quinta-feira, 10 de março de 2016

AMÉRICA 1 X 1 Inquilino (até quando?)


Clássico das Multidões


Neste domingo à partir das 16:00 na Arena do América, pela 7ª rodada do campeonato mineiro, teremos uma partida decisiva para o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO. Diferente daquilo esperado pela torcida Americana, o COELHO começa muito mal a temporada pelo estadual, ocupando apenas a 5ª colocação e no momento fora do grupo que se classifica para a fase semifinal e também por erros próprios, não classificou-se para a próxima fase da Primeira Liga. Muitos dizem que ainda é começo de temporada, concordo, porém um mal começo e na minha opinião, o sinal vermelho está ligado e os resultados positivos tem começarem a aparecer à partir deste domingo na Arena Americana

Como novidade teremos a estréia do novo uniforme para esta temporada, camisas que foram lançadas nesta quinta feira em um evento no Boulevard Shopping do América. Como novidade, os uniformes tem um design diferente com destaque para as cores tradicionais, as tricolores, Verde, Preta e Branca, a "intrusa" e bem-vinda cor laranja, que sem dúvida nenhuma será uma surpresa super agradável e deu um glamour maior ao uniforme mais lindo do Brasil! Com certeza o país todo está vendo positivamente a nova vestimenta do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO!

Voltando para dentro das quatro linhas, como fora dito acima, os números deste ano não são favoráveis e a equipe comandada pelo treinador Givanildo, neste domingo precisa de uma vitória, doa a quem doer e custe o que custar. Se a vitória não ocorrer, "cabeças" tem que rolar, sejam elas de jogadores, comissão técnica ou o responsável pela contratação de jogadores que ainda não mostraram para que vieram, com rendimentos muito abaixo das expectativas. Este ano é muito especial para o COELHO e está na hora do time entrar definitivamente nos trilhos e novamente dar alegrias aos torcedores mais fiéis de MG. Vitória ou vitória, só isto pedimos neste próximo domingo aos jogadores e suarem sangue, se precisarem! TUDO PELO AMÉRICA!!!

Como novidades na equipe Americana teremos a estréia da dupla de zaga Artur e Adalberto, jogadores que até hoje não atuaram, por opção do treinador e coincidentemente, estrearão devido à suspensão pelo terceiro amarelo dos "titulares" Alison e Sueliton. A torcida quase em 100%, deseja que estes dois últimos não vistam mais a centenária camisa Alviverde, pois demonstraram em campo que pelo menos atualmente, não tem condições técnicas para vestirem o manto Americano. Nosso muito obrigado aos dois e procurem outros ares. Como desfalques continuaremos sem contar com os lesionados, o atacante Osman, artilheiro da competição e o lateral direito Jonas, que sinceramente, é mais reforço que desfalque, pois é mais uma das contratações equivocadas da diretoria, neste ano. Infelizmente, novamente contratamos quantidade e por enquanto tivemos mais erros que acertos nas contratações. Cabe ao treinador afastar os jogadores e escalar aqueles que foram destaques ano passado, como o meia Xavier, que inexplicavelmente ainda não jogou em 2016. Jovens destaques da Copinha SP como o meia atacante Matheusinho é clamado pela torcida para ter oportunidades neste campeonato estadual para aos poucos adaptar-se à vida de profissional e dar alegrias em campo ao torcedor Americano. Treinador Givanildo, jogue junto com o torcedor e provavelmente terá retorno dentro de campo. Nas arquibancadas continuaremos dando apoio total à equipe, durante o jogo todo, 90 minutos, INCONDICIONALMENTE! ACREDITA AMÉRICA!

Arbitragem

Árbitro: Ronei Cândido Alves - CBF/FMF.
Assistente 1: Ricardo J.Souza - CBF/FMF.
Assistente 2: Magno Arantes Lira - CBF/FMF.
4º Árbitro:Marco A.A.F. Ferreira - CBF/FMF.
5º Árbitro: Warllen B.P.Salgado-CBF/FMF.
Instrutor: Giulliano Bozzano.
Observador: Juliano Lopes Lobato.

Na manhã de sábado a equipe Americana fez seu último treino para a partida de domingo e com as modificações realizadas devido à suspensões, atletas lesionados ou por opção técnica, a provável equipe titular será: João Ricardo, Pablo, Artur, Adalberto, Bryan. Guerreiro, Ernandes, Tony, Rafael, Tiago e Victor. A seguir, os jogadores relacionados:

Goleiros: João Ricardo e Leal.
Laterais: Pablo, Danilo e Bryan.
Zagueiros: Roger, Messias, Adalberto, Artur.
Volantes: Guerreiro, Claudinei, Ernandes e Christian
Meias: Tony, Xavier, Rafael e Matheusinho.
Atacantes: Sávio, Tiago, Vitinho, Maranhão e Victor.

A partida

A partida começou com a equipe dona da casa pressionando o time de Vespasiano, que embora a mídia destacasse o tempo todo que estavam com time alternativo, quase nunca diziam que o time Alviverde atuava sem dois zagueiros suspensos, dois jogadores considerados titulares, lesionados e um destes é o artilheiro da competição e a comissão técnica Americana ainda fez três alterações técnicas, com sete jogadores em campo sendo diferentes das escalações anteriores. Até o treinador Americano era auxiliar. Bom esclarecer isto porque a mídia mineira sempre distorce os fatos para protegerem o time de Vespasiano, isto é histórico. Com a pressão Americana, as chances de gols foram criadas e graças a boas intervenções do goleiro e falhas nas finalizações, o COELHO não conseguia abrir o placar. Após tanta insistência e por que não dizer, por merecimento, pois jogava ofensivo e não apenas defensivamente como o adversário, o atacante Victor recebeu um passe na entrada da área e com dois dribles desconcertantes, entortou o defensor adversário e com um chute seco, finalizou muito bem no canto direito do goleiro garninzé que nada pode fazer, à não ser assistir abatido no chão, a bela festa da torcida Americana! GOL LEGAL E MERECIDO! Somente após sofrer o gol, o time de Vespasiano tornou-se mais ofensivo e criou algumas situações de gols, mas na meta Americana temos o melhor goleiro de MG que novamente com boas defesas, garantiam a vitória do COELHO.

Na segunda etapa as equipes voltaram sem alterações e a tônica do jogo foi o time alvinegro pressionando na tentativa do empate e o dono da casa posicionando mais defensivamente, buscando atacar apenas em contra golpes rápidos que mais uma vez, por erros de finalizações nos impediu de realizar um placar mais favorável e até tranquilo pois as oportunidades foram criadas. Em um lance despretensioso, o time de Vespasiano teve uma penalidade à favor. Com este lance conseguiram empatar o jogo. Nos melhores momentos tirem vocês mesmos as dúvidas se houve ou não a penalidade. Após este empate, o time Americano foi à frente para tentar o gol da vitória e criou mais oportunidades, com o goleiro garninzé realizando boas defesas  e nos dois últimos lances favoráveis ao COELHO, em um belo chute do atacante Sávio, infelizmente a bola tocou no travessão e o time Alviverde não aproveitou o rebote. Na cobrança do escanteio, com o atacante Sávio disputando a bola com o goleiro, a redonda rebateu na cabeça do defensor que por muita sorte não fez um gol contra, com a bola novamente, pela terceira vez, tocando na trave e o inquilino novamente foi salvo pela sorte e mais uma vez não saiu derrotado pelo Anfitrião. Ambas as equipes tiveram oportunidades, mas as situações mais claras e a postura ofensiva foi mais realizada pelo COELHO, que precisará vencer o próximo jogo para melhorar sua situação na tabela. Não faltou raça à equipe, faltou mais competência nas finalizações e isto precisa ser consertado urgentemente. O jogador Xavier, pela falta de um armador objetivo na equipe, merece sim, uma oportunidade no time titular.

Atuações

João Ricardo - mais uma vez demonstrou sem nenhum favor, ser o  melhor goleiro de MG e fez boas defesas e intervenções e sem culpa no gol. nota 7,0.


Pablo - defensivamente bem, mas no apoio muito fominha às vezes e precisa urgentemente aprender a cruzar ou passar a bola para os companheiros nos lances ofensivos, deve continuar como lateral. nota 5,0.

Artur - atuação regular e segura, demonstrou merecer sequência na posição e teve uma boa estreia. nota 6,0.

Adalberto - uma belíssima estréia, seguro, habilidoso, tomou conta da defesa e sem dúvida nenhuma deve permanecer com titular na zaga ou então serem escalados 3 zagueiros, melhor em campo, com um chapeuzinho espetacular no adversário - nota 8,0.

Bryan - bem defensivamente e apoiou menos que sempre faz, pois o adversário explorou seu setor e teve uma atuação boa mas foi muito marcado, nota 5,0.

Guerreiro - mais uma vez muita tranquilidade e prejudicado por ter o segundo volante indo muito a frente e teve que se desdobrar em campo, essencial ao setor defensivo. nota 6,0.

Ernandes - não sabia se atacava ou defendia e demonstrou não ter condição em ser o segundo volante, função importantíssima na equipe, apenas regular. nota 5,0.

Tony - ficou mais na marcação mas quando foi à frente deu bons passes e manteve a sua regularidade mas sem ser decisivo, pela sua idade, no fim da partida está esgotado fisicamente. nota 5,0

Bastos - como é o jogador com a função de ligar o setor de meio campo com o ataque, faz pouquíssimas assistências, sem jogadas diferenciadas e quando finaliza, tem errado demais e novamente foi um dos piores da equipe e merece sair da equipe, nota 4,0.

Tiago - um dos melhores jogadores no setor de meio campo e ao invés de ser o  segundo atacante, fez o papel de armador e com bons dribles e finalizações, infernizou a defesa garninzé e como já dissemos, merece a camisa 10 e com uma sequencia tende a ser o destaque da equipe. nota 7,0.

Victor - demonstrou ser um jogador de finalização e apareceu em boas oportunidades, quase fazendo um belo gol de voleio e o gol da partida foi em uma ótima jogada individual e com ótima finalização converteu um golaço e merece uma sequencia. nota 7,0.

Claudinei e Danilo - entraram no finalzinho da partida e pouco fizeram, mas sem comprometer. sem nota.

Sávio - entrou no lugar de Victor e teve algumas jogadas não aproveitadas não chegando nas finalizações e na única oportunidade concreta de gol, deu um belo chute fora do alcance do goleiro, mas infelizmente a bola tocou o travessão e novamente não conseguiu o seu gol. Deveria ser escalado ao lado de Victor e não em seu lugar. nota 5,0.

Cláudio Prates - substituiu ao Givanildo e a equipe mostrou bom desempenho mas pecou novamente nas finalizações, o seu erro foi nas substituições trocando jogador sem mudar a tática da equipe, não fazendo assim um diferencial nas alterações. Poderia ter tirando um volante e tentado mais um atacante, deixando um dos laterais mais recuado. Perdeu a oportunidade de fazer diferente. Sem nota.

Embora em um número pequeno, mais uma vez a torcida Americana foi agredida pela policia e torcida adversaria, na área externa do estádio e um torcedor do América foi atingido por um cavalo que deveria estar no local para proteger as pessoas e não ser guiado para agredi-las. Infelizmente ainda temos o momento de lazer prejudicado por alguns marginais disfarçados de torcedores e com a complacência de trabalhadores que recebem para manter a segurança dos cidadãos, sem agredi-las gratuitamente! Que isto não ocorra novamente em jogos da família Americana, que a Diretoria tome as atitudes necessárias para proteger os seus torcedores, que todos sabem que são pessoas do bem! Aqueles abnegados que compareceram, mais uma vez apoiaram a equipe CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, NOTA MIL PARA A TORCIDA!

Melhores momentos

http://glo.bo/1nHs4Yu


Confrontos

AMÉRICA103 vitórias, 497 gols.
Atlético194 vitórias,, 689 gols.
Empates98
Total de jogos395
Total de gols1 186 gols.

Primeira partida

AMÉRICA103 vitórias, 497 gols.
Atlético194 vitórias,, 689 gols.
Empates98
Total de jogos395
Total de gols1 186 gols.

Primeira partida
Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com

#ACREDITAAMÉRICA