quinta-feira, 21 de abril de 2016

AMÉRICA 34 X 0 EC SANTA MARIA (Recorde Em MG))


Copa BH Futebol Feminino

Com a liderança absoluta na Chave 02 da Copa BH, as COELHINHAS voltarão à campo neste próximo domingo, 24/04, partida válida pela 4ª rodada e será realizado no Estádio do Baleião em BH, horário marcado à partir das 15:00, contra a equipe EC Santa Maria A equipe Americana tem sido o destaque do grupo, única com 100% de aproveitamento, com uma campanha sensacional, com 03 vitórias, 20 gols marcados e nenhum gol sofrido, com a atacante Kamila Modelo sendo a artilheira com 06 gols. O time tem demonstrado um bom padrão de jogo, com variações de jogadas e todas jogando pelo bem coletivo. Parabéns ao bom trabalho realizado pela comissão técnica, comandada pelo Treinador Victor.

Rodada a rodada a equipe Americana tem superado os desafios, lutando diariamente pelo apoio ao reconhecimento do trabalho da primeira equipe profissional de futebol feminino de MG e além de superar as adversárias dentro de campo, precisam superar a barreira de um país preconceituoso com o futebol feminino. As COELHINHAS já demonstraram serem guerreiras e precisam continuar superando os obstáculos atuais e aqueles que podem aparecer pelo caminho. O trabalho de vocês será fruto de elogios e as vitórias virão e em um futuro próximo, serão no mínimo reconhecidas pelo trabalho realizado pelas atletas. CONTINUEM ACREDITANDO, VOCÊS NÃO ESTÃO SOZINHAS NESTA CAMINHADA!!!!

Jogos da 4ª rodada - 24/04 -15:00

Chave 01

Nacional FC x Paraíso EC - Campo Nacional.

AE Águia Mineira x Real Pompéia EC - Campo do Cesvj. 

Prointer FC x AE Santa Teresa - Barragem Santa Lúcia. 16:00.

Chave O2

AMÉRICA  x EC Santa Maria - Campo Baleião.

Estrela Azul EC x Manchester FC - Campo do Estrela Azul.

Radiante FC x Internacional FC - Campo do Radiante.

Arbitragem

Árbitro: Taitson José de Oliveira.
Assistente 1: Fernanda Nandrea G. Antunes.
Assistente 2: Grazielle Maia Santos.

A partida

Resumo da pagina Amanda no Facebook:

Recordes e desafios estão aí para serem quebrados, certo?! Então mais uma vez o América Mineiro Feminino entra pra história quebrando um recorde do nosso estado e faz história dentro do clube. A MAIOR GOLEADA em jogos oficiais em Minas Gerais é nossa!

América 34x0 Santa Maria - Jogo Válido pela Taça Belo Horizonte 2016. Lembrando que o recorde anterior era de 32x0 feito pela equipe do Atlético Mineiro.

# Trabalho sério e reconhecido💪🏾 # Resultados aparecendo 👏🏽 # Parabéns a todas nós atletas e comissão técnica por esse feito ⚽️ # Parabéns ao América por nos proporcionar trabalhar com reconhecimento e seriedade para conquistarmos nossos objetivos 🐰💚#AméricaMineiroFeminino #

Os Gols foram marcados por: Kamila (7), Dilene (4), Bia (4), Dani Bruna (3), Izabela (3), Guedes (3), Beral (3), Rocheli, Gabi, Amanda, Bene, Pires, Thayane e Mayara! Estas Guerreiras estão com o nome marcado na história do futebol feminino em MG, pois fazem parte daquelas que realizaram a maior goleada de todos os tempos em nosso estado!

Em breve video da partida histórica vencida pelas COELHINHAS!
Gols da partida
http://youtu.be/0VBrqfGnZ9s




Mais informações,

http://m.fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=8

#COELHINHAS
#OTIMEDAFAMÍLIA
#ACREDITAAMÉRICA

AMÉRICA 0 X 0 Cruzeiro (Finalista)


Neste domingo à partir das 16:00 no estádio Mineirão, teremos o jogo de volta da semifinal do campeonato mineiro. A primeira partida foi vencida pelo TIME DA FAMÍLIA jogando em seu estádio Arena do América, vitória do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, placar 2x0, gols de Adalberto e Victor. Com este resultado, o time Alviverde, joga com a vantagem de poder até perder por um gol de diferença e mesmo com a derrota se classificar para a final. Óbvio que a vantagem adquirida pelo América é muito boa e deve ser exaltada, porém o futebol tem ser jogado com dedicação, seriedade e principalmente respeito ao adversário. Armar a equipe taticamente para obter um resultado positivo no domingo e trabalhar psicologicamente com os atletas, demonstrando a importância de ser um dos finalistas da competição, superando o seu rival de BH, considerado pela maioria como favorito neste confronto. Continuarmos como "zebra" será mais proveitoso e em campo, demonstrarmos que temos condições de vencê-los.

Em partidas realizadas pelas equipes na quarta feira pela Copa do Brasil, ambos jogaram em outro estado, tiveram uma viagem e um jogo intenso e terão pouco tempo de preparação exclusiva para o jogo deste fim de semana. Teoricamente o COELHO conseguiu um melhor resultado pois empatou convertendo um gol no adversário, mais um golaço de Bryan e jogará por um empate sem gols ou vitória simples e garantirá a classificação. O adversário azul, também empatou, porém sem gols e jogará por vitória simples, mas empate com gols favorece o time da Paraíba. Entretanto, pelo histórico futebolístico dos mineiros, ambos são favoritos à passarem de fase na competição nacional. O jogo de volta para o COELHO, será na próxima quinta, às 19:15, Arena do América.

O Decacampeão para a partida de domingo, poderá ter o desfalque do zagueiro Adalberto que saiu do jogo em Campinas, com uma lesão no adutor da coxa e somente após imagens de exames realizados, que será definido nesta sexta feira se o atleta terá condições de jogo ou será vetado. Apesar deste pesar, as boas notícias são que os zagueiros Artur e Alison, já treinaram nesta quinta feira e estão disponíveis para o jogo e dependem apenas serem confirmados como titulares pela comissão técnica. A melhor situação em relação à zagueiros foi a boa estréia como profissional, do zagueiro Roger que substituiu e bem ao Adalberto e jogou com muita tranquilidade, firmeza e não sentiu o peso da responsabilidade de substituir o melhor zagueiro da equipe. O jovem zagueiro Roger foi formado na base Americana, muito bem dirigida pelo ídolo Milagres, deu seu cartão de visita de maneira positiva e demonstrou que está preparado para jogar e aguardará mais oportunidades. 

A equipe que jogou contra o RB Brasil tem folga nesta quinta feira, apenas os reservas treinaram hoje e na tarde de sexta feira será o dia do único treinamento para a partida e no sábado pela manhã, serão definidos os atletas relacionados e a provável equipe titular. Embora não tenha apresentado um grande futebol pela falta de ritmo de jogo, o atacante Borges já estará melhor preparado para domingo e quem sabe pode ser um dos diferenciais na partida, justificando sua contratação como goleador. O time terá também a volta do capitão Guerreiro que foi poupado e do atacante Osman que faz treinamento preparatório para melhorar fisicamente, após a recuperação da lesão que o afastara por mais de um mês. A equipe Americana tem boas opções no elenco e precisa saber jogar com o placar favorável, defendendo com atenção e se possível aumentar a vantagem, aproveitando os espaços que o adversário deixará pois serão ofensivos porque precisam de gols. Jogo para ser estudado e jogado com inteligência e sem medo de vencer. A vantagem é boa mas a equipe precisa estar 100% focada durante os 90 minutos. ATENÇÃO COELHO!

Os preços de ingressos para a torcida americana foram definidos com o salgado preço à 120,00 a inteira e estudantes e idosos pagando meia entrada e o sócio Onda Verde também pagará 50% do valor do ingresso e terá direito a adquirir 04 ingressos no valor promocional, desde que efetue a compra antecipadamente. Os ingressos começarão ser vendidos na sexta, nos postos tradicionais de vendas. A Arbitragem foi definida e a federação mineira optou por repetir a mesma equipe da primeira partida.

Arbitragem

Árbitro: Igor Junio Benevenuto - ASP/FIFA.
Assistente 1: Sidmar Santos Meurer. CBF/FMF.
Assistente 2: Magno Arantes Lira - CBF/FMF.
4º Árbitro: Wanderson Alves Souza - CBF/FMF.
5º Árbitro: Ricardo Junio Souza - CBF/FMF.
Instrutor: Giulliano Bozzano.
Observador: Rogério Pereira da Costa.

Neste sábado pela manhã, o time Americano fez seu último treino (recreativo) de preparação para a partida deste domingo e foi confirmado a ausência do zagueiro Adalberto que está lesionado e a outra ausência será do meia atacante Tiago. O provável time titular será armado para manter a vantagem adquirida e deve ser o seguinte: João Ricardo, Artur, Alison, Sueliton, Pablo, Guerreiro, Claudinei, Tony, Bryan, Bastos e Victor. Os jogadores Osman, Matheusinho, Borges  serão opções de velocidade na partida. Um dos destaques do ataque juntamente com o Osman, o atacante Sávio não foi relacionado. Será ele tá sempre machucado ou estão boicotando o cara pois ele estava em Campinas. Relacionar Maranhão e Ernandes é piada de mal gosto. Era melhor levar o Zé Ricardo e Max.

Confiram os 22 relacionados:
Goleiros: João Ricardo e Leal.
Laterais: Bryan, Pablo, Xavier e Christian.
Zagueiros: Alisson, Suéliton, Roger e Arthur.
Volantes: Tony, Guerreiro, Ernandes e Claudinei.
Meias: Bastos, Matheusinho e Danilo.
Atacantes: Borges, Osman, Maranhão, Victor e Vitinho.

A partida

A resenha do jogo está no site do clube. Foi uma partida em que o time Americano abdicou de atacar e o adversário parece que não treinou neste ano. Parabéns ao COELHO que superou as expectativas e teve uma melhora após os protestos de seus torcedores que mesmo classificando, não comparecem à campo, porque falta confiança na equipe. Dificil pagar ingresso para assistir Maranhão. O resultado foi ótimo, o desempenho prefiro que comentem. Pela classificação, nota 10 para os jogadores. Em especial, deixo um ADEUS PARA O TIME DO POVO!!!

http://americamineiro.com.br/2016/04/america-empata-no-mineirao-elimina-o-cruzeiro-e-se-classifica-para-final-do-mineiro-depois-de-quatro-anos/


Público: 35.214 torcedores.

Renda: R$ 663,766,00.

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/mg/videos/v/confira-os-principais-lances-de-cruzeiro-x-america-mg-pela-semifinal-do-mineiro-2016/4978442/

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com/americamg

#OTIMEDAFAMÍLIA
#ACREDITAAMÉRICA










segunda-feira, 18 de abril de 2016

AMÉRICA 1 X 1 RED BULL BRASIL - SP


Pré-jogo

Nesta quarta, 20/04, após uma bela vitória pelas semifinais do campeonato estadual diante de seu rival de BH, vitória por 2x0 no Cruzeiro e o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO se concentrará em outra competição e desta vez de um nível bem mais importante, a tradicional Copa do Brasil que se iniciará para o COELHO nesta semana no estádio Moisés Lucarelli em Campinas, campo pertencente à equipe da Ponte Preta. A partida terá seu início previsto para as 19:30 (horário de Brasília). O adversário será a equipe do Red Bull Brasil, fundada em 2007 e com pouco histórico no futebol brasileiro, porém trata-se de uma equipe em evolução com boas campanhas em SP nos campeonatos estaduais e atualmente faz parte da 1ª divisão paulista de futebol. Pela Copa do Brasil será a primeira participação da equipe paulistae o desfalque cero do Red Bull será o seu atacante e destaque no campeonato paulista, o goleador Roger que foi anunciado pela Ponte Preta como contratatação para o restante da temporada. 

O AMÉRICA ainda não conseguiu ir muito distante nesta competição que dá a classificação ao campeão, uma vaga para a disputa da Libertadores do ano seguinte e torcemos para que em 2016, possamos ir em fases decisivas e por que não, conquistar um inédito título nacional? Sonho? Talvez sim, mas não é impossível de ocorrer, pois o histórico da competição trás vários campeões pelo país, sendo equipes de menor investimento financeiro, surpreendendo os "favoritos" times da "elite do futebol brasileiro". A competição tem 7 fases e cada uma delas pode ser considerada uma final, com jogos de ida e volta e sinceramente, ACREDITAR NO IMPROVÁVEL, TORNA OS SONHOS POSSÍVEIS! #ACREDITAAMÉRICA

O COELHO teve uma vitória incontestável no sábado passado, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro e no domingo mesmo já fez treinamentos regenerativos com seus jogadores considerados titulares e treino em espaço reduzido do campo com os demais atletas, se preparando para esta importante partida nacional. O regulamento nesta fase da competição, otimiza a situação da equipe visitante, caso esta vença por 02 ou mais gols de diferença, já eliminando a partida de volta. Caso o Alviverde não consiga uma vitória que elimine o jogo de volta na Arena do América, caso ocorra, será realizada na próxima quinta, 28/04, às 19:15. 

Nesta segunda feira os jogadores realizaram treinamentos físicos e depois participaram de uma atividade com bola, em campo reduzido. Na manhã desta terça-feira a equipe realizará seu último treino para o jogo de quarta feira e após esta atividade, os atletas que viajarão serão relacionados. Somente na terça será definido se algum jogador será poupado e não vai participar do jogo. Jogadores como os experientes Guerreiro e Tony, deveriam ficar em BH se preparando para o segundo jogo da semifinal do estadual e em seus lugares serem escalados o volante Claudinei e o meia Xavier. O atacante Osman já está liberado pelo Departamento Médico e provavelmente terá seu retorno definido na equipe titular. 

Hora de deixar alguns jogadores como o meia Bastos, o volante Ernandes e o atacante Maranhão fora da relação de jogadores e dar chances À outros jovens da base e estes começarem a participar dos jogos ou pelo menos serem relacionados, vivenciando a logística dos jogos do time profissional. Temos o volante Euler e Zé Ricardo que precisam demonstrar a real condições deles e o meia atacante Matheusinho da seleção brasileira sub 20, ter oportunidade de iniciar uma partida como titular. A comissão técnica não pode perder a oportunidade de testar os jogadores e escala-los. Daqui um mês começaremos a principal competição nacional e não podemos esperar ela iniciar para começarmos os testes com as jovens promessas. A delegação seguirá para o aeroporto de Internacional de Confins, realizando o almoço e, no início da tarde segue em viagem para a cidade de Campinas. 

ARBITRAGEM

Árbitro: Bruno Arleu d eAraújo - CBF/RJ.
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn - CBF/PR.
Assistente 2: Carlos Henrique A. L. Filho - CBF/RJ.
4° Árbitro: Adriano de Assis Miranda - CBF/SP.
Assessor: Roberto Perassi - ASS/SP.

Nesta sexta feira após o treinamento realizado, ficou definido pela comissão técnica deixar fora desta partida os jogadores Guerreiro, Osman, Bastos e o atacante Victor. Eles nem viajaram com a delegação. A boa novidade na relação de 20 atletas a presença do nome do atacante Sávio. O jogador não atuou, no sábado, contra o Cruzeiro, por causa de pancada no tornozelo. Givanildo não fez treinos secretos mas anunciará a equipe titular apenas no vestiário. O atacante Borges deverá iniciar pela primeira vez como titular e atuará no estádio da sua última equipe, a Ponte Preta. A provável escalação deverá ser: João Ricardo; Pablo, Adalberto, Sueliton e Bryan; Claudinei, Ernandes, Tony e Tiago Luis; Borges e Sávio.

Confiram a lista de relacionados: 

Goleiros: João Ricardo e Leal.
Zagueiros: Messias, Adalberto, Sueliton e Roger.
Laterais: Bryan e Danilo.
Volantes: Christian, Ernandes, Claudinei e Pablo.
Meias: Tiago Luis, Matheusinho, Xavier e Tony.
Atacantes: Borges, Vitinho, Maranhão e Sávio.

A partida

O COELHO começou a partida com a novidade da estréia do uniforme de número 3, cores laranjas, na minha opinião muito bonitas. Além desta diferença do habitual, tivemos as estreias como titulares do experiente jogador, atacante Borges e a jovem promessa que a cada dia vira realidade e hoje novamente convocado para a seleção brasileira sub 20, nossa pérola , o meia atacante Matheusinho. Apesar de jogar fora de seus domínios , o time Americano era o favorito, até por vencer por mais de dois gols e garantir a classificação, sem a necessidade da partida de volta em BH. Com este histórico favorecendo ao COELHO, a equipe Alviverde tomou as rédeas do jogo e pressionou a equipe do RB Brasil que estréia a em nesta competição e naturalmente ficaria defensivamente postada para conseguir realizar o segundo jogo e tentar sua sorte em uma improvável mas possível classificação, pois o futebol dá este direito dos "menos favorecidos" "aprontarem".  
O América não quis saber de surpresas e teve como destaque o lateral esquerdo Bryan que foi o personagem do primeiro tempo. O jogador foi o responsável por colocar o time Decacampeão na frente do placar aos 25 minutos, após um belo passe da direita do atacante Borges e Bryan de primeira, deu um belomchute encobrindo o goleiro adversario, marcando um GOLAÇO, 1 X 0, COELHO. Com este gol do início da partida, o time começou a cadenciar o jogo, dando passes de lado, sem objetividade, perdendo a oportunidade de criar chances para mais um gol. O zagueiro Adalberto machucou-se em um lance isolado, saiu de campo e na sua vaga, tivemos a estréia do jovem zagueiro Roger, podem anotar, rapidamente vai fazer sucesso e ir para o exterior. Para não ser o herói do jogo, Bryan também teve participação direta no empate do RB Brasil ao cometer pênalti em Willie aos 40 minutos.
Na etapa final, as duas equipes optaram por um estilo de jogo mais cadenciado, cerca "Lourenço". Com raras chegadas ao campo de ataque, o estudo prevaleceu no meio de campo. O Coelho até tentou o gol da vitória pelo alto, como em uma cabeçada de Tiago que foi pela linha de fundo. Em outra, ele acertou uma bola na trave, mas estava em impedimento. O treinador Americano deixou claramente que estva satisfeito xom o resultado e mais uma vez fez alterações para segurar o placar, com as entradas do apagado jogador Danilo que até hoje nao demonstrou efetividade na equipe e não atende em nada a expectativa em sua volta ao clube. Todos estavam ansiosos para a entrada do atacante Sávio na tentativa de fazer mais um gol e o treinador tirou o atacante Borges e fez a estreia do jogador Cristian como profissional, bom volante e não comprometeu. No finalzinho do jogo, com o Coelho abdicando do jogo ofensivo, o atacante Willie, em duas vezes, parou nas defesas de João Ricardo. Nos acréscimos, Willian Rocha fez grande jogada pelo lado esquerdo, mas errou o alvo e mandou a bola na rede pelo lado de fora. Final com empate, que poderia ter sido um melhor resultado se tivéssemos ido mais à frente. 

Os destaques positivos da partida, foram a utilização de 09 jogadores da divisão de bases entre os relacionados e entre eles 05 jogaram, com duas boas estréias do zagueiro Roger, principalmente e do volante Cristian que entrou no finalzinho. Precisamos resgastar a história positiva do clube como um dos melhores formadores de jogadores no país e por exemplo, o último titulo mineiro, que tivemos foi com vários jovens valores. Financeiramente, na atualidade, nomes como Matheus, Danilo e Richarlison que deram um equilíbrio nos cofres do clube . Espero que o novo dirigente de futebol,  ao qual desejo sorte e humildemente digo que nao conheço seu trabalho, tenha esta leitura, faça contratações pontuais e que coloquem nossos jovens para jogarem neste restante de temporada.

Atuações

João Ricardo - quase não participou da partida até o final, sem culpa no gol de pênalti, mas para garantir os aplausos comuns às suas atuações, no finalzinho realizou duas defesas ótimas que garantiram a igualdade no placar. Nota 6,0.

Adalberto - bem na partida porém no início do jogo se lesionou e foi substituído. Sem nota.

Sueliton - inicio meio perdido no setor e deu espaços para o atacante mas durante o jogo esteve regular e não comprometeu. Nota 5,0.

Roger - estreante, entrou por contusão do titular, demonstrou tranquilidade, parecia veterano e não errou nenhuma marcação ao adversário e antwxipou em algumas jogadas. Melhor em campo, jogador de futuro garantido. Pela simplicidade e postura, melhor em campo. Nota 7,0.

Pablo - visivelmente demontrandonque ali na lateral não é seu forte, esteve bem na marcação mas ofensivamente pouco efetivo, apenas esforçado. Nota 5,0.

Bryan - uma pintura de gol, bem no setor da lateral, mas por falha na marcação cometeu penalidade e apagou sua nota que continuará boa, pelo belo gol. Nota 6,0.

Claudinei - mais uma ótima partida, muito bom na marcação e o melhor no setor do meio campo, tem ser titular. Nota 6,0.

Ernandes - novamente não justificou a insistência do treinador em sua escalação, marca mal, sem qualidade nos passes e muito mal na partida, nada acrescentou, pior da equipe. Nota 3,0.

Tony - hoje foi o capitão, articulou a equipe, deu proteção ao Bryan mas não foi muito efetivo sem destaques em passes, apenas regular. Nota 5,0.

Tiago - prejdicado pelo segundo volante não dar sequência às jogadas ofensivas, teve voltar várias vezes e se distanciou do gol, participativo nas criações das jogadas, mas pouco efetivo. Nota 5,0.

Matheusinho - escalado fora da sua posição destaque, vindo de trás como quarto jogador de meio campo, teve disputar bolas com os altos zagueiros e só fez boas jogadas quando buscou o jogo, atuação apenas regular, prejudicado pelo posicionamento. Nota 5,0.

Borges - visivelmente fora de forma, única jogada lúcida foi a assistência para o gol e no restante da partida, sem finalizações, muito aquém do esperado. Nota 4,0.

Danilo - mais uma vez entrou e nem foi percebido, sem querer algoma mais, nada acrescentou. Sem nota.

Christian - estréia no profissional, pouco tempo em campo, sem comprometer, bom volante e com futuro bom se aproveita-lo mais vezes. Sem nota.

Com o favoritismo para o time Americano, o treinador mais uma vez jogou na maioria da partida, defensivamente, se satisfazendo com um empate fora de casa. Pelo medo de perder e falta de demonstração de coragem pela vitória, campo favorável, sem torcida pressionando e não quis ir além e deixou o mais defensor torcedor, sem tesão nenhum com suas substituições defensivas. Sem. Nota.

Parabéns aos abnegados torcedores Americanos que compareceram ao jogo, vocês nos REPRESENTAM SEMPRE!

Público e renda: 464/R$ 6.380
América-MG: João Ricardo; Pablo, Adalberto (Roger), Sueliton e Bryan; Claudinei, Ernandes, Tony e Tiago Luís; Matheusinho (Danilo) e Borges (Christian)
T: Givanildo
Gols da partida

https://m.youtube.com/watch?v=UuwwIKpPD7g

Mais informações,
www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com/americamg


#OTIMEDAFAMÍLIA
#ACREDITAAMÉRICA