quinta-feira, 3 de novembro de 2016

AMÉRICA 1 X 0 Ipatinga (Final Campeonato Mineiro Feminino)


Final Campeonato Mineiro Feminino 2016!

Chegou a hora! Finalmente chegamos ao momento decisivo e esperado do Campeonato Mineiro Feminino 2016 e como era previsto pela maioria, se encontrarão novamente em uma final, as equipes do Ipatinga e do AMÉRICA, reeditando a final do ano passado, em que a equipe do vale do aço, consagrou-se com a conquista estadual, mesmo com a vantagem Alviverde em fazer o segundo jogo em seu campo. Novamente em 2016, o COELHO fez uma melhor campanha na competição e no momento é a única invicta, somando 05 vitórias, 01 empate,  32 gols marcados e apenas 04 gols sofridos, aproveitamento de  89%. A artilheira da equipe é a atacante Dilene, 09 gols, e também lidera a artilharia do estadual isoladamente, com a vice artilheira da equipe a também atacante Kamilla Modelo, com 05 gols.

A outra finalista, Ipatinga, manteve em seu elenco, a maioria das jogadoras campeãs mineiras de 2015 e assim para esta decisão continua o equilíbrio, entrosamento entre as atletas e deixará esta final equilibrada, sem favoritismo e aquela equipe mais concentrada, disposta em campo, aproveitando as situações de jogo, provavelmente dará a volta olímpica neste ano. Futebol é resolvido dentre de campo e decidido apenas no último apito. Teremos dois jogaços entre as duas melhores equipes femininas do estado de Minas Gerais. As Tigresas venceram 04 partidas, 01 empate e 01 derrota, 23 gols marcados e 06 gols sofridos, 72% de aproveitamento. A sua principal artilheira é a atacante Jéssica com 05 gols.

A primeira partida da finalíssima estadual será neste sábado à noite, 21:00, no campo do Iguaçu em Ipatinga. Como dito acima, o time Americano terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais em diferença de gols caso cada equipe vença uma partida e também pode ser campeão com dois empates. Hora e vez de respeitar o adversário e cada uma das equipes lutarem pelos seus objetivos, que obviamente é a conquista do título. Que as arbitragens sejam imparciais como devem ser e que vença a melhor equipe! O outro jogo ocorrerá em BH, no dia 13/11, às 16:00 no estádio do Baleião! A sorte está lançada! PRA CIMA DELAS COELHINHAS!!!

Arbitragem

Árbitro: Gabriel Murta B. Maciel.
Assistente 1: Bruna Laura S. Oliveira.
Assistente 2: Marcyano da Silva Vicente.
4º Árbitro: Josiene Dinelle Pereira.

A partida

Sabendo da importância da vantagem estabelecida, pelo fato de ter a melhor campanha entre todas as equipes, o time Alviverde foi preparado para não ser surprendido pela equipe mandante e compactou bem a equipe, não se expondo na defesa e saindo para o ataque ao recuperar a bola das adversárias. Com sua qualidade técnica melhor, o predomínio do jogo ficou com o time Americano e por diversas vezes, criava boas oportunidades de gols, porém com falhas nas finalizacões, nao conseguindo transformar em gols a superioridade. E o placar da primeira etapa permaneceu sem gols, sem perigo ao gol Americano.

Sem mudanças na equipe mas com o foco permanecendo na cadencia do jogo,  o time Americano continou ditando o ritmo do jogo. Era questão de tempo o COELHO abrir o placar e logo no início do segundo tempo o time ipatiguense cometeu uma penalidade máxima. A capitã da equipe Americana, a atacante Kamilla Modelo, com muita qualidade, fez justiça ao placar, marcando o primeiro gol da partida, aumentando mais ainda a vantagem para a equipe da capital, 1x0, Kamilla. A atual campeã mineira segurou o placar o quanto pode, mas não ia resistir à melhor qualidade do time Americano e tentou de todas maneiras empatar a partida, sem conseguir alcançar êxito e por muito pouco sofreu mais gols, não ocorrido mais gols por não aproveitamento do time do América, que já estava com um placar favorável e jogou com o relógio à seu favor e inteligentemente, trouxe para casa, uma vitória importantissima para a segunda partida no próximo domingo, podendo perder por um gol de diferença e mesmo assim, conquistará o seu primeiro campeonato mineiro do futebol feminino. O primeiro passo foi dado neste sábado à noite em Ipatinga e agora trabalhar bem durante a semana e manter-se de maneira equilibrada e no domingo, fechar o ano de 2016, conquistando mais uma taça e um título inédito para o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO! VALEU COELHINHAS!!!

A equipe Americana teve hoje como titulares a seguinte formação:

Camila, Mayara, Fernanda, Bruna, Daniela,  Nathalia, Mariana, Aline Guedes, Aninha, Tabata e Kamilla. Treinador: Victor Alberice.

Mais informacões,

www.americamineiro.com.br
http://m.fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=7
@Avacoelhada
@AmericaFeminino

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS