sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

AMÉRICA 3 X 1 Caldense (que venha a raposa)


Campeonato Mineiro


Neste sábado na abertura da 4ª rodada, 1ª fase do Campeonato Mineiro 2016, mais uma partida do COELHO contra a "Veterana" de Poços de Caldas, a Caldense, atual vice-campeã estadual, jogo à partir das 17:00 na Arena do América. Após a derrota Alviverde no meio de semana pela Primeira Liga, jogo que a equipe Americana teve medo de vencer o rubro negro carioca e optou por ficar demasiadamente postado defensivamente, deve ficar escrita no passado e nesta partida pelo estadual, o time precisa entrar ofensivamente e conseguir mais 03 pontos, pois é OBRIGAÇÃO somar uma vitória contra as equipes do interior. Qualquer resultado diferente de vitória, ficará como uma partida fracassada. Este espírito que nossos jogadores precisam ter! Somente vitórias trazem o torcedor Americano para o lado da equipe.

Ainda em início de competições, temos jogadores contratados que não estreiaram e alguns destaques na Copa São Paulo foram agregados ao elenco mas por enquanto estão apenas no grupo e não são prioridade da comissão técnica. Está claro que enquanto os contratados não forem utilizados, os jogadores da base não terão espaços. Diferente do que vemos pelo país, com vários jovens sendo destaques nas equipes e jogando até competições internacionais. Lá no fim da temporada veremos os prejuízos de não utilizarmos jogadores como o Xavier, destaque de 2015 e injustamente foi sacado da equipe e até hoje não entrou em campo. Dizer o que do jogador Matheusinho que foi destaque na Copinha, a imprensa nacional elogiando e todos sem entender porque não usaram o jogador nem por uns 10' no jogo. Muitos que dizem que ele não tem tamanho para jogar no adulto, deveriam pesquisar o porte e condição fisica da maioria dos jogadores defensivos do sub 20 e 17. Deem espaço ao garoto e ele renderá bons frutos. A comissão técnica vai em sentido oposto ao pensamento do torcedor e neste sábado, Matheusinho sequer foi relacionado para a partida. A bola pune!!

Puxa vida, que pré-jogo é este que não fala da partida? Calma, o grupo se apresentou na parte da manhã de sexta-feira com um treinamento recreativo, treino técnico e de faltas para apenas alguns jogadores e o grupo de jogadores já foi relacionado e vai à campo sem treinar coletivamente e ainda sem escala certa apresentada pelo treinador Givanildo, que provavelmente manterá a equipe. Será o previsto, já que não treinou coletivamente para o jogo e seria um equívoco escalar jogador sem treinar em campo com eles. O inicio de temporada é a melhor época de fazer os testes entre todos os jogadores do elenco e ainda fizemos muitos pouco isto e como fora dito acima, temos jogadores sem estreiar ainda. Não é aceitavel jogador contratado ir embora sem ao menos entrar em campo e para os jovens da base, a melhor oportunidade para jogarem é na competição estadual. Campeonato brasileiro e Copa do Brasil não é hora e local para testes. Fique atento COELHÃO!!


A provável equipe titular escalada será: João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Guerreiro, Pablo, Osman, Rafael Bastos e Tony; Bruno Sávio.


Confiram a lista dos 22 jogadores relacionados:

Goleiros:
 João Ricardo e Leal.

Laterais: Jonas, Bryan e Danilo Barcelos .
Zagueiros: Alison, Roger, Artur e Sueliton.
Volantes: Guerreiro, Pablo, Claudinei e Ernandes.
Meio-campo: Tony, Xavier, Osman e Rafael Bastos
Atacantes: Bruno Sávio, Tiago Luís, Romário, Victor Rangel e Maranhão.

O último confronto entre as equipes ocorreu ano passado também na Arena Americana e a partida terminou como começou, sem gols, embora prevalecesse com o dominio Americano em campo e com as melhores chances de gol ocorrendo para o COELHO. O ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO ocupa a 4ª colocação e somente uma vitória o deixará no G4 e a Veterana têm uma péssima campanha, apenas a 10ª colocação no estadual. Os ingressos antecipados até sexta feira tem os preços de 30,00 a inteira e 15,00 a meia entrada e no dia do jogo, 40,00 e 20,00. O sócio Onda Verde pode levar uma acompanhante com entrada gratuita. Tenho como sugestão crianças com gratuidade e mulheres vestindo a  camisa do América, pagarem meia entrada. O lugar de torcedor Americano é no estádio!!! 


PRA CIMA DELES COELHÃO!!!


Arbitragem


Árbitro: Igor Junio Benevenuto.

Assistente 1: Ricardo Júnio de Souza.
Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira.
4º Árbitro: Márcio Tavares da Silva.


A partida

Com a expectativa de uma vitória sem dificuldades para permanecer no G4 e galgar mais posições na tabela, o COELHO diferente de quando joga fora de casa, pressionou o adversário e criou várias situações de gol na partida, uma com Danilo, e duas chances não aproveitadas pelo atacante Sávio. Em uma boa recuperação da posse de bola do América, o volante Pablo encontra o também apagado Rafael Bastos que dá uma boa assistência contando com a colaboração do zagueiro da Caldense, a bola sobrou no pé de Osman, que novamente aproveitou a jogada e chutou firme marcando seu quarto gol na competição, consolidando-se na artilharia. Após o gol, como de costume, a equipe Americana ficou tabelando no meio campo sem aumentar a vantagem. A equipe sulina teve apenas uma chance e novamente o goleiro João fez uma boa defesa. 

Na segunda etapa a equipe de Poços de Caldas fez duas alterações na tentativa do empate. O jogo teve um equilíbrio no inicio do jogo e para não ficar neste placar perigoso, o treinador Givanildo retirou os inofensivos jogadores Rafael Bastos e Sávio, muitos desligados e com pouca eficiência. O atacante Vitinho em seu primeiro lande de ataque foi derrubado na linha da grande área e sofreu uma penalidade, cobrada com perfeição pelo displicente lateral Danilo. O COELHO continuou com a posse da bola mas sem efetividade e após uma boa jogada da Caldense, seu atacante diminuiu o placar, ganhando o lance no alto do zagueiro Alison. Este gol assustou a torcida mas a Caldense, adversário sem muitas alternativas, com o treinador Americano soltando o time, o meia Tony fez boa jogada pela esquerda, servindo o meia atacante Tiago que de bate pronto chutou firme, definindo o marcador, com uma vitória incontestável do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO!!! 

É DISSO QUE O AMERICANO GOSTA, VITÓRIAS!!!

Atuações

João Ricardo - pouco exigido, porém fez boas defesas e no gol, não tinha o que fazer. Atuação segura. Nota 5,0.

Jonas - não é perseguição, mais uma vez muito tímido no jogo, sem falhas defensivos mas inofensivo ofensivamente. Discreto. Nota 4,0.

Suelitom - mais seguro no jogo de hoje mas pouco exigido e precisa mais firmeza. Jogo regular. Nota 5,0.

Alison - errando demais no posicionamento e dando bico pra todo lado e falhou no gol na disputa pelo alto. Atuação ruim. Nota 3,0.

Danilo - muita displicência, desligado e jogando bem menos do que acha e pode. Apenas a boa cobrança na penalidade.  Humildade garoto. Bryan merece a posição. Nota 4,0.

Guerreiro - hoje jogou preocupado apenas com a partida, firme, seguro e deu a proteção à defesa. Boa partida - nota 6,0.

Pablo - jogou melhor hoje mas esta produzindo muito pouco pela função de marcador e iniciar as jogadas ofensivas. Atuação regular. Nota 5,0.

Tony - muito discreto mas eficiente a marcação e inicio das saídas para o ataque ; pela sua insistência e seriedade fez uma ótima jogada no fim do jogo e deu mais uma bela assistência. Melhor em campo hoje. Nota 7,0.

Rafael Bastos - menos Rafael, você não é o Zidane, humildade e seja mais participativo e produtivo. Pela assistência, atuação, mais uma vez regular. Nota 5,0.

Osman - jogador do ataque mais objetivo e produtivo, sem firulas e aproveitando bem as oportunidades. Muito bem na primeira etapa. Contratação acertada. Nota 6,0.

Sávio - mais uma vez correu mais que produziu. Tem aproveitar melhor as chances claras de gols ocorridas, está movimentando certo mas as finalizações precisam ser treinadas com afinco. Atacante não sobrevive sem gols. Atenção garoto. Nota 4,0.

Vitinho - atacante entrou com disposição, estreiou em casa e sofreu uma penalidade e demonstrou vontade de jogar. Nota 5,0.

Tiago - todas vezes que entrou teve oportunidades, tem fome de gols e marcou seu primeiro gol pelo COELHO e a titularidade chegará em breve. Nota 6,0.

Claudinei - entrou no finalzinho, merece mais oportunidades. Sem nota.

Givanildo - a boa qualidade do treinador é ter um número expressivo de vitórias quando o jogo é na Arena do América. Precisa mostrar esta qualidade fora de casa. Se fizer isto, ninguém te segura e te cornetará, bruxo Givanildo. Nota 6,0.

A torcida hoje, como previsto, com estes preços nos ingressos, compareceu em pequeno número, mas como sempre, os guerreiros que lá estavam, apoiou durante toda a partida. Nota 10!



Gol: Osman aos 20 minutos do 1º tempo, Danilo aos 26 minutos do 2º tempo e Tiago Luís aos 46 minutos do 2º tempo (América); Rafamar aos 44 minutos do 2º tempo (Caldense).
Cartões amarelos: Sueliton, Osman.
AMÉRICA
João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro (Claudinei), Pablo, Tony, Rafael Bastos (Tiago Luís) e Osman;Sávio(Victor Rangel). 
Técnico: Givanildo Oliveira.

Público: 1.128.
Renda: R$ 16.385,00.

Melhores momentos

http://globotv.globo.com/globocom/campeonato-mineiro/v/melhores-momentos-de-america-mg-3-x-1-caldense-pela-4a-rodada-do-campeonato-mineiro/4828468/

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.fmf.com.br

#ACREDITAAMÉRICA





terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

AMÉRICA 0 X 1 FLAMENGO (Primeira Liga)


Copa Sul Minas Rio


Nesta quarta feira na cidade de Cariacica, ES, à partir das 21:45, canal SporTV2, se enfrentam pela 2ª rodada da Primeira Liga, as equipes do COELHO e do Flamengo, partida que valerá a liderança e ao vencedor, uma possível classificação para as semifinais da competição. A equipe AMERICANA vem de uma boa vitória pelo campeonato estadual, voltando ao G4 e o time rubro-negro perdeu para a equipe do Vasco da Gama mas continua bem colocado no campeonato estadual. A partida desta quarta será dë aprimoramento das equipes neste começo de temporada e será um esboço do confronto que será realizado duas vezes pelo campeonato brasileiro, quando ambas equipes já estarão mais equilibradas e com o grupo e time titular praticamente definido e possivelmente demonstrando um melhor futebol que o apresentado até o momento. Todos sabemos que as equipes precisam de tempo de treinamentos para "dar o encaixe" definitivo para o time ideal usado na temporada.

A competição tem sido considerada amistosa por não classificar para uma outra competição em 2017, porém para o torcedor e jogadores, todo jogo é oficial e as vitórias são sempre esperadas e comemoradas. Com este pensamento, independente da escalação das equipes, amanhã a vitória será um momento importante principalmente para o time Alviverde que precisam fazer um teste de sua equipe ao enfrentar uma equipe tradicional da série A. Humildemente, precisamos entender que a equipe carioca é favorita, porém são 11 contra 11 e aqueles que tiverem melhor empenho e concentração, provavelmente somará mais 03 pontos na classificação. É jogo para jogar de igual por igual, sem medo do adversário e demonstrar que o grupo é qualificado e com mais alguns ajustes será o time utilizado na temporada. Assim como uma vitória nos dará noção do nível tecnico e tático da equipe Americana, se ocorrer uma derrota, o mundo não acabará após a partida.

Os destaques do COELHO neste início de temporada são os atacantes Osman, artilheiro do campeonato mineiro e o atacante formado naa base pelo decacampeão, o jovem Bruno Sávio que tem feito gols e dado assistências, além de batalhar durante todo o jogo e demonstrar visivelmente uma evolução em relação ao ano anterior e se derem uma sequência ao jogador, fatalmente trará muitas alegrias ao clube e ao torcedor Americano. Mantendo assim a tradição do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO como o maior formador de jogadores no futebol mineiro. Os jovens precisam apenas de espaço e sequência para mostrarem o seu real potencial.

A equipe carioca além de um novo treinador nesta temporada, fez muitas contratações e tem jogadores que ainda não jogaram e o treinador Muricy ainda faz mistério e também ainda não tem sua equipe totalmente formada. Estamos ainda em inicio de temporada, os jogos em sequencia e os jogadores ainda mal preparados fisicamente, atrapalha o trabalho de qualquer treinador, embora a torcida ainda não tem o hábito de esperar a equipe dar "liga" o que ocorre apenas com o decorrer do trabalho.

O América tem o seu treinador Givanildo a mais de um ano na equipe, conseguiu a ascensão do Alviverde à série A, porém nesta temporada com várias dispensas e novas contratações, ainda também não chegou a ter todos os contratados utilizados e precisará de um tempo ainda para "azeitar" a equipe, dar um padrão competitivo ao time e infelizmente também só poderá fazer isto com o andamento das competições.

Será uma partida de um ótimo nível e servirá de um parâmetro de como vivenciaremos este temporada 2016. É acreditar sempre, concentração, raça, atenção e principalmente, acreditar que pode voltar com uma vitória na bagagem. Nesta manhã de terça feira após um treinamento recreativo e um treino fechado de posicionamento da equipe e escolha dos titulares, o time Americano encerrou os treinamentos e à tarde viajará para o ES. O treinador Givanildo relacionou 23 atletas para esta partida. Confiram os relacionados do COELHO:

Goleiros: João Ricardo e Leal.
Laterais: Jonas, Bryan e Danilo Barcelos.
Zagueiros: Alison, Roger, Artur e Sueliton.
Volantes: Guerreiro, Pablo, Claudinei e Ernandes.
Meio-campo: Tony, Xavier, Osman, Rafael Bastos e Matheusinho.
Atacantes: Sávio, Tiago Luís, Romário, Victor e Maranhão.

Confrontos



As equipes já se enfrentaram em 23 partidas, 05 vitórias do América, 06 empates e 11 vitórias do Flamengo. As últimas partidas realizadas neste confronto foram em 2011 e a equipe carioca venceu por 2x1 e 3x2, em duas partidas muito equilibradas e decididas em detalhes.



Arbitragem


Árbitro: Braulio Machado – SC.
Assistente 1: Nadine Schramm C. Bastos–SC.
Assistente 2: Eli Alves – SC.
4º Árbitro: William Machado Steffen – SC.
Assessor: Salmo Valentim.

A partida

Como o COELHO abdicou-se de jogar futebol hoje e o time rubro negro jogou mais uma partida de baixo nível técnico  e tático, a minha resenha vocês veem apenas nos melhores momentos, se é que podemos chamar assim. O jogo de hoje foi com um futebol medíocre, o time vencedor saiu vaiado de campo, o América não entrou em campo. Definitivamente, este não pode ser o espírito do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO na série A. 

JUÍZO AMÉRICA!!!!

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/es/jogo/17-02-2016/flamengo-america-mg/

Classificação

GRUPO C
CLASSIFICAÇÃO
10
21
31
40
PJVEDGPGCSG%ÚLT. JOGOS
62200303100.0
3210122050.0
3210111050.0
0200214-30.0


Mais informações,

www,americamineiro.com.br
www.globoesporte.com

#ACREDITAAMÉRICA





segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

AMÉRICA 1 X 1 Rio Preto (Campeonato Brasileiro Feminino)


Campeonato Brasileiro Feminino

Nesta quarta feira, 17/02, à partir das 17:00 em todo o país, teremos a rodada decisiva da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol em que serão definidas todas as classificadas para a próxima fase da competição. Pelo Grupo 2, temos a equipe do Corinthians-Audax já classificada por antecipação e em Belo Horizonte teremos a partida em que será definida a outra classificada. O time do COELHO que ocupa a quarta colocação, precisará de uma vitória expressiva sobre a atual campeã brasileira, o time paulista, Rio Preto., que está na vice liderança do grupo 2. Uma vitória Americana igualará as duas equipes com 06 pontos e para se classificar, o time Alviverde de Minas, precisa reverter uma diferença de gols favoráveis ao time de SP, e somente com uma vitoria por 05 gols ou mais, conseguirá a classificação para a próxima etapa. No grupo 2, já estão eliminadas as equipes Centro Olimpico e Vasco da Gama. Tarefa complicada, mas não impossível. No futebol tudo pode ocorrer! É de batalhas que se vive a vida, acreditem e não desistam, deem o seu máximo!

A classificação é complicada mas é apenas jogando que consegue reverter as situações e o espírito guerreiro e de luta durante todo o jogo, será essencial, com muita raça, determinação e concentração. Todas pelo AMÉRICA! Ao término da partida, será uma grande vitoria da equipe se saírem do campo com a imagem da tentativa, do nunca desisitr e se não conseguirem êxito, pelo menos mostraram que não conseguiram porque realmente a adversária era melhor qualificada e classificou-se por merecimento. Quem acompanha a modalidade, sabe que a equipe Alviverde está superando as expectativas, é um grupo de guerreiras, enfrentando as equipes mais fortes da competiçao e que são favoritas ao título em 2016. COELHINHAS, façam a sua parte! Tenham em mente: o resultado não está definido, acreditem no "impossível" e tornem este sonho uma realidade e caminhem adiante nesta competição. Vocês podem, acreditem COELHINHAS!!!!

A equipe Americana após a ultima rodada, fez treinamentos no final de semana e poderá ter a volta da zagueira Fernanda e fazer algumas alterações para fortalecer o time neste jogo decisivo contra o Rio Preto. A partida será realizada no estádio do Baleião, em BH e novamente a torcida Desorganizada Avacoelhada estará com as COELHINHAS, sempre juntos, do inicio ao fim e apoiando durante os 90 minutos. Com o COELHO onde o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO estiver!!!

Arbitragem

Árbitro: Flávio Henrique C. Teixeira - MG
Assistente 1: Felipe Souza Leal - MG
Assistente 2: Felipe Alan C. Oliveira - MG.
Quarto Árbitro: Francielli da Costa Bento - MG.
Assessor: Rogério Pereira da Costa - MG.

A partida

Apesar do horário complicado para uma partida de futebol, a torcida compareceu  em bom número no estádio e apoiou e muito a equipe Americana, que começou a partida em cima do Rio Preto na tentativa de diminuir a diferença de saldo de gols favoráveis ao time paulista e com boas jogadas ofensivas, criava boas siruações de gols mas com finalizações erradas. O time de SP jogava totalmente na marcação, apenas deixando o jogo passar e se segurando com o empate que lhe servia ou não sofrer gols. Com está dinâmica de jogo e o forte calor a pressão mineira foi resolvida em uma cobrança de falta na entrada da área pela direita e com um belo chute da atacante Camila Modelo o COELHO abriu o marcador com um belíssimo gol no canto esquerdo da goleira do Rio Preto que nada pode fazer. Resultado merecido pela pressão e permanência ofensiva do time Americano. O time do Rio Preto saiu para o jogo tentando o empate e teve duas oportunidades que foram bem defendidas pela goleira Rubi.

Na segunda etapa o domInio Americano continuava pois somente o placar com a diferença de 05 gols interessava à equipe mineira. Logo aos 10 min. a jogadora do Rio Preto queria uma falta não marcada e infantilmente segurou a bola com as mãos cometendo a penalidade. Na cobrança a lateral esquerda Americana cobrou fraco no meio do gol e a goleira defendeu e no rebote conseguiu safar a equipe do perigo de gol.  Bela oportunidade perdida de aumentar o placar e se aproximar da classificação desejada. A equipe riopretense seguiu na pressão para empatar e a jogadora Americana cometeu uma falta na área, penalidade. Com uma cobrança forte no canto direito a espetacular goleira Rubi, voou como uma gata, realizando uma defesa de cinema. A melhor goleira da competição, sem dúvida, com grandes atuações. O jogo foi muito intenso e desgastante, o árbitro colaborando com a "cera" feita pela equipe paulista deixando o time Americano nervoso pela não punição às atletas que visivelmente não colaboravam com o jogo parando várias vezes com jogadoras sempre pedindo atendimento. Após mais uma falta cometida na jogadora Americana e não marcada pela arbitragem a equipe do Rio Preto recuperou a posse da bola e com uma boa jogada de Milene e ótima finalização empatando a partida no fim da partida. O treinador e a Auxiliar ficaram irritados com a complacência do árbitro com as adversárias com a famosa "cera" e foram expulsos. Todos que estavam no estadio não concordaram com esta atitude. Infelizmente o árbitro trabalhou muito mal na partida. O jogo seguiu empatado e a equipe de SP garantiu a classificação.

Apesar de não se classificarem, as jogadoras Americanas fizeram uma excelente partida, com muita entrega, disposição e jogou de igual por igual com a atual campeã brasileira e sai da competição de maneira digna, lutando até o fim e fazendo uma campanha digna com boas perspectivas para as próximas competições. Só tenho a agradecer à todas jogadoras e comissão técnica que na medida do possível, nos representaram muito bem e vida que segue. A equipe está fazendo sua história e se continuar com seriedade renderá bons frutos.

MUITO OBRIGADO COELHINHAS!!!!

Jogos Grupo 2

AMÉRICA 1  X 1 Rio Preto
Vasco da Gama 0 X 3 Corinthians

Classificação - Grupo 2

GRUPO 2


CLASSIFICAÇÃO
1Corinthians0
2Rio Preto0
3Centro Olímpico0
4América-MG0
5Vasco0
PJVEDGPGCSG%ÚLT. JOGOS
10431081783.3
7421173458.3
5412132141.7
4411226-433.3
1401319-88.3



Mais informações,

www.cbf.com.br

www.globoesporte.com.br


#COELHINHAS

#ACREDITAAMÉRICA