quinta-feira, 16 de novembro de 2017

AMÉRICA 1 X 0 AD Frigoarnaldo (Final Campeonato Mineiro Feminino)

                              América Feminino - Campeão Invicto Copa Centenário 2017.

Pré-jogo - 1º jogo Final


Teremos início neste domingo, 19/11, a 1ª partida da finalíssima do Campeonato Mineiro Feminino 2017, entre as equipes do AMÉRICA, atual campeão mineiro e o time da Cidade de Contagem, o tradicional AD Frigoarnaldo. Nesta fase decisiva serão realizadas duas partidas com a segunda delas com o 2º jogo no estádio da equipe que teve melhor campanha na primeira fase. Não haverá nenhum tipo de vantagem nesta fase da competição e será o campeão aquele que obtiver a melhor pontuação nos confrontos ou em caso de uma vitória de cada lado, conquistar o melhor saldo de gols na soma de resultados. O time Alviverde obteve 100% de aproveitamento, em 06 partidas realizadas, venceu os 06 jogos, 17 gols marcados e apenas 02 gols sofridos. Na artilharia da equipe e também isolada artilharia da competição com 06 gols, Jéssica Beiral, 03 gols de Ana Carol, 02 gols de Aninha e Nathalia. Pelo time da AD Frigoarnaldo, temos uma campanha com 06 jogos realizados, 04 vitórias e 02 derrotas, 15 gols marcados e 09 gols sofridos. A principal artilheira da equipe Contagense é a atacante Rayane, com 04 gols marcados.

Para estas partidas finais o time Americano entra com o favorito ao título e ao Bicampeonato da competição pois, no confronto direto entre as equipes na primeira fase, o time Alviverde venceu as duas partidas, a primeira delas pelo placar de 3X0 no estádio Baleião e o segundo jogo, também vencido pelo COELHO, pelo placar de 3x1, mesmo jogando no Estadio do time adversário. Obviamente que cada jogo é uma história diferente mas antes da bola rolar, o time Americano que acabara de conquistar mais um título neste fim de semana, consagrando-se Campeão da Copa Centenário 2017, entra sim como favorito nesta disputa. Quem conhece a equipe Americana, sabe que não faltará respeito e humildade para esta disputa nestas duas partidas e vencerá aquela que souber aproveitar melhor as situações favoráveis durante os jogos. Quem comparecer aos jogos, com certeza assistirá dois belos jogos e na disputa, terão o privilégio de prestigiar as duas melhores equipes do estado de MG, neste ano de 2017. #VAMOS PRA CIMA DELAS #COELHINHAS

O jogo neste fim de semana, começará às 16:00 no estádio do Frigoarnaldo, na cidade de Contagem, situado à Rua Paineiras, 1360 - Eldorado, Contagem - MG. 

Campanhas:

1ª Fase

24/09 Carlense 0 x 1 AMÉRICA - campo Aliança BH.
01/10 AMÉRICA  3  X  0  AD Frigoarnaldo - Estádio Baleião BH.
08/10 AD Frigoarnaldo  5  x  0  Carlense - campo Frigoarnaldo.
15/10 AMÉRICA  3 X 0 Carlense - Estádio Baleião - BH.
22/10 AD Frigoarnaldo 1 x 3  AMÉRICA - Campo Frigoarnaldo.
29/10 Carlense  0  x  3  AD Frigoarnaldo - campo do Aliança. (W.O.)

Semifinal

04/11 Atlhetic Club 1 x  2  AMÉRICA - Estádio Joaquim Portugal - São Joaõ Del Rei.
05/11 AD Frigoarnaldo  3  x  2  Ipatinga - Campo do Frigoarnaldo.
11/11 Ipatinga  1  x  3  AD Frigoarnaldo - Estádio Ipatingão.
12/11 AMÉRICA 5 X 0  Atlhetic Club - Campo Baleião - BH.


Final - 19/11/2017 - 16:00

AD Frigoarnaldo   00  x  01  AMÉRICA  -  campo do Frigoarnaldo - Contagem.
Gol: (Carol)

Arbitragem:

Árbitro: Antônio Fernandes da Costa.
Árbitra Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes.
Árbitra Assistente 2: Glaucia Faria de Paula.
4º Árbitro: Frederico Augusto Pereira Costa.

A partida

Em um fim de semana abençoado de chuvas em nossa grande BH, tivemos a realização da primeira partida da finalíssima do Campeonato Mineiro Feminino. Como o regulamento não dá vantagens nesta fase da competição e pela qualidade técnica das equipes, com o ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO como equipe invicta na competição, era previsível que mesmo sendo a mandante, o time da casa, jogaria na sua parte defensiva na maioria da partida, pois todos sabemos que se derem espaços para as COELHINHAS, fatalmente teríamos uma nova vitória do time Americano com um placar "defiinitivo" para a conquista do Bicampeonato. Como tínhamos um campo molhado que certamente dificultou o trabalho das equipes pois a bola ficava mais "viva" e dificultava o seu domínio e as jogadas de velocidade nem sempre ocorriam com qualidade. Tivemos a primeira etapa com o domínio ofensivo do jogo feito pela equipe Americana, com um jogo chamado de "defesa contra ataque" mas sem o aproveitamento com gols das situações criadas e a primeiro período do jogo terminou sem gols. 

Para o segundo tempo ra esperado que o time do Frigoarnaldo saísse mais para o jogo, porém pela qualidade técnica superior do time Alviverde e o que citamos acima, ainda tivemos a partida  cadenciada com o domínio Americano na partida e com uma "torrencial" chuva na segunda etapa, dificultou mais ainda o bom andamento da partida. Vimos todos os dias está frase no futebol: "quem abrir o placar, sairá com a vitória". O time Americano consagrou-se Campeão da Copa Centenário na ultima quarta-feira e fez a mescla de suas jogadoras para esta primeira partida e as principais atacantes da equipe, ficaram como suplentes, devido ao cansaço ocorrido na belíssima vitória contra o Paraíso por 7x0, com golaços de Tábata e Jéssica Beiral. Com a entrada na partida da atacante Beiral na segunda etapa, ofensivamente o time ficou mais forte e não demorou muito para que o domínio Alviverde se transformasse em gol e aos 26' a também ótima camisa 11 atacante Ana Carol, abriu o marcador, AMÉRICA 1X0, gol merecido da também artilheira Carol, que deixa seu 4º gol cravado na competição. A partida não mudou a sua "cara" pois o Frigoarnaldo sabia que não podia ir à frente desesperadamente pois se levasse mais um gol, certamente o time Americano colocaria as duas mãos na taça do campeonato estadual. O placar mínimo foi mantido com a vitória simples pelo time Americano e este resultado dá à equipe Alviverde a vantagem de jogar por qualquer empate na partida decisiva no próximo domingo no estádio Baleião, a partir das 15h. Manter o foco na vitória adquirida e com muito respeito e determinação, trabalhar durante a semana para a conquista inédita do BICAMPEONATO MINEIRO FEMININO. #VALEU #COELHINHAS


AD Frigoarnaldo:

1 Maira 10 Rayane (18 Taislene) 11 Ingrid (21 Beatriz) 2 Rosangela  3 Vivian  4 Jessica  5 Jacqueline (19 Izabela)   6 Brenda  7  Ariane (20 Palloma)  8 Claudineia 9  Mayra  Lima.

Técnico: Wesley Teixeira.
Auxiliar Técnica: Rose Soares.
Médico: Shigeru Ricardo Sekiya.
Massagista: Brayan Martins Paula.
Prep. de Goleiros: João de Souza.


AMÉRICA:

1 Camila 10 Ana Jesuina  (7 Tábata)11 Ana  Caroline 17  Daniela  2 Patricia  21  Isadora Freitas (9 Lilian)  25 Thayane  Meira (18 Jéssica Beiral (23 Maria Eduarda))  3 Fernanda Brito (C) 4 Mariana  5 Bruna Emilia  8 Nathalia.

Técnico: Victor Alberice 
Auxiliar Técnico: Raphael Brito 
Preparadora Física: Brenda Marinho
Prep. de Goleiros: Fabio  Fagundes
Coordenação: Bárbara Fonseca.

Gol: Aos 26' do segundo tempo, Ana Caroline.

Cartões amarelos: Bruna Emília, Jéssica Beiral.

Mais informações:

http://fmf.com.br/Competicoes/ProxJogos.aspx?d=7
www.americamineiro.com.br
@Avacoelhada  @AmericaFeminino

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS


segunda-feira, 13 de novembro de 2017

AMÉRICA 7 X 0 PARAÍSO (CAMPEÃS COPA CENTENÁRIO 2017)

                                                        América Feminino 2017.

Pré-jogo - FINAL 20ª COPA CENTENÁRIO 2017


Após a realização de várias etapas da 20ª Copa Centenário  Wadson Lima 2017, nesta próxima quarta-feira, 15/11, teremos a finalíssima da categoria Feminino entre as equipes do AMÉRICA e Paraíso. As duas equipes realizaram campanhas maravilhosas nas outras fases, com a equipe do Paraíso com 100% de aproveitamento e o time Americano também invicto na competição e chegam para esta merecida decisão do Campeonato mais importante do futebol amador da cidade de Belo Horizonte.

Envolvido em duas competições neste segundo semestre, o time do COELHO classificou-se neste fim de semana para a sua terceira final seguida do Campeonato Mineiro Feminino e simultaneamente conseguiu superar o calendário apertado e chegar também à final da Copa Centenário e desta feita disputará o título da competição e tentará mais um título inédito para a sala de troféus do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO. A campanha do COELHO na Copa Centenário se moldou com 06 partidas realizadas, 03 delas na 1ª fase e mais 3 partidas nas fases eliminatórias. Foram 05 vitórias seguidas e na fase semifinal, a classificação foi garantida na cobrança de penalidades, após um empate sem gols contra a equipe do Prointer. Foram 60 gols marcados, e nenhum gol sofrido, isto mesmo, a equipe Alviverde não sofreu nenhum gol na competição. A equipe do Paraíso tem 100% de aproveitamento na Copa Centenário e realizou 06, partidas, com 6 vitórias, 38 gols marcados e 07 gols sofridos, com uma campanha digna de uma finalista. Nesta quarta-feira, teremos um jogo emocionante.  Hora de tranquilidade e respeito às adversárias e ter paciência para jogar neste campo de grama sintética, diferente do habitual campo utilizado pelas jogadores do América. Raça, concentração e respeito ao adversário, serão super importantes para mais uma vitória e a conquista da competição. PRA CIMA DELAS #COELHINHAS

A partida final será realizada no Campo do Pitangui, à partir das 13h, neste feriado do dia 15/11, no bairro Lagoinha - BH, com endereço a seguir: Rua Itabira, 880.


                                                       América Feminino 2017.

Em seguida, os jogos realizados pelas finalistas:

Jogos do Paraíso:

1ª fase:

Paraíso  10 x  00   Acomove
Paraíso  06  x  04  Comunidade/Universo
Paraíso  06  x  00  Real Bandeirantes

8ª de final

Paraíso  03  x  02  Santa Teresa

4ª de final

Paraíso  10 x  00  Industrial

Semifinal

Paraíso  03  x   01  Manchester

Jogos do AMÉRICA:

1ª FASE:

20/08 - AMÉRICA  10  X  00  Morada da Serra
27/08  -  AMÉRICA   04  X  00  Minas
03/09 -  AMÉRICA  31  X  00  Águia Negra

Oitavas de Finais

23/09 -  AMÉRICA  03  X  00  Real Pompéia (W.O.)

Quartas de Finais

07/10 - AMÉRICA   12  X  00  Real Sociedade

Semifinal

29/10 - AMÉRICA  00  X  00  Prointer ( penalidades  05 x 04 para o América)

FINAL - dia 15/11 - 13:00

AMÉRICA  07   X  00  Paraíso   - Campo Pitangui - BH.

Gols: Alexia (24'), Beiral (10'), Fernanda (19'), Beiral (29'), Tábata (33'), Aninha (38'), Duda (40').


A PARTIDA

A partida final programada para um horário desrespeitoso aos atletas e torcedores e o jogo reuniu aproximadamente uns 500 pessoas na Arena  Pitangui. A partida começou no estilo ataque contra defesa, com o AMÉRICA pressionando em sua defesa a equipe do Paraíso que visivelmente estava posta atras do meio de campo, se defendendo e saindo para o jogo apenas nos contra-ataques. O time Alviverde era soberano no jogo mas não tinha espaços e não conseguia finalizar, optando por tentativas em bolas cruzadas, todas interceptadas pelas ótimas zagueiras do time do Paraíso. Faltava tranquilidade e finalizações do time do COELHO, sem criar perigo ao gol adversário. Sem se abrir, o time do Paraíso quase aproveita uma oportunidade em seu ataque, sendo parada apenas pelo mal posicionamento de suas jogadoras que somente na primeira etapa, teve 03 impedimentos acertadamente marcados. Aos 15' a primeira finalização do COELHO, após boa jogada da camisa 10 Aninha, que com uma girada de corpo, chutou forte no ângulo, com uma ótima defesa da goleira do Paraíso. O time Alviverde se organizou e começou a fazer as jogadas de frente para a área e com categoria começou a realizar as jogadas pelo chão, passando a bola de pé em pé. Em uma belíssima jogada entre a jogadora Aninha e a lateral Alexia, por baixo, a jogadora Alexia com toda tranquilidade chutou no canto direito da goleira, que nada pode fazer, aos 24', COELHO 1X0, ALEXIA! Era o gol que ia dar a tranqulidade ao time Americano e forçaria o adversário se abrir mais na tentativa de tentar o empate. O time do COELHO continuou sufocando a adversária, criando várias jogadas de ataque, não ampliando o placar, graças as boas defesas da goleira. 

Na segunda etapa o time Alviverde voltou sem alterações e pressionando o seu adversário e com a intenção de ampliar o marcador e decidir logo o jogo à seu favor. As atacantes Beiral e Tábata ficaram mais centralizadas, pressionando a linha defensiva do Paraíso e em uma jogada a atacante Tábata recebeu a bola na entrada da área, deu um belo drible na adversária e com uma bela assistência para a atacante Beiral, que ajeitou a bola à sua frente e com um chute seco, no cantinho, fez mais um golaço para o time do AMÉRICA, 2x0, Jéssica Beiral. Um golpe certeiro no time do Paráiso que se desesperava com o caminho de uma nova goleada Americana desenhada. No intervalo da partida, incentivei nossa zagueira artilheira Fernanda a balançar as redes e acreditar nas jogadas.Tem coisas que só quem estava lá, sabe de suas verdades. Aos 19', em uma jogada inesperada, com o time Americano pressionando o Paráiso a bola sobra para a zagueira Fernanda no círculo central do campo e a zagueira surpreende a goleira adversária com um belo chute por cobertura, uma bomba a 50m de distância do gol e marcando um belíssimo gol, aquele que o nosso Rei Pelé já tentou e não conseguiu e quem compareceu à Arena Pitangui, teve o privilégio de assistir um GOLAÇO, GOLAÇO, 3X0, FERNANDA, NOSSA ZAGUEIRA-ARTILHEIRA. Com este gol espetacular, a fatura estava praticamente liquidada e a torcida Americana já ensaiva os gritos de "É CAMPEÃO, É CAMPEÃO".

Como os torcedores comentavam lá fora, o time precisava colocar a bola no chão fazer as tabelas entre elas e fatalmente seria mais uma goleada, acreditar e chutar mais vezes ao gol. O time Americano dava mais um show de bola e aos 29' na entrada da área a nossa atacante Beiral, fez mais um golaço, com um belíssimo chute no ângulo superior, GOLAÇO, GOLAÇO, 4X0, JÉSSICA BEIRAL. Após a parada técnica e com novas alterações na equipe e orientações, o time voltou pressionando o adversário e com uma ótima tabelinha entre a bela Dani Bruna e Tábata pelo lado direito a bola foi lançada na frente da área e a atacante acreditou na jogada e antecipou-se à goleira e com um toque sutil, por cima da goleira, aos 33' fez mais um GOLAÇO NA PARTIDA, GOLAÇO, GOLAÇO, GOLAÇO, 5X0, TÁBATA. Merecidamente mais um gol de nossa atacante que criou várias situações de gol e fez mais um belo gol, coroando sua ótima atuação. Mais um show de bola das Guerreiras Americanas. A ganância Americana sempre foi fazer gols, muitos gols e o time continuava no ataque e em mais uma bela tabela pela direita, entre Tábata, Dani e Duda, a bola foi lançada para a camisa 10 Aninha aos 38' e com um belo chute no canto direito da goleira, deixou a sua marca nas redes, fazendo mais um golaço, em uma tabela envolvente, AMÉRICA 6X0, ANINHA. A torcida não parava de gritar "É CAMPEÃO. É CAMPEÃO". Para coroar o belíssimo trabalho do Treinador Victor e sua comissão técnica com a ofensividade da equipe, jogando com seriedade e respeito ao adversário, em uma nova jogada na entrada da área a atacante Duda que entrou na segunda etapa e participava bastante das jogadas de ataque, aos 42' arriscou um chute de longa distância e com perfeição, acertou o ângulo esquerdo, mais um GOLAÇO, GOLAÇO, GOLAÇO, AMÉRICA 7X0, DUDA

Mais um show de bola e uma aula de futebol demonstrado por nossas jogadoras Americanas que mais uma vez, conquista de maneira invicta e inédita uma competiçao e continua  escrevendo com SOBERANIA A SUA HISTÓRIA, COMO O MELHOR TIME FEMININO DE MINAS GERAIS, ENRIQUECENDO A GALERIA DE TROFÉUS DO ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO!

Nesta quarta-feira de Proclamação da República, tivemos a oportunidade de assistir mais uma belíssima partida do futebol feminino e as COELHINHAS PROCLAMARAM O TIME AMERICANO COMO O LEGÍTIMO CAMPEÃO FEMININO DA 20ª COPA CENTENÁRIO! 

#VALEU #COELHINHAS, MUITO OBRIGADO, AO TIME TODO!

América: Camila (Manoela), Alexia, Fernanda (Amanda), Pires, Patricia. Bruna (Dani), Nathalia, Aninha e Ana Vitória. Tábata e Jéssica Beiral (Duda).

Treinador Victor Alberice.
Auxiliar Técnico Raphael Brito.
Preparadora Física Brenda Marinho.
Preparador de Goeliros Fábio Fagundes.
Coordenação Bárbara Fonseca.











Mais informações

@Avacoelhada  @AmericaFeminino
www.americamineiro.com.br

#ACREDITAAMÉRICA
#OTIMEDAFAMÍLIA
#COELHINHAS