terça-feira, 4 de junho de 2024

PORTAL 100 MINUTOS DO COELHÃO - BRASILEIRO 2024 - NOTÍCIAS DA 8ª RODADA - PAYSANDU 2 X 0 COELHÃO! ALERTA LIGADO!

Olá, eu sou o Flávio Azevedo, trazer pra você os comentários e canais para acompanharmos à oitava partida do COELHÃO pelo Brasileiro 2024, jogo realizado em Belém, contra a equipe do Paysandu, o Papão do Curuzu, treinado pelo conhecido Hélio dos Anjos. A rodada terminava nesta partida e estava toda preparada para  o COELHÃO, voltar para casa com a liderança no placar. Já deve ter escutado várias vezes essa frase: "coisas que só acontecem com o América". É assim mesmo, quem conhece a vida do Único Decacampeão Mineiro, vendo os comentários nas redes sociais, já atentava à desconfiança dos torcedores, não acreditando em resultado positivo nesta noite. Ah, você está falando de falsos torcedores, não, não existe falsos torcedores, cada um deles tem suas diferentes características e torcem como querem e se sentem melhor fazendo isto. Eu por exemplo não falo de torcedores, não por acaso sou da torcida Desorganizada Avacoelhada, temos como lema deixar que cada um torça como quer, como se sente melhor, nossa única exigência é que torçam para o COELHÃO.  Não é por acaso que é a maior torcida do clube, lá eles não apenas torcem, eles AMAM, o COELHÃO  e incondicionalmente estarão sempre onde o clube estiver. Não torcemos para competições, torcemos pelo bem de nosso clube.

Falando da partida, a equipe tinha um importante desfalque na lateral direita e o substituto escolhido pelo treinador, não tinha a qualidade e características do titular e o estádio, particularmente, o seu gramado, exigia jogadores de alta intensidade e com poderio de marcação e preparação para um "campo pesado". Além desta perda importante na lateral, era previsível que optar por um meio de campo com 3 jogadores veteranos, eles não iam aguentar por muito tempo, o estilo de jogo que seria exigido pelo Paysandu, que procurava desesperadamente a sua primeira vitória na competição. O time Americano começou o jogo com a já adotada marcação pressão, na tentativa logo de abrir o marcador e administrar o restante da partida, se conseguisse fazer o primeiro gol. Aos 2 minutos, após a cobrança de escanteio, o goleiro rebateu uma bola chutada pelo lateral Daniel Borges e na sobra, o meia Alê desferiu um bom chute, que lamentavelmente tocou  no travessão, quase abrindo o placar. O time Alviverde continuou pressionando o time do Curuzu em seu campo defensivo e criando várias situações de gol, como aos 8 minutos em um bom arremate desferido pelo meio campo Juninho, bola defendida pelo goleiro do Papão. O time Americano dominava a partida, com melhor qualidade quando estava com a bola dominada e criava jogadas ofensivas, mas todas sem êxito, não conseguindo abrir o marcador. Este domínio do time mineiro foi sentido na torcida paranista, que chegou a vaiar a equipe mandante em algumas jogadas, sentindo a pressão do time Americano. Aos 41 minutos em uma jogada no meio de campo, o jogador do Paysandu disputou uma bola pelo alto com o meia Alê e os dois se confrontaram pelo alto e o meia Americano saiu de campo, após um choque grave em sua cabeça. O protocolo atual, determina que em jogadas com choques na cabeça, chamadas de "concussão, tidas como graves, a substituição do atleta não é contada, com a equipe continuando com as 5 substituições permitidas na partida. O meia Alê foi substituído pelo volante Felipe Amaral. A equipe médica do clube já alertou que o jogador encontra-se bem e que farão novos exames para deixá-lo 100%, em condições de jogo e com boa saúde. Desejo uma boa recuperação ao atleta.

Bem antes deste lance, o time Americano já estava com um ritmo de jogo mais lento e o jogo já estava voltado mais para o time do Paysandu, apresentando dificuldades para o time Americano. A equipe sentiu a saída do jogador que ajudava a dar o equilíbrio ao setor e o cansaço de Moises e Juninho, deixava com dificuldades a equipe que já estava visivelmente, satisfeita se pelo menos trouxesse um ponto para MG. Aos 43 minutos, em uma boa jogada pela esquerda, o COELHÃO quase abriu o marcador com um bom chute de Fabinho, defendido pelo goleiro. Quase ao fim da primeira, aos 50 minutos, em mais uma jogada de ataque, o meia atacante Adyson, quase  marca um belo gol, após um bom domínio da bola e não teve a sorte, pois a bola novamente tocou o travessão, com  a partida terminado zerada no placar da primeira etapa. 

A segunda etapa iniciou como meia Benitez na vaga do meio campo Moisés que teve uma atuação apenas discreta na partida. A característica da equipe mudou com as saídas de Alê e Moises e o futebol sem produtividade do Juninho nesta noite. O time Bicolor, dominava a partida, pressionando o time Americano que estava se desfazendo da bola, sem concatenar as jogadas, apenas se livrando da bola na parte defensiva. Aos 13 minutos, o time do Paysandu se aproveitou da falha de marcação pelo setor esquerdo da defesa Americana e o volante Val Soares, chutou forte de longa distância e o goleiro Americano pulou atrasado e rebateu a bola pra dentro do gol, não tendo êxito em uma bola chamada de defensável. 1x0 Paysandu, Val Soares.  Mais uma vez, ocorre o de praxe no futebol, quem não faz, leva, placar merecido naquele momento da partida. O time Americano permaneceu acuado, sentido o gol sofrido. Aos 19 minutos o atacante Jacaré entra na vaga do apenas esforçado Fabinho. Porém o domínio do time Azul era grande e logo em seguida, aos 21 minutos, em uma jogada pela esquerda, o atacante Esli García, dá um drible no lateral Daniel que sem forças, só olha o belo chute no canto esquerdo de Dalberson, que nada pode fazer, a não ser buscar a bola no fundo do barbante, Papão 2x0. O time do COELHÃO tenta na raça, diminuir o marcador em um bom cruzamento de Adyson, com um belo cabeceio do atacante Renato Marques, com a bola passando próximo ao travessão adversário. 

A ultima tentativa do time Americano, foi feita  aos 30 minutos, com as entradas do atacante Brenner e Felipe Azevedo, nas vagas de Adyson e Renato, na intenção de conseguir pelo menos um empate, O domínio do time da casa era visível e já cadenciava o jogo na tentativa da garantia dos primeiros pontos em seus domínios, tirando  provisoriamente a equipe do Z4. Logo em seguida, o time teve uma nova alteração, com a saída do zagueiro Ricardo, para o seu lugar o jovem Júlio, Logo em seguida, aos 43 minutos, após uma boa jogada do atacante "Cavani", que driblou o goleiro Americano e foi derrubado pelo lateral Marlon, sofrendo a penalidade. O lateral Marlon foi punido com cartão amarelo. A cobrança  foi feita pelo próprio atacante, que chutou mal no centro do gol, para a defesa do goleiro Dalberson. O time Americano não teve força de reação e pela primeira vez na competição foi derrotado e após o encerramento da rodada, em que poderia desfrutar da liderança, deixa o time em sinal de alerta, ocupando a quinta colocação na tabela de classificação. 

Os dois jogos seguidos em casa, com esta inesperada derrota, viraram, OBRIGAÇÃO DE VITÓRIA, se o clube quiser sonhar com um possível imediato retorno para a elite do futebol brasileiro em 2025. Que a diretoria, continue com os pés no chão, mas se movimente rápido e que na "janela" do meio de ano, reforce o time com pelo menos cinco jogadores qualificados. 

Não me levem a mal, prefiro não dar nota aos jogadores, o fato de não estarem no G4 mais, já define que nenhum deles, merecem nota plausível hoje. ACORDA COELHÃO!

Encerrarei as notícias da partida, deixando abaixo os sites e canais que cobriram esta partida pelo campeonato brasileiro 2024. 

Site do clube


Site Itatiaia


Site GE



No ataque



Jornal o Tempo



YOUTUBE

GE



Papão TV



Itatiaia











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!