quinta-feira, 11 de maio de 2017

AMÉRICA 2 X 3 Caucais-CE - Campeonato Brasileiro Feminino

                               América Feminino                                    Foto: Mourão Panda.
Pré-jogo


A equipe feminina Americana faz uma bela temporada neste ano de 2017 pela Copa BH Feminino, classificando-se antecipadamente para a próxima fase e antes de encerrar a campanha na 1ª fase, com 5 jogos, 5 vitórias, 24 gols marcados e apenas 02 sofridos, com as principais artilheiras Dilene (6) e Tábata (3) e Bia (2) gols, realizará o jogo pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Com a estreia da equipe no Brasileirão programada para esta semana, a partida pela sétima rodada foi adiada para o próximo dia 21/05 contra a equipe do Tupinambás, que também lidera a chave 2 da Copa BH e está à frente pelo melhor saldo de gols, com uma ótima campanha.

Neste sábado, 13/05/1017, o COELHO fará sua estreia no estado do Ceará e terá o confronto contra a equipe do Caucaia-CE, estádio Raimundão, à partir das 20h, em jogo válido pela 1ª rodada do Grupo 2. A competição teve seu inicio nesta quarta feira dia 10/05. Veja em seguida a fórmula da competição.

1ª Fase 

GRUPO 1: Duque de Caxias - RJ , JV Lideral - MA, Mixto - MT, Naútico - PE, Pinheirense, PA, Tiradentes - PI, Tuna Luso PA  e Viana - MA. 

GRUPO 2:  ADECO - SP , Aliança - GO, AMÉRICA - MG, Botafogo  - PB,  Caucaia - CE, CRESSPOM - DF, Portuguesa - SP e UDA - AL.

 Sistema de disputa:

Art. 6º – o Campeonato será disputado em 3 (três) fases; na primeira os 16 (dezesseis) clubes formarão dois grupos de oito clubes cada e enfrentar-se-ão em turno único, dentro de cada grupo, de onde classificar-se-ão dois clubes por grupo para a Segunda Fase; daí em diante os clubes enfrentar-se-ão no sistema eliminatório (“mata-mata”) até ser conhecido o campeão. As três fases estão assim compostas: I - Primeira Fase: 16 clubes distribuídos em dois grupos de oito clubes cada; II - Segunda Fase: (Semifinal): quatro clubes distribuídos em dois grupos de dois clubes cada; III - Terceira Fase (Final): dois clubes, em um grupo.

Art. 9º – Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da primeira fase, em cada grupo, o desempate para efeito de classificação será definido observando-se os critérios abaixo, aplicados à Primeira Fase: 1º) maior número de vitórias; 2º) maior saldo de gols; 3º) maior número de gols pró; 4º) confronto direto; 5º) menor número de cartões vermelhos recebidos; 6º) menor número de cartões amarelos recebidos; 7º) sorteio.

Art. 14 – Os 02 (dois) clubes classificados para a Terceira Fase (Final) ascenderão para o Campeonato Brasileiro Feminino A-1 em 2018.

Com o time já formado nesta temporada, com as reposições feitas nas vagas das atletas que foram para outras equipes do futebol brasileiro, o time Americano já está entrosado e com bom ritmo de jogo e variados treinamentos e as 5 partidas realizadas  pela competição mineira, a expectativa é de uma boa campanha e classificação para  a fase seguinte da competição nacional. A equipe Alviverde viajou nesta quinta-feira para a capital cearense e fará seu preparativo final para o jogo deste sábado à noite! 

A partida de estreia sempre tem aquela "tensão" natural da realização do primeiro jogo e por desconhecer a adversária, provavelmente a equipe começará mais postada defensivamente, "estudando" a adversária e no momento certo criar as oportunidades para abrir o marcador. Óbvio que trazer pelo menos um empate fora de casa, já valerá a viagem ao nordeste do país e dará forças para conquistar 03 pontos na partida do próximo dia 17/05 em BH, contra a ADECO-SP. Como o COELHO está em boa colocação no Ranking Nacional Feminino, o time fará 04 partidas como mandante, tendo neste sentido, uma vantagem em relação a algumas adversárias. A tabela completa, resultados, regulamento e informações gerais da competição, encontraremos no site da CBF, no link informado no final desta resenha sobre a partida! VAMOS PRA CIMA DELAS #COELHINHAS!

Arbitragem:

Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro - CE (CBF).
Árbitro Assistente 1: Carolina Romanholi Melo - CE (CBF).
Árbitro Assistente 2: Jailson Albano da Silva - CE (CBF).
Quarto Árbitro: Leo Simão Holanda - CE (CBF).

A partida

O time do COELHO não segurou a pressão da equipe Cearense e logo no início da partida sofreu um gol aos 7' de penalidade convertida pela jogadora Maria Amanda e o time da casa aos 15' aumentou o placar. O time do América perdeu muitas oportunidades e só. diminuiu o placar aos 45' de penalidade bem cobrada pela artilheira Dilene. No retorno da partida, novamente no início da etapa o time da casa marcou mais um gol aos 5'. Logo em seguida o América diminuiu o marcador aos 10' com a jogadora Nathalia aproveitando o rebote em uma penalidade defendida pela goleira adversária. O time Americano criou boas situações de ataque e poderia arrancar pelo menos um empate mas não aproveitou as situações de gol, perdendo em sua estréia na competição. Na próxima quarta, 20h, entrar com força máxima em BH e fazer os 3 pontos. Levantar a cabeça, verificar em que errou e vencer a equipe do ADECO SP. Bola pra frente #COELHINHAS!


Escalação AméricaCamila; Mayara, Hingridy (Patrícia), Mariana Pires, Beiral (Lo), Bruna, Nathália, Ana; Rayane (Bia), Dilene, Tábata.

Gols: Dilene (45') e Nathália (55').

Cartões amarelos: Hingredy, Mariana, Mayara, Bruna Emília.
Cartão vermelho: Mariana.
Treinador: Victor Alberice.

Mais informações,

http://www.cbf.com.br/competicoes/brasileiro-feminino-a2/tabela/2017#.WRUSNesrLcc

@Avacoelhada @AmericaFeminino

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS