quinta-feira, 10 de novembro de 2016

AMÉRICA 1 x 0 Ipatinga (CAMPEÃS INVICTAS)


Final Campeonato Mineiro Feminino 2016


Após caminhar intensamente em busca de um título inédito para o COELHO pelo futebol feminino, neste domingo teremos a partida final da competição. O jogo será realizado na cidade de Belo Horizonte, desta feita com o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, jogando no estádio do Baleião, local em que faz suas partidas, à partir das 16:00, 13/11. Na primeira partida, o time Alviverde confirmou a sua superioridade em campo, vencendo a atual campeã mineira, o Ipatinga, na cidade de Ipatinga, pelo placar de 1x0, gol da vice artilheira do mineiro, a bela atacante Kamilla Modelo! 

O gol desta partida aconteceu em cobranca de uma penalidade máxima, feita pela goleira do Ipatinga, que saiu nos pés da atacante Americana, deslizando pelo gramado e de maneira imprudente e temerária, derrubou a atacante, em uma falta clara, mostrada pelas imagens da televisão e acertadamente, o Árbitro apontou a marca da cal, confirmando a penalidade. As próprias jogadores ipatinguenses, não contestaram. Após o final do jogo, de maneira lamentável e mal educada, a treinadora ipatiguense, dirigiu-se à equipe de arbitragem com palavras de baixo calão, agredindo-os verbalmente e não partiu para a agressão física, pois foi contida pelas jogadoras. Aprender a perder e respeitar as pessoas, é o que digo para esta destemperada treinadora. Que a FMF puna esta cidadã que foi à imprensa contestar o trabalho legitimo realizado pela equipe da arbitragem e ainda acusou a federação mineira de beneficiar as equipes da capital. As imagens estão no youtube e que cada um tire suas conclusões. Dificil foi entender a jogadora do América ser expulsa após o jogo, em ato de briga com a treinadora ipatiguense e a treinadora também não ser expulsa e nem ser relatada, pois ficou xingando a equipe de arbitragem após o jogo.

Falando da parte importante que será a segunda partida, o COELHO, terá como desfalque certo as jogadoras  Mayara e Bruna Rebelde que foram expulsas, tendo que cumprirem a suspensão automática. Em compensação a lateral Rosinha está se recuperando e estará disponivel para o jogo e a volante Bruna poderá ser substituída  pela Aninha ou uma outra zagueira. O time Americano aumentou a vantagem adquirida pela melhor campanha e com a vitoria de sábado, poderá perder por até um gol de diferença e mesmo assim se tornará a campeã mineira 2016. Manter o equilibrio e concentração na partida, evitar as provocações das jogadoras adversárias e da treinadora, que deveria estar suspensa.

Embora a vantagem seja do time Alviverde, o treinador Victor Alberice e sua comissão, devem montar o time com aquilo que tem de melhor, mantendo o ritmo de jogo da equipe, jogando para vencer, como sempre e apenas dizer às jogadoras para não darem oportunidades às adversárias e terem a postura de vencedoras, manter o placar favorável e cravarem o nome de cada jogadora como as primeiras vencedoras de um estadual, pelo ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO. Vencer limpamente e jogar somente na bola, como está no DNA desta equipe feminina Americana, que jamais será esquecida pelos fiéis torcedores Americanos e mais uma vez, teremos a presença da @Avacoelhada que apoiou e apoiará em 100% o time feminino Americano! Sempre juntos, contra tudo e contra todos! PRA CIMA DELAS COELHINHAS!

A partida será no estádio Baleião, às 16:00, 13/11 e na entrada, será recolhido um litro de leite de cada torcedor, para serem doados para entidades, em mais um trabalho social realizado pelo AMÉRICA FUTEBOL CLUBE!

Arbitragem

Árbitro: Murilo F. M. Junior.
Assistente 1: Filipe Ramos Santana.
Assistente 2: Suellen das Graças G. Silva.
4º Arbitro: Antônio Fernandes da Costa.
5º Arbitro: Vinicius Marcius S. M. Gil.

A partida

Devido à ausência de ambulância no estádio para a realização da partida, o jogo só teve seu início, após um  atraso de aproximadamente 40 minutos. Aumentando mais ainda a ansiedade e desejo da torcida Americana da conquista de um título inédito para o clube DECACAMPEÃO. Após uma longa espera dos torcedores Americanos, que compareceram em bom número ao estádio, quase mil pessoas, mesmo com uma chuva interminável, a equipe médica chegou e a arbitragem deu inicio à partida.

Como previsto, o time Americano, desde o inicio, colocou em prática o uso do regulamento e jogou com a vantagem adquirida na primeira partida e povoou seu meio de campo, compactando a equipe e jogando mansamente, com passes para os lados, sem jogadas agudas de ataque. O time ipatiguense que só conseguiria êxito com uma vitória por dois gols de diferença, inesperadamente, manteve-se recuado e só saindo para o ataque em contra golpes. Com este jogo com um ritmo lento, as equipes não criavam jogadas perigosas e a partida tecnicamente era ruim. Somente em uma cobrança de falta realizada pela bela lateral Amanda, com muito perigo, tocando o travessão da goleira Camila. Após este lance o time do COELHO foi ao ataque, mas somente conseguiu uma jogada perigosa na individualidade de Aninha, que com dois dribles sensacionais, chutou da entrada da área, com a bola tocando no travessão, quase marcando um golaço. O primeiro período encerrou sem gols.

A segunda etapa continuou da mesma forma, com o domínio do jogo sendo em sua maioria pelo time Americano, mas sem a construção de jogadas contra o gol adversário. Após uma sequência de escanteios favoráveis ao COELHO, a camisa 10 Aline, aos 19', cruzou a bola no "segundo pau" e com ótima impulsão, a volante Nathalia, cabeceou sem chances à bela goleira Laine, que fazia boas defesas, nas poucas chances criadas pelo América! Cabeceio certeiro no canto esquerdo, abrindo o marcador para a alegria geral da torcida Americana que de imediato, gritava: "é campeão, é campeão." DELÍRIO NAS ARQUIBANCADAS! 1X0, Nathalia. Visivelmente o time ipatiguense sentiu o gol e suas chances de título ficarem praticamente impossíveis de serem realizadas e pouco criou, com o América criando novas oportunidades, como uma em que a atacante Tabata driblou a goleira, mas ficou com pouco ângulo e de cobertura tentou o gol, salvo em cima da linha pela zagueira das Tigresas. A torcida não parava de gritar "é campeão, é campeão", mas os longos minutos de acréscimos, impediam o grande momento esperado por todos. Com mais uma vitória inquestionável e sabendo jogar da maneira permitida, o COELHO, soltou o grito da vitória, ao trilhar do último apito. COELHINHAS CAMPEÃS E INVICTAS, EM MAIS UMA MARAVILHOSA CAMPANHA! AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, CAMPEÃO MINEIRO 2016, NAS EQUIPES MASCULINA E FEMININA!!!

Atuações,

Camila - sem precisar realizar defesas, muito pouco acionada e novamente não sofreu gols. Nota 7,0.

Rosinha - substituiu muito bem à suspensa Mayara, muito bem na defesa e com saídas rápidas ao ataque, criando boas jogadas pela direita. Nota 7,0.

Fernanda - muito bem posicionada na defesa, ganha todas jogadas aéreas ou por baixo e como nas outras partidas foi soberana na defesa, com mais um jogo em nível de seleção brasileira. Nota 8,0. :) 

Mariana - ótima jogadora, tranquila, segura e ganhou todas as disputas com excelente aproveitamento. Nota 7,0.

Daniela - muito individualista na primeira etapa, perdendo jogadas porque não tabelava com suas companheiras. Na segunda etapa melhorou por causa de sua raça e participação, mas ficou abaixo de seu melhor desempenho. Nota 6,0.

Carolina - tecnicamente muito bem, ótimo domínio, passes certos e cadenciou o setor de meio campo, com tranquilidade e um futebol de bom nível, top de linha. Nota 7,0.

Nathalia - boas jogadas pelo meio, dominando a adversária, com propriedade no setor. Teve coroada sua boa atuação ao marcar mais um gol e deixar seu nome na história do clube. Nota 9,0.

Aninha - muito bem fazendo a ligação com o ataque, com bons dribles e arriscando os chutes à gol, sendo essencial para formatar o losango do meio campo, quase fez um golaço. Nota 8,0.

Aline Guedes - foi a mais prejudicada pelo gramado molhado, pois tem seu jogo com dribles e passes rápidos, desenvolveu poucas jogadas na partida mas deu a assistência cobrando o escanteio. Nota 6,0.

Tábata - bem marcada pela lateral direita ipatinguense, criando poucas jogadas no ataque e com apenas uma finalização, sem ser efetiva na partida. Nota 6,0.

Kamilla Modelo, muito marcada e isolada no ataque, com poucas chances de finalizar, sem destaques, somente sua garra contra as adversárias. Nota 6,0.

As substitutas, não tiveram boas jogadas, apenas ajudaram cadenciar o jogo e o tempo passar, esperando para comemorarem o título. Foram utilizadas as jogadoras Thayane, Beiral, Bene, Bia e Dilene, a artilheira do campeonato, com 09 gols marcados. Fazem parte desta conquista as suspensas Mayara e Bruna Rebelde e as lesionadas Patrícia Amandinha! E todas àquelas que fazem parte deste elenco vitorioso!!!

Parabenizar o belo trabalho da comissão técnica, Coordenada de maneira excelente pela Bárbara, dando todo o suporte à equipe. PARABÉNS, Treinador Victor Alberice, por saber aproveitar todo o elenco e explorar as melhores características das atletas, com o auxílio de sua Auxiliar Técnica Talita. A Preparadora Física Brenda por deixar a equipe em bom ritmo, com bom preparo físico das atletas. O treinador Fábio faz um belo trabalho com a goleira Camila e faz parte da evolução da atleta. Nota 10 para a equipe.

A equipe do Ipatinga aumentou o mérito da conquista Americana, pois foi um time competitivo, sem jogadas violentas e merecem serem parabenizadas por esta importante chegada em mais uma final estadual.

A torcida Americana compareceu em bom número, apesar da chuva torrencial deste domingo e apoiou bastante a equipe Americana, abraçando a equipe e merecidamente, comemorando mais um título para o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO!! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!! TORCIDA NOTA 1000!



AMÉRICA 1 X 0 IPATINGA

Local: Estádio Mário Ferreira Guimarães, Belo Horizonte

Gol: Nathalia (América)

AMÉRICA
Camila Menezes; Fernanda, Dani, Tabata (Thayane) e Nathalia; Modelo (Dilene), Guedes (Beiral), Aninha (Bia) e Pires; Rosinha e Carolina (Bene).
Técnico: Victor Alberice.

IPATINGA
Laine; Amanda Caroline (Alice), Keyla Mara, Ana Cláudia e Gabizinha; Tainara, Tatielle Simões (Jessica), Lidiane (Doliria Amélia) e Jaqueline Cristina; Carmen Priscilla e Rafaela De.
Técnica: Ketheleen Azevedo.

Campanha

08 jogos, 07 vitórias, 01 empate, 0 derrotas, 34 gols marcados, 04 gols sofridos. Artilheira da competição, atacante Dilene, 09 gols. 

América 5x0 Internacional, gols: Dilene (4), Aline Guedes.
América 3x1 Manchester, gols Tábata (2), Fernanda.
América 12x0 Internacional, gols: Dilene (4), Aninha (3), Tábata (2), Fernanda, Thayane, Kamilla Modelo.
América 2x2 Manchester, gols: Kamilla Modelo e Aline Guedes.
América  6x1 Prointer, gols: Fernanda, Mariana, Kamilla Modelo (2),Dilene, Nathalia.
América 4x0 Prointer, gols: Kamilla Modelo, Aninha, Nathalia (2).
América 1x0 Ipatinga,  gol: Kamilla Modelo.
América  1x0 Ipatinga, gol:  Nathalia.

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
http://m.fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=7
@Avacoelhada
@AmericaFeminino

#OTIMEDAFAMÍLIA

#ACREDITAAMÉRICA
#COELHINHAS