quinta-feira, 31 de março de 2016

AMÉRICA 2 X 0 Boa Esporte


Pré-jogo


Neste domingo, 03/04, novamente na Arena do América, à partir 18:30, teremos o encerramento da penúltima rodada da 1ª fase do campeonato estadual e somente uma vitória, manterá viva a possibilidade do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO voltar à figurar novamente no G4 ou pelos menos, ter chances de conseguir uma das vagas, no último confronto contra a URT, jogo do domingo seguinte em Patos de Minas. Na rodada anterior, após os jogadores e comissão técnica serem questionados e com razão, pelo péssimo desempenho da equipe, venceram o jogo contra a equipe Uberlandense, pelo placar minimo. Porém, devido aos outros resultados, ocupamos a 5ª colocação apenas e mais três pontos serão obrigatórios neste novo jogo decisivo. É vencer ou vencer, o próprio time é responsável por esta situação ruim, não conseguindo resultados contra as equipes do interior, que sabidamente, são inferiores técnica e financeiramente e por mal preparação do Decacampeão, agora terá que se desdobrar para conseguir a obrigatória classificação. Vitória à qualquer custo, só isto restou para a equipe! Concentração total!!

Com uma semana completa para realizar os treinamentos, a equipe Americana teve dois dias de folga para os atletas, só retornando aos treinos na terça feira com treinamentos de finalizações e em campo reduzido um trabalho tático. A quarta feira teve apenas treinos na parte da tarde, com a apresentação do atacante Borges, na loja do América, Boulevard Shopping do América, com a participação da torcida e convidados e de 15 sócios Onda Verde sorteados para participarem diretamente de desejar as boas vindas ao artilheiro. Que ele resolva o grave defeito da equipe em não finalizar corretamente. Torcermos para que as jogadas continuem sendo criadas para o novo homem-gol do COELHO. Treinar com afinco, estrear na última rodada e ajudar na classificação da equipe.

Nesta quinta feira a equipe Alviverde realizou o treinamento coletivo, provavelmente o único da semana, com o treinador mantendo a equipe que iniciou a partida anterior, no mesmo sistema de jogo e o time reserva tomou conta do treino, vencendo os titulares, com destaque para os jogadores Xavier e do meia atacante Matheusinho convertendo um golaço com um belo chapéu no melhor goleiro da competição estadual, o João Ricardo. Venceu o talento, que como é relatado sempre neste espaço, nossos jovens da base merecem oportunidades e quem sabe este ano ainda não surge um novo "Richarlison" e mais uma vez seremos destaque como o melhor formador de atletas do país? Futebol de qualidade os garotos já mostraram que tem, que as chances lhes sejam dadas.

Na sexta feira a equipe terá mais um treinamento tático na parte da tarde, com encerramento dos preparativos no sábado pela manhã, no tradicional treinamento recreativo, com a definição dos atletas relacionados para a partida decisiva do domingo à noite. A equipe de Varginha, também jogará o jogo da vida e precisa desesperadamente da vitória, para não amargar um rebaixamento para o módulo dois do mineiro. No momento a equipe sulina está na "bica" da zona de rebaixamento, acima apenas do Tupi e do Guarani de Divinópolis. Jogo que exigirá 100% de atenção para os donos da casa. ACORDA COELHÃO!

Os preços dos ingressos foram mantidos no valor de 40,00 no portão 3 para o torcedor do América, 50,00 no portão 4 também para o acompanhante do socio Onda Verde e no valor de 50,00 para a equipe adversária no portão 5. O sócio Onda Verde tem direito á levar um acompanhante, independente da idade, para assistirem juntos no portão 3. Em todos setores, os preços das entradas tem a opção de meia entrada para estudantes e idosos. Carga de três mil ingressos, vendidos nos postos tradicionais, à partir de sexta feira.

Arbitragem

Árbitro: Wanderson Alves Souza - CBF/FMF.
Assistente 1:Ricardo Junio Souza - CBF/FMF.
Assistente 2: Leandro Salvador Silva - FMF.
4º Árbitro:Adílio Ribeiro da silva - FMF.
Instrutor:Gilson Quaresma Ornelas.

Neste sábado a equipe Americana fez seu último treinamento antes da partida deste domingo contra o Boa Esporte, que após os jogos de sábado figura a zona de rebaixamento e o COELHO está novamente no G4. Após o treino recreativo, os jogadores foram relacionados e seguiram para a concentração. Em seguida, os selecionados:


Goleiros: João Ricardo e Leal.
Laterais: Danilo e Bryan.
Zagueiros: Alison, Sueliton, Adalberto e Artur.
Volantes: Guerreiro, Christian, Makton, Pablo e Claudinei.
Meias: Tony, Xavier, Osman e Rafael Bastos.
Atacantes: Tiago Luis, Vitinho, Maranhão, Matheusinho e Victor Rangel.

A partida


O COELHO começou a partida indo pra cima, marcando a saída de bola do Boa Esporte e pressionando. Com grande volume de jogo, o gol não demorou a sair. Aos 8 minutos, Osman assustou, em chute de fora da área que passou raspando a trave de Rodolfo. Aos 10, bola na rede. Rafael Bastos foi pra cima da zaga e tenta o chute, a bola explodiu na zaga e sobrou para Victor Rangel, que bateu da entrada da área para abrir o placar no Independência. Um golaço em um belo voleio do atacante Victor. O Coelho continuou melhor na partida e quase ampliou, em chute de Bryan, que saiu sobre o gol do Boa. A melhor chance dos visitantes veio em chute de Sillas, já aos 45 minutos. A bola passou raspando a trave do gol defendido por João Ricardo. 

Nem bem tinha começado a etapa complementar quando, aos 2 minutos, Osman fez grande jogada e cruzou na medida para Bryan, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol para ampliar o placar. O Coelho continuou pressionando e quase ampliou, primeiro em chute cruzado de Victor Rangel, que Rodolfo defendeu bem, depois com Osman, após grande jogada individual que terminou em chute para fora. No fim, Matheusinho, que tinha entrado no meio do segundo tempo, ainda deu grande passe para Tony, que acertou a rede pelo lado de fora. Infelizmente e inexplicavelmente, novamente o garoto Xavier não foi escalado.

Atuações

João Ricardo - pela segunda vez consecutiva, o melhor goleiro ndë MG foi apenas um espectador em campo. Sem nota.

Adalberto, Artur e Alison - muito bem o trio defensivo, com destaque para Artur e o Alison doido para entregar o ouro. Adalberto foi substituido lesionado e o Sueliton entrou na sua vaga, mantendo onnivel do companheiro. Nota 6,0.

Pablo - muito voluntarioso mas a ala ou lateral não é sua função, apenas regular. Nota 5,0.

Bryan - o melhor da equipe na partida, às vezes muito fominha, melhor passar a bola que tentar fazer gol de longe, fez mais um gol, jogando ofensivamente como deve ser um ala. Nota 7,0.

Guerreiro - manteve sua regularidade, como não tem qualidade nos oasses deveriam avançar menos. Nota 5,0.

Tony - futebol burocrático dando passes de lado e na partida errou vários passes de contra golpes. Partida ruim. Nota 4,0.

Bastos - voltou ao futebol de baixo nível que apresentou desde a chegada ao time, jogou apenas os dez primeiros minutos depois dormiu ate ser substituído. O pior da equipe. Nota 3,0.

Osman - voltando de contusão e recuperandono ritmo mas participou dos melhores lances da equipe e deu assistência para o segundo gol após bela jogada. Nota 6,0.

Victor - mostrou sua característica de artilheiro e fez um golaço de voleio, precisa se concentrar mais nas finalizações e sera artilheiro da equipe. Pelo belissimo gol, nota 6,0.

Matheusinho - um dos poucos destaques da partida, arisco, driblador e quase converteu um golaço, jogador será nossa jóia no campeonato brasileiro. Nota 6,0.

Maranhão - entrou no finalzinho com pouco futebol e sem produtividade alguma. Sem nota.

Mais uma vez desrespeitando o estatuto do torcedor, renda e público não fornecidos no placar eletrônico. Estimativa de 1000 torcedores.

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/mg/videos/v/veja-os-principais-lances-de-america-mg-2-x-0-boa-esporte-pelo-campeonato-mineiro/4931200/

Futebol Feminino

Com pouquíssimas ou nenhuma divulgação feita pelo clube, o futebol feminino fez uma partida na tarde de domingo às 15:00 no estádio Baleião em BH contra a equipe Estrela Azul, pela Copa BH e as COELHINHAS não perdoaram as adversárias com um sonoro :-) . Gols Modelo (4), Aninha (2), Beiral (2), Tabata, Patrícia e Nathalia. Belíssima vitoria das Guerreiras COELHINHAS. Infelizmente sem divulgação da partida pelo clube e não pude ir ao jogo, fiquei sem muito a relatar sobre o jogo. Se quiserem detalhar alguma situação da partida, só avisar que acrescento nas informações do jogo. VALEU COELHINHAS!


Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com/americamg

#TIMEDAFAMÍLIA
#ACREDITAAMÉRICA