domingo, 21 de agosto de 2016

AMÉRICA 1 x 2 Chapecoense

Campeonato Brasileiro - 21ª rodada

Resenha site americamineiro.com.br Carlos Cruz


Diante de sua torcida, o América acabou sendo derrotado de virada pela Chapecoense pelo placar de 2 a 1, na noite desta sexta-feira (19/8), na Arena Independência, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho fez um bom primeiro tempo e saiu na frente do placar, mas caiu de rendimnto na segunda etapa e acabou sofrendo a virada do time catarinense em um lance confuso que o árbitro chegou a anular o gol, acompanhando marcação de impedimento do bandeira, mas depois validou o gol no último lance do jogo.
O time americano abriu o placar no fim do primeiro tempo em pênalti cobrado e convertido pelo lateral esquerdo Gilson. No segundo tempo, a equipe catarinense pressionou o Coelho e conseguiu o empate aos 26 minutos com o atacante Lucas Gomes. No fim do jogo, aos 46 minutos, o time adversário conseguiu a virada em um lance de infelicidade do zagueiro americano Alison, que marcou contra.
O América encarou o espírito de decisão e entrou bastante concentrado no jogo contra a Chapecoense na noite desta sexta-feira. Marcando bem o time adversário, o Coelho demonstrava intensidade ofensiva e criou uma boa oportunidade logo no primeiro minuto, quando o lateral direito Hélder cruzou uma bola para a chegada do atacante Michael. O centroavante americano dominou dentro da área, girou, mas finalizou nas mãos do goleiro Danilo.
Sem sofrer nenhum susto na defesa, o América dominava a posse de bola, mas esbarrava na boa marcação da Chapecoense. Mesmo assim, o time americano insistia e tentava achar o seu gol, que quase saiu aos 23 minutos. No lance, o meia Osman recebeu um passe de Michael, fez boa jogada pelo lado direito e devolveu a bola para o atacante americano. Na pequena área, Michael finalizou, mas o goleiro adversário fez uma defesa espetacular para salvar o time catarinense.
O panorama da partida seguia o mesmo no fim do primeiro tempo e o Coelho passava a aumentar cada vez mais sua pressão. Osman teve nova chance aos 38, quando chutou de fora da área, mas novamente o goleiro Danilo apareceu para fazer a defesa. Avançando suas linhas e pressionando a saída de bola da Chapecoense, aos 44 minutos, finalmente o time americano conseguiu transformar sua pressão em vantagem. O lateral esquerdo Gilson pressionou o lateral direito Gimenez e roubou a bola do adversário no campo de ataque americano. Gilson prosseguiu na jogada, entrou na área pelo lado esquerdo e foi derrubado por Gimenez: pênalti para o Coelho.
O próprio Gilson foi para a cobrança da penalidade e não decepcionou. Com categoria, de pé esquerdo, o lateral americano deslocou o goleiro Danilo e mandou a bola para o fundo das redes para abrir o placar do jogo aos 45 minutos. Demonstrando concentração e foco dentro de campo, o América foi para o intervalo vencendo a partida contra a Chapecoense por 1 a 0.
O time americano voltou ao segundo tempo com a mesma formação inicial e teve que encarar um adversário mais ofensivo. A Chapecoense tentava atacar o Coelho e esbarrava na consistência defensiva americana e na segurança do goleiro João Ricardo, que aparecia bem quando acionado. Aproveitando o ímpeto ofensivo da equipe catarinense, o time americano também explorava lances de velocidade e teve duas boas chances no início da segunda etapa. Aos 5 minutos, o meia Matheusinho achou Hélder dentro da área. O lateral direito americano finalizou bem e obrigou o goleiro adversário a fazer uma defesa com a ponta dos dedos. Aos 9, o volante Pablo fez belo lançamento para Osman, que invadiu a área, driblou a marcação, mas foi travado na hora do chute.
O tempo passava e a ambição do time adversário ficava cada vez maior. Sem conseguir furar a linha defensiva americana, a Chapecoense tentava atacar com cruzamentos na área e chegou com perigo aos 24 minutos. O meia Cleber Santana cobrou falta na área e o goleiro João Ricardo contou com a sorte após o desvio da bola, que bateu na trave e não entrou. Porém, dois minutos depois, a pressão da equipe adversária se transformou em gol. O meia Martinuccio cruzou na área e o atacante Lucas Gomes apareceu livre para cabecear sem chances para João Ricardo, empatando a partida.
Aos 30 minutos, o técnico Enderson Moreira promoveu a primeira substituição na equipe ao colocar o jovem Christian no lugar de Hélder. E com pouco tempo em campo, aos 35, Christian conseguiu um ótimo cruzamento pelo lado direito, mas Matheusinho não conseguiu alcançar a bola. Logo depois, Matheusinho deixou o campo para a entrada de Loboa, segunda mudança do técnico Enderson Moreira.
Sem a mesma intensidade da primeira etapa, o Coelho foi salvo por João Ricardo aos 41 minutos, quando o atacante Kempes ficou cara a cara com o goleiro americano, que abafou o lance e fez grande defesa. Aos 44, Enderson Moreira fez a última mudança na equipe, tirando Pablo e colocando o meio-campo Diego Lopes. Dois minutos depois a equipe adversária conseguiu a virada. Em um lance de infelicidade, o zagueiro Alison não se entendeu com João Ricardo e cabeceou para o próprio gol do Coelho. 
Cartões amarelos: Matheusinho (América); Gimenez (Chapecoense).
AMÉRICA
João Ricardo; Hélder (Christian), Alison, Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo (Diego Lopes), Matheusinho (Loboa) e Osman; Michael.Técnico: Enderson Moreira
Público: 1.191 
Renda: R$ 7.690,00

Melhores momentos

https://m.youtube.com/watch?v=6cQxJIoO1zI

Mais informações,
www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com/americamg

AMÉRICA 0 x 1 Fluminense

Campeonato Brasileiro - 20ª rodada

  • Jogo em Cariacica, 11:00, dia 14/08, O Fluminense pressionou mais no primeiro tempo. A maioria das jogadas partiu dos pés de Gustavo Scarpa, em lançamentos da direita. Aos 23, o meia quase marcou um golaço do meio de campo, ao ver João Ricardo adiantado e tentar o chute por cobertura. A bola passou perto do gol. Poucos minutos depois, Henrique Dourado aproveitou novo cruzamento do camisa 40 tricolor para finalizar bem de cabeça. João Ricardo fez ótima defesa. O América, que havia ficado mais fechado atrás, assustou o Tricolor duas vezes consecutivas, no fim da etapa: Juninho, por cima do gol, e Jonas, pela direita, para Cavalieri salvar com boa defesa. O América mal teve tempo de respirar. Com um minuto da segunda etapa, William Matheus recebeu de Scarpa e cruzou com perfeição para Henrique Dourado. O atacante pegou de primeira, e a bola foi no canto de João Ricardo. Um golaço. Foi ele quem protagonizou outro lance de perigo do segundo tempo, quando Wellington deu lindo passe de letra e o deixou cara a cara com o goleiro: Dourado bateu cruzado, para fora. De resto, o Coelho não levou perigo ao Tricolor.
Resenha site globoesporte.com/americamg

Melhores momentos

http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/14-08-2016/fluminense-america-mg/

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com/americamg