terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

AMÉRICA 1 X 1 Cruzeiro (jogo vazio)


Campeonato Mineiro


Neste domingo à partir das 17h no estádio Mineirão, teremos uma partida entre o COELHO e a raposa válida pela 5ª rodada do Estadual 2016 e dependendo de resultados de outras partidas, o vencedor poderá terminar a rodada na liderança da competição. A equipe celeste ocupa a segunda colocação com 10 pts somados, com 03 vitórias e um empate; o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO está na 3ª colocação com 09 pontos, com 03 vitórias e uma derrota (vexatória). Pelas campanhas, a tendência natural será uma partida equilibrada, embora o time azul seja o mandante.

As duas equipes tiveram várias contratações e retornos de atletas emprestados na temporada passada e ainda estão em fase de "procura" ao time titular ideal. O treinador Givanildo tem mantido os mesmos jogadores na equipe titular, com poucas ou nenhuma mudança tática quando os substitutos entram e a tendência será ele continuar com a mesma escala. Apesar de ter uma semana cheia de treinamentos, o time Americano terá à disposição o zagueiro Adalberto que machucou-se na pré-temporada, quando era considerado pelo treinador um de seus titulares e por ser o único zagueiro canhoto no elenco, não será surpresa se for escalado na equipe titular. 

Quem sabe o treinador não recoloque o time no sistema em que foi vencedor em 2015, quando a equipe encontrou um bom futebol jogando no sistema 1-3-5-2? Alguns jogadores como o contratado Rafael Bastos, Pablo e o lateral Danilo, tem sido contestados por não terem tido boas atuações e de repente estão sendo prejudicados pelo esquema tático, assim como o atacante Sávio que embora tenha feito gols e assistências, tem saído de campo em todos os jogos com um cansaço muscular em excesso, já que fica sozinho no setor ofensivo contra todos os zagueiros e ainda tem que recompor no meio campo para posicionar na puxada dos contra ataques. Provavelmente o sistema usado precisa ser modificado pois os laterais tem sido negativos nas partidas, o volante Guerreiro, tem que se desdobrar na marcação e ainda sair pro jogo porque o segundo volante e o meia armador não tem sido eficientes na transição meio ataque, sobrecarregando a defesa com os zagueiros tendo que fazer lançamentos dando "chutões" pois estão sem o jogador referência para fazer esta função.

Muitos torcedores tem pedido para alguns jogadores terem a oportunidade na equipe pois esta época é o momento certo para testar o potencial individual e coletivo dos atletas e o uso de várias deles em partidas diferentes é aceita pois o treinador está buscando o "encaixe" ideal do time. Fazer substituições que não alteram a equipe taticamente e pouco acrescentam, é muito pouco para ter sucesso durante a temporada e testes durante o campeonato brasileiro não é o ideal, pois o nível dos adversários é infinitamente superior ao da competição estadual. Jogadores como o volante Claudinei, Ernandes, o meia armador Xavier, um dos destaques de 2015, além dos atacantes Tiago e Victor Rangel, precisam jogarem mais e serem testados principalmente contra adversário do porte da raposa e também na Copa Sul Minas Rio, com equipes que serão adversárias do COELHO nas competições nacionais que começam em março, como a Copa do Brasil. Além dos jogadores citados, ainda não tivemos oportunidade de dar chances aos jovens destaques da Copinha SP, como o destaque nacional Matheusinho, além dos volantes Euler e Zé Ricardo e do atacante Vitinho que podem ser importantes durante a temporada. O lateral direito Jonas tem sido contestado, embora tenha feito dois bons jogos no início da temporada, por que não dar uma oportunidade ao reserva Danylinho, também agregado este ano ao time profissional, após ser destaque no setor na equipe sub 20 treinada pelo nosso ídolo, ex-goleiro Milagres?

A partida deste domingo é muito importante pela sua história, porém o resultado não será definitivo para delinear como será o ano das equipes, servirá apenas de parâmetro para mostrar em que situação de força as equipes se encontram e como é inicio de temporada, trata-se do momento ideal para fazer testes durante a competição. Se observarmos as equipes pelo país, por ser início de temporada e por vários jogos no calendário brasileiro e ainda não temos os jogadores no ápice do bom condicionamento físico, as equipes tem utilizado equipes diferentes com um time chamado de titular e outro alternativo. Os jogadores reservas precisam de ritmo de jogo em partidas oficiais ou com jogos treinos. As equipes tem a semana cheia de treinos e somente no treino coletivo da sexta feira e nos treinos aprontos de sábado que teremos a definição dos atletas relacionados para o jogo e dos possíveis time titulares. 

A equipe de arbitragem ainda não foi escalada. Bom o COELHO ficar de olho aberto porque o adversário já barrou escalas de profissionais da arbitragem que apitaram partidas deles. Fiquem atentos, Diretoria!

Confrontos
Números totais do confronto
Número de jogos355
Vitórias do Cruzeiro148
Empates106
Derrotas101
Saldo de vitórias47
Gols do Cruzeiro637
Gols do América-MG516
Saldo de gols do Cruzeiro121
Última vitoria do América e do Cruzeiro:
  1. 29/04/2012 - Cruzeiro 1 x 2 América - Arena do Jacaré em Sete Lagoas - Estadual 2012 - gols: Victorino (contra) e Fábio Jr.
2. 22/03/2015 - América 0 x 2 Cruzeiro - Arena do América - Campeonato Mineiro 2015 - gols: Alisson e Damião.
fonte:https://www.cruzeiropedia.org/América_Futebol_Clube#D.C3.A9cada_de_2010

Ingressos


Nesta quinta a diretoria celeste definiu o preço para a torcida Americana no valor de 120,00 o ingresso do valor da meia entrada e 60,00 a meia entrada, Esperamos que a Diretoria Americana cobre este valor para eles quando o COELHO for o mandante. Utilizar o mesmo critério.

Arbitragem

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira - CBF MG
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo - FIFA MG.
Assistente 2: Marcus Vinícius Gomes - CBF MG.
4º Árbitro: Gabriel M. B. Marciel - CBF MG.
5º Árbitro: Helbert Tavares Miranda - FMF.
Instrutor: Giulliano Bozzano.
Observador: Gilson Q. Ornelas.

A quinta feira, 25/02, foi de treino tático com o posicionamento dos atletas defensivamente e também ofensivamente, pois a partida pode ser definida em jogadas de lances de faltas ou escanteios. Mais uma vez o time fará apenas um coletivo na semana e todos sabemos que são neles que se vivem a realidade de uma partida. Quanto mais coletivos, melhor posicionamento dos jogadores, conseguiremos. Óbvio que os coletivos devem ocorrer em tempo menores que o oficial. O ideal seria treinar mais coletivos para dar conjunto à equipe. Ficar só treinando cruzamentos é muito pouco para uma equipe profissional. Só é aceito isso se o time tiver a proposta de jogar na retranca e espero que a equipe não abdique de atacar, somente assim poderemos vencer. Quanto mais tempo a bola permanecer em nosso setor ofensivo, menos riscos defensivos teremos.

A preparação de sexta feira teve o último treinamento coletivo da semana com o treinador Givanildo mantendo a equipe titular da ultima partida e os titulares venceram por 1x0, gol do artilheiro do estadual, Osman, que já tem 04 gols na competição. Diferente da equipe azul, o COELHO leva para o dia do jogo a duvida sobre que setra o atacante ao lado de Osman, mas se o critério for mantido, o jovem Sávio continuará como titular e poderá ajudar a equipe Americana a vencer a quarta partida no campeonato mineiro 2016. Neste domingo, concentração e coletividade, isto não podem faltar na partida e 100% de atenção de todos os jogadores do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO!!!!


Na manhã deste sábado após um treinamento recreativo, no CT Lanna Drummond, os atletas Americanos foram relacionados pela comissão técnica. Maisuma vez a baixa, será o não aproveitamento do jovem destaque da Copinha SP, o meia atacante Matheusinho. Infelizmente o garoto não tem sido relacionado e nos treinos é pouco utilizado. Se olharmos nas outras equipes pelo país, muitos deles tem sido relacionados para os jogos e alguns sendo destaques no profissional, como o ex-atleta do próprio COELHO, o atacante Felipe Vizeu que tem jogado e feito gols pelo Flamengo. Quem tá certo? Nosso treinador ou os treinadores das outras equipes que não tem medo de escalar jovens valores? Que a diretoria responda ao torcedor. Pela primeira vez o zagueiro Adalberto é relacionado, o atacante contratado Romário até hoje não estreiou e fica de fora da lista, assim como o jovem zagueiro Roger, também revelado pelo clube Alviverde


A provável escalação Americana será: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Guerreiro e Pablo; Osman, Rafael Bastos e Tony; Sávio.


Confira a lista de jogadores relacionado pelo COELHO:


Goleiros: João Ricardo e Leal.
Laterais: Jonas, Danilo Barcelos, Danilinho e Bryan.
Zagueiros: Alison, Adalberto, Artur, Sueliton.
Volantes: Guerreiro, Ernandes, Pablo e Claudinei.
Meias: Tony, Xavier, Osman e Rafael Bastos.
Atacantes: Sávio, Tiago Luís, Maranhão e Victor.


A partida


Neste domingo chuvoso e com estádio vazio, por causa de preços e ainda primeira fase da competição, assistismos uma partida fraca tecnicamente e certamente uma das piores já assistidas neste confronto histórico entre as duas equipes. Parabenizar aos Americanos que foram ao jogo e dizer para eles irem ao Procon e exigirem o dinheiro de volta. Cobraram caríssimo e ambos times jogaram um péssimo futebol. Muito pouco para as equipes. 

Como previsto o COELHO começou a partida atrás da linha da bola, esperando algum possível erro do cruzeiro e só saía nos contra ataques, puxados principalmente pelo jovem Sávio que criou boas jogadas, sempre servindo aos companheiros para finalizarem. Foi o melhor do setor ofensivo na primeira etapa. Após mais uma falha do lateral esquerdo Danilo na defesa, o atacante cruzeirense ficou livre de frente ao goleiro Americano que nada pode fazer, quando o time azul terminou a primeira etapa na frente no marcador, com 1x0. A desatenção fez o COELHO ir embora lamentando para o intervalo. 

O time azul voltou sem modificações e com a vantagem obtida, copiou a tática Americana em jogar no contra ataques e ficou postado atras, tocando bola e cadenciando o jogo sem criar perigo ao gol Americano e sem dar chances ao Alviverde. O treinador Givanildo que novamente teve medo de jogar mais adiantado, fez as retiradas do amarelado e apagado Danilo e injustamente tirou o atacante Sávio, para as entradas de Bryan e Vitinho, respectivamente. O lateral Bryan muito mais motivado, melhorou o setor esquerdo da equipe Americana e fez mais jogadas ofensivas pelo setor. O atacante vitinho não acrescentou muito no setor de ataque, recebeu poucos passes e não fez finalizacões certas à gol. A ultima entrada foi do meia atacante Tiago, novamente no lugar do fraquissimo Rafael Bastos que não realizou uma boa partida.

Quando a arbitragem, que teve um bom trabalho realizado, sinalizou os acréscimos e a torcida cruzeirense fazia piadinhas com o COELHO, com uma boa jogada de Tiago e Bryan o lateral que trocara de posição com o Pablo que estava cansado, ajeitou a bola e com o pe esquerdo, disparou um petardo no ângulo esquerdo do goleiro cruzeirense, que sem chances, buscou a bola no filó e amargou juntamente com seus torcedores, o merecido empate Americano, que pelo futebol apresentado pelas equipes, não merecia um resultado diferente de um empate, beneficiando ao novo líder Uberlândia, que fez o dever de casa, assumindo a liderança da competição, isoladamente, com 12 pontos. A bola pune quem abdica da vitória. Resultado justo.

Atuações

João Ricardo - novamente o mais lúcido da defesa, com duas ótimas defesas, uma no reflexo e a outra simplesmente espetacular. Sem culpa no gol sofrido. Nota 6,0.

Alison e Sueliton - inseguros, definitivamente, não podem ser a dupla de zagueiros titulares, a torcida tem calafrios quando somos atacados. Nota 3,0.

Jonas e Danilo - estão disputando palmo a palmo quem defende pior e faz cruzamentos piores. Merecem a reserva. Mais uma apagada partida dos dois, principalmente do Danilo que falhou muito no gol adversário. Nota 2,0.

Guerreiro - mais uma vez bem postado na proteção da zaga mais foi envolvido muitas vezes pelo time adversário. Atuação regular. Nota 5,0.

Pablo - aceso em campo, finalizando e participativo. Atuação regular e precisa preparar-se fisicamente. Nota 4,0.

Tony - aparece pouco, mas ficou mais recuado ajudando o setor esquerdo da defesa e foi muito burocrático. Nota 4,0.

Bastos - no aguardo de sua estréia. Mais uma partida apagada e sem dúvida, o pior em campo. Nota 2,0.

Osman - sentiu a pressão da partida, muitos passes errados e finalizações ruins. Sua pior partida pela equipe. Nota 3,0.

Sávio - boa movimentação, dribles para criação das jogadas, boas assistências, sem finalizações. Regular. Nota 5,0.

Bryan - mais uma vez entrou bem na partida e ao fim do jogo, com ótima finalização, empatou o jogo. Merece a titularidade. Melhor em campo. Nota 7,0.

Victor - poucas jogadas, parado na frente, sem finalizações, baixo rendimento. Nota 3,0.

Tiago - bem mais lúcido que o Bastos, dinâmico, finalizador e merece a titularidade. Nota 5,0.

Givanildo - mais uma vez não acreditou que podia ser mais ofensivo, substituições sempre as mesmas, sem alterações táticas, salvo nos acréscimos por uma jogada individual. Sem nota.

Torcedores que compareceram são guerreiros. Absurdo o valor do ingresso. Nota 10 para esses espartanos!

Gol: Bryan aos 47 minutos do 2º tempo (América).

Público: 19.622 pagantes.
Renda: R$557,045,00
Cartões amarelos: Danilo, Alison (América).

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/02/deivid-lamenta-falta-de-perna-nos-ultimos-dez-minutos-contra-o-coelho.html

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com

#ACREDITAAMÉRICA