quinta-feira, 8 de junho de 2017

AMÉRICA 3 X 1 MANCHESTER FC (COPA BH DE FUTEBOL FEMININO)

                                                   América Feminino:Jéssica e Dilene.

Pré-jogo - 3ª rodada da 2ª Fase.


Teremos a sequencia da Copa BH de Futebol Feminino neste fim de semana, com partidas importantíssimas que poderão definir equipes já classificadas para as semifinais e ou definir times sem chances matemáticas de prosseguir na competição, caso não consigam vitória nesta rodada. A competição tem seus jogos ocorridos apenas nos domingos e neste próximo dia 11/06/17 a bola rola novamente, com muito futebol e gols! Não esqueçam, domingo é dia de futebol feminino na grande BH, compareçam nas partidas e apoiem as nossas guerreiras dos gramados!

Nesta fase da competição, são confrontadas equipes de chaves diferentes, totalizando 4 partidas para cada uma delas, classificando-se para a 3ª fase, as 2 equipes melhores colocadas em sua chave, se enfrentando em partida única, nas semifinais. Pela Chave 3, temos a liderança do Manchester, com 3 pontos e com a mesma pontuação e a equipe Recanto Azul, ambas, com uma vitória e uma derrota, levando a vantagem aquela de melhor saldo de gols. Sem vitórias e em 3º lugar, o time do Prointer, com apenas um empate e sem pontuar, temos a equipe do Nacional, com duas derrotas e precisa e muito de uma vitória nesta rodada. Pela Chave 4, temos a liderança absoluta do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, que tem uma ótima campanha, com 100% em toda a competição e até agora, em 8 partidas, venceu todas, marcando 41 gols e teve suas redes balançadas, apenas 4 vezes, tendo como artilheiras principais as atacantes Dilene com 7 gols e Tábata, com 6 gols, com Jéssica e Nathalia com 4 gols marcados. Nesta fase o time Alviverde lidera com 6 pontos, e em 2º lugar a equipe do Industrial com 4 pontos, surpreendendo as equipes do Tupinambás e Paraíso, ambas com 3 pontos apenas. A emoção desta fase é ter que vencer e torcer para os adversários da outra chave, já que não existem os confrontos diretos com as equipes do próprio grupo. Façam parte desta história e compareçam aos estádios!

Nesta semana o time Americano não atuou pelo campeonato brasileiro e teve mais tempo para recuperar e treinar suas atletas e a tendência natural é de um melhor aproveitamento do elenco nesta partida contra o Manchester e será importantíssimo todas estarem à disposição, pois a a adversária da rodada é uma tradicional equipe do futebol feminino de BH, e precisará de uma vitória e a partida será em seu campo, dificultando para a equipe do COELHO. Mais uma rodada de concentração durante os 90' e uma vitória do América, praticamente dará a classificação antecipada para a semifinal. A atacante Dilene, recupera-se de uma lesão no joelho e novamente desfalcará o time Americano. Contamos com a recuperação da atleta que é muito importante para a equipe. O jogo será no campo do Manchester e será no horário de 11:00. VAMOS PRA CIMA DELAS #COELHINHAS.

Arbitragem jogo do AMÉRICA:

Árbitro: Gladson de Acipreste.
Árbitro Assistente 1: Douglas Henrique Rodrigues Ribeiro. 
Árbitro Assistente 2: Érica Mara da Silva Lopes.

A partida

Esta fase da competição, como dito acima, é muito "traçoeira" porque  mesmo perdendo, a equipe pode continuar bem postada na tabela, desde que os times da chave, também não vença e o seu adversário somará 3 pontos em outra chave, não tendo os famosos confrontos diretos dentro da própria chave. Sabendo disto, o Manchester mesmo sendo derrotado precisava de perder por um placar baixo para se manter entre os dois melhores colocados. O time Americano é muito superior e mesmo jogando na casa de seu adversário, dominou a partida desde seu início e não demorou muito para abrir o placar com mais um gol da atacante Tábata, aos 14', agora artilheira da equipe ao lado da atacante Dilene, agora com 7 gols. 1x0 COELHO! A jogadora Tábata assumiu a condição de principal atacante do COELHO após a lesão da jogadora Dilene e não tem decepcionado, fazendo gols em todas as partidas. A abertura do placar, deu mais tranquilidade à equipe Americana que continuou criando situações de gols, pressionando o time do Manchester, em sua defesa. Logo em seguida, ajogadora Bia foi substiuída aos 18' pela jogadora Izabela. Após esta alteração inesperada, o time Americano continuou pressionando e o time da casa que não suportou a qualidade do time Alviverde e aos 24' a jogadora Aninha, camisa 10, deixou sua marca nas redes adversárias, ampliando o placar, 2x0 COELHO! A superioridade do atual campeão da Copa BH era nítida e por jogarem novamente nesta próxima quarta-feira pelo campeonato brasileiro, naturalmente a equipe Americana cadenciou a partida, mantendo este placar na primeira etapa.

O time do América voltou para a segunda etapa nitidamente jogando sem a mesma empolgação, apenas não se expondo para possíveis ataques do adversário que pressionava na tentatica de diminuir o marcador, porém esbarrava na melhor qualidade técnica do único time invicto e com 100% de aproveitamento na competição. O time do Manchester após tentar muito, conseguiu apenas no final do jogo, aos 40' diminuir o placar, marcando o seu gol com sua lateral, a jogadora Fabiana, 2x1. Deixando o jogo com muitas emoções no seus momentos finais, este gol sofrido, "acordou" o time Americano e para não ser surpreendido, voltou a pressionar a anfitriã e tirou todas as possibilidades de uma surpresa no placar, marcando novamente com a atacante Duda, aos 45', decretando mais uma vitória para o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO! Vitória importantíssima pois nesta rodada as equipes da chave 4 prevaleceram sobre a outra chave e na última rodada, mesmo o COELHO liderando com folga e um saldo de gols altíssimo, matematicamente ainda não está classificado e entrará na próxima partida contra o time do Recanto Azul, precisando de um empate, para não depender de resultados de outras partidas. Melhor ficar atento pois na última rodada, todas as partidas serão decisivas e ocorrerão no mesmo horário, às 15:00. No próximo domingo, teremos muita emoção nesta rodada decisiva da Copa BH! #VALEU COELHINHAS!!!!!

Escalação do AMÉRICA:

1 Camila 2 Rosangela  3 Fernanda (C) (13 Hingredy)  5 Bruna Emilia 6 Lorena  7 Tabata (22 Ana Vitória) 8 Nathalia 10 Ana Goncalves (23 Maria Eduarda) 11 Beatriz (16 Izabela) 15 Daniela 20 Mariana.

Gols: Tábata (14'), Aninha (24') na primeira etapa e Duda aos 45' do segundo tempo. Fabiana aos 40' do seg. tempo para o Manchester.

Cartões amarelos: Rosângela e Fernanda.

Comissão técnica:

Técnico: Victor Alberice
Auxiliar Técnico: Raphael Brito
Preparadora Física: Brenda Marinho
Preperarador de Goleiras: Fabio Anderson

Jogos da 3ª rodada, domingo 11 de junho 2017:

10:00  Recanto Azul   1 x  2  Industrial Atlético Clube - Campo do CSU Contagem.

11:00  Manchester  1  x  3  AMÉRICA  - Campo do Manchester.

14:00  Nacional FC   1 x  5  AE Tupinambás  - Campo do Nacional.

15:30  Prointer   4  x  2  Paraíso EC - Barragem Santa Lúcia BH.

Mais informações,

http://fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=8

@Avacoelhada   @AmericaFeminino

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS

domingo, 4 de junho de 2017

AMÉRICA 3 X 1 Prointer (COPA BH FUTEBOL FEMININO)

                                              Foto: Avacoelhada Desorganizada.

2ª rodada da 2ª fase Copa BH


Neste domingo, 04/06, tivemos a realização da segunda rodada da 2ª fase da Copa BH Feminino e a equipe do AMÉRICA defendia a liderança da chave contra a equipe do Prointer, em seu campo, na Barragem Santa Lúcia, às 16:00. A equipe mandante, apenas empatou na primeira rodada  e precisava de uma vitória, pois teremos apenas 4 jogos nesta etapa. A superioridade Americana mais uma vez foi definida à seu favor e com amplo domínio da partida, não demorou muito para abrir o marcador. Embora o time Alviverde seja amplo favorito à conquista do bicampeonato, não podemos deixar de dizer que  a equipe disputa duas competições, com viagens e pouco tempo para treinar , descansar as atletas e isto fatalmente influencia no rendimento das jogadoras. Muitas jogadoras estão lesionadas e em cada partida precisa-se de uma nova formatação da equipe titular. Apesar destas situações, o time do COELHO, fez o primeiro gol com a atacante Jéssica, que nas últimas partidas tem comparecido às redes, fazendo gols. Aos 14", placar aberto, 1x0 América! A adversária viu sua situação mais complicada e foi para a tentativa do empate mas logo em seguida, viu a situação mais desesperadora para eles, porque  aos 19' a zagueira-capitã-artilheira, Fernanda, deixou novamente sua marca, aumentando o placar para o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO, 2X0! No primeiro tempo, o time Americano terminou com este marcador à seu favor. Na segunda etapa a atacante Jéssica foi substituida pela  atacante Rayane. Com o domínio da partida, o jogo ficou totalmente favorável ao COELHO quando aos 25', a artilheira Tábata, fez mais um gol, o nesta Copa BH, praticamente definindo a vitória para o time Americano! 3x0! O time do Prointer não resistiu à superioridade Americana, mas sem desistir, conseguiu diminuir o placar aos 35' com a atacante Carolina, 3x1. Placar definido com mais uma belíssima vitória das #COELHINHAS! Após continuar com 100% de aproveitamento, o time Alviverde terá pela frente na próxima partida, que também será no campo do adversário, o tradicional Manchester.  VALEU #COELHINHAS!!!

Arbitragem

Árbitro: José Ricardo Leite.
Árbitro Assistente 1: Venício Gomes Aires.
Árbitro Assistetne 2: Riane Clementino Neto.

Escalação do AMÉRICA:

1 Camila 3 Fernanda (C) 4 Mariana 5 Bruna Emilia 6 Lorena 7 Tabata (22 Ana Vitória) 8 Nathalia 10 Ana Goncalves (23 Eduarda) 15 Daniela Bruna (24 Thalita)18 Jessica (17 Rayane) 19 Mayara (2 Rosângela). 

Gols: Jéssica (14'), Fernanda (19'), Tábata (70') e Carolina (80').

Comissão Técnica

Técnico: Victor Alberice, Auxiliar Técnico: Raphael Brito, Preparadora Física: Brenda Marinho,  Prep. de Goleiras: Fabio Anderson.

Cartões amarelos: Mayara e Jéssica.

Jogos da 2ª rodada

Nacional 1  x  2  Industrial
Tupinambás 1  x  2  Manchester
Paraíso  3  x  4  Recanto Azul
Prointer  1  x  3  AMÉRICA

Mais informações,,

http://fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=8

@Avacoelhada @AmericaFeminino

#ACREDITAAMÉRICA

#OTIMEDAFAMÍLIA

#COELHINHAS