quinta-feira, 7 de julho de 2016

AMÉRICA 3 x 0 Manchester (Campeãs Copa BH Feminino)


Copa BH Feminino - Finalissima


Neste domingo à partir das 11:00 no Estádio do Baleião em BH, teremos o tão sonhado e esperado momento de gritarmos é CAMPEÃO!!! No ano anterior, na volta do time Americano em sua categoria feminino, apesar de boas campanhas e o vice-campeonato mineiro, o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO poderá consagrar-se campeão, se conseguir manter a enorme vantagem obtida na partida de ida desta finalíssima, com um sonoro placar de 6x1 conquistado sobre a rival Manchester, que saiu na frente do placar mas não conseguiu segurar o ímpeto Americano que conquistou mais uma goleada na competição, praticamente assegurando a primeira colocação. Podemos dizer, humildemente e com todo respeito, que as COELHINHAS colocaram uma mão e meia nesta merecida taça. Que nosso domingo seja de festa, festa Americana!

A campanha Americana é sensacional, a superiodade é indiscutível em relação às outras equipes e o mais importante, as atletas sempre focadas, respeitando e jogando limpamente contra as adversárias, sem menosprezos e sempre com muita seriedade de todas e da comissão técnica em geral. Respeitando a tudo e a todos, suprindo e vencendo todos os obstáculos ocorridos. Todos sabemos que infelizmente em nosso país, temos que romper barreiras e se fortalecer contra aqueles preconceituosos que desdenham do futebol feminino. Meninas vocês podem sim, dizer, VOCÊS VÃO TER QUE NOS ENGOLIR!!! #FUTEBOLFEMININO.

Nesta Copa BH Feminino, tivemos 13 partidas realizadas pelo COELHO e nestes jogos, foram 13 vitórias Americanas, quase todas com goleadas e com a expressiva marca de 119 gols marcados, média de 9,15 gols por jogo, apenas 4 gols sofridos, com a artilheira Kamila Modelo, com 22 gols. PARABÉNS, AO TIME TODO, VOCÊS ORGULHAM A NAÇÃO AMERICANA!! Não podemos deixar de citar e parabenizar as outras equipes que fazem parte da Copa BH Feminino e de toda equipe de arbitragem que ajudaram a escrever e engradecer esta história bonita e consagradora do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, a primeira equipe feminina profissional de Minas Gerais. Domingo é dia da família Americana comparecer e apoiar nossas Guerreiras Americanas!!!

Arbitragem

Árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro.
Assistente 1: Suellen das G. Gonçalves Silva.
Assistente 2: Riane Clementino Neto.
4ª Árbitra: Josiene Dinelle Pereira.
5ª Árbitra: Juliana Nascimento da Silva.

A partida

Como era previsto, após a boa vantagem adquirida na partida anterior, a "fatura" estava praticamente liquidada e era questão de tempo apenas, para as COELHINHAS darem a merecida volta olímpica! O público que compareceu e assistiu com gosto mais uma vitória do AMÉRICA FEMININ; além de sair satisfeito com a conquista, deu sua contribuição social, ao contribuir com 1 litro de leite na entrada ao Estádio, para assistir à população do Aglomerado da Serra, fazendo o papel social que o clube América, sempre faz à nossa população em seus eventos.

Como a vantagem era enorme, o time do COELHO começou cadenciando o jogo, sem muita pressão nas adversárias pois não precisava de fazer resultado e o sol daquele horário, com certeza seria bastante sentido e o desgaste seria enorme e, era melhor deixar o Manchester "correr atrás do resultado". Tecnicamente a equipe Americana era bem superior e a partida tinha amplo domínio Alviverde e os gols eram questão de tempo ocorrerem. Os únicos destaques individuais do Manchester, eram sua goleira e a zagueira de número 4, pois as situações de gol eram criadas em sequência.  Somente no finalzinho da primeira etapa, após uma jogada rápida na área da adversária, a jogadora Aninha, com muita qualidade, driblou e chutou deslocando a goleira, com a bola indo no canto esquerdo, abrindo o marcador, para a alegria geral dos Americanos presentes. Merecidamente, a vitória das COELHINHAS no primeiro tempo. 1x0.

Com o aumento da vantagem e com um placar agregado em 7x1, com algumas alterações na equipe, o time do COELHO continuou o domínio da partida e como em toda competição, continuava em busca de mais gols para liquidar a adversária e aumentar cada vez mais as estatísticas da equipe, com números expressivos na competição. Com mais jogadas criadas e não aproveitadas, o segundo gol aconteceu após a cobrança de escanteio, com a capitã Bruna Rebelde, de cabeça, dar mais alegrias aos Americanos. 2x0. Mesmo após este gol, o COELHO continuou à frente e as substituições feitas pelo treinador Victor Alberice, sempre deixavam a equipe mais ofensiva, com uma linha de 4, 5 atletas no ataque e as chances eram criadas várias vezes. A boa arbitragem da Árbitra Francielly, controlando o jogo e o espírito leal da adversária, deixou a torcida ansiosa para dar o grito de É CAMPEÃO. Para fechar com chave de ouro, a campanha espetacular com 14 vitórias, 122 gols marcados e apenas 4 gols sofridos e também com a artilheira Kamila "Feiticeira", agraciada com o troféu por seus 22 gols marcados, a atacante Dilene, em uma jogada parecida com o segundo gol, de cabeça, fechou o placar da partida, 3x0, consolidando o título AMERICANO no futebol feminino, o 1º de muitos que comemoraremos, pelo belo trabalho realizado pela 1ª equipe profissional do futebol feminino de Minas Gerais. TÍTULO MERECIDO E COMEMORADO! MUITO OBRIGADO, AO TIME TODO! VOCÊS ME REPRESENTAM!!

AGRADECIMENTO À TODA EQUIPE CAMPEÃ DA COPA BH FEMININO 2016:

1 CAMILA
2 PATRICIA
3 FERNANDA
27 ISABELA MELO
5 BRUNA REBELDE
6 DANIELA
7 TÁBATA
9 KAMILA MODELO
10 ALINE GUEDES
11 ANA LOURENÇO
19 MAYARA

12 THAYNARA 8 NATHALIA 13 THAÍS ROCHELY 14 MARIANA PIRES 15 ALINE BENEVENUTO 16 DILENE CRISTINA 17 AMANDA FREITAS 18 LOURETHA CAROLINE 20 THAYANE MEIRA 21 ROSÂNGELA CRISTINA 22 JESSICA BERAL 23 GABRIELLE 24 DANIELA BRUNA 25 FABIOLA 26 BEATRIZ ALVES

TREINADOR: VICTOR ALBERICE
AUXILIAR TÉCNICA: TALITA DE OLIVEIRA
PREPARADORA FÍSICA: BRENDA MARINHO
PREPARADOR GOLEIRA: FÁBIO ANDERSOM

COORDENAÇÃO: BÁRBARA FONSECA

AGRADECIMENTO: DESORGANIZADA AVACOELHADA

Gols da partida

http://youtu.be/486g-KgSNMQ


Mais informações,

http://m.fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=8
@Avacoelhada

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS

AMÉRICA 1 x 0 Fortaleza (Copa do Brasil)


Copa do Brasil - 3ª Fase

Começa nesta noite de quinta feira o confronto do COELHO pela 3ª fase da Copa do Brasil, segunda competição nacional mais importante no calendário brasileiro e o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO após eliminar o Red Bull Brasil na primeira fase e a equipe do Bahia em pleno estádio da Fonte Nova, Salvador, terá pela frente hoje, 07/07, mais uma equipe nordestina, o tradicional Fortaleza, atualmente disputando a série C. A partida será realizada na Arena do América, à partir das 21:00.

A competição de hoje é eliminatória com dois jogos, um para cada equipe sendo mandante e o regulamento dá vantagem à equipe que converte gols fora de casa nos critérios de desempate e é importante o COELHO ficar atento nesta situação. Não confundir vantagem de regulamento com postura em campo, quanto mais gols marcar no adversário, melhor será a vantagem para a partida seguinte. Aproveitar bem o o mando de campo, pode ser a definição de uma possível classificação.

O atual treinador Americano, o português Sérgio Vieira, chegou à equipe com a aeronave em vôo e aos poucos que vai identificando o nível técnico do elenco formado pela comissão técnica antiga e aos poucos afastou alguns jogadores improdutivos e para suas vagas, enquanto não tem novos contratados, dará oportunidades ou pelo menos relacionar alguns jogadores destaques da categoria de bases. Este planejamento era para ter sido feito desde o inicio da temporada e quem acompanha, sabe que infelizmente, pela enésima vez, os contratados tiveram prioridades nas escalas, mesmo sendo improdutivos em campo. Agora novamente corremos o risco de queimar jovens bons valores que em um futuro breve, podem render técnica e financeiramente ao clube. 

Sou da opinião que o jogador tem estar preparado para a oportunidade e em nosso clube, atualmente, os jovens precisam provar duas ou mais vezes que têm mais qualidade que o contratado, pois o sistema esta preparado para beneficiar empresários de jogadores usando clubes como "barriga de aluguel". Para aquele saque hoje na lista de relacionados verem 09 atletas da base entre os jogadores, saibam que a maioria deles estão na lista porque já foram testados e usados várias vezes os contratados. Infelizmente nossos jovens não estão sendo chamados por planejamento em oportunizqr chances à eles, mas apenas por necessidade de suprir a falta de jogadores ruins contratados. Que o torcedor seja inteligente, antes de abrir a boca para vaiar um jovem em início de carreira.

Como o tempo não para no futebol, a partida demanda um momento da necessidade de uma vitória Alviverde para seguir em frente nesta Copa do Brasil e a meta deve ser seguir em frente e participar de uma fase até então nunca disputada pelo COELHO em outros anos. A meta tem ser vencer, hoje e sempre, torcedor e clube tem aprender viver e sobreviver com as Vitórias! Concentração  e objetivo de ser vitorioso, superando todos os obstáculos que estão por vir e nesta partida, será uma equipe da Série A, contra um time da Série C. Ponto final. Nos deem alegrias hoje, contra tudo e contra todos, inclusive contra os retrógrados que não conseguem evoluir e enxergar o futebol atual que não dá espaço para quem não se profissionalizou! HOJE É NOITE DE AMÉRICA!!!

Jogadores relacionados:

Goleiros: João Ricardo e Fernando Leal.
Zagueiros: Adalberto, Roger e Messias.
Laterais: Danilo e Bruno Teles.
Volantes: Leandro Guerreiro, Pablo, Claudinei, Christian e Renato Bruno.
Meias: Osman, Tony, Alan Mineiro, Xavier e Matheusinho.
Atacantes: Victor Rangel, Sávio e Vitinho.


O Canal SporTV e ESPN transmitirão a partida ao vivo:-) , 21:00.

Confrontos 

América-MG 1x0 Fortaleza (Campeonato Brasileiro - Série A 1973), Mineirão.
Fortaleza 2x0 América-MG (Campeonato Brasileiro - Série A 1974), Castelão.
Fortaleza 2x0 América-MG (Campeonato Brasileiro - Série A 1975), Castelão.
Fortaleza 1x0 América-MG (Campeonato Brasileiro - Série B 2002), PV.
América-MG 0x0 Fortaleza (Campeonato Brasileiro - Série B 2002), Independência.
Fortaleza 2x0 América-MG (Campeonato Brasileiro - Série B 2002), PV.
Fortaleza 4x0 América-MG (Campeonato Brasileiro - Série B 2004), Junco.

Arbitragem

Árbitro: Bruno Rezende Silva - CBF/GO.
Assistente 1: Fabiano Silva Ramires - ES/ESP.
Assistente 2: Leone Carvalho Rocha - CBF/GO.
4º Árbitro: cleisson Veloso Pereira - CBF/MG.
Assessor: Joel Tolentino M. Junior - ASS/MG.

A partida

O América pressionou muito, dominou a partida e, com o apoio da torcida, venceu o Fortaleza pelo placar de 1 a 0 na noite desta quinta-feira (7/7), na Arena Independência, em partida válida pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O gol americano foi marcado no segundo tempo, pelo lateral esquerdo Danilo, em cobrança de pênalti.
A vitória pelo placar mínimo dá ao Coelho a vantagem de jogar por qualquer empate na partida de volta, marcada para o dia 28 de julho (quinta-feira), em Fortaleza. Se o América perder por um gol de diferença, mas marcar gols fora de casa, o time americano também se classifica. 



Gol: 14-Danilo, aos (América)
Público pagante: 1.648
Renda: R$ 12.440,00


América: 1-João Ricardo, 22-Pablo (15-Christian, aos 30’2T), 3-Roger, 4-Adalberto, 14-Danilo, 5-Claudinei, 8-Leandro Guerreiro, 20-Tony (19-Sávio, aos 19’2T), 23-Alan Mineiro, 7-Osman (17-Xavier, aos 38’2T) e 9-Victor Rangel. Técnico: Sérgio Vieira.

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/copa-do-brasil/jogo/07-07-2016/america-mg-fortaleza/

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globo esporte.com.br
@Avacoelhada

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#CASAPRÓPRIA