sábado, 2 de julho de 2016

AMÉRICA 6 x 1 Manchester (Final Copa BH Feminino)


Pré-jogo - Final Copa BH Feminino


Neste final de semana, 03/07 às 15:00, teremos o primeiro jogo final da Copa BH Feminino, realizada desde o dia 03/04 e o fechamento final da competição feminina, será realizada no próximo domingo às 15:00 no Estádio do Baleião, campo que sedia os jogos do AMÉRICA FEMININO. As equipes do COELHO, com uma campanha espetacular e a tradicional equipe feminina do Manchester, são as detentoras do direito de conquistarem o título de melhor equipe Feminina da região metropolitana. O primeiro jogo será no Campo do Manchester, às 15:00, neste domingo.

Óbvio que a equipe Americana é favorita à conquista do título nesta competição, pela belíssima e equilibrada campanha, com 100% de aproveitamento, com 12 vitórias em 12 jogos, 113 gols marcados e apenas 03 gols sofridos. A artilheira é a atleta Kamila Modelo, 21 gols, seguida pela Dilene com 16 gols e Beral com 11 gols. Além desta linha de frente de goleadoras, na defesa temos como destaque o equilíbrio do setor, apenas 03 gols sofridos, com a boa performance da goleira Camila, além do equilíbrio, determinação e raça da zagueira Fernanda, autora de 04 gols. A foto em destaque é do excelente, equilibrado e inteligente Treinador Victor Alberice, que não tenho dúvida, em breve será um de nossos destaques em equipes no cenário nacional, quiçá internacional.

Não sejamos tolos de comemorarmos o título antecipadamente e devemos manter a humildade, respeito e dedicação desta campanha perfeita e com muita luta, que as COELHINHAS saboreiem a oportunidade de conquistarem este importante título, o primeiro de muitos, da 1ª equipe  profissional da categoria feminina em Minas Gerais. Futebol se decide dentro de campo, fora dele contamos a história deste esporte que encanta o mundo de milhões de pessoas.  Na competição, nos 02 confrontos entre os times, a equipe Americana obteve duas vitórias. A sorte está lançada e que vença a equipe merecedora de alegrar a sua torcida, com a conquista desta importante competição! PRA CIMA DELAS, COELHINHAS!

Arbitragem


Árbitro: André Luiz S. P. Bento.

Assistente 1: Helen A. G. S. Araújo.
Assistente 2: Gláucia Faria Paula.
4º Árbitro: Thiago Silva Honório.

JOGOS DO AMÉRICA 


1ª Fase


AMÉRICA 11 X O Estrela Azul

AMÉRICA  5 X 0 Internacional F.C.
AMÉRICA  4 X 0 Manchester
AMÉRICA 34 x 0 A.E. Santa Tereza (placar recorde nacional).
AMÉRICA 16 x 0 Radiante F.C.

Hexagonal


AMÉRICA 15 x 1 A.E. Santa Tereza

AMÉRICA  2 x 0 Internacional
AMÉRICA  6 x 0 Paraíso E.C.
AMÉRICA  3 x 1 Prointer 
AMÉRICA  4 x 1 Manchester

Semifinal


AMÉRICA 5 x 0 Prointer

AMÉRICA 8 x 0 Prointer

Final


03/07 - 15:00 Campo do Manchester.


Manchester 1 x 6 AMÉRICA


10/07 - 15:00 Estádio Baleião


AMÉRICA  x  Manchester


A partida

Mesmo jogando no campo das adversarias da final da Copa BH Feminino, as COELHINHAS, novamente demonstraram o equilíbrio e tranquilidade da equipe. O time da casa, por conhecer os "atalhos" do local da partida, logo no início, abriu o marcador, fazendo 1x0. Sem se desesperarem, o time Americano partiu para cima do Manchester em busca da igualdade no placar e não demorou muito para o empate acontecer com mais um gol da artilheira Aninha. O empate era previsível ocorrer rapidamente e a tendência natural era o COELHO virar o placar. Dito e feito, ainda na primeira etapa, após pressão Americana, Tabata faz o gol da virada Americana, terminando o primeiro tempo com o placar favorável às COELHINHAS!

Já com o controle da partida e o placar em seu favor, o time Americano demonstrou toda sua superioridade técnica, tática e física e com pouco tempo aumentar sua vantagem para o jogo de volta. Com mais dois gols, todos marcados pela ótima jogadora, a também artilheira Jéssica Beral, praticamente selando a vitória. Com muita superioridade sobre a equipe do Manchester, o time Americano que quer e está fazendo história, deixou mais uma bola nas redes, novamente com Aninha. O time masculino precisa fazer um estágio com as meninas, principalmente os atacantes e aprenderem finalizações. Para fechar o placar e praticamente colocar as mãos na taça, nada mais justo que o placar ser encerrado com a artilheira maior da competição e Kamila Modelo deixou sua marca, convertendo seu 22º gol na competição. Parabéns COELHINHAS e domingo é dia de conquista no Campo do Baleião! Obrigado por mais um show de bola em nosso domingo!

Observação: informações sobre a partida vindas de nosso torcedor número 1 do AMÉRICA, o @Avacoelhada, presente sempre, contra tudo e contra todos, mostrando mais uma vez ser a Torcida mais fiel do clube!!!

Em breve os gols no YouTube, no espaço América Feminino.

Mais informações,

http://m.fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=8


#ACREDITAAMÉRICA

#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS









AMÉRICA 0 x 1 Atlético Paranaense (mais uma derrota)


Pré-jogo - 13ª rodada


Na longa caminhada da competição nacional que começa em maio e termina apenas no mês de dezembro, o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO se apoderou da última colocação e insiste em permanecer, assegurando-a como se apoderara de uma premiação, quebrado o recorde de já estar rebaixado no primeiro turno da competição. Infelizmente, a campanha do Campeão Mineiro 2016 é lamentável, vergonhosa, lastimosa, desrespeitosa e uma falta de respeito aos fiéis torcedores Americanos, que educadamente ainda acredita que um dia a equipe disputará de igual para igual com as grandes equipes do país pentacampeão mundial. À nós torcedores apaixonados e sabedores da vida Americana, não nos interessa mais comemorar e medir força com equipes das séries b, c e d. Embora pelo o que a diretoria de futebol tem feito dentro de campo, nos deixa perplexos pelos erros cometidos seguidamente, nas contratações de jogadores e no mal aproveitamento dos atletas promovidos e destaques das divisões de base. 

Todos sabemos que o COELHO ainda continua como um dos principais reveladores de jogadores em MG e por exemplo temos os destaques Matheusinho e Makton, seguidamente convocados para a equipe sub 21 da Seleção Brasileira. Bobagem citarmos os jogadores Fred, Moisés e Felipe Vizeu que fazem parte das principais equipes do Brasileirão 2016, além do atacante Richarlisson responsável por ser a maior venda feita pelo clube, com valores aproximados de 10 milhões de reais. E a competição, por que o clube esta sendo um fracasso?

Com a devida licença, a competição nacional da série A, é a mais importantante e exigida tecnicamente no calendário nacional e aqueles times que não formarem seus elencos com jogadores de bom nível e com passagens por vezes na competição, dificilmente se manterá na elite e fatalmente, o descenso será questão de tempo. Inaceitável a equipe ter um diretor remunerado com a função apenas de contratar e dispensar jogadores e este funcionário, errar muito mais que acertar, trazendo jogadores que em minutos, os torcedores já percebem o nivel baixo do jogador e o pior de tudo, o diretor manter no elenco, jogadores que jogo a jogo erram e colaboram com as derrotas, facilitando a vida dos adversários, com lances ridículos e muitos deles bisonhos, como na falha dos zagueiros Adalberto e Alison no primeiro gol do Corinthians, na ultima partida. 

Sou pessimista? Por favor, desculpem-me por eu não conseguir acreditar em uma equipe com jogadores de baixo nível, como o Ernandes, Sueliton, Alison, Tiago, Juninho, Alan, Hélder, Jonas. Torcedor de equipe nenhuma exige vitórias, mas os jogadores e equipe em geral precisa pelo menos ter raça, amor, dedicação e principalmente à camisa centenária do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, equipe de trajdição, única da capital mineira com estádio próprio, a Arena do América e detentora de um shopping e vários empreendimentos e um dos melhor Centros de Treinamentos do futebol brasileiro. A torcida Americana pede no minimo, RESPEITO AO ALVIVERDE MAIS QUERIDO DE MINAS GERAIS!

Para a partida deste sábado, 02/07, na Arena da Baixada em Curitiba, às 18:30, contra o Atlético-PR, invicto em seu estádio, os jogadores foram relacionados, com retornos dos contudidos jogadores Tony e Pablo, dois das principais figuras na conquista do estadual. Finalmente a sorte está contando a favor, com o afastamento dos ruins zagueiros, Alison e Sueliton, que para a série A, não tem condições de defender as cores Americanas. Será um reforço se forem dispensados, juntamente com o volante Ernandes e atacante que não faz gol, o Tiago Luiz. Chega de dar moral para jogador que não agrega ao clube. Dar mais oportunidades aos jovens da base, lá temos jogadores no mínimo melhores que os contratados e que podem render financeiramente ao clube, além de respeitarem a história e tradição Americana! Que a falta de planejamento nao destrua a carreira de jovens e bons valores, como os zagueiros Roger e Messias, que tiveram várias oportunidades de jogarem em BH e infelizmente não foram escalados, PIS os contratados tem a preferência e nesta partida terão que "tentar a sorte", com a equipe em situação incômoda na tabela. Aos torcedores inteligentes e diretoria, peço paciência e deem uma sequência aos jovens, para demonstrarem suas qualidades. Diretoria, jogadores e comissão técnica, Honrem o Manto Americano!

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: João Ricardo e Fernando Leal.
Lateral-direito: Jonas.
Laterais-esquerdos: Gilson, Bruno Teles e Danilo.
Zagueiros: Adalberto, Messias e Roger.
Volantes: Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes e Juninho.
Armadores: Alan Mineiro, Pablo, Osman e Tony.
Atacantes: Victor Rangel, Bruno Sávio e Borges.

Arbitragem


Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira FIFA - SP.
Assistente 1: Danilo Ricardo S. Manis - CBF/SP.
Assistente 2: Rogério Pablo Zanardo - CBF/SP.

A partida

Com uma formação diferente por causa de contusões, parte técnica ruim de alguns jogadores e alguns atletas voltando após a recuperação em contusões ocorridas, o COELHO entrou com uma equipe no sistema 1-4-3-3 com dois volantes e um meia, o jogador Gilson contratado junto à Ponte Preta. Apesar de jogar com 03 atacantes, a equipe ficou postada em campo atuando com estes atletas longe da área, com dois deles marcando os laterais adversários e o time Americano ficou compactado na defesa, sem deixar espaços para o time rubro negro, porém não incomodou o adversário.  Empate em 0x0 na primeira etapa, com uma partida muito fraca tecnicamente.

Na segunda etapa o Furacão fez uma substituição tentando modificar a situação à seu favor, porém o time Americano continuou postado defensivamente, claramente jogando por um empate sem gols, se abdicando de atacar. Após tanto insistir, em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Roger, que assumiu a condição titular com tranquilidade, embora ainda jovem, cabeceou a bola para fora da área e o ex-jogador do clube, o atacante Nikão, sem marcação, desferiu um chute forte e rasteiro e com vários jogadores à sua frente sem cortar a trajetória da bola, o goleiro João Ricardo ficou prejudicado por não ver a bola e esta passou por debaixo de seu corpo, em uma falha que originou o primeiro e único gol da partida. Como é praxe no futebol, após sofre o gol, embora postado com os 11 jogadores atrás, o treinador fez substituições colocando a equipe à frente na tentativa do empate, porém o time não conseguiu marcar gols, voltando para BH, ocupando mais ainda isolado, a lanterna da competição, ficando à 06 pontos de distância da primeira equipe que escapa do descenso. O futebol não tem segredos, se o atual treinador continuar escalando errado e a diretoria contratando jogadores que não são do nível competitivo da série A, fatalmente e sem choros, retornaremos à série B em 2017! quem vai pagar este prejuízo? DEUS SALVE O AMÉRICA!

Atuações

João Ricardo - poucos lances perigosos e no gol falhou com a bola passando por debaixo de seu corpo e hoje foi um dos responsáveis pelo placar negativo, embora a passividade dos outros jogadores que taparam a sua frente, não pode jamais ser esquecida e o atrapalharam. Tem crédito, mas hoje, NOTA 3,0.

Jonas - fraco na marcação, marca à distância muitas faltas desnecessárias e omisso não indo ao ataque. O pior da equipe - nota 2,0.

Adalberto - precisa saber aproveitar mais a sua estatura e parar de fazer faltas e começar a proteger mais e sem faltas, apenas regular. nota 4,0.

Roger - o jovem zagueiro, sem dúvida nenhuma foi um dos melhores da equipe, bem posicionado, disputando os lances de perto e se derem uma sequencia, sera o titular absoluto na zaga - nota 6,0.

Teles - boa marcação pela esquerda, muito preso na defesa, mas sem jogadas perigosas  do adversário em seu setor. nota 5,0.

Juninho - sem justificativa a sua entrada na vaga de Claudinei, sabidamente o melhor marcador da equipe. Marca muito distante e não tem boa saída de bola, poco acrescentou à equipe. nota 04.

Guerreiro - protegeu bem os dois zagueiros na primeira etapa, mas pela idade avançada no segundo tempo está fisicamente acabado, sumindo em campo, dando espaços ao adversário, atuação regular - nota 4,0.

Gilson - no lugar do jogador Danilo, foi menos ofensivo, pouco ritmo de jogo, sem criar muitas jogadas ofensivas, com atuação apagada - nota 3,0.

Osman - jogador com uma queda brusca de rendimento, pouco ajudando ofensivamente com finalizações ou assistências e hoje na primeira etapa ficou apenas na marcação do lateral, com atuação apagada na segunda etapa. nota 03.

Rangel - atuou como um camisa 10, mais atras, distante do ataque, com quase nenhuma jogada criada, muito longe do gol adversário, sem realizar nenhuma jogada ofensiva, totalmente fora de sua função, nota 03.

Borges - qualquer pessoa do futebol sabe que sua especialidade é jogar próximo da área esperando assistências para finalizar e passou a maior parte do jogo fora da linha de ataque e só finalizou ao fim da partida, no desespero da equipe, o treinador vai destruir o jogador nesta função defensiva - nota 3,0

Pablo - entrou na lateral e visivelmente sem ritmo fez jogadas ruins, sem nada criar ofensivamente e pouquíssimo acrescentou à equipe. Deve ser titular pela ala direita porque Osman e Helder são fraquíssimos. nota 3,0.

Tony - voltando de contusão ocupou o setor ofensivo da esquerda dando sequencia as jogadas pelo setor com bons passes, demonstrando que será importante a sua lucidez ofensiva, sem ritmo ainda, nota 4,0.

Alan Mineiro - para ser ruim, precisa melhorar muito, mais uma contratação equivocada, totalmente sem noção defensiva e ofensiva, sem criar nada e perder uma chance claríssima de gol, nas poucas situações criadas. nota 2,0.

Sérgio Vieira - não basta mudar a escalação, se modificar a função que o jogador saber fazer melhor, assim deixa o jogador fora do jogo e a equipe sem criar situações contrarias aos adversário. O aproveitamento tem sido abaixo das expectativas e tem que melhorar muito o desempenho. sem nota.

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/02-07-2016/atletico-pr-america-mg/


Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com/americamg

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA


quarta-feira, 29 de junho de 2016

AMÉRICA 0 x 2 Corinthians (time sem vergonha)


Pré-jogo - 12ª rodada

Nesta quarta, 29/06, à partir das 21:45, Arena do AMÉRICA, teremos a partida entre o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO e o time corintiano, jogo válido pela 12ª rodada do campeonato brasileiro. Por causa de um mal planejamento realizado pela diretoria de futebol, iludida por conquistar o campeonato estadual de péssimo nível técnico, a equipe manteve-se com jogadores de nível baixo para suportar a exigência para manter-se na elite do futebol brasileiro, a equipe Americana amarga a lanterna da competição e a cada dia, diminui suas possibilidades de conseguir o "milagre da permanência". Como sempre alertava o ex-treinador Muricy, "a bola pune". Acreditar em que agora?

Muitos ainda fazem aquele discurso de eu confio, vamos superar isto. Contra números é muito difícil trabalhar, temos disparado a pior campanha, com apenas 24% de aproveitamento, com a pior defesa da competição e marcando pouquíssimos gols, com um grande saldo negativo. A pergunta que fica: já estamos planejando a série b ou vamos acreditar em milagres? Os jogadores de baixa qualidade técnica que estão sendo contratados e relacionados ganharão apenas na raça e vontade, pouca vista em campo nas últimas partidas? Por que os jogadores da base não tem oportunidades e sequência de escalações e os contratados mesmo errando, continuam com escalas? No futebol de hoje não dá para aceitar diretor de futebol remunerado, fazendo contratações erradas. Quantos atletas o clube já contratou e dispensou em 2016? Quem está pagando esta conta? O torcedor não é bobo e a resposta ele dá não comparecendo. Parabéns aqueles que vão ao jogo e acreditam no "sobrenatural de Almeida". A sorte está lançada! Acorda diretoria Americana!!!

Com treinamentos fechados e sem divulgação, temos o afastamento e espero que definitivo, dos jogadores Sueliton, Eduardo, Tiago e Artur e o retorno de Alison, do mesmo nivel tecnico dos zagueiros afastados. Teremos pela primeira vez o meia Gilson que retorna ao clube e do contratado lateral esquerdo Bruno. Estamos virando "filial" de times do interior paulista. Difícil justificar a presença de Hélder, Jonas, Ernandes, Alan, Juninho. Parece time de várzea. Lamentável. O jeito é nos apegar à todos os santos. DEUS SALVE O AMÉRICA!!!



Jogadores relacionados para a partida:




Goleiros: João Ricardo e Fernando Leal.

Zagueiros: Alison, Roger e Adalberto.
Laterais: Bruno Teles, Gilson, Hélder, Jonas e Danilo.
Volantes: Leandro Guerreiro, Juninho, Claudinei e Ernandes.
Meias: Matheuzinho, Osman e Alan Mineiro.
Atacantes: Victor Rangel, Vitinho e Borges. 

Arbitragem


Árbitro: Wagner Reway - MT (ASP-FIFA).
Árbitro Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz - MS (FIFA).
Árbitro Assistente 2: Fabiano da Silva Ramires - ES (ESP).
Quarto Árbitro: Igor Junio Benevenuto - MG (ASP-FIFA).


Ingressos


Especial Pitangui / Portão 3 / R$100,00 / R$50,00
Especial Minas / Portão 6 / R$ 60,00 / R$ 30,00
Cadeira Superior Ismênia (visitante) / Portão 10 / R$80,00 / R$40,00

Obs 1.: Sócio Onda Verde tem direito a retirar 2 (dois) ingressos para acompanhante para os portões 3 ou 6

Obs 2.: O portador do cartão poderá comprar ingressos com os seguintes custos:
Portão 3: R$ 20,00; Portão 6: R$ 10,00.


Melhores momentos


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2016/06/jogadores-do-america-mg-nao-conseguem-explicar-nova-derrota.html#jogo-america-mg-0-x-2-corinthians---29/06/2016-21%3A45

Público: 3.386
Renda: R$ 87.520,00

América: 1-João Ricardo, 2-Jonas, 3-Alison, 4-Adalberto, 14-Danilo (Gilson, aos 18’2T), 5-Claudinei, 8-Leandro Guerreiro, 19-Ernandes, 23-Alan Mineiro (26-Mateuzinho, aos 36’2T), 9-Victor Rangel (18-Borges, aos 26’2T) e 7- Osmam. Técnico: Sérgio Vieira.

Cartões amarelos:
América: Leandro Guerreiro, Adalberto

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com/América MG

#ACREDITAAMÉRICA