sexta-feira, 29 de setembro de 2017

AMÉRICA 3 X 0 Frigoarnaldo (Campeonato Mineiro Feminino)

América Feminino - Campeão Estadual 2016.

Pré-jogo


Neste domingo, 01/10, teremos a segunda rodada do campeonato estadual feminino de MG e após a não realização dos jogos da primeira rodada, devido ao não comparecimento de médicos nas devidas comissões técnicas das equipes mandantes, esperamos que não ocorram novamente estas situações e a bola role pela competição feminina! O COELHO é o atual campeão mineiro feminino e luta pelo bicampeonato da competição. Desta feita, a partida será realizada no campo utilizado pelas COELHINHAS, o Estádio Baleião, à partir das 15:00. 

O adversário Alviverde é o tradicional time do Frigoarnaldo de Contagem e nesta competição estão em parceria com a equipe do Tupinambás e entrará forte para a disputa pelo título mineiro. Será a estreia da equipe Contagense pois folgaram na primeira rodada da competição. O time Americano é o favorito pela vitória, mas precisa entrar com toda concentração necessário no jogo, focado na partida e aproveitar a superioridade técnica da equipe e já no início do jogo, tentar abrir o marcador, para naturalmente ter mais espaços na defesa adversária. Arriscar os chutes de longa distãncia e deixar o time adversário preocupado com as jogadas ofensivas do COELHO. A linha defensiva Americana ficar bem postada e ao recuperar a posse da bola, partir objetivamente para as jogadas agudas e aproveitar ao máximo as jogadas pelas linhas laterais do campo. Aproveitar o bom momento da artilheira Jéssica Beiral e fazer muitos gols neste domingo.

Pelo time masculino, teremos a partida pelo campeonato brasileiro pela manhã na Arena América e os torcedores prometem partirem para o Estádio Baleião, após o témino do jogo contra o Oeste que pode aproximar o COELHO novamente da elite do futebol brasileiro, se a equipe conseguir somar mais 03 importantes pontos, jogando em seus domínios. 

As outras partidas serão realizadas também às 15:00 no campo do Ipatinga no interior mineiro e  do Prointer em Belo Horizonte. As duas equipes também lideram a chave de seus grupos, somando 3 pontos ganhos.

A provável escalação do AMÉRICA terá: Camila, Patricia Cristina, Fernanda, Mariana, Tabata, Nathalia, Ana Jesuina, Ana Caroline, Dani, Jessica Beiral e Mayara

Partidas da 2ª rodada - 15:00

AMÉRICA  3 X 0  AD Frigoarnaldo - Estádio Baleião - BH

Ipatinga FC  9  x  0  Nacional  FC - Estádio Municipal João Lamego Netto "Ipatingão".

Prointer  2  x  3  Athletic Club  - Campo do Aspra - BH

Arbitragem da partida do COELHO:

Árbitro: Fernando Roberto do Carmo.
Árbitra Assistente 1: Helen A. G. S. Araújo.
Árbitra Assistente 2: Fernanda Nandrea G. Antunes.

A partida

Hoje teve rodada e o COELHO não deu espaços para a "zebra" aparecer e seguiu firme na liderança do grupo A, com 2 vitórias, 6 pontos somados e 04 gols marcados e sem nenhum gol sofrido. Diferente do esperado e informado pela metereologia, o domingo foi de muito sol e temperatura ambiente abafada, exigindo muito das duas equipes. Dentro de campo foi a "estreia" das duas equipes e já era esperado um rendimento não muito grande por partes delas. A superioridade do atual campeão mineiro já foi  demonstrada na primeira etapa. Mesmo sem mostrar um futebol brilhoso, mas de muita entrega das COELHINHAS e o time Americano abriu o marcador com a artilheira TÁBATA, aos 22', 1X0 AMÉRICA. A primeira etapa terminou com a equipe Alviverde superando o time combativo do Frigoarnaldo, com o placar de um gol. Na volta para o segundo tempo, o time Americano continuou com o domínio da partida e como sempre, impondo seu estilo ofensivo de jogar e era questão de tempo o aumento do placar do jogo. Não demorou muito e desta feita, a jogadora Carol deixou sua marca e com qualidade fez o segundo gol Americano, fazendo justiça ao domínio da partida, aos 06'AMÉRICA 2X0, CAROL! Com este gol, o time adversário percebeu que não seria desta vez que superaria as campeãs estaduais e se preocuparam naturalmente em não sofrer mais gols e não ter um saldo muito negativo de gols, correndo perigo em sua campanha no restante da competição. O futebol não traz muitas surpresas para nós, quando sabemos que a superioridade de uma equipe sobre a outra é nítida e o time do COELHO, permaneceu em busca de mais gols e este aconteceu com a agora artilheiríssima Jéssica Beiral. Mais uma vez a atacante Beiral, deixou a sua marca nas redes e fez o gol que encerrraria o placar do jogo, com mais uma vitória "tranquila" do time feminino do AMÉRICA! aos 21', 3x0, JÉSSICA BEIRAL. Mais uma vitória das COELHINHAS, mostrando para todos em seu campo, que a briga pelo bicampeonato está estabelecida! O time do COELHO, terminou os jogos de ida desta fase e só retornará à campo pela competição, no dia 15/10, contra o Carlense FC, também no Estádio do Baleião. Dia 15/10 começa o horário de verão, que fiquem atentos ao horário do jogo. VALEU, COELHINHAS!!!

Gols: Tábata (22'), Carol (51') e Jéssica Beiral (66').

AMÉRICA: 1 Camila , 2 Patrícia (23 Maria Eduarda) , 3 Fernanda, 5  Bruna Emília, 7 Tábata (25 Thayane), 10 Ana Jesuína, 11 Caroline, 16 Sandra , 17 Daniela, 18 Jéssica Beiral, 19 Mayara (14 Franciele).

Treinador: Victor Alberice e Preparadora Física: Brenda Marinho.

Cartões amarelos para o AMÉRICA: Mayara e Bruna Emília.

Mais informações:

http://fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=7

@Avacoelhada @AmericaFeminino

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS