sábado, 17 de junho de 2017

AMÉRICA 13 X 0 Recanto Azul (COPA BH DE FUTEBOL FEMININO)

                                 Mayara, lateral convocada para a Seleção Brasileira sub 20.

Pré-jogo - última rodada


Neste domingo, 18/06, deveríamos ter todas as partidas começando no mesmo horário, 15h, pela última rodada da 2ª Fase da Copa BH Feminino. Inexplicavelmente a partida entre Industrial x Manchester, começará às 13:00. Como o equilíbrio da competição é grande e nehuma equipe conquistou antecipadamente a classificação, teremos 6 equipes entrando em campo com chances matemáticas de conseguirem uma das 2 vagas de cada chave, para a semifinal,. O sensato éramos ter todos os jogos em horários iguais, como ocorrem em todas as competições. Apenas as equipes, Paraíso e Nacional, não tem mais chances e já estão previamente desclassificadas. Coincidentemente, nesta rodada, um dos jogos será o confronto entre estas equipes. Nas outras 3 partidas valem vagas e caso o COELHO vença novamente, se classificará com a melhor campanha da fase e manterá sua invencibilidade e os 100% de aproveitamento. 

Como nesta 2ª fase temos apenas partidas entre uma equipe de um grupo contra outro, pela Chave 3, caso ocorra um resultado favorável ao AMÉRICA, as equipes do Prointer e Manchester, estarão automaticamente classificadas. Pela Chave 4, liderada pelo COELHO com 9 pontos, a disputa pela 2ª colocação é entre as equipes do Industrial (7) e Tupinambás (6). O time Alviverde só perde a primeira colocação se perder a partida, e caso empate estará classificado e apenas o Industrial pode supera-lo se consiguir tirar uma diferença enorme do saldo de gols conquistados pelo atual Campeão da Copa BH.

Como matematicamente a equipe do AMÉRICA está eliminada da próxima fase do Brasileiro, hora e vez de aprimorar a equipe que vai disputar a semifinal da COPA BH e em Goiania na próxima quarta-feira, dar ritmo de jogo e oportunidades para aquelas atletas que pouco jogaram e deixe-as também com ritmo de jogo para a continuidade da competição estadual, que será muito importante a conquista do Bicampeonato. Não podemos esquecer que a semifinal é decidida com apenas um jogo e precisamos do time 100% e não darmos possibilidades de ocorrer alguma surpresa desagradável. Futebol é resolvido dentro de campo e toda concentração é fundamental para a conquista dos êxitos. DOMINGO é dia de futebol feminino. VAMOS PRA CIMA DELAS #COELHINHAS!

Arbitragem

Árbitro: Erlânio A. de Souza.
Árbitro Assistente 1: Venício Gomes Aires.
Árbitra Assistente 2: Maisa Nayara M. M. Lima.

Jogos da 4ª rodada - domingo 18/06:

13:00 Industrial*  0  x  1  Manchester* 

15:00  Tupinambás 0  x 4  Prointer*  - Campo do Tupinambás.

15:00   Paraíso 3 x 1  Nacional  - Campo do Paraíso.

15:00  AMÉRICA* 13  X  0  Recanto Azul  -  Estádio Baleião BH.

* equipes classificadas

A partida

O CARROSSEL VERDE AMERICANO mais uma vez nao tomou conhecimento da adversária e aplicou mais um placar elástico, 13x0. Na primeira etapa venceu por 6x0, gols dois gols de Nathalia, o primeiro de penalidade, logo aos 2' de partida e mais 3 gols da artilheira Jéssica, com a agora artilheira isolada da equipe Tábata, deixando mais um gol, encerrando o primeiro tempo. O time Alviverde voltou da mesma maneira e continuou massacrando a adversária e deixando a súmula do árbitro sem espaços para anotar tantos gols. Na segunda etapa Tábata fez mais um, o seu 9º gol na Copa BH, entrando na "briga" pela artilharia do campeonato. Para não ficar fora da festa, a atacante Rayane também foi destaque e fez 4 gols. O time do Recanto Azul fez um gol contra que acabou sendo contabilizado para Rayane e Bia fez mais um gol de penalti, com Ana fechando o placar, com mais uma belíssima vitória Americana por 13x0, definindo a classificação para a semifinal e continuando com 100% de  aproveitamento. São 10 jogos, 10 vitórias! Nas outras partidas, não tivemos surpresas e classificaram o Prointer e Manchester e pela chave do COELHO, mesmo sendo derrotado, o time do Industrial, classificou-se na segunda colocação. Teremos nas semifinais as equipes do AMÉRICA, Industrial, Prointer e Manchester.

Escalação América:

1 Camila 2 Rosangela 3 Fernanda Brito (C) (11 Beatriz) 5 Bruna Emilia (17 Rayane) 6 Lorena 7 Tábata (22 Ana Vitória) 8 Nathalia (23 Maria Eduarda) 10 Ana Goncalves (13 Hingredy) 15 Daniela Bruna 18 Jessica Beiral (14 Patrícia) 20 Mariana.

Treinador :Victor Alberice.
Auxiliar: Brenda Marinho.

GolsNathália (2), Jéssica Beiral (3), Tábata (2), Rayane (4), Ana e Bia.


Mais informações:

http://fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=8 e acessar link Copa BH Feminino

@Avacoelhada  @AmericaFeminino

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS







terça-feira, 13 de junho de 2017

AMÉRICA 2 X 2 Botafogo/PB (Campeonato Brasileiro Feminino)

                                             América Feminino 2017.

Pré-jogo - 5ª rodada

Nesta quarta-feira, 14/06, 20:00, Estádio Baleião - BH,  o time feminino jogará novamente pelo Campeonato Brasileiro, contra a equipe do Botafogo/PB e ambas as equipes estão em situações delicadas na classificação, com chances mínimas de classificação para as semifinais e a partida servirá mais para se manterem entre as equipes da A2 na próxima temporada. O time pecou por não fazer resultado favorável jogando em BH, principalmente na derrota  para a Portuguesa. e esta é uma competição de "tiro curto", com apenas uma fase de turno único e com confrontos diretos e o time agora precisa vencer todas as partidas restantes e torcer por tropeços dos adversários.

Hora e vez de usar estes jogos para se entrosar mais ainda e configurar uma equipe forte para a fase final da Copa BH Feminina, competição em que o time Americano é soberano, diante às adversárias. O time feminino está em um momento de afirmação no cenário estadual e nacional e a cada dia mais se alicerçará no cenário do futebol brasileiro, sendo o principal time feminino do estado de MG. A diretoria precisa acreditar mais no projeto feminino e fomentar mais ainda o apoio ao elenco e comissão técnica e definitivamente projetar que o time treine no CT do futebol profissional masculino, adaptando uma arquibancada no CT para utilizar como o estádio desta equipe e também de suas divisões de base, fortalecendo a marca do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO! Hora de foco e concentração nas partidas, independente da competição disputada, sempre em busca das vitórias. PRA CIMA DELAS #COELHINHAS!

Arbitragem

Árbitro: Josiene Dinelle Pereira - CBF/MG.
Árbitro Assistente 1: Grazielle Maia SAntos - CBF/MG.
Árbitro Assistente 2: Caroline Costa Silva - CBF/MG.
4º Árbitro: Marco Aurélio A. F. Ferreira - CBF/MG.
Analista de campo: Guido Victório Baeck - CBF/MG.

Classificação atualizada e resultados da 5ªrodada

Cresspom - DF 12 pontos
Portuguesa - SP 10 pontos
Aliança - GO 7 pontos
UDA - AL 6 pontos
Caucaia - CE 4 pontos
ADECO - SP 4 pontos
AMÉRICA  3 pontos
Botafogo - PB  0 pontos

Portuguesa 2 x 1 Cresspom/DF
ADECO/SP  2 x 1  Aliança/GO
Caucaia/CE 4 x 1 UDA/AL
AMÉRICA 2 X  2  Botafogo/PB

A partida

Resenha feita pela Desorganizada Avacoelhada, acessem o link a seguir e visitem a página:

http://avacoelhada.blogspot.com.br/2017/06/brasileiro-feminino-america-mg-2-x-2.html?spref=tw



"No primeiro tempo, o time americano manteve a segurança defensiva, fez dois gols e teve chances para ampliar o placar.

Tábata marcou o primeiro gol, em cobrança perfeita de falta no ângulo. 

A intrépida e dinâmica Beiral fez o segundo, em jogada de infiltração dentro da área.

Nathália ainda finalizou na trave.

Aninha poderia ter jogado mais avançada e aberta pela ponta direita, sem necessidade de recompor tanto, para formar uma linha de três, com Nathália, centralizada, e Tábata, na ponta esquerda.

Beiral seria a centroavante de intensa movimentação.

Mayara também poderia ter avançado mais pela direita, com Alexia na cobertura.

No lado esquerdo, Lo guardaria a posição.

No início do segundo tempo, a jogada do primeiro gol das adversárias começou em cobrança rápida de falta. Depois a bola foi cruzada para dentro da área, e no bate-rebate saiu o gol.

Torcedores e jogadoras americanas reclamaram de mão da adversária, que fez a primeira finalização.

Após este gol sofrido aos 2 minutos, talvez a síndrome de levar gols nos momentos iniciais tenha prevalecido e o América perdeu um pouco a tranquilidade, ficou mais afoito e o jogo mais disputado, mas sem poder de finalização dos dois times.

Aos 13 minutos, Isadora estreou na competição, ao entrar no lugar da Alexia, mas não aumentou o poder ofensivo pela direita.

Talvez tivesse sido mais produtivo a entrada de outra jogadora, com mais ritmo de jogo e entrosada. 

Poderia ter deslocado Beiral para a beirada, mudando a forma de jogar com Rayane de centroavante referência dentro da área.

Ou Bia ou Duda, Até Rosinha para fazer a dobradinha com Mayara pelo lado.

Após a saída da Alexia, Nathália deveria compor a dupla de volantes com Bruna Rebelde, mas sem deixar de avançar, e Aninha ter jogado mais avançada pelo meio.

Mesmo assim, o ímpeto do Botafogo havia diminuído, antes de marcar o gol de empate.

Aos 27 minutos, numa jogada de contra-ataque, a bola foi lançada no meio da defesa e na disputa do lance pelo alto, a adversária empurrou Fernanda e cabeceou por cobertura na saída da Camila.

Lance parecido com o gol de Kayke. marcado pelo Santos contra o Palmeiras, quando disputou a bola com Edu Dracena. A diferença é que a jogada do gol do Santos foi pelo chão.

A técnica, a força e o poder de finalização da Aninha precisam ser mais bem aproveitados, em termos ofensivos, a fim de aumentar o poder de decisão do time americano. 

Os lances mais polêmicos aconteceram no segundo tempo.

Nos dois gols sofridos, principalmente no segundo, houve uma irregularidade clara.

No carrinho por trás mais tesoura recebidos pela Fernanda, quando avançava com a bola, era lance para cartão vermelho.

Numa disputa de bola, a lateral adversária, que estava com amarelo, caiu fora do campo. A companheira de time segurou a bola pedindo o atendimento, impedindo a cobrança do lateral e retardando o reinicio da partida. A jogadora do América tomou a bola e cobrou o lateral. Neste momento, a adversária, que estava caída simulando contusão, levantou e entrou no campo, sem autorização da juíza e com a bola ainda no mesmo lado.

Posteriormente, a mesma jogadora continuou uma jogada, depois do apito da juíza e recebeu, com atraso, o segundo amarelo por ter retardado o reinício do jogo.

Ainda houve um impedimento marcado, que resultaria em gol, e um gol anulado, quando Beiral disputou a bola pelo alto com a goleira.

América:
Camila; Mayara, Fernanda, Mariana, Lo; Bruna Rebelde, Aléxia (Isadora); Aninha, Nathália;
Tábata e Beiral

Técnico: Victor Alberice."

Gols: Tábata (20') e Jéssica Beiral (37').

Próxima partida do COELHO pelo campeonato brasileiro, próxima quarta-feira, 21/06, em Goiânia, 19:30, contra o Aliança-GO.


Mais informações,

http://www.cbf.com.br/competicoes/brasileiro-feminino-a2/tabela/2017#.WUC2Fevyvcc

@Avacoelhada  @AmericaFeminino

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS