quinta-feira, 21 de setembro de 2017

AMÉRICA 1 X 0 Carlense FC (CAMPEONATO MINEIRO FEMININO 2017)

                                       Conquista da Copa BH Feminino 2017 - Arena América.

CAMPEONATO MINEIRO FEMININO 2017

Neste próximo fim de semana, dia 24/09 às 15:00, teremos o início do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino 2017, competição mais importante no cenário estadual de MG e teremos a participação de 09 equipes para a disputa do certame mineiro. Como destaque na competição, teremos a atual equipe campeã, o AMÉRICA FUTEBOL CLUBEÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, entrando como favorita à conquista do Bicampeonato Mineiro! As outras equipes serão as seguintes: ACEAS Frigoarnaldo Contagem, Athletic Club São João Del Rei, Carlense Futebol Clube Belo Horizonte, Clube Internacional de Futebol Feminino Contagem, Ipatinga Futebol Clube Ipatinga, Manchester Futebol Clube Belo Horizonte, Nacional Futebol Clube Belo Horizonte e  Prointer Futebol Clube Belo Horizonte.

Novamente os jogos realizados pelo COELHO, serão no Estádio do Baleião em BH, podendo ter jogos em sua fase decisiva no estádio do América, a Arena Independência. Como única equipe profissional no estado de MG, as COELHINHAS entram de certa maneira com a "OBRIGAÇÃO" de mais uma conquista e desta feita pela segunda vez seguida. Todos sabemos que as partidas de futebol são decididas dentro das 4 linhas e que a equipe ALVIVERDE saiba conduzir este favoritismo da melhor maneira possível e no fim da competição, traga mais um trofeú para o AMÉRICA, enriquecendo mais ainda a gloriosa história realizada pelo AMÉRICA FEMININO

Neste ano de 2017, o time AMERICANO já conquistou de maneira invicta o BICAMPEONATO DA COPA BH FEMININO  e teve uma boa participação no campeonato brasileiro, se mantendo na divisão disputada e no próximo ano disputará em melhor condições seu espaço no cenário nacional! Atualmente a equipe está participando da importante COPA CENTENÁRIO DE BH  e de maneira invicta disputa as fases eliminatórias da competição, novamente com placares importantissimos, como a goleada de 31x0 sobre o Águia Negra, com 10 gols da artilheira Jéssica Beral, demonstrando em campo a sua superioridade sobre as adversárias. As quartas-de-finais da Copa Centenário estão marcadas para o próximo domingo e o clube terá que fazer uma mudança desta partida. Não dá para jogar dois jogos no mesmo dia. A equipe já realizou  4 jogos, com 48 gols marcados e nenhum sofrido!

Em seguida, algumas informações importantes na disputa deste Campeonato Mineiro Feminino 2017. O regulamento geral, temos na página da Federação Mineira de Futebol.


SISTEMA DE DISPUTA 

O Campeonato será disputado em 3 (três) fases, quais sejam: 1ª fase, semifinal e final. Os jogos serão disputados preferencialmente nos finais de semana.

1ª FASE

Os 09 (nove) clubes se dividirão em três grupos e jogarão dentro de seus respectivos grupos, em turno e returno (uma partida exercendo seu mando de campo, a outra com o mando do adversário). Ao final da 1ª fase, o primeiro colocado de cada grupo passará à semifinal, além do clube melhor pontuado dentre os outros seis, ou seja, na classificação conjunta (considerados apenas os clubes que não foram campeões de seus grupos), o clube melhor colocado. 


Após sorteio, assim ficaram decididos os grupos: 

GRUPO A:  AMÉRICA, CARLENSE, FRIGOARNALDO.

GRUPO B: IPATINGA, NACIONAL, INTERNACIONAL.

GRUPO C: MANCHESTER,  ATHLETIC,  PROINTER.


SEMIFINAL 

Nesta fase, dividida em dois grupos de 02 (dois) clubes, as equipes jogarão dentro dos respectivos grupos, no sistema de ida e volta, classificando-se para a fase final o clube com maior número de pontos dentro do respectivo grupo. Realizada a classificação conjunta entre os 4 (quatro) classificados para a semifinal, o confronto será do 1º x 4º e do 2º x 3º.


FINAL 

A final será disputada pelos dois clubes classificados nas semifinais, que disputarão dois jogos, cada um exercendo seu mando. Dentre os dois clubes finalistas, aquele com melhor aproveitamento na 1ª Fase disputará a segunda partida exercendo seu mando. Art. 13 - Será campeão o clube com maior número de pontos na final.

Arbitragem jogo do AMÉRICA:

Árbitra: Francielly Fernanda de Lima Castro.
Árbitra Assistente 1: Gláucia Faria Paula.
Árbitra Assistente 2:  Juliana Nascimento da Silva.


Jogos da 1ª rodada:

15:00 - Campo do Aliança em Confins.

Carlense FC 0  x  1  AMÉRICA

15:00 - Campo do CSU - Contagem.

Internacional 0  x  1  Ipatinga.


15:00 - Campo do Bangu - Santa Luzia.

Manchester FC  0  x  1  Prointer FC

A partida

Devido ao descumprimento das equipes mandantes das partidas desta primeira rodada, os jogos não foram realizados pela falta do profissional exigido nas partidas, de acordo com o Art. 32 do Regulamento da competição. A equipe mandante em sua comissão técnica é obrigada a ter um médico para o atendimento de todas as atletas da partida. Infelizmente nenhuma das 3 mandantes cumpriram esta obrigatoriedade e a Federação Mineira, conforme estabelece o regulamento, não deixou que ocorressem as partidas. De acordo com o art. 32, a equipe visitante é a vitoriosa da partida, com o placar a seu favor por 1x0.

Abaixo o trecho do twitter oficial da FMF:

"Em cumprimento ao art 32 do regulamento da competição, não foram realizados os 3 jogos de estreia do Mineiro. Não havia médicos nas praças."

Lamentavelmente, pelo despreparo das equipes, o futebol saiu perdendo sem a realização das partidas.

Estavam disponíveis para a partida as seguintes atletas do COELHO e já planejado como titulares as seguintes jogadoras:

1 Camila 2 Patricia Cristina 3 Fernanda (C) 4 Mariana 7 Tabata 8 Nathalia 10 Ana Jesuina 11 Ana Caroline 17 Dani 18 Jessica Beiral 19 Mayara 

Suplesntes: 12 Manu 13 Hingredy 15 Dani Bruna 16 Sandra 20 Leleka 22 Ana Vitoria 23 Maria Eduarda  25 Thayane 

Técnico: Victor Alberice.
Auxiliar Técnico: Raphael Brito.
Preparadora Física: Brenda Marinho.
Prep. de Goleiras: Fabio Anderson.

Classificação do Grupo A

AMÉRICA 3 
AD Frigoarnaldo 0
Carlense FC 0



Mais informações:

http://fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=7

@Avacoelhada  @AmericaFeminino


#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!