sexta-feira, 26 de maio de 2017

AMÉRICA 12 X 0 NACIONAL (COPA BH FUTEBOL FEMININO)

                                               América Feminino 2017.

Pré-jogo

Finalizada a primeira etapa da Copa BH de Futebol Feminino neste último domingo, com a definição das 08 equipes classificadas para a 2ª Fase. À partir deste domingo, dia 28/05, teremos a sequencia da competição. As equipes classificadas para esta fase estão na ordem à seguir e já definidos os grupos. Pelo grupo 3, classificou-se as equipes: Prointer, Manchester, Recanto Azul e Nacional. Pelo grupo 4 classificaram: AMÉRICA, Tupinambás, Paraíso e Industrial. As equipes se confrontarão, um grupo contra o outro e as duas melhores classificadas de cada grupo, se enfrentarão em uma partida única na semifinal, em campo neutro, que serão definidos pela FMF

O COELHO realizou a melhor campanha na primeira fase da Copa BH, com 6 vitórias, 100% de aproveitamento, 26 gols marcados e apenas 03 gols sofridos. Suas principais artilheiras, são as atacantes Dilene (07 gols), Tábata (03 gols), Bia e Rayane com (02 gols). O time Alviverde aproveitou todas as atletas nesta fase pois neste mês de maio começou a sua participação no Campeonato Brasileiro e com o pouco espaço de tempo para os treinos e recuperação das atletas, a comissão técnica precisou "quebrar" a cabeça para definir as escalações da equipe. Não tem outro jeito, agradecer por ter várias competições e a "briga" pelas posições ficam mais intensas e cada uma escolhida, precisa saber que se não jogar bem, fatalmente não terá oportunidades e o time precisa de jogadoras focadas nas partidas e conquistando vitórias e títulos para o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO. Nunca deixarei de falar sobre isto, futebol é decidido nos detalhes e precisa atenção o tempo todo. Esta fase da competição exigirá mais atenção da equipe, os times são mais fortes, não terá jogo fácil e todas precisarão dar "aquele sanguinho" a mais para definir as partidas. Sem jogo coletivo, a equipe não sairá do lugar. Quanto mais desgastante for a partida, mais precisam trabalhar em equipe. Sempre joguem por vocês e pelo AMÉRICA! PRA CIMA DELAS #COELHINHAS!!

Arbitragem:

Árbitro: Vinicius Marcius S. M. Gil.
Árbitra Assistente 1: Suellen G. G. Silva.
àrbitro Assistente 2: Riane Clementino Neto.

Jogos da 1º rodada - 2ª Fase - 28/05.

10:00 - AMÉRICA 12  x  0  Nacional – Estádio Baleião. 

10:30 - Recanto Azul  1 x 4  Tupinambás – Campo do CSU Contagem. Gols: Ellen (20') para o Recanto Azul; Ariane (28') e Mayra (25', 30' e 45' do seg. tempo) para o Tupinambás.

10:30 - Manchester  0 x 1  Paraíso –  Campo do Manchester. Poliana (46' do seg. tempo).

13:00 - Industrial  2 x 2  Prointer – Campo do Industrial. Gols: Sheila (33') e Cristiane (38') para o Industrial; Ingride (26') e Giovanna aos 35' seg. tempo para o Prointer.

A partida

Nesta 2ª fase classificam-se apenas as duas melhores colocadas da chave e o COELHO sabendo da necessidade da vitória e atuando em seu estádio, tratou de resolver a situação da partida ainda no início e mais uma vez não tomou conhecimento da adversária e abriu o marcador com a jogadora Nathália as 4' do 1º tempo. Logo em seguida, Aninha aumentou o placar aos 6' de jogo. Com a lesão da artilheira Dilene, as atacantes Tábata e Jéssica Beiral ficaram com a tarefa se serem as artilheiras da equipe e fizeram a parte ofensiva muito bem. Tábata fez mais 2 gols aos 17' e 20' e neste domingo acabou com o seu "jejum" de gols na Copa BH e agora já soma 5 gols, tornando-se a vice artilheira da equipe, atrás de Dilene, com 7 gols. Nesta partida a também atacante Jéssica Beral, novamente encontrou o caminho dos gols, contabilizando mais 2 gols aos 35' e 39' de jogo e em sua artilharia pelo COELHO, justificando sua titularidade nas últimas partidas, pois atacantes vivem de gols e ou assistências. Nesta partida as jogadoras de meio campo Aninha e Nathália aproveitaram as jogadas e deixaram suas marcas e principalmente a jogadora Nathália, fez as vezes de artilheira da partida, com direito à "música", fazendo 3 gols, o primeiro e mais um gol aos 21' e o terceiro na segunda etapa do jogo aos 31' e agora tem somados 4 gols na Copa BH. Aninha fez mais 2 gols, o segundo gol do jogo e aos 44' fechou o placar do primeiro tempo e novamente sentiu o momento máximo do futebol, comemorando seus gols. O diferencial da equipe é a criação das jogadas ofensivas e praticamente todas jogadoras comparecem às redes adversárias. Para fechar mais uma goleada histórica, completaram o placar no segundo tempo, as jogadoras Hingredy aos 5' e Iza Cristina que entrou neste período, aos 16' também deixou sua marca e o último gol sendo anotado pela jogadora Duda que substituiu a artilheira da partida e deixou o seu gol aos 41', encerrando o placar. Para não perderem as contas, o CARROSSEL AMERICANO descreveu nesta manhã de domingo o espetacular placar de 12x0! As Guerreiras Americanas, aguardam e torcem pelo seu retorno Dilene, desejamos boa recuperação!!! VALEU COELHINHAS!!!!!!

Escalação AMÉRICA:

1 Camila Menezes 3 Fernanda Brito (C)  6 Lorena 7 Tábata (22 Ana Silva) 8 Nathália (23 Duda)  10 Ana Gonçalves (15 Daniela) 13 Hingredy  14 Patricia Cristina (24 Thalita) 18 Jessica Beral (16 Izabela) 19 Mayara (2 Rosângela) 20 Mariana.

Técnico: Victor Alberice.
Auxiliar Técnico: Raphael Brito.
Preparador Físico: Brenda Marinho.
Prep. de Goleiros: Fabio Anderson.

Gols: Nathália (4', 21' e 31' seg. tempo), Tábata (17' e 20'), Aninha (6' e 44'), Jéssica Beral (35' e 39'), Hingredy (5' seg. tempo), Iza (16' seg. tempo) e Duda (41' seg. tempo). 

Cartões amarelos: Mariana e Hingredy.

Mais informações,

http://fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=8
@Avacoelhada  @AmericaFeminino
wwe.americamineiro.com.br

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS

quarta-feira, 24 de maio de 2017

AMÉRICA 0 X 2 PORTUGUESA (CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO)

                                                     AMÉRICA Feminino 2017.
Pré-jogo


Nesta quarta-feira, 24/05 teremos a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2 e o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO jogará mais uma partida em BH, Estádio Baleião, 20h, contra a equipe paulistana, a famosa e tradicional Portuguesa! Esta partida terá  um "têmpero" especial, a briga pela segunda e primeira colocação. O time ALVIVERDE está em terceiro lugar com 03 pontos e à sua frente está a adversária Lusa que conquistou 04 pontos, tratando-se de um confronto direto pela vaga para a próxima fase da competição. As equipes estão no Grupo 2, 8 equipes jogando entre elas e classificam-se apenas as 2 melhores colocadas no somatório final. 

Portanto, a partida desta noite é de suma importância para a sequencia da equipe Americana nesta importante competição nacional e contra um time bem armado e que fará que esta partida seja decidida nos pequenos detalhes e requer atenção durante os 90 minutos da partida. Nunca esquecer que uma vitória por qualquer placar já deixará o time à frente da adversária e o mais importante neste momento é somar 3 pontos, vencer a partida. Aproveitar-se de ser o mandante e conhecer todos os detalhes favoráveis e os negativos do campo e pressionar a equipe paulistana no início da partida para em alguma tentativa abrir o placar à favor do time do COELHO. Aproveitar a velocidade e poder de finalização das atacantes Tábata e Dilene, duas das principais atacantes da equipe neste 2017. As jogadoras de meio-campo abrirem as jogadas pelas laterais do ataque para em uma jogada individual das atacantes ou em cruzamentos, aproveitarem os lances criados.  Na defensiva, vale o velho ditado, "bola pro mato que o jogo é de campeonato". Lá atrás é lugar de jogar simples e sério, não pode falhar. Diferente do time masculino, a nossa goleira Camila repor a bola rapidamente no ataque, na tentativa de aproveitar espaços deixados em contra-ataques. Será uma noite de fortes emoções! PRA CIMA DELAS COELHINHAS!

Arbitragem

Árbitro: Jerferson Antônio da Costa - (CBF-MG).
Árbitro Assistente 1: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo - (CBF-MG).
Árbitro Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes - (CBF-MG).
4º Árbitro: Flávio Henrique Coutinho TEixeira - (CBF-MG).

3ª rodada - Campeonato Brasileiro A2 - quarta-feira 24/05.

15:00 ADECO-SP 2  x  0  Caucais-CE - Baetão/São Bernardo do Campo - SP.
15:00 Duque de Caxias-RJ 0  x 1  Viana-MA - Romário Faria-Duque de Caxias-RJ.
16:00 Tiradentes-PI 2  x  2  Pinheirense-PA - Lindolfo Monteiro - Teresina - PI -
17:00 Mixto-MT  0  x  5  Tuna Luso-PA -  Arena Pantanal - Cuiaba - MT 
19:30 Botafogo-PB 0  x  3  Cresspom-DF - Almeidão - Joao Pessoa - PB
20:00 AMÉRICA 0  x 2  Portuguesa - Mario Guimarães - Belo Horizonte - MG
20:15 - JV Lideral-MA  4  x  2  Nautico-PE - Frei Epifânio - Imperatriz - MA

Quinta-feira - 25/05.

19:30 Aliança-GO  3  x  1 UDA-AL - Olímpico Pedro Ludovico - Goiania - GO.

A partida

Logo à 1' de jogo a equipe  da Lusa abre o placar da partida com a jogadora de meio campo, nº 8, Luana. Como dito acima, jogo em nível nacional, precisa atenção durante os 90' e por mais que o gol tem sido mérito do adversário, levar gol no início da partida, atrapalha qualquer esquema de jogo elaborado nos treinamentos e possíveis más escalações e escolhas feitas para definir o time titular. O time Americano teve que ir para cima da Portuguesa para igualar o placar e teve a situação piorada pois logo aos 10' sofreu mais um gol, desta feita marcada pela zagueira de nº 4, a jogadora Dayana. Um verdadeiro balde de água fria nas expectativas da equipe do COELHO que precisava no mínimo de um empate frente à adversária. À partir deste momento, a equipe da capital paulista, cadenciou a partida e o time Alviverde por mais que tenha tentado, não conseguiu sequer diminuir o placar e amargou a segunda derrota na competição, continuando com apenas 03 pontos na tabela e dificultando a sua situação para uma classificação à próxima fase. Com a derrota, o time Alviverde caiu para a 4ª colocação no Grupo 2 e com o fechamento da rodada nesta quinta-feira, cairá mais uma posição e será o 5º colocado. A próxima rodada será em Brasília, contra o líder Cresspom, equipe com 100% de aproveitamento, somando 3 vitórias. A segunda colocação permanece com a Lusa, agora com 7 pontos e também invicta na competição. ADECO, soma 4 pontos, após a vitoria na rodada. Bola pra frente #COELHINHAS.


Escalação do AMÉRICA:

1 Camila Menezes  4 Mariana  5 Bruna Emilia  7 Tabata  8 Nathalia (7 Rayane)  9 Dilene Cristina (6 Lorena) 10 Ana Goncalves  14 Patricia Cristina 18 Jessica Fernanda (11 Bia ALves) 19  Mayara  20 Alexia.

Cartão amarelo: Bruna Emília.

Resenha completa da partida:

http://avacoelhada.blogspot.com.br/2017/05/america-mg-0-x-2-portuguesa-sp.html


Mais informações,

http://www.cbf.com.br/competicoes/brasileiro-feminino-a2/classificacao/2017#.WSWZyOsrLcc

@Avacoelhada  @AmericaFeminino

www.americamineiro.com.br

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS