quinta-feira, 6 de outubro de 2016

AMÉRICA 2 x 2 Manchester (Campeonato Estadual Feminino)


1ª fase - última rodada

Em continuidade ao Campeonato Mineiro Feminino 2016, teremos neste final de semana, domingo 09/10, a última partida da equipe Americana, pela 1ª fase de classificação, para as semifinais da competição mineira. O COELHO, já classificado para a nova etapa do estadual, entrará em campo , à partir das 11:00 deste domingo, jogando contra a equipe do Manchester, partida que será realizada no Estádio Baleião, em BH.

O time Americano é o líder absoluto do grupo A, com 03 vitórias somadas, 20 gols favoráveis e apenas um sofrido, defendendo assim, a melhor campanha do certame. Além disto, na linha de frente do ataque, o destaque é a atacante Dilene, que já converteu 08 gols e segue na artilharia do campeonato. A outra goleadora da equipe está recuperada de uma contusão e por que não, não teremos um ataque formado, pelo trio ofensinvo, Tabata-Kamila-Dilene? Colocando o time super ofensivo e desta forma, fazer números melhores e continuar como a melhor equipe e levar as vantagens para as semifinais. 

Pelo jogo ofensivo e qualidade técnica das jogadoras Alviverdes, podemos ter a equipe escalada no sistema 4-3-3, com uma boa linha defensiva e com as jogadoras de meio campo, protegendo a defesa e em posse da bola, serem ofensivas, aproveitando os espaços e chegando de frente ao gol adversário.  Gosto deste sistema para as jogadas ofensivas pelas beiradas do campo saírem mais vezes e com as laterais tendo o apoio das meias ofensivas, ajudando nas tabelas e proximidade uma das outras, não precisando darem passes a muita distância uma da outra, diminuindo os erros e deixando a equipe mais "compactada" diminuindo o desgaste físico na partida, dominando mais o adversário.  Podemos sim, jogar como o Barcelona atua no futebol masculino, com seus jogadores próximos um dos outros, colocando o adversário na "roda" com um futebol simples e objetivo, com passes curtos e envolventes, como ocorrem no futsal. Temos qualidade para isto, evitar cruzamentos na área e chegar com a bola dominada e com passes rasteiros.

Na linha de defesa, a equipe tem sua composição definida com a goleira Camila e as zagueiras, Bel e Fernanda e boas opções pelas laterais com a Dani e Mayara e no meio várias opções de qualidade, comandadas pela armadora principal, a camisa 10 Aline, que na minha opinião, deveria arriscar mais chutes de longa distância, assim como a volante Bruna Rebelde! Experimentar a goleira adversária e surpreender o adversário que fica atrás da linha da bola, só na marcação, pode às vezes, criar chances reais de gols. Faltas próximo da área, precisa arriscar o chute direto, sem tentativas de cruzamentos e surpreender a goleira. Acreditar no chute! As chamadas "bolas paradas" tem feito a diferença no futebol masculino, deixar cruzamentos para as jogadas de escanteios. Fica a dica! VAMOS PRA CIMA DELAS, COELHINHAS!!!

A provável equipe titular deste domingo terá a formação inicial com Camila, Mayara, Fernanda, Bel e Dani; Bruna, Pathy e Aline; Tabata, Aninha e Dilene. À frente da equipe, o treinador Victor Alberice, que completou 01 ano à frente desta equipe feminina do América, com resultados expressivos e com boas expectativas em conquistar mais títulos. Pelo grupo B, teremos na cidade de Ipatinga, às 10:00, a partida entre a lider Ipatinga, contra o time do Prointer, definindo a classificacao para as semifinais. Está feito o convite, domingo pela manhã, é dia de prestigiarmos as COELHINHAS!

Arbitragem

Árbitro: Warlen Osvaldo de Carvalho.
Assistente 1: Tiago Moreira Lopes.
Assistente 2: Everton Almeida Pinto.

A partida

Com a equipe antecipadamente classificada para as semifinais do campeonato mineiro, o time Americano confirmou a primeira colocação do Grupo A, somando mais 01 ponto na tabela, conquistando um resultado de empate por 2x2 contra a equipe do Manchester, que garantiu matematicamente a segunda vaga do grupo, também encerrando a sua participação nesta fase, no próximo final de semana, já classificadas. Os gols do COELHO foram marcados pela artilheira Kamila Modelo aos 2' do segundo e empatou a partida com mais um gol da camisa 10, a talentosa Aline Guedes que entrara na partida apenas na segunda etapa.

Pelo outro grupo, também tivemos um resultado de empate e pelo mesmo placar, entre o Ipatinga e o Prointer, que também garantiu a classificação em segundo lugar no grupo B! O COELHO terminou sua participação nesta fase com a melhor campanha entre todas as equipes disputantes e terá a vantagem de jogar o segundo jogo das semifinais em seu campo, o estádio Baleião, em BH. Apesar de ainda termos mais dois jogos no próximo final de semana para o encerramento desta fase, os jogos da 2ª fase já estão definidos, com os confrontos a seguir: AMÉRICA x Prointer e Ipatinga x Manchester.

Pelas semifinais, serão dois jogos, um com cada equipe como mandante e é importante relembrarmos o que determina o regulamento da próxima fase:

"Art. 10 - Realizadas as duas partidas do grupo e, empatadas as duas equipes em número de pontos, utilizar-se-ão os seguintes critérios de desempate, nesta ordem: a) maior saldo de gols na fase semifinal; b) melhor classificação na 1ª fase (o clube 1º colocado em seu grupo joga por “dois resultados iguais” para se classificar)."

Assim sendo, o COELHO jogará por dois resultados iguais na próxima fase, com a vantagem adquirida com mais uma belíssima campanha, desta feita, na fase classificatória. Vida que segue, Guerreiras Americanas. Que as semifinais, nos aguardem. VALEU COELHINHAS!!!

Mais informações

@Avacoelhada
@AmericamgFeminino
http://m.fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=7

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS