sábado, 23 de julho de 2016

AMÉRICA 1 x 2 FLAMENGO (faltou coragem)

Pré-jogo - 16ª rodada


Nesta segunda, 25/07 em Cariacica-ES, a partir das 20h, teremos o encerramento desta rodada, com o confronto da equipe de maior torcida no Brasil contra o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, jogo em que demonstra momentos distintos, com um time tentando ingressar-se entre os primeiros colocados e o time Alviverde mais uma vez, contra tudo e contra todos, principalmente contra si mesmo, fazendo de tudo para acabar com o martirio da lanterna verde. Podemos dizer que será uma partida "Davi contra Golias"! 

O time Americano terá em seu comando um novo treinador, Enderson Moreira, Campeão sub 20 pelo próprio América, já que como sempre ocorrem, ao invés da Diretoria assumir que faz más contratações de atletas e não dar o momento adequado para o treinador idealizar o seu trabalho, dar sequência e tirar do elenco jogadores que não produzem, mesmo tendo seguidas  oportunidades, eles nos fazem acreditar que teremos mudanças a partir de agora, mesmo com a escalação de jogadores que todos já viram não terem condições técnicas, físicas e psicológicas, nem de serem suplentes em uma agremiação que disputa a elite do futebol brasileiro. Ainda sonho com o profissionalismo chegando ao AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, vivo esta UTOPIA.

O aproveitamento do COELHO na competição é o inexpressivo 17,8% de aproveitamento, com 02 vitórias, 02 empates e as lamentáveis 11 derrotas, muitas delas contra equipes que estão no mesmo patamar financeiro e são confrontos que deveríamos somar três pontos para não pontuarmos menos que eles e no mínimo conseguirmos nos manter fora do grupo de quatro equipes que em 2017, farão parte da segundona, com o baixíssimo nível técnico e que o torcedor não quer ver sua equipe participando, pois moralmente, se sente, inferior aos grandes do país. Choradeira à parte, aqui se faz, aqui se paga, dentro de campo são 11 contra 11 e na maioria das vezes ou em quase todas, vencem quem melhor se prepara, dentro e fora de campo. Nesta segunda é o dia do COELHO demonstrar onde pode e quer chegar em 2017! PODEMOS ACREDITAR, AMÉRICA???

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo B. Raposo - DF (ASP-FIFA).
Assistente 1: Kleber Lucio Gil - SC (FIFA).
Assistente 2: Carlos Berkenbrock-SC (MAST).
4º Árbitro:Dyorgines J.P.Andrade-ES (CBF2).

Neste sábado, após o último treinamento, o novo treinador fez a lista de jogadores relacionados. A ausência de Borges, na minha opinião é misteriosa e injustificável. O que o clube pretende mantendo um veterano na equipe, sem sequer ser relacionado para os jogos? Está suspenso ou lesionado? Cada coisa inexplicável, vamos aguardar. A seguir a lista de atletas relacionados para a partida:

Goleiros: 
João Ricardo e Leal.
Lateral-direito: Hélder.
Lateral-esquerdo: Bruno Teles.
Zagueiros: Adalberto, Roger e Alison.
Volantes: Guerreiro, Juninho, Claudinei e Pablo.
Meias: Alan Mineiro, Xavier, Danilo, Gilson. 
Atacantes: Victor, Danilo Dias, Michael, Sávio e Osman.


A partida

Como era previsto e pelos próprios discursos de seu estreante treinador Enderson Moreira e de seus atletas orientados por ele, o COELHO ia para o jogo para ser defensivo tentando conseguir somar um ponto pelo menos. O Flamengo entrava em campo com a obrigação de somar três pontos e a maioria das pessoas ja o contabilizavam, mesmo antes da bola rolar. Futebol se resolve em campo e quem entra derrotado antes da bola rolar, na maioria das vezes, sai derrotado, pois não conseguirá vencer quando não acredita que pode fazê-lo. Otimismo é um dos fatores que ajudam, principalmente partindo do comandante, no caso específico do futebol, o treinador. Com certeza a preleção deveria ser feita mostrando aos jogadores seu ponto positivo, inflando-os a dar 100% na partida.

Na primeira etapa o time carioca teve mais de 70% de posse de bola e a partida ficou ataque contra defesa, com uma partida tecnicamente bem baixa, com pouquíssimas situações de gol criadas pelas equipes. O COELHO abdicou do ataque e seu primeiro chute a gol foi próximo aos 30' mas sem conseguir converter em gol. A partida encerrou- se no primeiro tipo com o placar zerado, graças a duas boas defesas do goleiro Americano João Ricardo e uma boa intervenção do goleiro rubronegro. O futebol foi muito aquém do esperado e tivemos uma péssima apresentação ao público presente, de 16 mil pessoas.

A segunda etapa começou e com certeza teríamos um nivel melhor de futebol, porém com a mesma dinâmica, ataque contra defesa. Em uma saída errada de bola do lateral esquerdo do Flamengo, o apagado atacante Osman, recebeu um bom passe na direita e após um belo drible, cruzou fraco para Rangel, com o goleiro Alex Muralha rebatendo com as mãos para frente, com o COELHO perdendo uma chance clara de gol para abrir o marcador. E no futebol, a máxima de "quem não faz, leva", mais uma vez atuou. Após a recuperação de bola, o time carioca, com passes rápidos, teve a bola chegando ao lateral direito Pará, que não teve a marcação correta do lateral Telles, dando lhe as costas e deixando-o cruzar e a bola chegou nos pés do artilheiro peruano Guerrero, que antecipou ao seu marcador, abrindo o placar do jogo, 1x0. Este gol desestabilizou emocionalmente o time Americano que ficou nervoso e no lance seguinte, após uma tabela rubronegra em direção ao gol,o zagueiro Alviverde, movimentou o braço em direção a bola que foi interceptada, cometendo uma penalidade, dando chance ao adversário de aumentar o placar, na cobrança de Alan Patrick, fazendo 2x0

Somente após levar estes gols que o time fez alterações, com a saída do pior em campo, Alan e do atacante Rangel, que foi deixado sozinho no ataque e como precisávamos de gols, deveria ter permanecido e não fazer uma substituição atacante por atacante, sem mudar a dinâmica da equipe. A partida continuou dominada pelo time carioca que não tinha mais pressa para criar jogadas e cadenciava a partida. Inexplicavelmente, o meia Danilo estava na reserva e é um dos poucos que tem demonstrado algo de positivo nas partidas e ao lado de João, merece ser titular absoluto na atual equipe. O treinador acordou e colocou Danilo em campo no lugar de Telles, mantendo o apagado Gilson em campo. O treinador errou nesta troca porque perdemos um lateral que estava bem na marcação e ao mesmo tempo perdeu a oportunidade de dar uma sequência ao jogador Telles que na quinta feira joga contra o Fortaleza e Gilson não tem condições de jogo. Será que o auxiliar Prates não anota isto na sua prancheta não? Planejar faz parte, Enderson.

Após a entrada de Danilo, as jogadas de ataque pela esquerda começaram a serem criadas e com a inversão de Gilson para o lado direito e Osman para a esquerda, em uma tabela rápida e com um belo cruzamento de Danilo, o volante Juninho chegando como elemento surpresa, na entrada da área, de esquerda dá um belo chute, no ângulo esquerdo do goleiro rubro negro, marcando um belo gol, diminuindo o placar, 2x1, golaço. Com a entrada de Claudinei no lugar do péssimo Alan, o volante Juninho avançou mais, ajudando no ataque. Em um cruzamento na área, a bola desviou  no zagueiro rubro negro, com a equipe Americana pedindo penalidade, mas revendo nas imagens, o jogador recolheu seu braço ao corpo, descaracterizando a falta, ocorrendo apenas o escanteio. O COELHO pressionou até o fim do jogo, mas não conseguiu o empate, tentado tardiamente, pois na maioria do jogo o time jogou defensivamente, faltando a coragem da vitória. Cuidado com quem te auxilia, treinador Enderson!

Atuações

João Ricardo - boas defesas na partida, mantendo sua regularidade e sem culpa nos gols. Nota 5,0

Pablo - defensivo demais na partida, com poucas jogadas ofensivas e apenas regular no jogo. Nota 4,0

Alisson, bem postado na defesa, boa marcação no atacante adversário, mas deveria ter sido responsável pela sua experiência em marcar o principal atacante adversário, nota 5,0

Roger, bem no jogo e posicionado corretamente mas foi vencido pelo experiente atacante Guerrero que venceu-o nas antecipações das jogadas. Cometeu uma penalidade por imprudência ao abrir os braços e negativou a sua participação, nota 3,0.

Telles - com pouco ritmo e muito defensivo, mas bem na marcação, em uma escapada um belo chute a gol, exigindo bela defesa do goleiro adversário e não deveria ter saído do jogo pois o adversário tinha jogadas ali no setor. Sua falha foi não marcar bem no primeiro gol, não evitando o cruzamento. Nota 4,0

Guerreiro, anulou o meia ofensivo adversário e manteve seu bloqueio ao adversário, deixando pouco espaços em frente ao gol, partida regular. Nota 5,0.

Juninho - ao lado do capitão fechou a defesa principalmente na primeira etapa, anulando o meia ofensivo e com uma bela finalização, fez o gol Americano, em sua melhor partida pela equipe. Nota 6,0.

Alan - nota ZERO. muito ruim, inoperante, lamentável.

Gilson, se escondeu do jogo, parecia um estreante, partida muito ruim e deveriam ter sido sacado, pouco acrescentou, nota 2,0

Osman, erra demais em seus dribles, jogadas boas longe do gol e pouco objetivo, mais uma apresentação apenas regular, muito aquém das chances recebidas. Nota 3,0.

Rangel, foi mais uma vez deixado isolado no ataque, sem nada a fazer e sendo sscado, sem ter culpa pelo posicionamento defensivo da equipe. Sem nota.

Michael - entrou para fazer o mesmo que Rangel, mas nem encostou na bola, inoperante, sem nota.

Claudinei - entrou na vaga do pesismo Alan e d mais equilíbrio ao meio campo e demonstrou que não pode ser reserva nesta equipe escalada, nota 4,0.

Danilo, após sua entrada, a equipe tornou-se mais ofensiva, com Gilson indo para o lado direito e teve participação fundamental no gol, com boa assistência, nota 5,0.

Enderson, estreou escalando uma equipe com algumas diferenças, mas logo viu que errou ao escalar o fraco Alan mineiro e com o posicionamento defensivo e nas substituições deveria ter apostado no ataque com Michael,o Osman e Rangel e partir em busca do empate e tentar no minimo um ponto. Estamos em uma situação em que o clube não pode ter medo e precisa arriscar mais. Fique atento em Fortaleza, a copa do Brasil é a salvação do ano. Sem nota.

Melhores momentos

https://m.youtube.com/watch?v=oTxPus9OVNQ


Mais informações,

americamineiro.com.br
globoesporte.com/americamg

#OTIMEDAFAMÍLIA
#ACREDITAAMÉRICA



terça-feira, 19 de julho de 2016

AMÉRICA 0 x 3 Santa Cruz



Este vazio na resenha e a falta de palavras para escreve-la, traduz aquilo que a equipe tem feito na série A, não jogar futebol. Campanha vergonhosa que a atual diretoria é responsável, por planejarem errado. Honrem nossa camisa pelo menos. Somente os jogadores da base e Guerreiro, Pablo, Claudinei, Rangel e Tony, além do mito João Ricardo, devem ser poupados.

Informações,

americamineiro.com.br