quinta-feira, 6 de julho de 2017

AMÉRICA 5 X 1 Prointer (COPA BH FUTEBOL FEMININO)

                                  Finalíssima COPA BH FEMININO - ARENA AMÉRICA.


Pré-jogo - FINAL COPA BH FUTEBOL FEMININO

Neste domingo, 09/07, à partir das 11:00, teremos a final da COPA BH DE FUTEBOL FEMININO e o palco será a ARENA DO AMÉRICA! As #COELHINHAS poderão demonstrar o seu belo futebol para a Nação Americana! Justíssimo a FMF ter escolhido o melhor estádio de BH como o local para o coroamento da principal competição feminina do estado de Minas Gerais! As finalistas são merecedoras desta festa e apoio ao futebol feminino! Agora cabem aos torcedores, prestigiarem e comparecerem ao estádio nesta manhã de domingo. A entrada será gratuita e como colaboração, serão recolhidos cobertores e agasalhos para ajudarmos as pessoas que necessitam destes acessórios para se protegerem neste inverno mineiro. TORÇAM, AJUDEM, COLABOREM, FAÇAM SUA PARTE!

O time Americano, desde seu retorno ao futebol feminino, domina o futebol mineiro, vencendo as competições que disputa, sendo o atual campeão mineiro e briga pelo bicampeonato da Copa BH! No cenário nacional, tem conquistado espaços e brevemente estará na luta pelos títulos. Novamente a equipe Alviverde, faz uma campanha espetacular pela competição que se encerrará no domingo. Foram 11 partidas, 11 vitórias, 62 gols marcados, somente 6 gols sofridos, saldo superpositivo de 56 gols! 100% de aproveitamento! INVICTAS! Se a conquista do bicampeonato acontecer, seremos BICAMPEÕES INVICTOS! As principais artilheiras da equipe são as atacantes Tábata com 9 gols, Jéssica com 8 gols, Dilene com 7 gols, Rayane com 6 gols e Nathalia com 5 gols.  O forte da equipe, com o belíssimo trabalho do Treinador Victor Alberice e de sua comissão técnica e Coordenação geral de Bárbara Fonseca, tendo com principal característica, o jogo coletivo, todas juntas, lutando pelo bem maior da equipe e com humildade, respeito, dedicação e principalmente um bom futebol, tem encantado aqueles que gostam de um bom futebol! 

Neste domingo de futebol feminino, a tradicional equipe do Prointer FC, será a adversária do time Americano e a sua trajetória na competição foi estabelecida 8 vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe do  Prointer se credenciou para seguir na busca pela taça de campeão após vencer nas semifinais o time do Tupinambás por 3 a 1. A sua principal artilheira e também da competição, é a atacante Ingride, com 15 gols marcados e merece atenção da defesa Americana, comandada pela Capitã-zagueira-artilheira, Fernanda. Atenção, COELHINHAS!

No futebol tudo pode acontecer, mas neste domingo torceremos por mais uma vitória Americana, agraciando a manhã de domingo dos Americanos e coroando com a comemoração de mais uma CONQUISTA PARA O ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO! VAMOS PRA CIMA DELAS #COELHINHAS!

Campanha do AMÉRICA na Copa BH Feminino:

1ª Fase

26/03 - América 3 x 0 Santa Tereza  (W.O.)
02/04 - América 10 x 1 Industrial Atlético Clube
Gols: Tábata (3) Rayane (2), Dilene (2), Beatriz, Nathália e Jéssica.
09/04 - América 3 x 0 Internacional
Gols: Dilene (3).
23/04 - América 5 x 1 Paraíso
Gols: Dilene, Bia, Aninha, Izabela e Ana Paula (contra).
07/05 - América 3 x 0 Minas EC (W.O.)
21/05 - América 2 x 1 AE Tupinambás
Gols: Dilene e Patrícia.

2ª Fase

28/05 - América 12 x 0 Nacional
Gols: Nathalia (3), Tábata (2), Aninha (2), Jéssica (2), Hingredy, Izabela e Duda.
04/06 - América 3 x 1 Prointer
Gols: Jéssica, Fernanda, Tábata.
11/06 América 3 x 1 Manchester FC
Gols: Tábata, Aninha, Duda.
18/06 - América 13 x 0 Recanto Azul
Gols: Rayane (4), Jéssica (3), Tábata (2), Nathalia (2), Ana e Bia.

Semifinal

02/07 - América  5  x  1  Manchester
Gols: Bruna Emília (2), Jéssica, Mariana e Duda.

Final

09/07 - América 5 x 1 Prointer
Gols: Bruna Rebelde, aos 8’ do 1ºT, Fernanda, aos 28’ do 1ºT, Tábata, aos 12’ do 2ºT, Patrícia, aos 27’ do 2ºT e Nath, aos 35’ do 2ºT.

A equipe base do América:

Camila, Rosinha, Mariana, Fernanda, Lorena, Bruna Emília, Nathalia, Patrícia, Aninha, Jéssica, Tábata. 
Em destaque também as jogadoras: Hingredy, Bia, Rayane, Izabela, Ana Vitória, Dilene, Duda e demais jogadoras do elenco.

Comissão técnica:

Treinador: Victor Alberice.
Auxiliar Técnico: Raphael Brito.
Preparadora Física: Brenda Marinho.
Treinador de goleiras: Fábio Anderson.
Coordenação: Bárbara Fonseca.


Arbitragem:

Árbitra:Francielly Fernanda Lima de Castro.
Árbitra Assistente 1: Helen A. G. S. Araújo.
Árbitra Assistente 2: Maisa Nayara M. M. Lima.
4ª Árbitra: Andreza Helena de Siqueira.
5ª Árbitra: Renata Cristina da Silva.

A partida

Nesta manhã de domingo, com um bom público prestigiando as equipes femininas na ARENA DO AMÉRICA, tivemos a partida derradeira da Copa BH de Futebol Feminino e as equipes começaram a partida com muita vontade de abrir o marcador e o time do Prointer tentou pressionar as donas da casa, pressionando a saída de bola do time ALVIVERDE, complicando a linha defensiva do COELHO e com algumas situações de perigos criadas pela guerreira equipe do Prointer. Logo no início, um susto na defesa Americana, após uma bela jogada de contra-ataque e mais uma boa jogada da atacante Tatá, que após bom drible, cruzou a bola no lado esquerdo e a atacante do Prointer completou a jogada desviando a bola bola que tocou na trave, por pouco abrindo o marcador da partida. Grande jogada.

Esta jogada perigosa, acordou o time do COELHO que começou a  pressionar mais o adversário e buscar o primeiro gol da partida. Após bom lance na área adversária, a bola foi tirada pelo Prointer e saiu pela linha de fundo, em escanteio. As zagueiras Fernanda e a improvisada Bruna Rebelde foram para a área. Após o cruzamento no segundo pau, a jogador Bruna subiu bem e de cabeça, com muita qualidade acertou o canto direito do gol e no cantinho, a bola foi para o fundo das redes! FESTA AMERICANA NA ARQUIBANCADA! Aos 8', GOL, BRUNA REBELDE! COELHÃO 1X0! A torcida não se conteve e já provocou a torcida adversária com o grito de é campeão, é campeão. O torcedor Americano que acompanha o futebol feminino sabia que mais gols iriam acontecer e a festa era garantida para a nação Americana! Este gol, desconsertou a equipe do Prointer que até então estava melhor na partida e precisaria de um empate para fazer parte da festa preparada para mais um título do América. 

A equipe Americana é bem equilibrada taticamente e se conservou na partida, sem se desesperar, tocando a bola e aos poucos encontrando os espaços no setor ofensivo, sem se desgastar fisicamente ainda na primeira etapa. O time continuava com a posse da bola e após grande jogada pela esquerda, o time do Prointer cometeu uma falta. Mais uma vez as zagueiras foram para a área adversária. Como se fossem duas atacantes, Fernanda e Bruna se posicionaram à espera de mais um bom cruzamento feito pela atacante Tábata. A bola foi cruzada na parte central da área e com um leve desvio de cabeça, novamente a zagueira-artilheira-capitá FERNANDA, fazia mais um gol, para alegria da torcida Americana, aos 28', GOL DO COELHO, FERNANDA, 2x0!!! A torcida Americana em êxtase total, agora sim gritava, é "campeão, é campeão, é campeão! Não é mole não, o Prointer não segura o COELHO BICAMPEÃO!" Agora a torcida só esperava o apito final da Árbitra para comemorar mais uma volta olímpica. O jogo já na primeira etapa estava praticamente definido em favor do COELHO!

Sem mudanças para o segundo tempo, o time Americano apenas cadenciava a partida e pela sua melhor qualidade técnica e principalmente física, as oportunidades eram criadas e todos sabiam que em breve uma nova goleada seria escrita.O time do Prointer fazia o que podia conter o time Americano mas só conseguia isto com faltas, para parar as jogadas, sem lances bruscos nas jogadas, apenas tentativas de não deixar o time Alviverde fazer mais gols. Mais uma falta foi marcada  de frente para o gol, na entrada da área mais no setor direito e a atacante Tábata, concentrada, esperou a autorização para a cobrança e ao trilhar do apito, aos 12' com muita competência e sem chances para a goleira, chutou à meia altura, no cantinho esquerdo da goleira, que nada pode fazer, a não ser buscar mais uma bola nas redes. GOLAÇO, mais um gol da artilheira TÁBATA, agora com 10 gols, isolando na artilharia da equipe! TÁBATA, 3X0 COELHO! Agora sim a nação Americana já podia gritar, é campeão, é campeão!!! 

Partida praticamente liquidada e o time do COELHO também não via a hora de poder comemorar este merecido título. Com sua superioridade na partida, o time Americano continuou dominando o jogo, bem organizado na partida, e muitas vez colocando a adversária na "roda" e a torcida gritava, "olé, olé, olé". Mais um banho de bola de nossas #COELHINHAS! Futebol é bola na rede e a equipe muito bem comandada pelo treinador Victor Alberice, continuou à frente, aos 27', com boa jogada do ataque e com a participação das jogadores de meio campo, a bola sobrou na ponta esquerda e após o cruzamento, a jogadora Patrícia, como se fosse a centroavante da equipe, de cabeça, aumentou o placar e começava a escrever a goleada desta final, PATRÍCIA, 4X0 COELHO! Era só euforia na arquibancada e não tinha como conter os gritos de "bicampeão, bicampeão.

O bom público que compareceu, informados 2617 torcedores presentes, sua grande maioria de torcedores Americanos, a equipe do Prointer continuava dignamente batalhando na busca de pelo menos um gol na partida. O destaque da equipe era a ex-jogadora do América, a atacante Thaislene (Tatá), velocista e muito boa dribladora. Após uma bela jogada pela esquerda de seu ataque, aos 32', a atacante Tatá driblou a defensora Americana e sem chances para a goleira Camila, chutou firme no canto direito do gol, fazendo um gol para o Prointer. 4x1, Tatá. Gol muito comemorado e que coroava a boa participação da equipe no campeonato, confirmando a coroação da equipe com o vice-campeonato da Copa BH! 

O time Americano não se abalou com o gol sofrido e foi novamente ao ataque e com uma belíssima jogada de ataque e com um drible desconsertante na goleira, a atacante Jéssica Beiral foi derrubada e sem reclamações, a penalidade foi marcada, aos 35'. Uma das melhores jogadoras da equipe, a jogadora Nathalia, pegou a bola e ficou responsável pela cobrança e após ser autorizada, com um chute firme, deslocou a goleira que pulou no outro lado, e no canto esquerdo, mais um gol para o CARROSSEL AMERICANO, NATHÁLIA, 5X1 COELHO!!! Agora sim o  torcedor não tinha mais dúvida da conquista do bicampeonato e começou a contagem regressiva para o fim da partida e com muita alegria entoava cantos de "é campeão, é campeão, é campeão!" Cantando o hino do clube e vários cantos exaltando a belíssima campanha desta competição. Foram 12 partidas, 12 vitórias, 67 gols marcados e apenas 7 gols sofridos e confirmando o BICAMPEONATO, ALIÁS, BICAMPEÃO INVICTO DA COPA BH DE FUTEBOL FEMININO! A cada dia o time Americano se estabelece no cenário mineiro como a principal equipe feminina. Ao trilhar do apito, da competente Árbitra Francielly, o time correu para a torcida e as jogadoras se abraçavam comemorando mais uma conquista, recheada de competência, dedicação, trabalho coletivo e coroando o título esperado pela nação Americana! COELHO, BICAMPEÃO DA COPA BH, e que venha mais um título do campeonato mineiro no segundo semestre! 

MUITO OBRIGADO, AO TIME TODO! PARABÉNS COELHINHAS! VALEU #COELHINHAS!

ATUAÇÕES:

Camila: sem culpa no gol e encerrou a competição com muita competência e como a melhor goleira desta Copa BH.Nota 8.

Rosinha - muita disposição, muito bem defensivamente, muito participativa e criando boas jogadas pelo seu setor. Nota 8.

Fernanda - uma zagueiraça, ganha todos os lances por baixo e nas jogadas aéreas e com uma raça impressionante. Seu faro de artilheira é sensacional e mais uma vez deixou sua marca nas redes adversárias. Nota 9.

Bruna Rebelde - desde quando acompanho a equipe, hoje assisti sua melhor partida, equilibrada na defesa, formando uma ótima dupla de zaga com a Fernanda e agora também fazendo gols decisivos pela equipe. A melhor jogadora da equipe na partida. Nota 10.

Beatriz - a bela jogadora foi improvisada na lateral e demonstrou um belíssimo futebol, dominando o setor esquerdo e mais uma vez deu um show de bola, com muita tranqulidade e qualidade. Nota 8,5.

Nathália - jogadora que não aparece para a torcida, mas com um futebol refinado, ótima marcação e muito boa qualidade na armação das jogadas e foi presenteada cobrando a penalidade, abrilhantando sua partida, com mais um gol. Jogadora de seleção. Nota 9.

Patrícia - o "motorzinho" da equipe, muito participativa, ajudando defensivamente e sempre participando das jogadas ofensivas e com boas jogadas, deixou sua marca nas redes, coroando mais uma boa partida pela equipe. Nota 9.

Dani Bruna - embora muito nova, demonstrou um jogo de jogadora experiente, auxiliando bastante no setor esquerdo da equipe, fazendo as jogadas ofensivas da equipe pelo setor e mais uma vez demonstrou o porque tem sido escolhida. Jogadora de muito futuro no futebol nacional. nota 8,5.

Aninha - muito bem articulada no setor de meio campo do time, não dessite de nenhuma jogada e inicia as principais jogadas do ataque e é importantíssimo para o losando formado no meio campo do time. Mais uma bela partida. Nota 8,5.

Jéssica - muito determinada, dribladora, ofensiva, sempre partindo para cima das jogadoras adversárias e super importante nos ataques da equipe. Se entregou para a equipe e mais uma vez foi importanttíssima para o setor ofensivo.  Não fez gol mas sofreu a penalidade, Mais uma boa partida. Nota 9,0.

Tábata - se tornou uma das principais opções dos cruzamentos, nas cobranças faltas e escanteior e além disto, abre as jogadas pelas pontas, criando as principais jogadas de ataque e participou com assistências para os gols e coroou sua partida com um belíssimo gol de falta. Nota 9,5.

As jogadoras Ana Vitória, Maria Eduarda e Iza entravam na segunda etapa e todas elas, não comprometeram e em suas funções foram importantes, ajudando a equipe com mais uma bela vitória. Nota 7,5.



Gols: Bruna Rebelde, aos 8’ do 1ºT, Fernanda, aos 28’ do 1ºT, Tábata, aos 12’ do 2ºT, Patrícia, aos 27’ do 2ºT e Nath, aos 35’ do 2ºT (América); Thaislene, aos 32’ do 2ºT (Prointer).

Cartões amarelos: Rosinha (América); Thainá, Rayssa (Prointer).

AMÉRICA
Camila; Rosinha, Fernanda (Ana Vitória), Bruna Rebelde e Beatriz Alves; Dani Bruna (Maria Eduarda), Nath, Patrícia e Aninha; Tábata e Jéssica Beiral (Iza). 

Técnico: Victor Alberice

PROINTER

Rayssa; Isabella, Alice Mayra, Thainá e Gabriela dos Santos; Jaqueline (Maria Luiza), Thaís, Caroline e Carolina Procópio (Ravilla); Ligyamara (Jennifer) e Thaislene. 
Técnico: Sidnei de Lima

Mais informações,

www.americamineiro.com.br

http://fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=8, link Copa BH Feminino.

@Avacoelhada @AmericaFeminino

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS