quinta-feira, 19 de outubro de 2017

AMÉRICA 03 X 01 AD Frigoarnaldo (Campeonato Mineiro de Futebol Feminino)

                                              América Feminino - 2017.

Pré-jogo


Neste fim de semana, 22/10, a equipe do AMÉRICA encerrará a sua participação na 1ª fase da competição, classificada antecipadamente para as semifinais do mineiro. Neste domingo o time Alviverde enfrentará o time AD Frigoarnaldo da cidade de Contagem e buscará a sua quarta vitória consecutiva, mantendo a liderança do Grupo A. São 3 vitórias, 07 gols marcados e nenhum gol sofrido. As artilheiras principais da equipe são as jogadoras Ana Caroline e Jéssica Beiral, com 02 gols marcados, por cada uma delas. Será um jogo chave para a equipe Contagense, pois precisam de um bom resultado para tentar se classificar entre a melhor segunda colocada de todos os grupos. Como  o time jogará em seu estádio e demonstraram ter uma equipe equilibrada, o time Americano precisa ficar atento na partida, para não ser surpreendido negativamente na rodada derradeira. A defesa deverá ficar atenta na marcação da artilheira da competição, a atacante Rayane, com 03 gols marcados.

Como já disseram em outra oportunidade, quem planeja sempre alcança, a escalação da equipe titular de domingo precisa ser bem analisada, pois o time do COELHO já está classificado e na quarta-feira, às 20h, no Campo da Barragem Santa Lúcia, tem uma outra partida de suma importância pela Copa Centenário, em que participará da etapa de semifinal, contra a equipe do Prointer FC. Neste domingo é oportunidade de dar ritmo para as jogadoras que pouco foram utilizadas e dar oportunidades para todas demonstrarem nesta partida, que também podem contribuir com a equipe, ajudando à conquista de mais uma competição. Vale lembrar que depois do jogo de domingo, o time terá somente partidas de caráter eliminatório e fatalmente o time precisará de todas as jogadoras em condições de jogo, para esta reta decisiva do ano de 2017. Nesta hora que o melhor elenco demonstra o porque faz uma campanha diferenciada tecnicamente e colhe vitórias em quase todas suas partidas disputadas em nosso estado, no futebol feminino. Fica a dica, no futebol, "quem planta, conquista títulos!"

Nos outros grupos, pelo grupo B, temos a definição da também classificada equipe do Ipatinga, com 100% de aproveitamento e com a melhor campanha geral da competição, vencendo as atuais campeãs mineiras no critério saldo de gols e por enquanto, terá a vantagem de decidir a segunda partida em seu estádio em uma possível final repetida, contra o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO. Pelo grupo B, o jogo  será entre o Nacional FC e Ipatinga no campo da Petrobras, na cidade de Sarzedo. Quem tem acompanhado a competição, vê a equipe de São João Del Rei, o Athetic Club demonstrando sua força e liderando o Grupo C, com 2 vitórias em dois jogos disputados. Neste grupo C, a partida será entre o Athletic Club e o time do Prointer FC, rival do COELHO pela Copa Centenário

Nesta 5ª rodada teremos grandes partidas, que podem definir antecipadamente as 4 equipes classificadas para as semifinais ou deixar para a última rodada, a última chance para a classificação final das equipes semifinalistas do Campeonato Mineiro Feminino. DOMINGO em MG, será dia de FUTEBOL FEMININO! VAMOS PRA CIMA DELAS, #COELHINHAS!

Arbitragem para América x Frigoarnaldo:

Árbitro: Vinicius M. S. M. Gil. 
Árbitra Assistente 1: Juliana Nascimento Silva.
Árbitra Assistente 2: Erica Mara S. Lopes.

Jogos da 5ª rodada:

Sábado, 21/10/17.

15:00 - Athletic Club  04   x  01  Prointer FC - Estádio Joaquim Portugal - São João Del Rei.

Domingo, 22/10/17.

10:00 - Nacional  FC  01 x  08  Ipatinga FC - Campo da Petrobras, Sarzedo.

16:00 - AD Frigoarnaldo   01  x  03  AMÉRICA  - Campo do Frigoarnaldo, Contagem. Gols: (Nathalia, Jéssica e Ana).

A partida

Já classificada para a próxima fase, o time feminino, teve alguns desfalques na equipe, principalmente a sua xerife na defesa, a zagueira Fernanda e embora criasse mais chances na primeira etapa, com muitas situações de gol, mas sem o arremate correto para o gol; o lance mais perigoso favorável ao COELHO, foi uma bola no travessão da equipe do Frigoarnaldo. Em um contra-ataque  aos 36', a camisa 8, Ariane aproveitou-se e abriu o marcador para o time contagense. 1x0 AD Frigoarnaldo.  Nos vestiários, após um "puxão de orelhas" de seu treinador Victor Alberice, para voltarem mais focadas na segunda etapa, o time Americano, dominou amplamente a partida e aos 17' empatou a partida, com mais um gol de cabeça da bela Nathalia. 1x1. Com o placar favorável, o time Alviverde continuou ditando o ritmo e domínio do jogo e atentamente, em uma bola que sobrou no ataque, aos 34', a agora artilheira isolada da equipe com 3 gols, Jéssica Beiral, deixou sua marca, virando o placar do jogo. 1x2, Jéssica. Virada Americana. O time do Frigoarnaldo, sentiu o peso do placar desfavorável e sabia que  era importante não perder de goleada para na sua última partida, tentar se classificar com a 4ª melhor campanha e se "fechou" na defesa. A superioridade técnica e física do time Verde e Branco, mais uma vez foi colocada em campo e aos 40', a nossa camisa 10, Ana Jesuína novamente deixou sua marca no placar e com um belo chute, estabeleceu o placar final do jogo, 1x3 Ana Jesuína. Na comemoração foi inevitável o grito de: "AQUI É COELHO"! Garantida a 4ª vitória Americana e o 100% de aproveitamento na 1ª fase. Agora esperar a adversária das semifinais, que ocorrerá no mês de novembro. Antes, focar na partida semifinal da Copa Centenário, no próximo domingo, dia 29/10, contra o Prointer. 
VALEU #COELHINHAS

ESCALAÇÃO DO AMÉRICA:

1 Camila 10 Ana Jesuina 16 Sandra (23 Maria Eduarda) 17 Dani Lucia 18 Jessica Beiral 2 Patricia Cristina (C) 25 Thayane Meira 4 Mariana 5 Bruna Emilia  7 Tabata Vieira (22 Ana Vitória)  8 Nathalia Rodrigues.

Técnico: Victor Alberice.
Auxiliar Técnico: Raphael Brito.
Preparadora Física: Brenda Marinho.
Prep. de Goleiras: Fabio Anderson.

Gols: Nathalia (17' seg. tempo), Jéssica Beiral (34' seg. tempo) e Ana Jesuína (40' seg. tempo). 

Cartões amarelos do América:

Nathalia, Patricia e Dani Lucia.


Mais notícias,

http://fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=7

@Avacoelhada @AmericaFeminino

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS