sábado, 1 de julho de 2017

AMÉRICA 5 X 1 MANCHESTER (SEMIFINAL COPA BH FUTEBOL FEMININO)

                                            América Feminino: Tábata e Victor.

Pré-jogo - Semifinal Copa BH Feminino


Como previsto em seu regulamento, neste domingo, 02/07/2017, teremos as partidas das semifinais da Copa BH Feminino e como determinado, teremos apenas uma partida nesta etapa e serão realizadas em campos neutros. O atual campeão da Copa BH, O ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, equipe de melhor campanha na competição, com 10 jogos e 10 vittórias, enfrentará a equipe do Manchester FC. A partida será realizada no campo do Grêmio Mineiro e começará à partir das 11:00. Acompanhe em tempo real o placar do jogo através do twitter @Avacoelhada. Em caso de empate, a definição da equipe classificada, será decidida na cobrança de penalidades máximas. A outra partida será realizada no campo do Betânia, entre Prointer FC x AE Tupinambás, à partir das 10:30. Que vençam as melhores e com ótimas arbitragens!

A artilheira da competição é a atacante Ingride, da equipe do Prointer, com 15 gols marcados, em sequencia com 13 gols, a atacante Mayra do Tupinambás. A principal goleadora do Manchester é a jogadora Ana Luiza, com 5 gols marcados. Pela equipe ALVIVERDE, temos na artilharia, a lépida atacante Tábata, com 9 gols, seguida pela atacante Jéssica e Dilene com 7 gols. A goleira destaque e com o menor número de gols sofridos é a goleira da seleção brasileira, Camila Menezes, com apenas 5 gols sofridos. Hora e vez de colocarem toda a qualidade em campo e com todas as forças possíveis e sempre cumprindo a regra, lutarem pela classificação e vaga na grande final da competição! DOMINGO É DIA DE FUTEBOL FEMININO! PRA CIMA DELAS #COELHINHAS!

Arbitragem

Jogo Prointer x Tupinambás

Árbitro: José Ricardo Leite.
Árbitro Assistente 1: Eric Nogueira Bedeschi
Árbitra Assistente 2: Renata Cristina da Silva.
4ª Árbitra: Andreza Helena Siqueira.

Jogo América  x Manchester

Árbitro: Renato Ferreira da Silva.
Árbitro Assistente 1: Weyder Marques Borges.
Árbitra Assistente 2: Juliana Nascimento da Silva.
4º Árbitro: Pedro M. C. Aureliano.

Jogos - Semifinais:

10:30  Prointer FC 3  x 1  AE Tupinambás - Campo do Betânia.

Gols: Maria Luiza (45'), Caroline (27' seg. tempo), Ligyamara (30' seg, tempo) para o Prointer e Andreza (13') para o Tupinambás.

11:00 AMÉRICA  5  X  1 Manchester  - Campo do Grêmio - Bairro Santo André.

Gols: Jéssica Beral, Bruna Rebelde (2), Mariana, Duda.

A partida

Quando vi o regulamento e li que nas fases decisivas seriam apenas uma partida, não entendi o motivo e o porque delas ocorrerem em campos neutros. Qual a justificativa para isto? Não era o momento de valorizarem as melhores campanhas e como vantagem,  a equipe, em caso de ser apenas um jogo, ter pelo menos a  vantagem de jogar em seus domínios?  Qual a justificativa para jogos realizados em campos neutros? Será que copiaram a Champions League? Se fizeram isto, nunca vi jogo lá em campos de terra...Pelo amor de Deus, parem de desvalorizar o futebol feminino e as competições! Quem aceitou isto no Arbitral, deveria repensar e já para a final, pedirem que em caso de campo neutro, o jogo seja em um estádio no mínimo com seu campo gramado. Se as equipes finalistas forem inteligentes, nesta segunda feira, se reunem e pedem para que a final ocorra no Estádio Baleião e as equipes tenham no mínimo a dignidade de jogarem em um local em condições de apresentarem o seu melhor futebol!

Como esperado, o time Americano  que é muito superior técnica e fisicamente, novamente era o favorito para vencer e se classificar para mais uma final da Copa BH e seguir em frente, rumo ao bicampeonato da competição. Mesmo jogando em um campo muito ruim, com todo respeito ao dono, que não tem culpa pelo ocorrido, o time do COELHO, dominava a partida, mesmo jogando com o forte e tradicional time do Manchester, que sabia que não podia dar espaços para o time Americano, porque fatalmente sofreria o primeiro gol. Dito e feito e o gol não demorou para ocorrer e desta feita, foi novamente marcado pela agora atacante goleadora, Jéssica Beiral, que tomou gosto em balançar as redes e novamente deixou sua marca. COELHO 1X0! Jéssica! Como dizemos no futebol, a "porteira" estava a berta e a equipe do Manchester tentaria o empate, o que "facilitaria" o time Alviverde que fatalmente aproveitaria mais os espaços na defesa adversária.  A supremacia do América continuou e ainda na primeira etapa o placar foi ampliado com a volante Bruna Rebelde, que também deixou sua marca, aumentando o placar, 2x0, Bruna! No primeiro tempo, praticamente o time do COELHO, garantia sua presença em mais uma final.

Para evitar surpresas e mantendo a sua ofensividade, o time Americano voltou focado na segunda etapa e queria ter tranquilidade e para isto, continuou jogando seriamente e marcando mais gols e aproximava do objetivo traçado no início da competição, chegar à final novamente. Este time feminino é super disposto e ofensivo e o placar, embora definido e com a vitória garantida, continuou atacando o Manchester e desta vez a jogadora Mariana deu novos números à partida e agora definitivamente escrevíamos uma nova goleada, 3x0 Mariana! O momento maior do futebol é fazer gols e a volante Bruna, sabendo disto, novamente compareceu às redes adversárias, colocando o time praticamente na finalíssima, aumentando o placar, 4x0, Bruna Rebelde! A torcida Americana presente já comemorava mais uma vitória e se lembrava do jogo masculino que terminara com o placar de 3x0 placar na noite anterior na Arena do América! Para encerrar o marcador, a atacante Maria Eduarda, novamente deixou sua marca, estabelecendo o último gol marcado pelo time Americano, DUDA! O time adversário com muito respeito, seguiu batalhando pelo jogo e dando seu máximo e por méritos, conseguiu diminuir o marcador e a partida encerrou com  mais uma goleada Americana, 5x1! O time do COELHO, com todos os méritos, humildemente e com um belo futebol apresentado, fez o que era esperado e classificou-se para a final da Copa BH 2017. Como adversária, o COELHO terá pela frente a equipe do Prointer que venceu sua partida, pelo placar de 3x1 contra a equipe do Tupinambás. Parabéns às duas equipes e que a FMF tenha a sensibilidade de marcar a partida para um campo em condições de acompanharmos uma bela final da Copa BHVALEU, #COELHINHAS!

Escalação do AMÉRICA:

1 Camila 2 Rosangela 4 Mariana 5 Bruna Emilia (24 Thalita) 6 Lorena (23 Maria Eduarda) 7 Tabata 10 Ana Jesuina (22 Ana Vitória)13 Hingredy 14 Patricia (C) 15 Daniela Bruna 18 Jessica Beiral (11 Beatriz Alves).

Gols: Jéssica (21'), Bruna (37' e 13" do seg. tempo), Mariana (3' seg. tempo), MAria Eduarda (33' do seg. tempo) para o América e Claudinéia (16' do seg. tempo para o Manchester.

Cartões amarelos: Jéssica, Hingredy e Mariana do América.

Técnico: Victor Alberice. 
Auxiliar Técnico: Raphael Brito.
Preparadora Física: Brenda Marinho.
Prep. de Goleiras: Fabio Anderson.

Mais informações,

http://fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=8
http://americamineiro.com.br/club/news/2017/6/29/meninas-jogam-semifinal-da-copa-bh-neste-domingo-0207/

@Avacoelhada  @AmericaFeminino

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!