sexta-feira, 27 de maio de 2016

AMÉRICA 1 x 1 Cruzeiro (futebol serie D))


Pré-jogo


Neste sábado, à partir  das 16:00, no estádio Mineirão, teremos o jogo dos desesperados. Ambos os times somam apenas 01 ponto na classificação, com um pífio aproveitamento de apenas 11% na competição. Embora muitos dizem que são apenas 03 partidas, porém esquecem que estes pontos perdidos, são irrecuperáveis e se as equipes não iniciarem suas vitórias, dificilmente lutarão pelo título ou boa colocação no campeonato. Vencer em casa em competições neste formato é essencial e no caso específico do COELHO, com suas duas derrotas na Arena do América, uma vitória fora de casa, ajudará a equilibrar a tabela em favor do Alviverde.

Arrumar a equipe com a competição em andamento e com os curtos espaços para treinos mais complexos, colocam o time Americano em uma situação complicada. Torcer para os novos contratados ocuparem as vagas dos inexpressivos e péssimos jogadores, Bastos e Tiago, além de Ernandes e Alison. Chega de oportunidades para jogadores com baixo rendimento. A insistência da comissão técnica com estes jogadores, a cada dia tem afastado mais o torcedor e os preços elevados de ingressos, tornam inviáveis o comparecimento de um número maior de torcida. A diretoria precisa urgentemente rever estes preços "abusivos". 

Sem tempo para treinar e mesmo quando o tempo ocorre, poucos treinos acontecem, após o único treino e recreativo realizado nesta sexta feira, foram relacionados 22 jogadores para a concentração. A lista tem três novidades: o zagueiro Adalberto, recuperado, o meia Eduardo, recém-contratado e convocado pela primeira vez, e o jovem Matheusinho, que volta a ser relacionado. Neste ano, nos três jogos realizados, tivemos 02 empates no Mineirão e na Arena do América, o COELHO venceu o time azul. Acabaram os espaços para erros, concentração 100% na recuperação da posse da bola e nas saídas rápidas em contra ataques. PARA CIMA DELES, COELHO!!

Confira a lista de relacionados:
Goleiros: João Ricardo e Leal.
Zagueiros: Suéliton, Artur, Adalberto, Roger.
Laterais: Danilo, Helder.
Volantes: Leandro Guerreiro, Claudinei, Juninho, Christian, Ernandes.
Meias: Matheusinho, Eduardo, Xavier.
Atacantes: Willian Barbio, Victor Rangel, Bastos, Tiago, Vitinho e Sávio.
Arbitragem
Árbitro: Dewson F.F. Silva - FIFA-PA.
Assistente 1: Celso Luís Silva - CBF/MG.
Assistente 2: Felipe Alan C. Oliveira - CBF/MG.
4º Árbitro: Igor Junio Benevenuto -ASP/FIFA-MG.

A partida

Duas equipes sem poder de criação, muito defensivas e sem criar grandes chances na tentativa da vitória. Um futebol lamentável exibido pelas equipes. A falta de confiança das torcida explicam o estádio vazio. Na primeira etapa após um erro defensivo do time celeste, a bola sobrou para Rangel que com um chute forte, confirmou ser um artilheiro e tem ficar próximo ao gol adversário.

O time azul voltou com sede do empate e novamente a equipe Americana recuou e ficou inofensiva no ataque. De tanto insisti o time azul empatou a partida. Resultado justo e pelo péssimo futebol apresentado, as equipes saso sérias candidatas ao rebaixamento. Acorda Diretoria.

Na partida, destaques apenas para João Ricardo, o lateral Hélder, o atacante Victor e o lateral Xavier. 


Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/brasileirao-serie-a/videos/v/os-melhores-momentos-de-cruzeiro-1-x-1-america-mg-pela-4a-rodada-do-campeonato-brasileiro/5055982/

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com/América MG

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA

AMÉRICA 6 X 0 Paraíso E.C. (Copa BH Feminino)


Hexagonal - 3ª rodada


Neste domingo, 29/05, teremos a realização da terceira rodada do Hexagonal da Copa BH Feminino e o time do COELHO, jogará contra a equipe Paraíso E.C., jogo no Campo do Baleião, à partir das 15:00, mesmo horário para as demais partidas, que serão realizadas na rodada. O time Americano defende a liderança da competição e continuar sua invencibilidade na Copa BH e manter seus 100% de aproveitamento. São 07 jogos e 07 vitórias, com uma superioridade técnica, física e tática, muito superior às adversárias. A equipe Americana segue firme em busca de seu primeiro título, desde a sua retomada no futebol feminino, em 2015.

Neste final de semana, não teremos a "concorrência" da equipe masculina jogando no mesmo dia e com horários aproximados! Hora e vez dos torcedores comparecerem ao Campo do Baleião e dar todo apoio que o time feminino precisa e merece. Neste ano, a equipe está mais equilibrada em campo, estruturada e demonstrando um crescimento em relação ao ano anterior e provavelmente nos dará muitas alegrias neste ano de 2016. Entrada gratuita e fácil acesso ao estádio, é um chamativo ao torcedor que precisa mesmo apoiar as Guerreiras Americanas que nos representam e jogam com o espírito vencedor e de respeito ao clube de MG que lhes abriu às portas para fazerem aquilo que gostam. A Diretoria e torcida estão devendo maior apoio e precisam comparecer aos jogos e divulgar ao máximo as partidas e falarem sobre os jogos. 

As outras partidas serão, Manchester x Santa Tereza, campo do Manchester e Internacional x Prointer, campo do Frigoarnaldo, também às 15:00. Classificam-se para as fases semifinais, as 04 equipes que somarem mais pontos neste Hexagonal. Concentração, respeito e jogo coletivo nesta partida, para deixar o COELHO praticamente classificado, caso conquiste mais uma vitória neste último domingo de maio. ACREDITA COELHINHAS!

Arbitragem

Árbitra: Josiene Dinelle Pereira.
Assistente 1: Helen A. G. S. Araújo.
Assistente 2: Riane Clementino Neto.

A partida

Novamente a equipe Americana não tomou conhecimento da adversária e obteve mais uma grande goleada, com o placar expressivo de 6x0, gols de Thayane, Tábata (2),   Fernanda, Beiral, Bia. A oitava vitória da Máquina Verde, mantendo 100% de aproveitamento. A próxima adversária será o time do Prointer, no domingo dia 05/07. VALEU COELHINHAS!!!

Comentários de Marco Antônio, Desorganizada Avacoelhada, colunista do COELHO no jornal Super Notícia:

"Na Copa BH Feminino, o América venceu o Paraíso e manteve a invencibilidade na competição. Apesar de a torcida adversária ter comparecido em maior número e ter feito mais barulho no Baleião, dentro de campo prevaleceu a qualidade técnica das jogadoras americanas, bem preparadas fisicamente pela Brenda Marinho e com uma distribuição tática bastante equilibrada. Victor Alberice repetiu o 4-3-3, mas com poucas ultrapassagens de Rosinha e Louretha pelos lados. Camila só teve trabalho em um lance. Fernanda e Isabela anularam o ataque adversário e começaram a saída de bola pelo chão. Bruna Rebelde comandou o meio campo. Patrícia e Thayane participaram do combate e das infiltrações. Dilene, Modelo e Tábata, artilheira do jogo, com três gols marcados, formaram o trio ofensivo. No segundo tempo, Bia, Beiral, Daniela e Guedes aumentaram a ofensividade." 


Obrigado Avacoelhada, sempre presente!

Mais informações,

http://m.fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=8

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS

quarta-feira, 25 de maio de 2016

AMÉRICA 1 X 1 Vitória (Fora Givanildo)


Pré-jogo


Nesta quarta, 25/05, teremos a abertura da 3ª rodada do campeonato brasileiro e podemos dizer que será mais partidas decisivas e importantes e as equipes que são mandantes, devem firmar o corpo e somar três pontos se quiserem ter vida longa aspirando boas colocações na fase derradeira da principal competição nacional de nosso país. A rodada terá sete jogos na quarta e o seu complemento será dado na quinta, com as três partidas restantes.

A vida do COELHO não está fácil neste início de campeonato pois dentre as 20 equipes, somos a única que não somou nenhum ponto, com duas derrotas e nem precisa dizer que uma vitória hoje torna-se quase obrigatória se não quisermos continuar com a lanterna verde ligada. Agora as pessoas levam como gozação, mas se a equipe continuar neta toada negativa, o descenso ficará muito próximo, trazendo um prejuízo imenso ao ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO. Passou da hora da comissão técnica e jogadores, darem a cara e conquistarem  os três pontos hoje, em nossa casa, Arena do América, às 21:00 e vencer, somente vencer, nos dará crédito para acreditar que o time tem condições reais de permanecer na elite do futebol brasileiro. Chega de derrotas!!!

O COELHO tem vários atletas lesionados, novos contratados e alguns que até hoje não entendemos para que fazem parte do elenco, como os"atletas" Maranhão, Ernandes e os irregulares e fracos, Bastos, Tiago, Alison e Sueliton. O planejamento tem ser bem feito para toda temporada, pois contusões, suspensoes e modificação da "equipe titular", fazem parte da longa competicao que ocorre desre maio ate dezembro. Ruim falar isto, mas não são jogadores com boas condições técnicas e alguns deles físicas, para fazerem parte do elenco Americano. A diretoria e principalmente o diretor de futebol, tem fazer uma logística adequada, fazer uma limpeza e agregar e deixar permanecer no grupo, apenas jogadores que serão um bom custo beneficio ao clube. Temos o menor orçamento da competição e nossos erros tem ser mínimos. A bola do futebol, não perdoa. ALERTA LIGADO, COELHO!

O único treino realizado pela equipe nesta semana, foi o "recreativo" feito nesta terça feira, treinamento que definiu os relacionados para a partida. Muito pouco treinar somente isto para uma equipe que busca e precisa ascender na tabela do campeonato. A provável equipe titular será: João Ricardo, Hélder, Artur, Alison, Sueliton, Danilo, Guerreiro, Claudinei, Bastos, Tiago e Sávio.

Confiram a lista de relacionados:

Goleiro: João Ricardo e Leal.
Laterais: Danilo e Hélder.
Zagueiros: Alison, Sueliton, Artur e Roger.
Volantes: Guerreiro, Claudinei, Juninho, Ernandes e Christian.
Meias: Xavier, Rafael Bastos e Eduardo.
Atacantes: Tiago Luís, Victor Rangel, Willian, Sávio, Vitor e Maranhão.

Arbitragem

Árbitro:Gilberto R. C. Junior-ASP/FIFA-PE.
Assistente 1:Clovis A. Silva-ASP/FIFA-PE.
Assistente 2: Cleberson N. Leite - CBF-PE.
4º Árbitro: Devarly Lira Rosário - CBF-ES.

A partida

O América segue sem vencer na competição. O Coelho esteve com o triunfo nas mãos diante do Vitória, mas acabou levando o empate no fim, mesmo com um jogador a mais em campo e ficou no 1 a 1 com a equipe baiana. O resultado mantém o time Alviverde na zona de rebaixamento da competição.

O Coelho mandou na partida, criou boas chances e não levou qualquer tipo de perigo na etapa inicial. No segundo tempo, continuou em cima, marcou em belo gol de Victor Rangel, mas acabou vacilando e, com um a mais, permitiu o empate do Vitória, em falha geral da defesa Americana. Aproveitamento de apenas 11% na competição. ABRE O OLHO, COELHO!!!


Gols:  Victor Rangel aos 28 minutos do 2º tempo (América); Kieza aos 39 minutos do 2º tempo (Vitória).
Cartões amarelos: Rafael Bastos, Hélder, Artur, Tiago Luís (América); 
AMÉRICA

João Ricardo; Hélder, Alison (Artur), Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Xavier, Rafael Bastos (William Barbio) e Tiago Luís (Ernandes); Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira.



Público: 1.318 pagantes.

Renda: R$ 21.825,00.

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/brasileirao-serie-a/videos/v/os-gols-de-america-mg-1-x-1-vitoria-pelo-campeonato-brasileiro/5049918/


Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globo esporte.com

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA