quinta-feira, 14 de abril de 2016

AMÉRICA 4 X 0 Manchester (Copa BH Futebol Feminino)


Copa BH Futebol Feminino

Neste domingo à partir das 15:00, as COELHINHAS enfrentarão no estádio do vice líder da Chave 02, a equipe do Manchester que também tem duas vitórias com goleadas e leva desvantagem em relação ao COELHO, no saldo de gols, pois a equipe Alviverde não sofreu gols e ambos converteram 16 vezes. Será a disputa da liderança rumo à classificação para a segunda fase da competição. 

Pelo retrospecto atual, será um jogo equilibrado e as jogadoras Americanas precisam atenção em 100% da partida. Durante o jogo ter a aproximação da equipe com seus setores de defesa, meio campo e ataque, diminuindo a distância entre as jogadoras e ficarem compactadas. Com a proximidade entre as jogadoras, facilitarão a troca de passes em direção ao gol e caso percam a posse da bola, a marcação será de melhor qualidade pois não terá muitos espaços para a equipe adversária agredir a equipe ofensivamente. Jogar os 90' coletivamente, é a melhor dica para conseguir as vitórias. A equipe titular deve ser mantida para esta partida, com destaques para as jogadoras Fernanda, Aninha e a atacante destaque da equipe, a artilheira Modelo!

A qualidade do local da partida, campo do Manchester, não é tão boa quanto ao campo do Baleião e a superação deste obstáculo, também será necessária nesta partida de domingo. Contamos com muita raça, amor e paixão de nossas Guerreiras Americanas! Total foco nesta competição deste primeiro semestre, para um melhor desempenho que no ano passado e que se possível for, conquistarmos o título inédito da Copa BH! ACREDITEM, COELHINHAS!

Arbitragem

Árbitro: Hieger Túlio Cardoso.
Assistente 1: Gláucia Faria Paula.
Assistente 2: Suellen das G. G. Silva.

Classificação

#EquipePGJVEDGPGCSG%
Chave 01
1PARAISO ECPARAISO EC9330018117100
2PROINTER FCPROINTER FC6220015015100
3AE SANTA TEREZAAE SANTA TEREZA3210164250
4AE AGUIA MINEIRAAE AGUIA MINEIRA0200115-40
5NACIONAL FCNACIONAL FC0200116-50
6REAL POMPEIA ECREAL POMPEIA EC03003025-250
Chave 02
1AMÉRICAAMÉRICA6220016016100
2MANCHESTER FCMANCHESTER FC6220016214100
3INTERNACIONAL F.CINTERNACIONAL F.C3210135-250
4RADIANTE FCRADIANTE FC0200146-20
5ESTRELA AZUL ECESTRELA AZUL EC02001213-110
6EC SANTA MARIAEC SANTA MARIA02002015-150
PG: Pontos Ganhos | J: Jogos | V: Vitórias | E: Empates | 
D: Derrotas | GP: Gols Pró | GC: Gols Sofridos | SG: Saldo de Gols | 
%: Aproveitamento|

Jogos da rodada 3:
Domingo, as 15:00

Paraíso  x  Prointer
AE Santa Teresa  x  AE Águia Mineira
Real Pompéia EC  x  Nacional FC
EC Santa Maria  x  Radiante FC
Internacional FC  x  Estrela Azul EC
Manchester  x  AMÉRICA

A partida


Nesta tarde de domingo a equipe feminina do América mesmo jogando no estádio das adversárias, comandou a partida e demonstrou o seu crescimento coletivo, a cada dia mais alicerçando-se como uma equipe em evolução e não tomou conhecimento da equipe do Manchester.  Na primeira etapa, praticamente decidiu a partida vencendo por 3x0, gols das atletas Nathália, Tábata e Patrícia. Com o jogo quase resolvido, o time Alviverde deu a ultima cartada finalizando o placar da partida, decretando uma goleada, confirmando sua maior força no elenco. O gol final foi marcado com um chutaço da volante Bruna Rebelde quase do meio de campo, em uma boa cobrança de falta, 4x0. Neste momento a equipe do COELHO se isola na LIDERANÇA com 20 gols marcados e nenhum sofrido, totalizando 03 vitórias, confirmando 100% de aproveitamento, com o somatório de 09 pontos e melhor campanha da Copa BH. Caminhar em frente humildemente, pois é apenas a primeira fase. VALEU COELHINHAS!!!

Gols da partida

https://m.youtube.com/watch?v=G97Ftw6-7V0&feature=youtu.be&rdm=1zd93d6a&client=mv-google


Mais informações,

http://m.fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=8

#OTIMEDAFAMÍLIA
#ACREDITAAMÉRICA
#COELHINHAS

terça-feira, 12 de abril de 2016

AMÉRICA 2 X 0 Cruzeiro (ÚNICO INVICTO EM BH)


Pré-jogo



Neste sábado na Arena do América, à partir das 16:20, teremos a primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro, no confronto entre as duas equipes da capital e será de fundamental importância o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO já tentar reverter a vantagem da equipe barropretana, que tem a oportunidade de jogar pela igualdade de placares ou vitórias por igual saldo de gol e estará classificada, por ter feito melhor campanha na primeira fase. Apesar de jogar em casa, a equipe Alviverde não demonstrou nenhuma regularidade na competição e em alguns momentos colocou em dúvida se ia conseguir a obrigatória classificação à fase decisiva do estadual. Por este motivo e pela campanha disparada melhor, o time da raposa tem o favoritismo para a classificação , deixando o COELHO como uma "surpresa" se ir para a finalíssima.

Como no futebol, tudo pode acontecer, inclusive nada, o time Americano tem aproveitar bem a semana cheia para treinos, o treinador deixar de inventar, escalar a equipe adequada, tirar jogadores que não tiveram bom rendimento, apesar de várias oportunidades e parar de escalar, jogadores como Sueliton, Ernandes e dar oportunidade ao Xavier, Matheusinho, Claudinei e o atacante Borges estrear e fazer os gols necessários para a vitoria do América! Como o zagueiro Artur está barrado deste jogo porque está lesionado e o reserva Sueliton não ser de confiança, pelo menos dos torcedores, que o treinador utilize o volante Guerreiro como zagueiro e o jogador Claudinei seja escalado como volante, completando o setor ofensivo com o trio Sávio/Osman/Borges, aproveitando a velocidade destes jogadores. A sugestão para a escala seria a seguinte: João, Adalberto, Alison, Guerreiro, Pablo, Claudinei, Tony, Bryan, Osman, Borges, Sávio. Sistema 1-3-4-3. Com opções para a segunda etapa para Xavier, Matheusinho e Victor. Com a escalação que tem sido feita, como dito anteriormente, dificilmente o América conseguirá reverter a vantagem do adversário azul que terá em sua escalação 03 volantes e na linha de ataque jogadores velozes. Dois empates lhe favorecem e vão jogar em contra golpes em nossos erros de jogadas.

Os preços dos ingressos já foram definidos e nesta quarta feira começam as vendas, com o torcedor Americano tendo promoções nas vendas para os sócios Onda Verde e a raposa em seus setores, pagando a metade do valor para quem for sócio do clube. 

Nesta quarta feira o atacante  Borges treinou normalmente e deve ser relacionado para a partida deste sábado. O treinador comandou um treinamento com bola em campo reduzido. A atividade contou com a mescla dos jogadores, não definindo, assim, time titular ou reserva. Os atletas ainda treinaram jogadas de bola parada e cobranças de pênaltis.


Na quinta-feira, o treinamento será apenas na parte da tarde, com a realização do único coletivo da semana e a imprensa não terá acesso. Se fechar treino ganhasse jogo, todas competições terminavam empatadas. Mais uma vez teremos a equipe com menos de duas horas diárias de treinos. Muito pouco para equipes de alto rendimento e em quatro meses de trabalhos, até hoje temos jogadores fora de forma na equipe. Lamentável.

Arbitragem


Árbitro: Igor Junio Benevenuto - ASP/FIFA.

Assistente 1:Marcus Vinícius Gomes-CBF/FMF.
Assistente 2:Magno Arantes Lira - CBF/FMF.
4º Árbitro:Wanderson Alves Souza - CBF/FMF.
5º Árbitro: Leonardo H. Pereira- CBF/FMF.
Observador:Rogerio Pereira da Costa.
Instrutor: Giulliano Bozzano.

Nesta sexta feira a equipe Alviverde fez seu último treino para a partida de sábado e após apenas um coletivo realizado, com a imbecilidade de não divulgar as informações para os torcedores serem motivados à comparecerem ao estádio, novamente o arremate final foi com o famigerado e arcaico treino recreativo. Profissionais deveriam aproveitarem os poucos tempos que a comissão técnica elabora para treinos e se aprimorarem em sua parte técnica, com treinos de cobranças de faltas, penalidades, testar diferentes sistemas de jogo. Vou parar por aqui porque é exigir demais treinarem faltas, completamos mais de dois anos sem converter uma única falta decretando um gol. Não temos feito gols com assistências nas cobranças de faltas e escanteios. Falta treinamento adequado ou qualidade técnica à equipe? Talvez a baixa procura de ingressos conseguem explicar algumas questionamentos. Futebol só tem surpresa para quem não se prepara adequadamente. Fica a dica.

Entre os relacionados, a única chamativa é o diferente jogador Matheusinho, que além de sua visível diferença técnica, provavelmente é o unico que passou a semana inteira com treinamentos diferenciados na Seleção Brasileira sub 20 e Oxalá ilumine a cabeça de nosso arcaico treinador e escale nossa jóia Americana. É pecado pedir para não escalar Sueliton? A outra novidade será a estréia do jogador Borges que pela sua qualidade de artilheiro pode ser um diferencial no ataque Americano e que ele consiga superar a falta de entrosamento e ainda nao estar 100% fisicamente e que sua experiência lhe apresente os atalhos do campo, para marcar vários gols. Em seguida os selecionados para a primeira partida da semifinal:

Confiram a lista de relacionados:

Goleiros: João Ricardo e Leal.
Laterais: Danilo e Bryan.
Zagueiros: Alison, Sueliton, Adalberto e Roger.
Volantes: Guerreiro, Ernandes, Pablo e Claudinei.
Meias: Tony, Xavier, Rafael Bastos e Osman.
Atacantes: Borges, Tiago , Maranhão, Matheusinho, Sávio e Victor.


A partida

O jogo começou no ritmo previsto, cadenciado e com passes laterais e as duas equipes postadas defensivamente, acuadas e com medo de sofrerem gol no início da partida. As duas equipes tem como principais jogadas as saídas pelas laterais do campo aproveitando a velocidade de seus alas. Eles se anularam, nenhum dos dois times conseguiram estas jogadas pois ficaram na marcação entre eles com o ala esquerdo sendo marcado pelo ala direito adversário e o mesmo acontecendo no outro lado. Com isto, ambas as equipes pouco criaram, apenas com chutes de longa distância e os goleiros eram espectadores privilegiados e pouco trabalhavam, somente com intervenções em bolas cruzadas. A partida caminhava para um primeiro tempo sem gols e aos 42', após mais uma falta do nervoso jogador Cabral que deveria ter sido advertido e excluido da partida, pelas faltas e discordância da arbitragem contestando várias vezes o arbitro e não fora punido. Na cobrança feita pelo meia atacante Tiago, o zagueiro Sueliton (finalmente uma boa apresentação), desviou a bola no primeiro pau e ela sobrou nos pés do zagueiro Adalberto que de primeira, chutou forte, abrindo o placar, 1x0 COELHO.

Embora eu tenha escutado vários comentários que o Givanildo deu um nó tático no treinador Deivid, não vi nada de anormal nas duas equipes pois ambas atuaram posicionadas da mesma forma em outras partidas. No caso Americano que jogava com três zagueiros, o zagueiro Alison foi vetado no vestiário e o capitão Guerreiro foi utilizado como o terceiro zagueiro, função que ele já exerceu várias vezes e como volante foi escalado o jogador Claudinei que a maioria dos torcedores pedem como titular na equipe para ajudar na marcação e proteção da zaga e liberar os alas para atuarem mais ofensivamente. Na vaga do jogador Osman, entrou com Tiago pois o Sávio também foi vetado no vestiário. Então as alterações ocorreram por lesões e não foram de ordem técnica. Do lado azul, quem acompanha sabe que o time deles faz muitos gols aproveitando contra ataques com seus velocistas atacantes e hoje a equipe azul jogou para manter sua vantagem de poder empatar e já se classificaria. 

O gol sofrido nos últimos minutos fez com que a raposa mudasse sua postura na etapa complementar jogando mais ofensivo e isto naturalmente deixaria sua equipe mais exposta e o COELHO obviamente ficaria na defesa saindo nos contra golpes pois o placar lhe favorecia e precisava aproveitar os lances para aumentar a vantagem. O time cruzeirense não conseguia superar a forte marcação Alviverde e nos contra golpes o time da família criou varias situações claras de gol, com o goleiro celeste sendo o principal jogador, fazendo defesas espetaculares, impedindo mais go,s do time Americano. O apagado meia Bastos teve uma chance de frente para o goleiro que fez uma boa defesa em seu chute e no rebote com um chutaço de canhota, o ala Bryan, fez o goleiro operar outro milagre. Na cobrança de escanteio o jogador Tiago após uma tabela curta com Bryan e com um belo chute cruzado da esquerda, chutou a bola na trave esquerda de Fábio e por muito pouco não fez um golaço, que seria mercado sido pois Tiago estava infernizando a defesa celeste. A dinâmica da partida estava pronta para o COELHO aumentar o placar e em uma roubada rápida da bola, o zagueiro cortou mal de cabeça e a bola sobrou nos pés de Pablo que com muita velocidade foi em direção a área e viu o atacante Rangel chegando de frente para o gol, sem marcação e com um belo passe rasteiro, passou para o atacante, que de primeira chutou no canto de Fábio, que nada pode fazer, com o COELHO marcando mais um gol, 2x0

Após mais um gol e merecido para o dono da casa, o time celeste se desesperou e foi ao ataque na tentativa de  diminuir o placar, deixando aberta sua defesa e o COELHO não soube aproveitar as jogadas ofensivas, com o goleiro cruzeirense por várias vezes, impediu que a equipe celeste saira de campo goleada, mas não conseguiu evitar a perda da invencibilidade e a vantagem, merecidamente, agora será do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, única equipe invicta em BH na temporada 2016. Com a equipe Americana bem postada defensivamente e ligada na partida, com exceção do jogador Bastos, que não tem tido o espírito de luta e garra dwmomstrada por todos jogadores, até aqueles que não tem muita qualidade técnica, mas tem se dedicado em campo, trabalhando pela equipe. VITÓRIA INCONTESTÁVEL DO DECACAMPEÃO! VALEU PELA RAÇA AMERICANA!

Atuações

João - assistiu ao jogo na primeira etapa, sem ser incomodado e quando exigido no segundo tempo, várias boas intervenções e com muita segurança e tranquilidade. Nota 5,0.

Adalberto - nossa principal contratação defensiva da temporada, muito seguro, tranquilo, um xerife na zaga, muito bom na partida nas jogadas aéreas e por baixo. Nota 7,0.

Sueliton - não tenho dúvida que todos ficaram tensos quando souberam de sua escalação. Finalmente foi seguro, firme na jogadas, boas antecipações e tranquilo nas disputas, com poucos erros e foi um dos melhores em campo. Hoje SIM, o melhor em campo. Nota 8,0.

Guerreiro - como sempre peço, hoje esteve como o terceiro zagueiro, atuando como líbero e manteve a proteção aos zagueiros e iniciando as jogadas ofensivas e embora poucos não percebam, é um dos mais regulares da equipe na competição. Nota 7,0.

Claudinei - essencial na marcação, boas antecipações, ajudando a liberar os alas e apoiando os defensores. Não pode ficar fora do time titular. Nota 7,0.

Tony - hoje movimentou bastante, na busca da bola para iniciar as jogadas e um leão em campo, teve algumas erros de passes mas muito participativo. Nota 6,0.

Pablo - ficou mais defensivamente na marcação do ala adversário e só saía nos contra ataques e foi responsável direto na recuperação da bola e com velocidade, deu bela assistência para o segundo gol. Nota 6,0.

Bastos - não sei porque escalam um jogador sem interesse, sem querer vencer, olhando o jogo sem participar, sem disputar os lances com disposição, nem suou a camisa, desinteressado, acha que está fazendo algum favor para o clube. Jogador medíocre e não tem dignidade e honra para vestir o Manto Alviverde. Vaza Bastos. Nota ZERO!

Bryan - anulou as subidas do ala direito adversário e criou algumas jogadas e finalizações, mantendo sua regularidade. Nota 6,0.

Tiago - escalado na vaga de Osman, na primeira etapa estava apagado, mas no segundo período, jogou muito, boas tabelas, finalizações, essencial nos contra ataques e foi um dos melhores na partida. Nota 7,0.

Victor - mais uma vez demonstrou ser artilheiro NATO, com boas finalizações e muito participativo, muito bem no jogo. Nota 7,0.

Danilo - alteração inesperada com sua entrada no jogo e foi muito burocrático, sem acrescentar quase nada ao jogo. Nota 4,0.

Borges - entrou nos últimos dez minutos, pouca participação pois não recebeu passes próximos ao gol e teve atuação discreta. Sem nota.

Ernandes - entrou no finalzinho e mal tocou na bola, praticamente não jogou. Sem nota.

Gols: Adalberto, aos 42 minutos do 1º tempo;  e Victor Rangel, aos 30 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Tiago Luís, Sueliton, Claudinei (América).

AMÉRICA

João Ricardo; Pablo, Sueliton, Leandro Guerreiro, Adalberto e Bryan; Claudinei, Tony, Tiago Luís (Ernandes) e Rafael Bastos (Rafael Bastos); Victor Rangel (Borges). Técnico: Givanildo Oliveira.


Público: 3.818 pagantes.
Renda: R$ 121.050,00.

Melhores momentos

https://m.youtube.com/watch?v=BSmfKAZzRNQ


Mais informações,

www.americamineiro.com.br

www.globoesporte.com

#TIMEDAFAMÍLIA

#ACREDITAAMÉRICA