e apagada. Porém, a equipe da casa voltou elétrica, correndo e pressionando e em um vacilo da defensiva do COELHO, o time bugrino retoma a posse de bola, com bons passes a bola chega ao ex-jogador Americano Carlos Renato, formado na base Americana, que com muita qualidade dá um passe entre os zagueiros que ficaram parados, assistindo o atacante do Guarani com muita categoria chutar a bola por baixo do goleiro e merecidamente abrir o marcador, para a alegria geral da torcida anfitriã que compareceu em grande número, quase esgotando a carga de ingressos, 1x0. Gol legal! A equipe Americana não respondeu com afinco, e continuou sem ir para o ataque, continuou postada atrás e viu o adversário pressionar e numa nova desatenção geral da linha de defesa, assistiu um belo cruzamento da esquerda, encontrando ao atacante do Guarani que com muita perfeição, cabeceou firme sem chances para o goleiro João Ricardo, 2x0. O treinador Americano que de certa maneira, foi covarde posicionando a equipe atrás da linha da bola, após assistir passivamente o banho de bola que a equipe estava sofrendo, fez duas alterações tirando os jogadores, Tony e Bastos que andaram em campo e estavam muito mal. O atacante Maranhão entrou com muita vontade, nenhuma habilidade e pouca objetividade e pouco acrescentou. O meia atacante Tiago procurou participar do jogo com bons dribles e tentando chutes à gol, porém sem êxito. A equipe da casa continuou acreditando em seu potencial e após uma boa jogada, o garoto Carlos Renato, com um belo drible, foi empurrado pelo zagueiro Alison que deveria apenas cercar a bola e o árbitro com convicção e de maneira correta marcou a penalidade, convertido muito bem pelo próprio jogador, ampliando para 3x0. Difícil dizer isto, mas placar justíssimo e foi um tapa de luva naqueles jogadores sem humildade e raça que hoje escreveram esta vergonhosa derrota no confronto com esta equipe de Divinópolis.

Futebol é coisa séria e que esta partida seja de exemplo para toda temporada e se não suarem a camisa e treinarem com afinco, este ano será muito ruim para o FIEL AMERICANO, que mais uma vez foi à campo e apoiou durante todo o jogo, mesmo com os jogadores apáticos em campo, não nos representando de maneira digna! O jogo de hoje não é pra esquecermos é sim para servir de exemplo de como não devemos atuar. HOJE FALTOU RAÇA, AMOR E PAIXÃO!

Sinto no direito de não "pontuar" os jogadores hoje, mais uma vez eu tive o privilégio de poder ir ao jogo, após uma agradável viagem com mais torcedores e hoje, vocês não terão notas. O único que aplaudo e agradeço por sua luta e comprometimento é nosso grande goleiro João Ricardo que evitou um vexame maior! Aos demais jogadores peço que treinem mais, se dediquem durante os jogos e digo, derrotas fazem parte do jogo, atuações medíocres como a de hoje e os jogadores desfocados no jogo e sem nenhuma vontade de reverter o jogo, ISTO É INACEITÁVEL. A comissão técnica e demais jogadores ficam sem nota hoje, pois também não honraram nosso centenário Manto!


Gols: 10-Jonathan, aos 2’2T, 9-Marcus Vinícius, aos 8’2T e Carlos Renato (pênalti), aos 18’2T (Guarani)
Público pagante: 2.443
Renda: R$42.840,00

América: 1-João Ricardo, 3-Sueliton, 4-Alison, 22-Pablo, 2-Jonas, 8-Leandro Guerreiro (5-Claudinei, aos 35’2T), 20-Tony (11-Maranhão, aos 16’2T), 14-Danilo, 7-Osman, 16-Rafael Bastos (10-Tiago Luís, aos 16’2T) e 9-Bruno Sávio. Técnico: Givanildo Oliveira.

Cartões amarelos

América: 3-Sueliton e 9-Bruno Sávio

RESPEITEM O ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO!!!!

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2016/02/tranquilo-favoravel-guarani-mg-freia-america-mg-e-vence-no-mineiro.html


Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com

#ACREDITAAMÉRICA

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

AMÉRICA 1 X 0 Vasco da Gama (Brasileiro Feminino)


Campeonato Brasileiro Feminino


Nesta quarta feira em Belo Horizonte, estádio Mário Guimarães, o famoso Baleião, à partir das 19:00, a equipe Feminina do COELHO, realizará sua segunda partida pelo Campeonato Brasileiro Feminino 2016, contra a equipe carioca, o tradicional Vasco da Gama. Esta fase da competição é de "tiro curto" com apenas quatro partidas e classificam-se apenas as duas melhores equipes na pontuação geral do grupo 2 e ambas precisam quase obrigatoriamente da vitoria, para se recuperarem de resultados negativos obtidos e de manterem em situações reais, com chance de classificação para a próxima etapa da competição nacional.

A equipe Alviverde jogou apenas uma partida e em sua estréia em São Paulo contra a Adeco, perdeu pelo placar de 2x0 e no momento ocupa a última colocação na tabela, pelo grupo 2. A equipe carioca já realizou dois jogos e somou apenas um ponto, com uma derrota e um empate. É essencial para o time Americano uma vitória para melhor estabelecer-se na tabela e buscar a classificação nos próximos confrontos diretos contra os demais adversários do grupo.

Em relação à equipe vice campeã mineira de 2015, a equipe Americana teve várias modificações, com jogadoras saindo e com novas jogadores agregadas à equipe. Todos sabemos que futebol e os esportes coletivos demandam entrosamento e muito, muito treinamento, para a equipe tomar uma forma coesa exigida para um time de futebol. A equipe precisará se encontrar nos treinamentos e tentar adquirir o mínimo de entrosamento exigido, para não serem surpreendidas durante as partidas. O local dos jogos como mandante foi modificado em relação ao ano anterior e será importantíssimo treinarem no local da partida para terem um mínimo de conhecimento do local em que jogarão. 

Desnecessário dizer que futebol é um esporte coletivo e todos devem estar juntos, dentro e fora do jogo e sem esta afinidade, dificilmente as situações ocorrerão naturalmente e concentração, foco e responsabilidade são essenciais. Nunca se esquecerem que vocês são o início de um projeto do futebol feminino do DECACAMPEÃO MINEIRO e vocês, serão fruto de exemplo para futuras atletas, dentro e fora de campo. Não deixem que a linda história de vocês seja destruída por comportamento "não profissional" fora das quatro linhas! Nunca se comparem ao futebol masculino, escrevam uma própria história e exemplar de vocês, pelo AMÉRICA FUTEBOL CLUBE!

Todos pelo AMÉRICA, QUANDO E ONDE A EQUIPE ESTIVER! 

Arbitragem

Árbitro: Renato Cardoso da Conceição - MG.
Assistente 1: Helen A. G. S. Araújo - MG.
Assistente 2: Fernanda N. G. Antunes - MG.
Quarto Árbitro: Flávio H. C. Teixeira - MG.
Assessor: Juliano Lopes Lobato - MG.

A partida

Nesta agradável noite de quarta feira em BH as equipes do América e Vasco realizaram uma bela e disputada partida para ascenderem na competição e o time Alviverde com um espírito de luta muito grande e jogando com muita raça, conseguiu uma importantíssima vitória sobre o agora lanterna time de São Januário. Com uma boa presença de público no bom e aconchegante estádio do Baleião , as COELHINHAS começaram em ritmo forte com uma pressão de marcação no ataque e criou boas oportunidades de abrir o marcador e logo no início da partida, após um ótimo cruzamento da,direita, a zageira, eterna capitã Fernanda, subiu muito e com um belo cabeceio, marcou mais um golaço pelo Decacampeão e trouxe a tranquilidade necessária para o time Americano que inteligentemente manteve a posse de bola e ditou o ritmo do jogo, com as cariocas tendo oportunidades apenas em lances de faltas e escanteios e todos eles bem defendidos ou interceptados pela ótima e bela goleira Rubi, que fez uma defesa sensacional em um cabeceio à queima roupa, mostrando sua qualidade como uma das destaques desta posição no campeonato brasileiro deste ano.

O primeiro período terminou com a vitória Americana por 1x0 e ambas as equipes fizeram várias alterações para a etapa final. O time do COELHO continuou cadencisndo o jogo no meio campo e a equipe carioca de certa forma nervosa tentando de qualquer maneira o empate. Em um lance isolado no ataque vascaíno, a bola foi cortada pela defensora Fernanda e a jogadora carioca caiu. A zagueira do América recolheu sua perna e o Árbitro equivocadamente disse que a atleta agrediu à adversária e infelizmente a expulsou, prejudicando a equipe de BH. Obviamente que se a jogadora do América tivesse agredido a adversária que estava caída, suas companheiras iam reagir e nada disso ocorreu. Para o América não ser prejudicado, no lance seguinte em um lance normal de jogo, novamente de maneira equivocada, a jogadora vascaína também foi expulsa e as duas equipes ficaram o restante da partida com 10 jogadoras. Que as atletas não sejam prejudicadas e só cumpram a suspensão automáticas e sejam absolvidas em possível julgamento. Com esta nova dinâmica do jogo com mais espaços, prevaleceu a melhor categoria e raça da equipe Americana e a partida merecidamente foi vencida pelas COELHINHAS e premiou a torcida que compareceu e apoiou durante toda a partida, as GUERREIRAS AMERICANAS.

Agora no grupo 2, a classificação está com a Adeco 05 pontos na liderança, em segundo lugar o Corinthians com 04 pontos e na terceira colocação estão as equipes do Rio Preto e América,  ambas com 03 pontos, com as paulistas superando as mineiras no saldo de gols. A lanterna do grupo e já eliminada é a equipe vascaína com apenas 01 ponto somado e fará somente uma partida na última rodada contra o Corinthians. O time do COELHO depende apenas de suas forças para seguir adiante na competição.

Corintianas, podem esperar, vamos com tudo para SP na próxima quinta feira. Na partida de hoje, as principais destaques da equipe foram a goleira Rubi com ótimas defesas. A zagueira Fernanda apesar de ter sido expulsa foi a melhor jogadora da defesa, com muita raça e mais uma vez fez um gol e desta feita valeram 03 pontos. Fernanda será sempre nossa eterna capitã, cabeça fria garota!! Na marcação novamente a volante Bruna jogou com muita disposição e foi uma guerreira. A lateral esquerda Daniela com muita raça e valentia, dominou seu sentir defensiva e ofensivamente. No ataque a bela Camila dominou o setor, com bons dribles e impôs respeito e foi soberana na função. Esta vitória coloca novamente o time na briga pela classificação e podem sim acreditar que ela será possível! VALEU COELHINHAS!!!

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.wikipedia.org.br
www.cbf.com.br
www.globoesporte.com

#ACREDITAAMÉRICA
#COELHINHAS