sexta-feira, 21 de outubro de 2016

AMÉRICA 6 x 1 Prointer (semifinal Campeonato Mineiro Feminino)


Semifinal - Campeonato Mineiro Feminino

Começam neste domingo, 23/10, com os jogos de ida válidos pelas semifinais do Campeonato Mineiro Feminino de 2016, os confrontos entre o 1º colocado do grupo A, o América, contra a 2ª colocada no grupo B, a equipe do Prointer e no outro confronto, a partida será realizada entre a equipe do Manchester, contra a atual campeã mineira, o time do Ipatinga, da cidade de Ipatinga, região do Vale do Aço mineiro. Como prevê o regulamento, as primeiras colocadas do grupo na fase anterior, jogam por dois resultados iguais, classificando para a final da competição, caso mantenha esta vantagem adquirida. 

Ambos os jogos serão no domingo, com o jogo entre Manchester x Ipatinga, que será realizado na cidade de Confins, à partir das 15:00. O confronto entre o COELHO e Prointer, será realizado no estádio Baleião em BH, após acordo feito com a equipe mandante Prointer, em realizar as duas partidas no campo utilizado pelo AMÉRICA! Decisão correta e a torcida poderá comparecer e apoiar as equipes que lutarão bravamente pela conquista da vaga para a tão sonhada finalíssima do estadual. A equipe campeã mineira, estará classificada para a Copa do Brasil 2017.

A equipe Americana, classificada antecipadamente e com folga no último final de semana, treinou por 10 dias para esta partida e além de seu favoritismo, poderá obter uma vantagem por jogar em seu campo e assim tentar já consolidar a classificação para a final, fazendo um bom marcador já neste jogo. Óbvio que favoritismo não ganha jogo e a partida exigirá concentração, respeito ao adversário e a luta de todas jogadoras, para obterem o êxito estabelecido, participando pelo segundo ano consecutivo da final do campeonato mineiro e desta vez tentar, com todas as forças a conquista inédita do campeonato mineiro feminino.

Domingo é dia de jogão e hora de colocar força máxima na equipe titular e como dito anteriormente, tentar a definição ou obter uma boa vantagem para a partida que será realizada no outro sábado, às 10:00, também no estádio do Baleião. Para se decidir com bom diferencial de gols, com certeza as artilheiras devem jogar e o ataque ser formado pelas principais atacantes, a artilheira do campeonato Dilene e a artilheira Kamila Modelo que está recuperada de uma contusão e se o time for escalado com três atacantes, ainda temos a opção da atacante Tabata com 04 gols e também da atacante Thayane com 02 gols. No meio campo a qualidade da camisa 10 Aline Guedes e da meia atacante Aninha que ajuda bastante na marcacão e também tem boas finalizações, com 03 gols marcados. Na parte defensiva a proteção da ótima camisa 5, Bruna Rebelde, com sua boa marcação e seus potentes chutes à longa distância, com suas boas cobranças de falta. Na zaga, o comando do setor feito pela zagueira artilheira Fernanda, que já fez 02 gols e promete muita força na defesa nas bolas áereas e com muita presença na área adversária nas cobranças de faltas e escanteios, querendo aumentar sua marca com mais gols. Para completar a defesa, a ótima goleira Camila que está muito bem e melhorou sensivelmente nesta temporada. Hora do Professor Victor, armar e comandar com maestria, mais uma vitória, em busca de mais uma conquista. 

O convite está feito à família Americana, domingo é de futebol feminino! VAMOS PRA CIMA DELAS COELHINHAS!!!!

Arbitragem

Árbitro: Wilson do Carmo.
Assistente 1: Bruna Laura Silva Oliveira.
Assistente 2: Suellen G. G. Silva.


A partida


Como foi previsto acima, o time Americano aproveitou-se da situação de jogar em casa, já tratou de decidir a situação rapidamente e pressionou as adversárias em seu campo defensivo e logo no início abriu o marcador com a zagueira-artilheira, aos 3', a camisa 3 Fernanda, fez seu 15° gol pelo COELHO e iniciou a contagem do placar, 1x0. Com certeza merece vestir a amarelinha!! A equipe do Prointer não conseguiu segurar a pressão inicial e ao tentar o empate, deixou mais espaços para as COELHINHAS e pela melhor qualidade do time Alviverde, não demoraria muito para sofrerem mais gols. Como sabemos, este time do América joga pra frente e logo aos 9' ocorreu o segundo gol do Coelho, desta feita marcado pela Mariana, 2x0. Parece que uma nova goleada iria ocorrer na partida de hoje. Para resolver já na primeira partida, o time Americano continuou em cima da adversária e aos 18', a artilheira Kamilla Modelo, deixou sua marca, 3x0. Como futebol é coisa séria, a equipe do Prointer não se entrego partiu para cima com muita galhardia diminuiu o marcador, 3x1. O alerta foi ligado no Coelho e para não ficar fora da festa, a artilheira do campeonato, Dilene, agora com 09 gols, bateu seu carimbo de presença e aumentou o marcador, formatando a goleada, 4x1. As Guerreiras Americanas não dão sossego para as adversárias e continuaram ofensivas, à procura de mais gols. A atacante Kamilla Modelo confirmou porque deve ser titular da equipe, novamente marcou presença e deixou mais uma bola na rede, 5x1. Praticamente garantida a presença em mais uma final com placar elástico construído na primeira etapa, mais um show de bola no estádio Baleião! A segunda etapa iniciou como a primeira, com amplo domínio do Alviverde, com sede de gol e não demorou muito para a ampliação do placar, nesta oportunidade, gol de Nathalia, 6x1. Com o jogo definido, o treinador fez as modificações na equipe para poupar algumas jogadoras, dar ritmo de jogo, oportunizar chances à outras e fez várias substituições, cadenciando o jogo e esperando apenas o término da partida. Mais uma vitória expressiva do Carrossel Americano, praticamente garantindo sua vaga na finalíssima do estadual 2016, pois pode perder por até cinco gols de diferença. SHOW DE BOLA COELHINHAS!!! VALEU!!!


Na outra partida realizada na semifinal, o time do Ipatinga também venceu e abriu uma boa vantagem sobre o Manchester, com uma vitória por 2x0. Assim jogará no próximo sábado podendo perder por dois gols de diferença e também garantirá sua vaga em uma nova final contra o Coelho. No próximo final de semana, sábado, teremos as duas partidas de volta que decidirão definitivamente as finalistas da competição. Hoje foi mais um grande domingo do futebol feminino de nossa Minas Gerais, pelo Campeonato Mineiro Feminino!!


Mais informações,

@Avacoelhada
Facebook.com/americamgfeminino

#OTIMEDAFAMÍLIA
#ACREDITAAMÉRICA
#COELHINHAS