sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

AMÉRICA 2 X 1 Villa Nova (G4)


Campeonato Mineiro (3ª rodada)

Neste domingo, 14/02, a partir das 19:30 na ARENA DO AMÉRICA, teremos uma partida decisiva pelo campeonato estadual deste ano, com a equipe Americana na obrigação de uma vitória se quiser voltar para o G4 e não deixar o time de Nova Lima se distanciar na pontuação e o time Alviverde sempre permanecer no grupo das equipes classificadas para a fase semifinal. Como já foi comentado, é OBRIGAÇÃO o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO fazer parte do grupo dos classificados e neste momento após uma derrota vergonhosa na ultima rodada, o time que tem casa própria em BH, só lhe resta somar 03 pontos nesta partida que encerrará esta rodada. A competição é de turno único nesta fase e vencer, principalmente jogando em casa, é OBRIGATÓRIO

O jogo tem mando de campo do time villanovense mas ocorrerá no estádio do COELHO porque, infelizmente, até hoje o centenário clube da rica cidade de Nova Lima, não tem um estádio com capacidade técnica para realizar uma partida no horário noturno escolhido para a partida e assim, o planejamento ao invés de estruturar o estádio, foi escolher como "sua casa" o estádio Americano. Lamentável os cidadãos novalimenses terem este desprazer de não poderem acompanhar o time de coração em sua cidade. O futebol não dá mais espaço para AMADORISMO. Torço para que no próximo ano isto não ocorra mais e deixem de'dsvalorizar a competição com "inversões" de locais dos jogos. Cabe aos organizadores cobrarem estrutura. O estatuto do torcedor está aí para ser usado, cobrem seus direitos. O preço dos ingressos foi definido em preço único em 20,00 para o valor da inteira e 10,00 a meia entrada. O torcedor Americano ficará em seu tradicional espaço na rua Pitangui e o torcedor alvirrubro ficara no setor de visitantes no setor da rua Ismênia. Domingo é dia de torcedor no estádio!

Falando do futebol dentro das quatro linhas, a equipe Americana após o vexame em Divinópolis, terá a ser favor dez dias para verificar os erros juvenis cometidos naquele fatídico jogo e colocar na cabeça dos jogadores, como não jogar futebol. Aquele dia foi lamentável e jamais apagarei de minha memória. Neste domingo aguardamos que o time Decacampeão se reabilite e os jogadores nos mostrem que foi apenas uma obra do acaso e some mais uma vitória neste estadual. O torcedor Americano não aceitará ficar novamente fora da festa, como ocorrera em 2015! Futebol é uma caixinha de surpresas e quem trabalha e planeja bem, não tem decepções. ACORDA COELHÃO!!!

A tendência natural por ser começo de temporada e inícios dos trabalhos, é a manutenção da equipe e com os treinamentos durante a semana, o treinador Givanildo já fez as modificações que acha necessárias e se necessitar, durante os jogos, já saberá quais os substitutos poderão melhorar a performance do jogador que não tem atuado bem. Futebol é muito simples, treinar muito e falar pouco. O grupo tem quase 30 atletas e é natural as alterações e os jogadores tem que atuarem e pensarem em conjunto, todos por um único OBJETIVO, mais uma VITÓRIA PARA O ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO

Desta maneira, a provável escalação do COELHO para encarar o Leão de Nova Lima no próximo domingo apesar de ainda estar indefinida, deverá ser a manutenção do time escalado nas partidas já realizadas. A equipe não tem jogador suspenso e os únicos em recuperação de contusões são os zagueiros Messias e Adalberto, já em processo final da transição para ficarem totalmente disponíveis. O zagueiro Arthur emprestado pelo Fluminense e o atacante Victor Rangel foram apresentados oficialmente nesta sexta. Neste sábado após o treino recreativo, a comissão técnica definirá os jogadores selecionados para esta importante partida. O time Americano deve ser escalado com: 

João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo (Bryan); Guerreiro (Ernandes), Pablo (Claudinei), Osman (Tiago Luís), Rafael Bastos e Tony; Bruno Sávio. Treinador Givanildo Oliveira.

O time de Nova Lima, somou duas vitórias e esta com 100% de aproveitamento, ocupa o segundo lugar na competição e tem como destaques em sua equipe, os veteranos jogadores que já atuaram pelo COELHO, os jogadores Mancini e o artilheiro Fábio Júnior que faz parte dos suplentes e neste time ainda ocupa a função de diretor de futebol do clube. O técnico Wilson Gottardo deve começar a partida com Thiago Leal; Boiadeiro, Gabriel, Rafael Morisco e Marcelo Tchê; Marcinho Pitbull, Marielson, Roger Guerreiro (Marcelo Rosa) e Mancini; Soares e Thiago Silvy.

Arbitragem

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - FIFA/MG.
Assistente 1:Guilherme D. Camilo - FIFA/MG.
Assistente 2:Marconi H. Vieira CBF/FMF.
4º Árbitro: Enivaldo L. da Silva - FMF.
Instrutor: Giulliano Bozzano.
Observador: Rogério Pereira da Costa.

Nesta manhã de sábado a equipe DECACAMPEÃ MINEIRA fez seu último treinamento para a partida deste domingo fantástico às 19:30. Em seguida, vejam os nomes dos jogadores relacionados para o jogo na ARENA DO AMÉRICA:

Goleiros: João Ricardo e Fernando.
Laterais: Jonas, Danilo e Bryan.
Zagueiros: Alisson, Sueliton, Artur, Roger.
Volantes: Claudinei, Pablo, Guerreiro, Ernandes.
Meias: Xavier, Tony, Tiago Luis, Rafael Bastos, Osman.
Atacantes: Matheusinho, Sávio, Maranhão e Romário.

A partida

Logo com o inicio da partida, mal o torcedor piscou os olhos e já havia gol Americano. Aos 16 segundos do primeiro tempo, Sávio abriu o placar para o COELHO, surpreendendo a todos, após uma bola mal rebatida pela zaga novalimense. Incendiando a torcida decacampeã. O Coelho manteve o domínio da partida, buscando o segundo gol da partida, e Sávio teve mais duas oportunidades com chutes muito proximos do gol. enquanto o Villa Nova tentava o empate, mas sem criar muitas chances de perigo.
No segundo tempo, o time Alviverde continuou melhor, criando boas chances para conseguir marcar mais gols e praticamente garantir a vitória sobre o Leão do Bonfim.  O goleiro villanovense fez três defesas espetaculares cara a cara e o Coelho ainda chutou uma bola na trave e uma no travesão. Mas, o ditado de "quem não faz, leva" funcionou. Aos 37 do segundo tempo, Mancini acertou um belo chute de fora da área e balançou as redes, empatando a partida. Mas, quando tudo parecia que iria terminar empatado, Osman desviou um chute na grande área, apos bom cruzamento de Tony, que devolveu a alegria ao torcedor do Coelho e também levou o time novamente ao G-4, decretando uma vitória merecida pelo volume de jogo e chances de gols criadas. Torcida Americana mais uma vez apoiando o tempo todo. VITÓRIA  MERECIDA PARA O DECACAMPEÃO!!
Público: 2083 pagantes. Renda: 26.000,00.
Atuações
João Ricardo - o villa teve poucas oportunidades de gols e no gol o mérito foi do adversário com um chute forte sem chances para o goleiro, atuação regular. Nota 5,0.
Alison e Sueliton - os dois zagueiros erraram em muitos lances por baixo e pelo alto, com posicionamento ruim e quase comprometeram a vitória. Atuação de ambos, muito abaixo da crítica. Nota 3,0.
Jonas - foi muito defensivo na partida e quando apoio, errou todos cruzamentos e teve uma atuação apenas regular. Nota 4,0.
Bryan - visivelmente sem ritmo de jogo, mas demonstrou que é o titular da posição e a tendência será a titularidade. Atuação apenas regular, nota 5,0 pelo chapéu no Mancini.
Guerreiro - muito bem na proteção da zaga, péssimo nas tentativas de chutes a gol, mas visivelmente não terá condições físicas de atuar muitas partidas e os 90 minutos. Atuação regular, nota 5,0.
Pablo - meio perdido como volante, seu forte não é marcar e fica as penas com sua raça e vontade. Deveria ser utilizado como ala direito. Regular nota 5,0.
Tony - a nossa "enceradeira", muito participativo, precisa fazer o giro das jogaspara a frente sem recuar a bola, quando é ofensivo, finaliza, da assistências e hoje foi decisivo no passe do gol da virada. Nota 6,0.
Bastos - mais uma vez pouco participativo, sem assistências e finalizações, muito aquém para ser o principal meia armador, muito mal no jogo, deveria ter sido novamente substituído. Nota 3,0.
Osman - voluntarioso, veloz, finalizador e foi premiado com o gol da vitória, assumindo isoladamente a artilharia do campeonato. Jovem de futuro. Nota 7,0.
Sávio - mais uma vez o contestado jogador da base, fez gol, finalizou várias vezes, buscou as jogadas ofensivas, deu assistências e pela sua luta e vontade, saiu mais uma vez extenuado de cansaço e com certeza será um dos destaques da equipe.  Melhir em campo ao juntamente com o atacante Osman. Nota 7,0.
Ernandes - poucas participação e precisa maior sequência de jogos, sem nota.
Tiago - mais uma oportunidade clara de gol e finalizou mal, perdendo a chance mas merece mais tempo em campo pela sua vontade e procura das finalizações. Nota 5,0.
Givanildo - manteve a escalação da equipe, mais uma vez quando o time precisou rapidamente de substituições, o time precisando vencer não usou as 3 substituições e perdeu a oportunidade de escalar o atacante Romário, precisávamos de gols. Nesta partida acertou em não colocar Matheusinho. A dupla de zaga precisa ser modificada com mais um zagueiro e modificar o sistema de jogo. O Tiago precisa ser mais aproveitado e o Claudinei ser escalado na vaga do Pablo. Nota 5,0.
Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.fmf.com.br

#ACREDITAAMÉRICA



terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

AMÉRICA 0 X 3 Corinthians (Brasileiro Feminino)


Campeonato Brasileiro Feminino


Nesta quinta feira, 11/02, a equipe feminina do COELHO realizará uma partida decisiva para suas pretensões de classificação para a próxima fase do campeonato brasileiro, contra a equipe do Corinthians, na cidade paulista, Osasco, à partir das 18:00, com transmissão pela emissora SporTV e TV Brasil, canais de TV. Trata-se de um jogo de confronto direto e a vencedora, praticamente garantirá uma vaga para a próxima fase, lembrando que classificam-se apenas as duas melhores colocadas do grupo. 

No momento o Corinthians ocupa a 3ª e o AMÉRICA a 4ª colocação, mas ambas equipes fizeram apenas 02 partidas nesta fase e além deste confronto terão mais 01 jogo na última rodada. O COELHO enfrenta o Rio Preto em BH e o time corintiano enfrenta o já eliminado Vasco da Gama.

A equipe Americana estreiou com derrota por 2x0 para a já eliminada Adeco-SP (Centro Olimpico), que nesta terça completou sua última partida e com a derrota por 1x0 para o Rio Preto, praticamente ficou sem chances de classificação. A "briga" pelas duas vagas ficam para o COELHO, Corinthians e Rio Preto. Na última quarta feira em BH, o time Americano jogou com muita raça e venceu as vascaínas pelo placar de 1x0, gol da zagueira artilheira, Fernanda, nossa eterna capitã. Nesta partida a nossa melhor zagueira foi expulsa e infelizmente, não teremos a sua participação no jogo de quinta contra as corintianas e sem dúvida nenhuma, sentiremos a sua ausência, pois além de um futebol de alto nível, ainda tem uma liderança natural com as jogadoras do sistema defensivo. Será um jogo de paciência e inteligência contra o Corinthians e o placar final será importantíssimo e se sofrermos muitos gols em caso de derrota, poderá atrapalhar na última partida decisiva em nosso estádio. Com certeza com um bom resultado conquistado em SP, o estádio Baleião estará lotado com a torcida levando todo o apoio necessário às nossas COELHINHAS

Vamos pensar passo a passo e após este recesso de carnaval, com muitas festividades, quinta será a hora da verdade e decisiva situação da equipe, nesta importante competição nacional. Hora de 100% de concentração, atenção e suor. O famoso jogo da vida. Como fora dito acima, em princípio, o desfalque certo será da zagueira Fernanda, suspensa e novamente teremos o desfalque da atacante Isadora, que está em recuperação de uma contusão e está fora da competição. Será o jogo de todas juntas lutando por um único ideal, a classificação para a próxima fase. Pra cima delas COELHINHAS!

Após vitória por 2 a 1 na estreia sobre o Rio Preto e empate sem gols com o Centro Olímpico, o Corinthians agora enfrentará o Decacampeão. Este time feminino corintiano é um resultado de uma parceria com o Grêmio Osasco Audax para a disputa das principais competições do Brasil na temporada 2016.

Arbitragem


Árbitra: Regildenia de Holanda Moura - SP.
Assistente 1: Renata Cruel X. de Brito - SP.
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa  - SP.
Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda - SP.
Assessor: Joel Teixeira Caires - SP.

A partida


O time alvinegro mostrou amplo domínio e não teve grandes dificuldades para sair com a vitória. A equipe abriu o placar aos 19 minutos, com Jana, que também foi responsável por marcar o segundo, aos oito minutos da segunda etapa, após novamente receber boa assistência de Fran.
As corinthianas continuaram pressionando e, aos 40, enfim, conseguiram ampliar. Byanca Brasil, que ganhou a vaga de titular após duas boas atuações nos últimos jogos, recebeu no meio da zaga adversária e marcou o terceiro para sacramentar o placar final.
Na próxima partida de quarta em BH, a equipe Americana precisa vencer por uma diferença de 5 gols o time de Rio Preto, atual campeã brasileira, para se classificar para a próxima fase.
Embora pareça impossível a classificação, no futebol tudo pode acontecer, inclusive nada!
ACREDITA COELHINHAS!!!

Classificação
1º. Corinthians - 7 pontos
2º. Rio Preto – 6 pontos
3º. Adeco – 5 pontos
4º. América – 3 pontos
5º. Vasco – 1 ponto