sábado, 11 de junho de 2016

AMÉRICA 1 X 3 Internacional (mesmos erros)



Resenha da partida, Carlos Cruz, site do América.


http://americamineiro.com.br/club/news/2016/6/11/comeco-ruim-derruba-o-america-no-beira-rio/

"Na estreia do técnico português Sérgio Vieira no comando do América, o time americano acabou superado pelo Internacional, fora de casa, por 3 a 1. A partida disputada na tarde deste sábado (11/6), no Estádio Beira-Rio, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro , teve um começo desastroso para o Coelho. Em apenas seis minutos o time sofreu dois gols relâmpagos, marcados pelo atacante Aylon.
O time americano se recuperou na partida e ainda descontou com o zagueiro Adalberto. E chegou a criar chances de empatar. Porém, o Internacional fechou o placar aos 27 minutos do segundo tempo com o zagueiro Ernando marcando 3 a 1.
Com o resultado, o América caiu uma posição na tabela e ocupa agora a 18ª colocação, com 5 pontos. Agora, o Coelho segue sua sequência de jogos fora de casa. O próximo compromisso na competição será contra o Botafogo, na quarta-feira (15/6), às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
INÍCIO RUIM E MELHORA
O América começou mal a partida que marcou a estreia do técnico Sérgio Vieira no comando do time. Em apenas cinco minutos de jogo, o Coelho sofreu dois gols do Internacional. Ambos os gols foram marcados pelo atacante adversário Aylon, que abriu o placar aos 2 minutos e ampliou a vantagem do time da casa aos 5 minutos.
No entanto, o time americano não desistiu da partida após o início ruim e passou a melhorar no jogo. O Coelho cresceu e passou a dominar a partida, tendo mais posse de bola que a equipe gaúcha e criando boas oportunidades ofensivas. Aos 14 minutos o time americano quase marcou após o cruzamento do volante Juninho e a cabeçada do atacante Borges, mas o goleiro Danilo Fernandes evitou o gol americano fazendo grande defesa.
Pouco depois, aos 19 minutos, o América conseguiu diminuir a vantagem adversária. O meio campo Eduardo cobrou falta e levantou na área uma bola que foi afastada pela defesa do Internacional, mas acabou sobrando nos pés do zagueiro Adalberto. O defensor americano foi tranquilo e finalizou com categoria para marcar o primeiro gol do Coelho no jogo.
Após o gol, o América seguiu melhor que o time gaúcho na partida e chegou com perigo mais uma vez em finalização do lateral esquerdo Danilo, que acabou sendo defendida pelo  goleiro adversário. A pressão americana continuava intensa, e o Coelho acabou sendo prejudicado pela arbitragem que não marcou um pênalti claro para o América aos 28 minutos. No lance, o meio campo Osman avançou pelo lado direito, entrou na área e o zagueiro Ernando cortou o lance com a mão: pênalti claro ignorado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.
Melhor na partida e criando muitas chances, o América terminou o primeiro tempo com mais posse de bola, mais finalizações e mais escanteios do que o adversário. No entanto, mesmo jogando melhor, o time americano foi para o intervalo em desvantagem.
PRESSÃO E VACILO
Na segunda etapa, o jogo continuou com o time americano dominando a posse  bola e as ações do jogo, mas o Coelho tinha mais dificuldade para criar chances claras de gol. Aos 13 minutos, o técnico Sérgio Vieira promoveu a primeira mudança com a entrada do meio campo Alan Mineiro no lugar do também meio campo Eduardo. A pressão continuou e o time americano por pouco não chegou ao empate em uma sequência de três escanteios consecutivos.
Buscando um time mais ofensivo para tentar o empate, Sérgio Vieira mudou o time pela segunda vez aos 21 minutos, tirando o volante Ernandes e colocando o meia atacante Tiago Luís em seu lugar. Porém, o Coelho acabou sofrendo o terceiro gol aos 27 minutos.  O lateral William cobrou falta pelo lado direito e o zagueiro Ernando, livre de marcação, cabeceou para o gol de forma certeira, para aumentar a vantagem do adversário.
O América tentou reagir na sequência com o volante Leandro Guerreiro, que recebeu na entrada da área e finalizou, mas a bola acabou indo para fora. Aos 37 minutos, o time foi modificado pela última vez pelo técnico Sérgio Vieira, que colocou em campo o atacante Sávio no lugar de Leandro Guerreiro.
E Sávio por pouco não marcou o segundo gol americano aos 42 minutos. O lance começou com Danilo, que invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro adversário, que fez grande defesa. No rebote do lance, Sávio chutou de primeira, mas a bola bateu no zagueiro Alan Costa. Porém, o time americano não teve mais tempo para reação e acabou sendo superado pelo Internacional pelo placar de 3 a 1 na tarde deste sábado, em Porto Alegre.
FICHA DO JOGO
INTERNACIONAL 3 X 1 AMÉRICA
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Gols:  Aylon aos 2 e aos 5 minutos do 1º tempo e Ernando aos 27 minutos do 2º tempo
(Internacional); Adalberto aos 19 minutos do 1º tempo (América).
Cartões amarelos: Fernando Bob, Artur (Internacional); Leandro Guerreiro, Hélder, Osman (América).
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Artur (Geferson); Fernando Bob,Fabinho, Gustavo Ferrareis (Rodrigo Dourado) e Alex (Anderson); Vitinho e Aylon. Técnico: Argel Fucks
AMÉRICA
João Ricardo; Hélder, Sueliton, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro (Sávio), Ernandes(Tiago Luís), Juninho, Eduardo (Alan Mineiro) e Osman; Borges. Técnico: Sérgio Vieira
Público: 15.640 pagantes
Renda: R$ 448.317,00"

Observação: as vitórias ou derrotas normalmente são definidas na hora que são escolhidos os jogadores relacionados. Paga caro quem opta por jogadores ruins e deixa de fora da relação jogadores melhores qualificados. Não cometa os mesmos erros do treinador anterior, português.

Melhores momentos

http://sportv.globo.com/futebol-nacional/videos/v/melhores-momentos-internacional-3-x-1-america-mg-pela-7a-rodada-do-brasileirao-2016/5087722/

sexta-feira, 10 de junho de 2016

AMÉRICA 4 x 1 Manchester (Copa BH Feminino)


Hexagonal - 5ª rodada



Neste final de semana, próximo domingo, 12/06, teremos o encerramento desta fase da competição, o Hexagonal, etapa em que se classificarão 04 equipes para a disputa das semifinais, pela terceira etapa da Copa BH Feminino! O time do COELHO está classificado antecipadamente, com 04 vitórias conquistadas, nas 04 partidas já realizadas e continua com 100% de aproveitamento em toda a competição, somando 09 vitórias em 09 jogos disputados, perfazendo uma campanha digna de campeã. Manter o foco e seguir firme na caminhada do objetivo maior, e conquistar a competição!

As partidas deste domingo, serão todas realizadas no horário das 15:00 e o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, finalizará a fase, jogando em seu campo, o Estádio Baleião e domingo será dia da torcida comparecer e apoiar nossas Guerreiras Americanas, atletas que a cada dia mais tem se empenhando, buscando sempre o crescimento e aprimoramento em suas qualidades técnicas, táticas e físicas. O futebol apresenta muitos resultados inesperados e concentração durante tida a partida, é fundamental. As vitórias sempre são bem vindas e humildemente, pedimos mais uma vitória nesta difícil partida. ACREDITA COELHINHAS!

Jogos da 5ª rodada - 15:00

AMÉRICA X Manchester - estádio Baleião BH.

Árbitro: Antônio Fernandes da Costa.
Assistente 1: Helen A. G. S. Araújo.
Assistente 2: Fernanda Nandrea G. Antunes.

Prointer F.C.  x A.E. Santa Tereza - Barragem Santa Lúcia BH.

Paraíso E.C. x Internacional F.C. - campo do Paraíso BH.

A partida

No encerramento desta fase, a equipe do América encerrou a sua participação rumo à semifinal da Copa BH Feminino com mais uma bela vitória, com uma nova goleada, desta vez por 4x1, gols de Nathália, Aninha, Bruna Tavares Dilene Cristina. Durante a semana serão definidos os jogos, com os locais e horários da terceira fase da competição. Com esta partida, foram somadas, 10 vitórias em 10 jogos. Esta equipe do COELHO, é nota 10! PARABÉNS COELHINHAS!!!


Mais informações,

http://m.fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=8

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS












domingo, 5 de junho de 2016

AMÉRICA 1 X 0 Figueirense



Fonte: Resenha da partida feita por Caroline Lopes, site do América, 

http://americamineiro.com.br/club/news/2016/6/5/america-conquista-primeira-vitoria-no-brasileirao-e-sai-da-zona-de-rebaixamento/

A partida 

"O primeiro tempo entre América e Figueirense foi disputado sob o forte sol da manhã de domingo. Na primeira etapa da partida, quem mandou no jogo foi o Coelho. Sob os olhares do novo treinador, Sérgio Vieira, que assistia a partida em um camarote na Arena Independência, a equipe americana comandou completamente as ações do jogo com mais posse de bola e ímpeto ofensivo.
Mesmo com o domínio absoluto, o América pecava nas finalizações e no último passe quando atacava. Aos 9 minutos, o volante Juninho deu bom passe para o meia Eduardo, que recebeu na entrada da área, mas chutou para fora. Pouco depois, o lateral Hélder fez ótima jogada pelo lado direito e acabou cruzando com muita força. A pressão continuava durante todo o tempo, mas o Coelho não conseguia marcar o gol.
No fim do primeiro tempo, o time ainda chegou com perigo em duas oportunidades. A primeira com Juninho, aos 41 minutos. No lance, o volante recebeu livre dentro da área após cruzamento, dominou, mas acabou chutando sem direção. Depois, aos 48 minutos, o lateral esquerdo Danilo avançou para dentro da área e chutou forte, mas novamente a bola foi para fora. Mandando no jogo, mas pecando nas finalizações, o Coelho foi para o intervalo empatando em 0 a 0 com o Figueirense.
VITÓRIA
O América voltou para o segundo tempo com o mesmo controle, dominando completamente as ações do jogo e criando chances de gol para abrir o placar. E o primeiro gol quase saiu aos 11 minutos, quando o volante Ernandes arriscou um chute de fora da área e a bola acabou acertando a trave do goleiro Gatito Fernández.
Depois de muita pressão, o América finalmente abriu o placar aos 25 minutos. O volante Leandro Guerreiro fez ótimo lançamento para Osman, o meia americano recebeu pelo lado esquerdo, limpou a marcação, ficou de frente para o goleiro adversário. Com tranquilidade, ajeitou o corpo e finalizou na saída de Gatito Fernández, que nada pode fazer para evitar o gol americano: Coelho 1 a 0.
Aos 34 minutos, Leandro Guerreiro, autor da assistência para o gol do América, foi substituído pelo auxiliar técnico Cláudio Prates, que colocou o volante Claudinei em seu lugar. Um minuto depois, Juninho quase ampliou o placar para o Coelho após chute da entrada da área, que foi defendido pelo goleiro adversário. Aos 37 minutos, Cláudio Prates modificou o time pela segunda vez, colocando o zagueiro Roger no lugar do lateral Hélder.
O time americano segurava o resultado e no fim do jogo, a equipe foi modificada pela última vez, com o atacante Sávio entrando no lugar do também atacante Borges. E em seu primeiro lance, Sávio roubou a bola de Ayrton no lado direito, invadiu a área e chutou colocado, mas o goleiro do Figueirense fez grande defesa aos 46 minutos. Porém, o Coelho manteve o resultado até o fim e venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro.
FICHA DO JOGO
AMÉRICA 1 X 0 FIGUEIRENSE
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Raphael Klaus (SP)
Auxiliares: Rogério Pablo Zanardo (SP) e Alex Ribeiro (SP)
Gol:  Osman aos 25 minutos do 2º tempo (América).
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro, Roger (América); Bady, Ferrugem, Renato (Figueirense).
AMÉRICA
João Ricardo; Hélder (Roger), Artur, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro (Claudinei), Juninho, Ernandes, Eduardo e Osman; Borges (Sávio).Técnico: Cláudio Prates
FIGUEIRENSE
Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, FerrugemI (Renato) e Bady (Ortega); Dudu, Ermel (Carlos Alberto) e Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio

Público: 2.173
Renda:  30.400"
Melhores momentos
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/05-06-2016/america-mg-figueirense/

Mais informações,
www.americamineiro.com.br
www.globoeporte.com/americamg

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA