sexta-feira, 21 de abril de 2017

AMÉRICA 5 X 1 Paraíso (COPA BH FUTEBOL FEMININO)


Pré-jogo


Neste domingo, 23/04/17, apesar de mais um feriado prolongado, teremos a continuidade da COPA BH DE FUTEBOL FEMININO, com todas as equipes dando prosseguimento à buscarem uma vitória, para continuarem entre as 04 primeiras colocadas de sua chave ou fazer parte das equipes melhores posicionada na tabela e participarem da próxima fase da competição, que a cada dia fica mais acirrada e  a necessidade de somar pontos, ocorre para todas equipes, deixando assim os jogos mais disputados!

Pela Chave 1, a liderança é do Nacional com 7 pontos, e em segundo, estão o Prointer e Recanto Azul, ambos com 6 pontos e pela última vaga, a disputa acirrada entre o colocado, Águia Mineira, com 4 pontos e o lugar ocupado pelo Manchester, com 3 pontos somados. Esta disputa entre a quarta vaga, será intensificada pois nesta rodada estas equipes se enfrentarão, no campo do Manchester. As outras equipes desta chave 1, São Miguel e Américo, não pontuaram!

No outro chaveamento, as melhores equipes da Chave 2, estão empatadas na liderança, com 3 vitórias e 9 pontos somados, a equipe do Tupinambás e a atual campeã, o AMÉRICA. Em lugar, será a próxima adversária do COELHO neste domingo, o time do Paraíso, com 3 pontos e também com a mesma pontuação e fechando o grupo das quatro classificadas, o time do Internacional que jogará contra o time do IAC e neste confronto, poderá definir uma das equipes classificadas para  a próxima fase. No outro jogo, o Santa Tereza, tentará a vitória para aproximar-se dos times que estão acima na tabela, pois soma apenas 1 ponto na competição. O time do Minas ainda não pontuou. 

O ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, dará continuidade em seu objetivo da conquista do Bicampeonato da COPA BH e se conseguir mais uma vitória nesta rodada, praticamente definirá a sua classificação antecipada para a 2ª fase, apenas definindo a disputa da liderança isolada contra o Tupinambás! Embora a campanha esteja muito boa para a equipe Americana, com 3 vitórias, 16 gols marcados e apenas 01 gol sofrido, é muito importante a concentração nesta partida que será disputada no campo da equipe do Paraíso. A equipe deles perderam na última rodada para o Tupinambás, mas jamais podemos esquecer que a maior goleada do campeonato, pertence ao nosso próximo adversário, que vencera jogando em casa, em sua estreia  e arrasou o time do Minas EC por 21x0. Portanto, todo cuidado é pouco!

As jogadoras Americanas do sistema defensivo, principalmente a zagueira-artilheira Fernanda (foto), precisam ficarem atentas na artilheira da competição, a atacante Cristiane, com 08 gols marcados e também na atacante Brenda, com 04 gols. O poder ofensivo do time Americano, contará com a última artilheira do campeonato mineiro, a atacante Dilene, que está na vice-artilharia desta Copa BH, com 05 gols e contamos também com a velocidade da atacante Tábata, com seus 03 gols marcados. Como dito acima, atenção para não ser surpreendido pela equipe do Paraíso, tradicional equipe de BH. Pela liderança e classificação, vamos pra cima delas COELHINHAS!!!!

Para este jogo, teremos a seguinte equipe de arbitragem:

Árbitro: Fernando Roberto do Carmo.
Árbitro Assistente 1: Guilherme Augusto Gurgel de Almeida. 
Árbitro Assistente 2: Douglas Henrique Rodrigues Ribeiro.


* o ponto negativo, mais uma vez, a partida do time feminino ser marcada quase no mesmo horário do time masculino, que jogará uma partida de semifinal do estadual no Mineirão e inviabilizará a ida de muitos torcedores que apoiam e acompanham os jogos das Guerreiras Americanas! A Diretoria precisa ficar atenta para que não ocorram estas situações duplicadas dos jogos do masculino e feminino em horários próximos e locais diferentes um do outro. Sei que estou praticamente "pregando no deserto", pedindo organização do grupo de gestores do América Futebol Clube!


4ª Rodada Copa BH futebol Feminino - Domingo, 23 de abril 2017:

10:00  Prointer 10 x 2 Américo Futebol Clube - barragem Santa Lúcia - BH.

11:00  Manchester  4 x 1 Recanto Azul -  Campo do Manchester

15:00 São Miguel EC 0 x 8 AE Águia Mineira - Campo do Leblon - BH.

15:00  Paraíso EC  1 x 5  AMÉRICA  - Campo do Paraíso.

15:00  AE Santa Tereza  6 x 1 Minas EC  - Campo do Santa Tereza.

16:00  Internacional FC 1 x 2 Industrial Atlético Clube  - Campo CSU Contagem.


A partida

O jogo era decisivo para o time dono da casa, o Paraíso, pois além da importância de jogar contra o atual campeão da Copa BH e pela necessidade de somar mais pontos para conseguir uma classificação para a próxima fase. O jogo começou com a equipe aproveitando o seu domínio melhor como mandante, cercou e pressionou o América no seu campo de defesa. Porém a superioridade técnica do COELHO é conhecida e muito rapidamente o time Alviverde, dominou e controlou o jogo. O primeiro gol ocorreu graças a uma "ajuda" da equipe do Paraíso, com a capitã Ana Paula marcando contra sua própria meta, abrindo o placar para o América, aos 16' do primeiro tempo. O time Americano cadenciou o jogo com este placar favorável. A equipe do Paraíso sabia da necessidade do resultado e partiu para cima do COELHO e teve êxito em sua pressão em busca do empate e aos 34' empatou a partida, com mais um gol da atacante Cristiane, artilheira da competição, marcando seu 9°  gol nesta Copa BH. O time do Paraíso não teve nem tempo de comemorar o empate no jogo, pois o América em seguida, reverteu o  placar à seu favor, com mais um gol da artilheira Americana, a atacante Dilene, marcando seu 6° gol. Aos 35'Coelho 2x1. O time da casa, não esperava este gol em seguida e teve piorada sua situação pois as COELHINHAS acordaram e logo em seguida a jogadora de meio campo Bia, deixou sua marca, ampliando o marcador para o COELHO, aos 36', América 3x1. A adrenalina da partida esteve lá em cima com três gols marcados em seguida. Com a partida dominada em seu favor, o primeiro tempo encerrou com a vitória Americana por 3x1.

Com o placar favorável o América voltou sem mudanças para a segunda etapa, apenas mantendo o domínio e posse de bola sem se arriscar e o adversário também cedeu ao domínio do adversário. Sem forçar muito e não aproveitando as situações de gols criadas, o placar novamente foi mexido com mais um gol da guerreira jogadora de meio campo, Aninha, ampliando o marcador para o América, aos 26', 4x1 América. Sem demonstrar poder de reação contra o líder da chave 2, a equipe do Paraíso não se entregou, porém não suportou a superioridade Americana e no finalzinho da partida, teve mais um gol contra o time da casa, com a atacante Izabela que acabara de entrar na partida e aos 41' fechou o placar do jogo, 5x1 COELHO. Mais uma goleada do time Alviverde, demonstrando em campo sua superioridade e confirmando a busca pelo inédito bicampeonato! Mais uma vez, as GUERREIRAS AMERICANAS, salvaram o domingo de seus torcedores! VALEU COELHINHAS!!!

Escalação:

América:

Camila, Fernanda  (Hingredy), Mariana, Bruna Emilia, Lorena, Nathalia, Dilene, Ana  Goncalves, Beatriz Alves  (Jéssica), Rayane (Izabela),  Mayara (Patrícia). 

Cartão Amarelo: Rayane.


Mais informações,

http://fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=8

@Avacoelhada e @AmericaFeminino

#OTIMEDAFAMÍLIA
#ACREDITAAMÉRICA
#COELHINHAS