sexta-feira, 13 de maio de 2016

AMÉRICA 0 X 1 Fluminense



Campeonato Brasileiro (1ª rodada)

Neste final de semana começa uma das competições nacionais mais importantes do mundo do futebol, o Campeonato Brasileiro da Série A, desde 2003, adotando a fórmula de disputa utilizada nos principais competições nacionais de todos países, com 20 equipes, 38 rodadas, com cada equipe fazendo um jogo como mandante e o outro na casa do adversário, proporcionando dois turnos com 19 rodadas em cada um deles. A equipe que no final da competição somar o maior número de pontos, sagra-se campeã e além das premiações, classifica-se para a disputa da Copa Libertadores das Américas, principal competição Internacional do Continente, que dá ao seu vencedor a classificação para o Mundial de Clubes da FIFA

À partir deste sábado, 14/05, até dezembro, as 20 principais equipes do país pentacampeão mundial, começam a disputa rumo ao posto de melhor time do Brasil. O Campeão Mineiro 2016 pode sonhar com este titulo inédito da competição ou lutará rodada a rodada apenas para evitar o descenso para a série b? O futebol nos demonstram surpresa agradabilissimas e num piscar de olhos, as nuvens do céu, viram uma escuridão de um buraco negro. Tudo que dizermos antes da bola rolar, serão apenas previsões e suposições e no futebol tudo pode acontecer ou simplesmente nada. Como dizem por aí, vamos aguardar!


Vivendo um momento fantástico e a maioria das pessoas elogiando o clube pela conquista do estadual, competição não vencida desde o longínquo 2001, o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, faz sua estréia no domingo , em seu estádio, 16:00, Arena do América, contra a equipe carioca Campeã da 1ª Liga, o tricolor Fluminense, dos atacantes Fred e Richarlison, ambos formados na divisão de bases do COELHO. O primeiro, um veterano goleador e o mais jovem, com uma ascenção meteórica, tornou-se a principal venda realizada pelo centenário América Futebol Clube. Motivos para o torcedor Alviverde comparecer ao jogo e apoiar o campeão mineiro os 90 minutos não faltam. Nesta competição, somar 3 pontos em casa é essencial para a equipe alicerçar-se durante a longa competição e se não conseguir liderar a tabela, pelo menos manter-se entre as primeiras colocadas.


O torcedor Americano em principio quer comemorar mais títulos, caso isto não ocorra que a equipe pelo menos se mantenha distante da zona da degola e definitivamente, espera que no mínimo, o DECACAMPEÃO, se configure sempre na primeira divisão e novamente fazer parte da elite do futebol brasileiro, parar de ficar neste sobe e desce, sem se estabelecer como uma grande equipe, que patrimonialmente, já está dentre as principais do futebol brasileiro. O torcedor também quer que este belo trabalho da diretoria, seja realizado também dentro de campo, com a equipe no mínimo, sempre disputando com chances reais de dar voltas olímpicas, como a realizada no domingo, silenciando quase 50 mil torcedores do time adversário. SIM, É POSSÍVEL!!!


Após o empate contra o Bahia na quarta feira em 0x0 pelo jogo de ida da Copa do Brasil, o COELHO teve pouco tempo para treinar e preparar-se para esta partida de domingo. Nesta sexta feira o time se reapresentou e fez um treino em campo redizido com os jogadores. Foram confirmadas a dispensa do lateral esquerdo Raul e a qualquer momento será anunciado também a saída do atacante Maranhão. A maioria dos torcedores consideram reforço, a saída deles. Sinceramente, entre a gente, comentam os que nesta "barca" tem vaga para Ernandes, Bastos e Tiago


Apesar disto, a diretoria já fez a contratação de três jogadores, o lateral direito Hélder, ex-juventude, o atacante Barbio, ex-Vasco e o volante Juninho da Ferroviária-SP. A diretoria alega que ainda vai realizar mais três contratações, um lateral esquerdo para suprir a saída de Bryan, um meia armador para fortalecer o setor, que ficou fraco após a saída de Toscano e um atacante velocista, setor que enfraqueceu após a saída do atacante Richarlison, nosso rival de domingo. Obviamente que a diretoria tem feito contratações dentro das condições financeiras do clube e com responsabilidade, marca maior da nova diretoria, que tomou posse em 2015 e até hoje, recebeu mais aplausos que criticas. Claro que cometeu erros, mas quasensempre teve a humildade de reconhecer e suprir as falhas cometidas. Neste momento é torcermos para que o planejamento tenha sido bem feito e a equipe mantenha o equilíbrio conquistado desde o jogo da oitava rodada do estadual, mantendo uma boa invencibilidade, neste ano não perdeu em BH e mantém um longo periodo sem derrotas em sua Arena, com 19 partidas sem perder. Os desfalques por estarem lesiona dos serão o zagueiro Adalberto, o lateral Pablo e o volante Tony, além do meia atacante Matheusinho, participando de amistosos pela seleção brasileira sub 20. Domingo é dia de jogão, ACREDITA AMÉRICA!!


Confrontos


Confiram a lista completa dos jogos:
08/09/1929 - América MG 0 x 4 Fluminense - Alameda (Belo Horizonte)
30/08/1936 - Fluminense 2 x 2 América MG - Laranjeiras (Rio de Janeiro)
18/10/1942 - América MG 1 x 5 Fluminense - Alameda (Belo Horizonte)
12/10/1947 - América MG 1 x 1 Fluminense - Alameda (Belo Horizonte)
24/03/1948 - Fluminense 4 x 1 América MG - Laranjeiras (Rio de Janeiro)
24/06/1951 - Fluminense 2 x 2 América MG - Laranjeiras (Rio de Janeiro)
25/06/1952 - América MG 1 x 2 Fluminense - Independência (Belo Horizonte)
30/04/1953 - América MG 3 x 5 Fluminense - Independência (Belo Horizonte)
30/04/1961 - América MG 2 x 0 Fluminense - Independência (Belo Horizonte)
27/10/1971 - Fluminense 0 x 0 América MG - Maracanã (Rio de Janeiro)
21/09/1972 - América MG 0 x 0 Fluminense - Mineirão (Belo Horizonte)
03/10/1973 - América MG 0 x 0 Fluminense - Mineirão (Belo Horizonte)
24/11/1973 - América MG 1 x 0 Fluminense - Mineirão (Belo Horizonte)
19/08/2000 - América MG 1 x 1 Fluminense - Independência (Belo Horizonte)
20/09/2001 - América MG 1 x 0 Fluminense - Independência (Belo Horizonte)
Fonte:http://jornalheiros.blogspot.com.br/2011/08/historia-fluminense-x-america-mg.html

Arbitragem


Árbitro: Thiago D. Peixoto - SP (ASP-FIFA)
Assistente 1:Danilo R. S. Manis-SP ASP-FIFA
Assistente 2:Anderson José M. Coelho-SP CBF
4º Árbitro: Cleisson V. Pereira - MG CBF-1
Delegado: Juliano Lopes Lobato - MG (ASS)

Neste sábado, a comissão técnica relacionou os 23 atletas para a partida. A provável equipe titular será: João Ricardo; Artur, Alison, Suéliton, Hélder, Guerreiro, Claudinei, Bastos e Danilo; Osman e Victor.
Confiram  a lista de relacionados,

Goleiros: João Ricardo, Glauco e Leal.
Laterais: Helder e Danilo.
Zagueiros: Artur; Alison, Suéliton e Roger
Volantes: Guerreiro, Claudinei, Ernandes,Christian, Makton.
Meias: Rafael Bastos e Xavier.
Atacantes: Victor Rangel, Osman, Sávio, Tiago Luís, Vitinho, Maranhão e Borges.

A partida

O péssimo futebol apresentados pelos  dois "armadores", Bastos e Tiago, foram fundamentais para a quebra de uma marca histórica de nunca ter sido derrotado pelo tricolor carioca. Além da derrota e a perda de 03 pontos jogando em casa, serve de alerta porque se a equipe não tive força para vencer em BH, teremos uma participação sofrida na série A. Para piorar a situação, o gol foi de uma jogada realizada por dois jogadores formados na base Americana. OO atacante Richarlison deu a assistência para Fred marcar o gol único da partida. Único destaque, novamente, da equipe Alviverde foi o goleiro João Ricardo. A novidade foi um dos melhores jogadores da série b em 2015, finalmente estrear, o meia esquerda Xavier, que deveria assumir a vaga do péssimo jogador Bastos.  

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/15-05-2016/america-mg-fluminense/

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com/América MG

#CAMPEÃOMINEIRO
#OTIMEDAFAMÍLIA

quinta-feira, 12 de maio de 2016

AMÉRICA 15 X 1 A.E. Santa Tereza (Copa BH Feminino)


Copa BH Feminino (Hexagonal)

À partir deste domingo, 15/05, teremos início à segunda fase da Copa BH Feminino, o Hexagonal, com as equipes classificadas na primeira fase. Nesta etapa participarão além das COELHINHAS, a A.E Santa Tereza, Paraíso E.C., Prointer F.C., Manchester F.C. e Internacional F.C.. O regulamento da fase está descrito, à seguir:

VI - DA SEGUNDA FASE

Art. 09 - Na SEGUNDA FASE as equipes jogarão em turno único, todas contra todas, no sistema de mando de campo cada clube jogando 03(três) partidas em seu campo, 03(três) em campos de adversários e última no campo da associação com melhor campanha em toda Copa.
Art. 10 - Estarão classificadas para FASE SEMI FINAL a Primeira, Segunda, Terceira e Quarta colocadas e jogarão a PRIMEIRA COLOCADA CONTRA A QUARTA E SEGUNDA CONTRA TERCEIRA.

A fase anterior foi transcorrida com quebras de recordes e várias goleadas da equipe Americana, com uma excepcional campanha realizada nas 05 partidas. Foram 05 vitórias, 70 gols marcados e nenhum gol sofrido. Além disso, a goleada de 34x0 sobre a A.E. Santa Maria, proporcionou ao clube, o recorde da maior goleada da categoria no futebol brasileiro, um fato histórico para o clube e em nosso futebol.

Esta próxima fase, começa novamente com as equipes com zero pontos e a campanha anterior, de nada valerá se não focar nesta etapa e conquistar os resultados e vitórias necessários para se classificarem. Concentração, humildade e respeito, jogam juntos com as equipes campeãs. ATENÇÃO COELHINHAS! A responsabilidade aumentou mais ainda pois sabemos que o América é a primeira e única equipe profissional feminina em MG e por terem melhor estrutura para trabalharem e treinarem, as perspectivas das vitórias, é grande e a família Americana quer comemorar títulos tambem no FUTEBOL FEMININO!!! O time está muito bem treinado e se receber mais apoio da diretoria e presença dos torcedores, em breve será destaque nacional. A caminhada está perfeita neste ano e mantendo-se nos trilhos, ninguém vai segurar nossas LARANJAS MECÂNICAS!! ACREDITA COELHINHAS!!!

Jogos da rodada:

Domingo, 15 de maio, 15:00:

AMÉRICA 15 X 1 A.E. Santa Tereza, Estádio Baleião.

Paraíso E.C.  5 x 3 Prointer F.C., Campo do Paraíso E.C..

Manchester F.C.  0 x 0  Internacional F.C., Campo do Manchester F.C..

Gols marcados pelas COELHINHAS:

Kamila Modelo (15 gols), Dilene (12), Beiral (7), Bia (6), Aninha (4), Dani Bruna, Izabela e Aline Guedes (3), Tábata, Patrícia, Nathália, Bruna Rebelde, Gabi, Thayane (2), Rocheli, Amanda, Bens, Pires e Mayara (1)!

Obs: não citei gols das adversárias porque o site da federação não tem estas informações. 

Arbitragem

Árbitra: Francielly Fernanda L. Castro.
Assistente 1: Helen A. G. S. Araújo.
Assistente 2: Riane Clementino Neto.

Gols da partida

https://m.youtube.com/watch?v=EWFCVhs3ZRM&feature=share&rdm=22lthw6e9&client=mv-google

Gols marcados por Kamila Modelo (4), Tábata Vieira (3), Isabela Melo (2), Fernanda Brito (2), Jessica Beral (2), Aninha (1), Patrícia Cristina (1).

Mais informações,

http://m.fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=8

#COELHINHAS
#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA





segunda-feira, 9 de maio de 2016

AMÉRICA 0 X 0 Bahia (Copa do Brasil)




2ª Fase Copa do Brasil (pré-jogo)

Após a ressaca da vitória e comemoração do campeonato mineiro  2016 sobre seu inquilino, calando quase 50 mil torcedores, que até hoje choram e não aceitam o banho de bola que levaram do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO. A épica partida de domingo feita no salão de festas Americano, será conquista do passado e o MAIOR DE MINAS EM 2016, nesta próxima quarta feira, realizará a primeira partida da 2ª fase da Copa do Brasil, contra o tricolor baiano, que também no domingo, jogou a final do estadual, mas não obteve êxito contra seu rival rubro negro. A partida será realizada na ARENA DO AMÉRICA à partir das 21:45 e a competição tem um regulamento que dita a importância de não sofrer gols em casa. Pelo pouco tempo de preparação de ambas equipes para a partida, a tendência natural é de termos um jogo com uma dinâmica mais lenta, com as equipes "estudando o adversário".

A equipe Americana nesta segunda feira curtiu a folga do título e só retornará aos treinos na terça na parte da tarde, para um treinamento apronto para a partida. A comissão técnica com certeza consultará a equipe médica e da preparação física para saberem quais jogadores estarão disponíveis para o jogo e à partir daí, definir a equipe titular e os jogadores que serão relacionados por esta nova batalha, agora mais importante e em nível nacional. Todo cuidado é pouco pois o time baiano vem
"mordido" e precisa dar resposta aos seus torcedores, além deles continuarem na segunda divisão e terem perdido uma das vagas de acesso para o COELHÃO

Uma das novidades poderá ser a estreia do contratado atacante William Barbio, emprestado pelo time do Vasco, até o final da temporada. A diretoria continua na captação de novas contratações, principalmente de um zagueiro, um volante, um meia e um lateral direito, todos com passagens por equipes da série A e possam agregar-se ao projeto do Planeta América! Aqui é trabalho!

Os preços de ingressos já foram definidos e a diretoria faz um preço promocional e com o título conquistado, pela importância do jogo; o torcedor Americano não tem motivo para não comparecer e aplaudir em casa, seus guerreiros espartanos campeões mineiros! A entrada estará no valor de 40,00 com a meia entrada no valor de 20,00 para o torcedor Alviverde e no valor de 50,00 para o torcedor baiano.


Arbitragem

Árbitro: BRuno Arleu Araújo - CBF/RJ.
Assistente 1: Luiz Claudio Regazone - RJ/ASP-FIFA.
Assistente 2: Diogo Carvalho Silva - CBF/RJ.
4º Árbitro: Wanderson Alves de Sousa - CBF/MG.
Assessor: Angelo Antonio Ferrari - ASS/MG.

Nesta terça tivemos a reapresentação da equipe campeã mineira e a única atividade foi um treino recreativo. Os jogadores Adalberto, Pablo e Tony, que já desfalcaram o time na decisão do Mineiro, seguem de fora e são problemas para a comissão técnica. O treinador americano relacionou 23 jogadores para o duelo contra o Bahia. O lateral Bryan foi anunciado como reforço do Cruzeiro e é outra baixa do Coelho para a partida desta quarta. O lateral direito Hélder do juventude foi anunciado como nova contratação. O meia atacante Matheusinho se reapresentou à seleção brasileira sub 20 e será desfalque nesta partida.


Confiram os relacionados:

Goleiros: João Ricardo, Glauco e  Leal.
Zagueiros: Alison, Sueliton, Roger e Artur.
Laterais: Jonas e Danilo.
Volantes: Guerreiro, Xavier, Makton, Claudinei, Christian e Ernandes.
Meias:  Xavier, Tiago Luís, Rafael Bastos.
Atacantes: Victor Rangel, Borges, Osman, Sávio, Vitinho e Maranhão.

A partida

Como era previsto, o time do COELHO fez uma partida aquém de suas forças quando joga em sua Arena e jogou com o regulamento e com a importância de não sofrer gols e derrota por dois ou mais gols eliminava a outra partida. O único diferencial do jogo foi a presença do goleiro Fernando Leal, na vaga do melhor goleiro de MG, João Ricardo. O sistema com três zagueiros foi mantido e a insistência de jogar com um a menos, o péssimo jogador Bastos. Inexplicável este cara jogar e Xavier não ter sido escalado uma única partida. As atuações foram abaixo da crítica e o melhor em campo foi o goleiro Americano, impedindo uma derrota e mantendo a invencibilidade de 19 partidas na Arena América!!! A torcida saiu do estádio patabenizando pela conquista do estadual e por unanimidade, todos concordam que esta equipe precisará de reforços qualificados se quisermos seguir adiante nesta competição e principalmente, manter-se na elite do futebol Brasil!!! Agora é ir em Salvador e garantir a classificação.


Melhores momentos

https://m.youtube.com/watch?v=tUt2FijGs6o


Público pagante: 1.288.

Renda: R$14.260,00

América: 12-Fernando Leal, 2-Jonas (10-Tiago Luís, aos 36’1T), 3-Alison, 4-Sueliton, 6-Artur, 5-Claudinei, 8-Leandro Guerreiro, 14-Danilo, 16-Rafael Bastos (20-Sávio, aos 34’2T), 7-Osman e 9-Victor Rangel (23-Borges, aos 20’2T). Técnico: Givanildo Oliveira.

Cartões Amarelos
América: 7-Osman
Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com/americamg

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#MELHORDEMINAS2016