quinta-feira, 9 de novembro de 2017

AMÉRICA 5 X 0 Athletic Club (2º JG - SEMIFINAL ESTADUAL FEMININO)

                                        América Feminino 2017.

Pré-jogo - Semifinal - 2ª partida.


Neste fim de semana, 11/11 e 12/11,  teremos as duas partidas que decidirão as finalistas do Campeonato Mineiro Feminino 2017. Nas partidas que deram início à fase semifinal da competição, as equipes que se consagraram vencedoras foram o Frigoarnaldo, vencendo em casa a atual vice-campeã Ipatinga que perdeu a sua invencibilidade no campeonato, sendo derrotada pelo placar de 3x2, gols de Rayane, Beatriz e Rafaela para o time da cidade de Contagem e 02 gols de Lidiane para o time do Ipatinga. Na outra partida, o AMÉRICA, surpreendeu a equipe do Athletic Club, que jogou em seu estádio na cidade de São João Del Rei e trouxe um placar favorável de 2x1, gols de Nathalia e Jéssica Beiral, marcando para as COELHINHAS e a atacante Dodo fazendo o gol único do time do Athetic que também perdera a sua invencibilidade nesta partida. Com estes prognósticos, a única equipe que ainda não foi derrotada e segue firme rumo ao bicampeonato mineiro, é o time Americano, invicto e com 100% de aproveitamento na competição. São 05 jogos, 05 vitórias, 12 gols marcados e apenas 02 gols sofridos, principal artilheira da equipe é a vice-artlheira do campeonato, a atacante Jéssica Fernanda, com 04 gols, Ana Carol e Nathalia tem 02 gols.  Neste próximo sábado e domingo, teremos o chaveamento das finalistas, sendo realizados os chamados jogos de volta, com a inversão do mando de campo. Que vençam as melhores e merecedoras do resultado.

O time Americano passo a passo, confirma sua superioridade frente às adversárias e supera todos obstáculos colocados à sua frente, sejam eles com pouco apoio dos dirigentes, pouca presença de torcedores no estádio e ou de erros ocorridos seguidamente contra o time, alguns deles até grosseiros; o time das COELHINHAS, continua demonstrando a sua forte união e está no caminho certo para confirmar a sua classificação pelo terceiro ano consecutivo para a final da competição mais importante de MG. Foco nas adversárias e concentrar-se dentro da partida e realizar com sucesso a ida para a finalíssima do estadual e que a outra finalista seja a próxima barreira a ser vencida. Concentração e respeito é o primeiro passo para as conquistas e dentro de campo, conquistar a classificação, contra tudo e contra todos! #SOMOSTODOSCOELHINHAS

Neste sábado, na cidade de Ipatinga, teremos o jogo entre Ipatinga x Frigoarnaldo, a partir das 17h, no Estádio do Ipatingão, com a equipe local precisando de uma vitória para reverter a situação desta fase, pois agora o time do Frigoarnaldo tem a vantagem de jogar pelo empate. A outra partida, será realizada no domingo, as 15h, no Estádio Baleião, desta feita com o COELHO como o mandante e pela vitória conquistada no jogo de ida, tem a seu favor jogar até pelo empate. A torcida promete comparecer em bom número para apoiar o TIME FEMININO DO ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO! As torcidas Avacoelhada, Barra Una, Seita Verde, Batom Verde, estão todas convidadas para esta partida importantísima neste fim de semana. Rumo ao Bicampeonato Feminino! 

Fim de semana de Futebol Feminino! PRA CIMA DELAS #COELHINHAS!

Arbitragem - América x Athletic Club:

Árbitro: Sidney Petterson Costa Batista. 
Árbitra Assistente 1: Suellen das Graças Gonçalves Silva.
Árbitra Assistente 2: Érica Mara da Silva Lopes.
4º Árbitro: Fernando Roberto do Carmo.

Jogos semifinais:

Sábado 11/11 - 17:00 - Estádio Ipatingão - Ipatinga.

Ipatinga   01  x  03  AD Frigoarnaldo*  (* Frigoarnaldo classificado para a final!)
Gols :Mayra, Vivian, Isabela para o AD Frigoarnaldo e gol de Alice para o Ipatinga. 

Domingo 12/11 - 15:00 - Estádio Baleião - BH.

AMÉRICA*   05  X  00   Athletic Club.  (* AMÉRICA classificado).
Gols: Aninha, Carol, Jéssica (2), gol contra.


A partida

Com um resultado positivo na primeira partida, quando venceu por 2x1 ao time do Atlhetic Club, o time Americano sabia que seria aquele jogo de paciência e sem precisar "desesperadamente" ir em busca do gol, pois a vantagem foi conseguida e não precisava correr riscos desnecessários. Foi com este pensamento que o time Alviverde se apresentou para o jogo. Futebol também é para pensar, planejar e elaborar as situações que provavelmente ocorrerão na partida. Mesmo sendo tecnicamente bem superior à adversária, a partida se desenhou muito bem disputada e o time de São João Del Rei veio à BH para tentar o "improvável" e com todas suas forças, disputou palmo a palmo as jogadas. Sabendo que na próxima quarta-feira o COELHO disputará a final da Copa Centenário (15/11 às 13h, campo do Pitangui-BH), contra o time do Paraíso,  o time do COELHO se "poupava" e se resguardava para não ter suas atletas lesionadas para este jogo. O time Americano dominou o primeiro tempo criando as principais situações de gols mas só conseguiu marcar uma única vez com a jogadora Aninha, abrindo o placar da partida, aos 27'1x0 COELHO! ANA JESUÍNA. Vantagem aumentada em favor do time Americano. Na segunda etapa, a superioridade física favorável ao COELHO, seria um diferencial e com a necessidade do time adversário tentar diminuir o placar, os espaços aumentaram para o setor ofensivo das COELHINHAS e o placar do jogo foi aumentado com mais um gol da artilheira Ana Carol, novamente aos 27', COELHO 2X0. Com a vaga praticamente assegurada, o time Americano novamente encarnou o seu estilo ofensivo e com muita sede de gols, queria mais gols nas redes adversárias e o placar foi aumentado com a artilheira Jéssica Fernanda, deixando mais um gol nas redes das "inimigas", ampliando o marcador. Aos 43'AMÉRICA 3X0, Jéssica Beiral. Marcando mais um gol e com a precoce eliminação da equipe do Ipatinga, que mesmo jogando em casa, deu adeus à competição, a jogadora Jéssica queria além da classificação para a finalíssima, também se tornar umas das artilheiras do Campeonato Mineiro 2017. Sabendo que artilheira, vive de gols, o 4º gol foi questão de tempo e novamente a agora artilheira Jéssica Fernanda, aumentou o placar, aos 48', fazendo COELHO 4X0, Jéssica Fernanda. Este  foi o 6º gol da atacante Jéssica Beiral neste Estadual, se tornando a principal goleadora do time Alviverde em  2107 e também assumiu a artilharia isolada do Campeonato Mineiro. Para fechar com chave de ouro e não deixar dúvidas para aqueles que ainda duvidam da hegemonia e qualidade do melhor time feminino de Minas Gerais, o placar foi fechado desta feita com a "ajuda" adversária, com o gol contra de Sheila, aos 50' e o placar final ficou estabelecido, COELHO 5X0! MAIS UM DOMINGO SHOW DE BOLA DO TIME FEMININO DO COELHO! 

As equipes classificadas para a finalíssima do Campeonato Mineiro Feminino 2017, foram o time AD Frigoarnaldo, com muita raça e organização, superou o time do Ipatinga e o time Americano, confirmou o seu favoritismo, fechando a sua classificação com 100% de aproveitamento, com a  maravilhosa campanha de 06 jogos, 06 vitórias, 17 gols marcados e apenas 02 gols sofridos. Teremos 02 jogos finais e pela melhor campanha, o time Americano terá a "vantagem" de decidir o segundo jogo, com seu mando de campo. Os jogos terão suas datas definidas durante a semana, pela Federação Mineira de Futebol

#VALEU #COELHINHAS 

AMÉRICA:

1 Camila  2 Patricia Cristina 3 Fernanda Brito (C)  5 Bruna Emilia (23 Maria Eduarda) 8 Nathalia 10 Ana Jesuina 11 Caroline 16 Sandra 17 Daniela Nogueira (14 Franciele)  21 Isadora (9 Lilian)  25 Thayane Meira (18 Jéssica Beiral).

Técnico: Victor Alberice.
Auxiliar Técnico: Raphael Brito 
Médica: Juliana Matoso Aliprandi 
Preparadora Física: Brenda Marinho  

Gols: Aninha (27'), Na segunda etapa, Ana Carol (27'), Fernanda Beiral(43' e 48'), gol contra de Sheila aos 50'.

Cartões amarelos: Ana Caroline e Maria Eduarda. 

Mais informações,

http://fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=7

+Desorganizada Avacoelhada   @AmericaFeminino  @barrauna @tsvoficial @torcbatomverde

www.americamineiro.com.br


#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS