quinta-feira, 17 de março de 2016

AMÉRICA 0 X 2 Tombense (Time Medíocre)

foto: superesportes.com.br

Campeonato Mineiro

Neste sábado pela 8ª rodada do estadual, teremos mais uma partida decisiva para o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, partida à ser realizada no interior mineiro, na cidade de Tombos, estádio  Antônio G. Almeida, contra a equipe do Tombense, à partir das 16:00 (horário de Brasília). O time Americano ocupa apenas a sexta colocação na competição e se quiser classificar-se para a fase semifinal, a vitória é praticamente uma OBRIGAÇÃO e mesmo assim, devido aos vários e injustificáveis erros da equipe e comissão técnica, neste momento o clube não depende apenas de seus resultados.Claro que vão dizer que estamos no início da temporada, o time está em formação ainda. Isto não serve de desculpas para esta competição, pois todas equipes começam no mesmo momento e como o COELHO é uma das maiores equipes do campeonato e com uma das melhores condições estruturais e financeiras, então considero como um FRACASSO se pelo segundo ano consecutivo, o time Alviverde ficar fora desta fase final da Campeonato Mineiro. Por favor sem desculpas, queremos vitórias e futebol de qualidade, só isto que a Nação Americana EXIGE!

Não sou exigente, para quem acompanha o dia a dia do clube e todos as partidas, dá a capacidade de analisar o comportamento da equipe dentro e fora do campo em seus treinamentos. Como tem acontecido, felizmente em menor número, ainda temos contratados muitos jogadores que o custo-benefício, é visivelmente prejudicial ao clube, tanto técnica-tática-financeiramente ao COELHO, neste ano novamente temos alguns que até hoje não estrearam na equipe . Aqueles que já jogaram, alguns até com várias oportunidades, já demonstraram que o responsável pelas contratações precisa se atualizar e apoderar-se melhor das informações dos atletas captados para não dar maias prejuízos ao DECACAMPEÃO

Como justificarmos a contratação de um atacante centroavante de origem, que ainda não estreou e a equipe tem necessidade de um bom finalizador? Por que os jogadores que foram destaques no ano passado como o meia-lateral Xavier, que fora o destaque da equipe e até hoje não entrou em campo e não está contundido e tem treinado bem? Estão punido o jogador e a oportunidade de uma valorização do atleta que ficou como destaque no campeonato nacional ao qual o time Americano ascendeu à elite. O sistema de jogo que a equipe teve melhor desempenho em 2015 foi o 1-3-5-2 e inesperadamente o treinador Givanildo fez uma mudança neste ano e até hoje temos notado que a equipe não se adaptou ao esquema e muitos tem sido prejudicados e sobrecarregados na marcação, como o volante Guerreiro e o meio campo Tony que em todas partidas demonstram visivelmente estarem esgotados fisicamente. O capitão Guerreiro, pela idade elevada sempre é um dos atletas substituídos na partida. Para que mudar o sistema que deu certo? Começou do zero pra que? A sequência de trabalho dada ao treinador é para dar continuidade àquilo que já deu certo e não tentar o novo. Sabemos que o calendário é apertado e normalmente temos dois ou três jogos na semana e o espaço para treinos e recuperação física são pequenos e a equipe ainda precisar se adequar à um novo estilo de jogo? 

Será que o treinador ainda não observou que jogadores como os meias Tony e Bastos estão bem abaixo daquilo que podem produzir para a equipe? Por que escalar apenas um atacante na equipe se temos bons jogadores de frente que podem jogar em duplas no ataque e dependendo do adversário até com uma linha de frente com três atacantes? Estamos em uma competição em que o nível técnico é bem menos acentuado que as competições nacionais, que começarão e ainda não temos uma equipe titular jogando em alto nível. A classificação na tabela e a eliminação precoce da Copa Sul Minas Rio, nos avisa que alguma coisa está errada e o time precisa consertar e entrar definitivamente nos trilhos. O primeiro passo é a comissão técnica ter humildade e escalar os jogadores de melhor potencial e voltar a utilizar o sistema de jogo que os atletas mais se adequaram no ano passado. Não deixem para as mudanças serem feitas depois que não tivermos mais condições de mudar a realidade do time nas competições. Cuidado Diretoria, a bola pune!

Nesta quinta feira a equipe fez o último treino antes da viagem para a cidade de Muriaé, local em que o time fará o último treinamento nesta sexta feira para a definição da equipe titular, com o time em seguida, indo para a concentração. Contra aquilo que a maioria dos torcedores desejam, no treino coletivo de quarta feira, os zagueiros que estavam suspensos voltaram à formar a zaga titular e o restante da equipe foi mantida. É desmotivante para todos ter no banco de reservas os zagueiros Adalberto e Artur, que no clássico de domingo demonstraram em campo serem bem melhores que os considerados titulares e merecem sim, uma sequência como os novos titulares. Além destes dois zagueiros, o torcedor também pede oportunidade ao jogador Xavier e tem preferência pelo volante Claudinei na vaga do Ernandes, além de quererem ver em campo, mesmo que por poucos minutos, o destaque da Copinha SP deste ano, o meia atacante Matheusinho da Seleção Brasileira sub 17 que precisa ter ritmo de jogo e mostrar a sua real capacidade para jogar na equipe profissional. Não queimem mais uma atleta da base, jogador só pode ser testado dentro de campo, quem, precisa assistir jogo é a torcida. Fica a dica. Infelizmente o treinador com sua teimosia, insiste em não escalar aquilo que temos de melhor. Depois não reclame da sorte. O atacante Sávio sentiu um desconforto na coxa esquerda e não viajou com a equipe, sendo vetado pelo departamento médico. 

A provável equipe titular deste sábado deve ser a seguinte: João Ricardo, Pablo, Alison, Sueliton, Bryan, Guerreiro, Ernandes, Tony, Bastos, Tiago e Victor.

Nesta sexta feira no período da manhã a equipe Americana fez um treinamento recreativo com a definição da equipe titular. Em mais uma "semana cheia" para treinamentos, a comissão técnica optou por apenas um coletivo, treinos em campo reduzido e com treinos fora do horário da partida, que será realizada na parte da tarde. O treinador insistiu em manter a zaga que tem falhado seguidas vezes e que faz parte da péssima campanha da equipe no estadual e foi eliminada precocemente da Primeira Liga. Como já dito acima, mais uma vez o time vai à campo diferente daquilo que a torcida deseja. Jogando contra a torcida, a comissão técnica dificilmente será unanimidade e não terá apoio em caso de mais um vexame como os ocorridos contra o Guarani e Tricordiano. A série A aproxima e até hoje não temos uma equipe sólida na temporada. Cabe ao torcedor apenas acreditar em milagres! DEUS SALVE O AMÉRICA!

Confiram a lista dos 20 jogadores relacionados:
Goleiros: João Ricardo e Leal.

Laterais: Bryan e Danilo.

Zagueiros: Alison, Sueliton, Adalberto e Artur

Volantes: Guerreiro, Ernandes, Claudinei, Pablo e Christian.

Meias: Tony, Rafael Bastos, Xavier e Matheusinho.

Atacantes: Victor Rangel, Tiago e Vitinho.


Arbitragem

Árbitro: Jerferson Antônio da Costa - CBF/FMF.
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo - FIFA/MG.
Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer - CBF/FMF.
4° Árbitro: Michel Patrick C. Guimarães - FMF.
Instrutor: Rogério Pereira da Costa.

Confrontos

29/03/15 Tombense 1x1 AMÉRICA - Tombos.
01/02/14 Tombense 0x0 AMÉRICA - Tombos.
21/04/13 AMÉRICA 0x2 Tombense- Arena do América.


A partida


Não tenho muito a dizer de mais este VEXAME desta equipe medíocre treinada pelo ultrapassado treinador Givanildo. O cara não tem currículo de série A e o pré-jogo já delineava a grande possibilidade de mais uma derrota. Pelo segundo ano seguido esta comissão técnica esta com uma campanha vexatória no fraquíssimo campeonato mineiro. A incompetente diretoria, dá para compreender sua falta de atitude, os presidentes não são especialistas em futebol. Temos uma péssima direção no futebol, quem contrata não entende bulhufas do riscado. Este ano mais uma vez contratações abaixo do esperado e mais uma vez o clube gasta dinheiro com jogadores ridículos. Até quando? Hoje apenas o jovem Matheusinho será poupado, ele não merece jogar ao lado destes pernas de pau. Givanildo, tenha vergonha na cara e peça o boné. Obrigado pelo seu trabalho na série B. TOME ATITUDES DIRETORIA!!!


Melhores momentos


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2016/03/jogadores-do-america-mg-nao-explicam-resultado-ruim-em-tombos.html#equipe-america-mg



Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com/americamg

#ACREDITAAMÉRICA
#TIMEDAFAMÍLIA