quinta-feira, 8 de setembro de 2016

AMÉRICA 5 x 0 Internacional F.C. (Estadual Feminino 2016)


Pré jogo - 1ª rodada


Neste final de semana, 11/09, teremos o início do Campeonato Mineiro Feminino 2016, com a participação de 06 equipes e na rodada de abertura, teremos os jogos das atuais Campeãs, a equipe Ipatiguense e o time vice campeão de 2015, o AMÉRICA FUTEBOL CLUBE. Neste ano a equipe de Ipatinga foi eliminada precocemente da Copa do Brasil e o time Americano não teve boa sequência de resultados positivos no campeonato brasileiro, porém apresentando uma equipe bem mais estruturada e treinada, em relação ao ano de 2015. Pela Copa BH Feminino, o time Alviverde atropelou as adversárias e conquistou de maneira invicta e deixou uma marca histórica,  com 100% de aproveitamento e cravando o maior placar registrado no futebol brasileiro, goleando impiedosamente a equipe do Santa Maria, pelo homero placar de 34x0!

Neste domingo, as Guerreiras Americanas darão início em uma nova caminhada, com o objetivo de conquistar mais um título e pela primeira vez, o clube Alviverde sagrar-se Campeão Mineiro também pelo futebol feminino e fazer uma dobradinha em 2016, com a conquista estadual sendo celebrada pelo time masculino e feminino! Foco, fé, treinamento otimizado, concentração e respeito às adversárias! Sigam esta linha e ao final da competição, conquistaremos mais uma taça! PRA CIMA DELAS COELHINHAS!!!

Os jogos de abertura serão realizados à partir das 10:00, neste domingo 11/09, com a partida do Grupo B, entre a Campeã Ipatinga contra o Nacional F.C., no estádio do Campo do Iguaçu, na cidade de Ipatinga, região do vale do aço mineiro. Pelo grupo A, teremos a partida das campeãs da Taça BH, o AMÉRICA contra a equipe do Internacional F.C., à partir das 11:00, no Estádio Mário Ferreira Guimarães, o  Baleião, em Belo Horizonte. Hora marcada para os torcedores mineiros e em especial os Americanos, prestigiarem e apoiarem estas guerreiras do futebol feminino! FORÇA COELHINHAS, PAIXÃO E FÉ! #tmj

Regulamento - 1ª FASE


Art. 6º - Os 06 (seis) clubes se dividirão em dois grupos e jogarão dentro de seus respectivos grupos, em turno e returno (uma partida exercendo seu mando de campo, a outra com o mando do adversário). Ao final da 1ª fase, os dois clubes com maior pontuação dentro de seus grupos passarão à semifinal. 
Art. 7º - No Conselho Técnico, os clubes definiram, em consenso, que América e Ipatinga seriam cabeças de chave de cada grupo. Após sorteio, assim ficaram decididos os grupos:

Grupo A

AMÉRICA
Internacional F.C.
Manchester F.C.

Grupo B

Ipatinga F.C.
Nacional F.C.
Prointer F.C.

Arbitragem

Árbitro: JOSÉ RICARDO LEITE

Assistente 1: JEFERSON GONÇALVES DOS SANTOS

Assistente 2: JULIANA NASCIMENTO DA SILVA

A partida


Com um atraso inexplicável de 10 minutos, a partida começou com um amplo domínio da equipe Americana sobre a rival Internacional, que segundo informações foi montada a poucos dias e pelo pouco número de jogadoras suplentes, isto era visível. O time Alviverde vem treinando arduamente neste mês focado na conquista da competição, primeiro título mineiro feminino do América e era nítida a superioridade em campo e era questão de tempo a abertura do placar. Pela pouca divulgação da partida feita por parte do América Futebol Clube, o número de torcedores era pequeno, cerca de 100 pessoas e como sempre, a Avacoelha marcou sua presença, apoiando a equipe feminina, nosso time de guerreiras. 

As chances de gols eram criadas e o time Americano não conseguia abrir o placar por causa das boas intervenções e destas da goleira do Internacional. Era questão de tempo a abertura do placar e aos 13' em um cruzamento na área, a bola sobrou para a atacante Dilene que substituirá a atacante Kamila Modelo, lesionada e ficara fora por 15 dias. Com muita raça a atacante Dilene chutou a bola para o fundo do gol, para a felicidade geral da torcida Americana, 1x0, Dilene. Com este gol marcado, acabou aquela pressão pelo primeiro gol que um criaria a caminhada da vitória na partida. O time Americano com inteligência, continuou na pressão sobre a adversária, criando mais chances e novamente, sendo obstruídas pela excelente goleira adversaria. Aos 21' após uma saida errada da goleira que teve a sua zagueira lhe atrapalhando, a bola sobrou nos pés da artilheira Dilene, que agradeceu e correu para galera, 2x0, Dilene. O time Americano queria mais e continuou pressionando o time adversário e após uma rápida jogada na linha lateral da área pelo lado direito, a jogadora Americana foi derrubada e a penalidade foi marcada. A camisa 10 Aline pegou a bola e com a tranquilidade e qualidade de seu futebol, cobrou no canto esquerdo da goleira, que nada pode fazer, belíssima cobrança, 3x0, aos 35' da primeira etapa, Aline Guedes.

Com o resultado praticamente decretado no primeiro tempo, o time do COELHO voltou em um ritmo mais ameno porém sempre ofensivamente e minuto a minuto criava as chances para aumentar o placar e sempre esbarrando nas boas defesas da goleira adversaria, sem duvida nenhuma um dos destaques da partida, que impedira que o jogo tivesse um placar dilatado, pois tamanha era a superioridade Americana. Após receber uma bola rasteira na velocidade, a atacante Dilene ganhou na corrida das adversárias e com a tranquilidade de um artilheiro famoso, deu num leve toque na bola desviando da goleira, convertendo um belo gol, seu terceiro na partida, comemorado com a torcida, com vários passos de uma dança, virou goleada, 4x0, Dilene. Mais um grande resultado era concretizado pela equipe Americana, demonstrando um bom trabalho realizado, com seridade e provavelmente os frutos serão colhidos com mais uma conquista. O time continuou atacando a já dominada e cansada equipe do internacional, que tirava forças que podiam superar o placar adverso. O placar, repetindo, não era mais intenso ainda, por causa da bela atuação da fileira impedindo um verdadeiro massacre. A artilheira Dilene não tinha nada a ver com a inferioridade na partida de sua adversária e não satisfeita com os gols feitos, após receber um passe na área, dominou e chutou para o fundo das redes, 5x0, Dilene, o quarto gol da artilheira do dia, premiando sua raça e gana em procura de gols. Esta goleada poderia ter encerrado com chave de ouro com dois belos voleios realizados pela jogadora Bia, lances plasticamente lindos, mereciam terem sidos gols, belos lances! Valeu!! Vitória justa e merecida!!! PARABÉNS E OBRIGADO, COELHINHAS!!!

Em destaque hoje, o bom entrosamento da equipe, as jogadoras demonstrarem estarem trabalhando corretamente, bem fisicamente e jogando coletivamente. A goleira Camila foi uma expectadora privilegiada, nem sujou o uniforme, as zagueiras não deram chances à boa atacante numero 9 e com sua categoria e tranquilidade, a zagueira Fernanda, manteve mais uma vez o bom posicionamento do setor, sem dificuldades. As laterais Dani, a capitã de hoje e a lateral direita Patrícia que entrara no decorrer da partida, fizeram boas jogadas, principalmente a camisa 2. No meio, o excelente futebol da volante Bruna Rebelde, além de marcar bem, fez um belíssimo lançamento para a Dani na primeira etapa, demonstrando toda sua qualidade. Infelizmente, a jogadora saiu mais cedo, com dores em seu tornozelo, começando de imediato o tratamento. Na Armação das jogadas estavam a Nathalia e a Aline e a camisa 10 foi coroada com o bom desempenho, marcando um belo gol cobrando uma penalidade. No ataque as jogadoras Tabata e Aninha não fizeram gols mas foram muito ativas no jogo e ajudaram muito a atacante Dilene receber a nota máxima da partida, um 10 merecido, isolando-se na artilharia do Estadual Feminino 2016. Parabéns à toda comissão técnica que demonstraram através do empenho e desempenho das atletas, que o trabalho deles, está sendo bem feito.

A equipe Americana lidera o grupo A com os 03 pontos conquistados e no próximo domingo enfrentará a outra equipe de seu grupo, o Manchester, jogo em seu campo, no próximo domingo. O outro jogo que seria realizado hoje pelo Grupo B, foi adiado para a próxima quinta feira, 15/09, às 19:30,à pedido da equipe mandante, a atual campeã Ipatinga.

Os gols, em breve no YouTube, América Feminino.


Mais informações,

http://m.fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=7
@americafeminino
@avacoelhada

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS