sábado, 20 de maio de 2017

AMÉRICA 2 X 1 AE Tupinambás (COPA BH FEMININO)


Pré-jogo


Neste domingo, 21/05, teremos a última rodada da 1ª Fase da Copa BH de Futebol Feminino e as partidas definirão as últimas classificadas. Na Chave 1, 03 equipes lutam pelas últimas duas vagas. As duas primeiras vagas da chave já foram conquistadas pelas equipes do Prointer (15) e Manchester (10). Teremos o confronto direto entre  Recanto Azul (9) e Águia Mineira (8) e "brigando" por fora, temos o Nacional (7) que enfrentará o eliminado,  São Miguel Esporte Clube. As partidas serão às 10h.

Pela Chave 2, o principal jogo é o confronto das líderes Tupinambás (15) e AMÉRICA (15), ambos com 100% de aproveitamento e o time do Tupinambás, leva a vantagem pelo melhor saldo de gols e um empate garantirá a liderança da chave. Parece um jogo sem importância, mas o primeiro colocado da chave, levará a vantagem de decidir em casa, o segundo jogo da fase semifinal. Neste chaveamento, temos 4 equipes com chances de classificação, na disputa pelas 2 últimas vagas. O confronto direto da rodada será entre os times da AE Santa Teresa (4) contra o Paraíso EC (5). A equipe do Industrial Atlético Clube (5) enfrentará a equipe do Minas EC, que é a pior equipe da competição e provavelmente, se vencer a partida, estará matematicamente classificada, por causa do confronto direto entre as equipes citadas anteriomente e também porque a outra equipe que ainda tem chances de classificação. O Internacional FC (7) ocupa a 3ª colocação, porém já fez seus jogos e ficará nesta rodada apenas na torcida contra os adversários. Muita emoção e as partidas também ocorrerão à partir das 10h. Haja coração!

O ALVIVERDE, ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, vive uma situação diferente nesta fase da temporada, precisando conciliar duas competições, aos fins de semanas a Copa BH e às quartas-feiras as partidas pelo campeonato brasileiro. Nesta competição, o COELHO ocupa a colocação em seu grupo e no próximo jogo enfrentará em BH, Estádio Baleião, a segunda colocada, a tradicional equipe da Portuguesa, a famosa Lusa brasileira. Mais um trabalho para a comissão técnica, ter a inteligência e competência para escalar e fazer as substituições adequadas, saber utilizar o grupo que tem disponível e sempre entrar com a força máxima da equipe. Na minha modesta opinião, competição sem importância são aquelas que o clube não disputa. Todas aquelas que disputamos, são importantes e o objetivo de todo torcedor Americano é ver seu time dando voltas olímpicas e conquistando títulos! Se vira, Victor Alberice, confiamos na sua competência e de toda a comissão técnica! O jogo do COELHÃO será no Estádio Baleião, à partir das 15h. PRA CIMA DELAS #COELHINHAS!!!

Arbitragem

Árbitro: Christiano Barbosa dos Santos.
Árbitro Assistente 1: Júlio César Vieira Soares.
Árbitro Assistente 2: João Paulo de Freitas Silva. 

Jogos da 7ª rodada, domingo 21/05:

10:00 Recanto Azul * 2 x  1 AE Águia Mineira  - Campo do Recanto Azul, Liga de Contagem. (gols: Débora (2) e Edi).

10:00 Prointer FC * 1  x  2  Manchester FC*- Campo Barragem Santa Lúcia BH. (gols: Ligya  pelo Prointer; Brenda e Ana).

10:00 Nacional FC * 3 x  0 (W.O.) São Miguel Esporte Clube - Campo do Nacional. 

10:00 Minas EC 0  x  3 (W.O.) Industrial Atlético Clube*.

10:00 AE Santa Tereza  0  x  2  Paraíso EC.* - Campo do Santa Tereza - BH. (gols: Carolina e Cristiane).

15:00  AMÉRICA * 2  x  1  AE Tupinambás *- Estádio Baleião - BH (gols: Dilene e Patrícia)

(*) equipes classificadas

A partida

A rodada foi encerrada nesta tarde de domingo, com a definição das equipes classificadas para a próxima fase da competição e o resultado que mais "surpreendeu" foi a vitória do Paraíso, por ter jogado fora de casa e tinha um confronto direto contra o Santa Tereza, que se vencesse, seria a equipe classificada. As equipes classificadas foram: Chave 1: Prointer, Manchester, Recanto Azul e Nacional. Pela Chave 2: AMÉRICA, Tupinambás, Paraíso e Industrial. Parabéns às equipes que foram eliminadas, porque também participaram desta importante competição para o futebol feminino de Minas Gerais e merecem todas honrarias.

No Estádio Baleião, pela definição da melhor equipe da Chave 1, o COELHO enfrentou a equipe do Tupinambás e como era esperado, a partida seria de paciência e a equipe precisaria ter cautela para conseguir a vitória que lhe interessava para assumir a ponta da tabela. Mesmo utilizando uma equipe basicamente alternativa, aproveitando várias jogadoras que pouco jogaram, por opção do treinador ou lesões, mesmo assim pela superioridade técnica e física, o time Alviverde mais uma vez demonstrou em campo, o seu favoritismo em tentar conquistar o bicampeonato da competição e venceu mais uma partida, com uma vitória apertada pelo placar de 2x1, gols da artilheira Dilene (7 gols) na competição e da Patrícia. A equipe do Tupinambás abriu o marcador aos 20' com a jogadora Andreza e o time do COELHO só chegou ao empate na segunda etapa aos 29', com mais um gols da artilheira Dilene. O gol da virada foi de Patricia que também entrou no segundo tempo, para cravar mais uma vitória das #COELHINHAS!

AMÉRICA:

1 Camila Menezes  2 Rosangela  3 Fernanda Cristina (C)  4 Mariana  6  Lorena 11 Bia Alves (Thalita 242) 13 Hingredy 15 Dani 16 Iza Cristina (Tábata 7) 17 Rayane (Dilene 9) 21 Amanda (Eduarda 23 Patricia  14 no lugar Eduarda)

Cartões amarelos: Aninha, Mariana, Hingredy, Eduarda e Lorena.

VALEU #COELHINHAS!!

De acordo com o regulamento,  a próxima fase será como descrito abaixo:

Art. 09 - Na SEGUNDA FASE as equipes jogarão em turno único com todas as equipes da chave 03 (três) jogando contra todas as equipes da chave 04(quatro) no sistema de mando de campo cada clube jogando 02(duas) partidas em seu campo 02(duas) em campos de adversários.

Mais informações,

http://fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=8

@Avacoelhada  @AmericaFeminino

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS


terça-feira, 16 de maio de 2017

AMÉRICA 2 X 0 ADECO-SP (Campeonato Brasileiro Feminino)

                                                   América Feminino.

Pré-jogo

Nesta quarta-feira, 17/05, à partir das 20h no Estádio do Baleião em BH, a equipe feminina Americana fará sua segunda partida pelo campeonato brasileiro feminino 2017 e precisará de uma vitória para se reabilitar de sua partida realizada no estado do Ceará, quando perdeu pelo placar de 3x2 para o time do Caucaia. O time não terá tempo para lamentações e precisa de qualquer maneira somar 03 importantes pontos na tabela de classificação, pois somente as duas primeiras colocadas estarão classificadas para a fase seguinte da competição nacional. 

Na derrota ocorrida no último sábado, notou-se falhas na marcação defensiva e estes erros não podem se repetirem,  pois a adversária desta rodada é uma tradicional  equipe no futebol feminino paulista e todo erro poderá resultar em aproveitamento em gols da ADECO-SP. Atenção sem afobação e colocar em campo o seu ritmo de jogo e sem pressa mas objetivamente tentar somar estes pontos nesta partida realizada em casa, para na sequência do campeonato, se solidificar na parte superior da classificação. Muita atenção, garra e mais uma noite de um belo futebol para a Nação Americana! PRA CIMA DELAS, #COELHINHAS!!!

Arbitragem:

Árbitra: Josiene Dinelel Pereira - MG/CBF.
Árbitra Assistente 1: Grazielle Maia Santos - MG/CBF.
Árbitra Asssitente 2: Caroline Costa Silva - MG/CBF
4º Árbitro: Jerferson Antônio da Costa - MG/CBF.

Jogos da 2ª rodada, quarta-feira:

15:00 Portuguesa 3  x  2 Caucaia-CE
15:00 Nautico  2 x 1 Mixto-MT
15:30 Pinheirense-PA  6 x 0  Viana-MA
16:00 UDA-AL 1  X 0 Botafogo-PB
19:30  Aliança-GO 0  x 1 Cresspom-DF
20:00 AMÉRICA  2 X  0 ADECO-SP - Baleião-BH.
20:15  JV Lideral-MA 1  X  1 Tuna Luso-PA

Quinta-feira

16:00 Tiradentes-PI  x Duque de CAxias-RJ.

A partida

Sabendo da necessidade da vitória após ser derrotado na priemira rodada, o COELHO entrou focado em somar 3 pontos na partida feita em BH e com toda sua força e superação nas jogadas, venceu a partida, marcando um gol na primeira etapa com a atacante Tábata e em uma jogada em um lance livre indireto dentro da área adversária, a própria atacante Tábata decretou o placar final que coloca o time novemente na briga pela vaga. O próximo adversário será a Portuguesa que também venceu nesta rodada. O jogo novamente será em BH e mais 3 pontos encaminhará a equipe rumo à classificação para a fase semifinal. VALEU #COELHINHAS!!!!

Resenha do blog da Avacoelhada, Marco Antônio, 100% na cobertura do América!

http://avacoelhada.blogspot.com.br/2017/05/america-mg-2-x-0-adeco-sp.html

"No primeiro tempo, o América com bastante determinação dominou completamente o Adeco. A proposta de jogo foi do time americano, que praticamente atuou no campo do adversário.

Mayara, Bruna Rebelde, improvisada na zaga, Alexia e Beiral formaram a primeira linha defensiva, próxima da divisória do meio-campo. Patrícia e Nathália mais adiantadas e Aninha próxima da intermediária, com Rhayane pela direita, Dilene centralizada e Tábata pela esquerda.

Aninha foi a que mais finalizou de longa distância. As chances mais claras de gols foram em bolas altas cruzadas dentro da área.

Tábata marcou o primeiro gol quase no fim da primeira etapa.

Adeco só finalizou uma vez para a defesa da Camila.

Tábata também marcou o segundo gol, dessa vez no início do segundo tempo.

Depois de ter sofrido o segundo gol e com uma jogada a menos, as adversárias foram mais ofensivas e equilibraram a partida por alguns momentos, quando Camila fez defesas salvadoras e evitou até o empate.

O América ainda criou chances nas finalizações de Bia, Daniela Bruno e falta de longa distância cobrada pela Bruna Rebelde e rebatida pela goleira.

De acordo com Carlinhos, o historiador do América, Tábata completou 22 gols e entrou para a lista dos 100 maiores artilheiros do América, dividindo a posição 93.

América Feminino:
Camila;
Mayara, Bruna Rebelde, Alexia, Beiral;
Patrícia, Nathália, Aninha (Bia);
Rhayane (Lo), Dilene (Daniela), Tábata
Treinador: Victor Alberice. "
Gos: Tábata (acrescimos da primeira etapa e aos 52').
Cartões amarelos: Jessica e Bruna Emilia.


GRUPO 2


ClassificaçãoPJVEDGPGCSGVMVVDMDVCACV%
CRESSPOM - DF62200413110030100
PORTUGUESA - SP4211043110003266
AMÉRICA - MG3210143110015150
ALIANÇA - GO3210121101101050
CAUCAIA - CE3210155010015050
UDA - AL3210123-110011050
ADECO - SP1201113-200017216
BOTAFOGO - PB0200203-30011500
P pontos - J jogos - V vitórias - E empates - D derrotas - GP gols pró - GC gols contra - SG saldo de gols - VM vitória mandante - VV vitória visitante - DM derrota mandante - DV derrota visitante - CA cartões amarelos - CV cartões vermelhos - % aproveitamento

Mais informações,

http://www.cbf.com.br/competicoes/brasileiro-feminino-a2/classificacao/2017#.WRvdR-srLcc

@Avacoelhada @AmericaFeminino

www.americamineiro.com.br

#ACRDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS