domingo, 25 de agosto de 2024

PORTAL 100 MINUTOS DO COELHÃO - BRASILEIRO 2024 - NOTÍCIAS DA 22ª RODADA - COELHÃO 0 x 0 CHAPECOENSE "INEXPLICÁVEL"

 
Olá, eu sou o Flávio Azevedo, trazer as informações completas da partida entre o COELHÃO e a equipe da Chapecoense, jogo valido pela 22ª rodada do Brasileiro 2024, empatada em 0x0, mais um empate e uma apresentação lamentável do ÚNICO DECACAMPEÃO MINEIRO. A expectativa da torcida era de mais uma vitória para a equipe permanecer na disputa da competição, por mais uma rodada no G4. A competição de turno e returno prega peças, uma, duas ou três vitorias seguidas, coloca a equipe lá no topo da tabela. O regulamento precisa ser lido à risca e colocado em prática. O primeiro critério de desempate em caso de equipes com a mesma pontuação, é o numero de vitorias somadas pela equipe. 

O COELHÃO começou a competição amassando as equipes, conquistando boas vitórias em casa e com resultados de empates quando era visitante, mas com apenas uma vitória fora de sua casa, obrigando-o com isso, para obter uma colocação no G4, ter que vencer os seus jogos como mandante. Veja neste link, todos os jogos já realizados nas 22 rodadas já jogadas. https://www.espn.com.br/futebol/time/resultados/_/id/6154/liga/BRA.2
A campanha do COELHÃO na competição, demanda com 08 VITÓRIAS, 11 EMPATES, E 3 DERROTAS, com a atual quinta colocação para o time, antes do termino da 23ª rodada. Olhando somente os números, o time está invicto há 09 rodadas, é o que menos perdeu, é o único ainda com uma invencibilidade em sua Arena Independência.  A última derrota foi na 13ª rodada, para o Goiás. Porém, o time encontra-se fora do G4 e para retornar para o grupo dos classificados, precisará de uma vitória nesta partida de confronto diretíssimo contra o Vila Nova, em Goiás. Falando no regulamento, para voltar ao topo da tabela, somente a vitória será permitida, qualquer outro resultado, deixa o time fora do G4, podendo se distanciar mais ainda deste objetivo, que é o retorno para a elite do brasileiro em 2025

Voltando ao jogo empatado sem gols contra a Chapecoense, vou resumir o que aconteceu de maneira breve, com o time perdendo várias oportunidades de gols e o equilíbrio entre os times na primeira etapa, com o time do sul do país, claramente vindo à BH, para levar algum ponto para sua casa. O "treinadorAmericano enfiou um sistema de jogo debaixo do braço e insiste em todas partidas com um esquema que poderia dar certo, se ele soubesse utilizar as peças neste sistema, aproveitando as principais características dos atletas, se, improvisações. Novamente a equipe estava mal escalada e alguns "atletas" que não tem rendido para a equipe, coletivamente, insistentemente, continuam com uma minutagem, assistindo as partidas dentro de campo e sem pagar ingresso. A partida estava aquela pelada que tem se tornado rotina nos jogos do COELHÃO e inesperadamente, em uma jogada de contato entre os atletas dentro da área, uma penalidade foi marcada para o time da casa aos 34 minutos. Oportunidade para mais uma vitória do COELHÃO. De maneira sem explicação e desesperadora para o público presente, o volante Alê foi o responsável pela cobrança. Ninguém entendeu o porque este jogador ser o cobrador e lamentavelmente, de maneira displicente, até irresponsável, o jogador chutou fraco, com a bola sendo espalmada para escanteio, com o time perdendo a única oportunidade clara dentro da partida. Este pênalti perdido pelo time Americano, deixou a equipe mais desestruturada, aumentando os erros na partida e dando forças ao adversário que cresceu na partida e passou a ter o domínio do jogo, criando as jogadas mais perigosas da partida.

Como dito acima, as mudanças feitas pelo "treinador" na segunda etapa, enfraqueceram mais ainda a equipe e precisamos contar com a grande atuação do goleiro Elias, que estava falhando em vários jogos passados e que neste jogo, tornou-se o responsável por mais um empate somado na tabela de classificação, com pelo menos 3 defesas difíceis, sendo o principal e talvez o único jogador que mereceu sair aplaudido do estádio. De maneira até inevitável, o time foi vaiado durante a partida após a perda da penalidade na primeira etapa e com os seguidos erros na continuidade da partida. Este novo empate, não estava na agenda dos torcedores, que impiedosamente terminou a partida com merecidas vaias para a equipe e a pedida da saída do treinador Cauan do comando da equipe, por causa dos seguidos erros da equipe, técnica, tática e mentalmente, nos últimos jogos. O time está com um aproveitamento muito baixo, nos dez últimos jogos, somou apenas 13 pontos, 43,33 %, índice abaixo do necessário, para se manter pelo menos no G4 da competição, objetivo maior, pelo menos da torcida. Já fica a duvida se o planejamento da diretoria, jogadores e comissão técnica se o objetivo é o acesso ou apenas a permanência na série b em 2025.

Basicamente foi descrito acima o ocorrido na partida, com único destaque positivo para o goleiro ELIAS e para os torcedores que puderam acompanhar a partida "in-loco", Vou deixar as opiniões de alguns torcedores pós jogo e a expectativa para os novos acontecimentos. Logo após as falas da torcida, deixarei o link dos sites e canais que cobriram esta partida do COELHÃO.

"O que nos incomoda é vermos uma sucessiva repetição de erros na gestão do futebol. A inevitável conclusão a que se chega é a de que esse mesmo futebol já não mais importa para quem dirige. Triste realidade."

"E time mal escalado e substituições muito mal feitas. Precisamos de técnico."

"Os jogadores e o técnico parecem que NÃO QUEREM SUBIR, disputar outros torneios, outros jogos e desafios... estão ganhando na tranquilidade, macio, sem garra, sem vontade nenhuma."

"O presidente da SAF sem grana e o auxiliar técnico e toda diretoria omissa e covarde."

"A diretoria inoperante, deveria ter demitido o cara na quarta-feira, já contratado outro. O cara já daria um choque na equipe e afastaria as laranjas que cada dia estão mais podres...e o novo treinador teria 10 dias para o próximo jogo....esse cara ja esta ai desde janeiro e só consegue piorar a equipe...ate quando a diretoria omissa vai continuar sem tomar atitudes? Enquanto tivermos alguns aplaudindo este futebol de terceiro mundo...LAMENTÁVEL!!"


"Eu sou torcedor frequentador de treinos e jogos desde os anos 60, portanto, acredito muito mas do jeito que está é melhor ficar na B mesmo!"

"Time toca muita bola, não sabem chutar a gol, não tem batedor de falta e de pênalti. Deveriam treinar nos dois tempos para aprenderem a serem mais produtivos."


"Ser Americano não é para amadores. Tem que ter culhão para suportar as sacanagens que as diretorias fazem e sempre fizeram com sua torcida. Isso tem que mudar."

"Cascardo horroroso. Kleberson faz o que? Cauã aprendiz incompetente. Juninho e Alê, donos do time , Moisés, ex-jogador em atividade . Finalmente o dono da SAF, apoiando esse desmanche do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE e extinguindo a torcida."

Encerrando com a visão do treinador sobre o rendimento da equipe:

"A gente está feliz com o rendimento do Vinicius". Cauan. "Essa resposta é absurda. Surreal esse desprendimento da realidade. Se o treinador está feliz com o rendimento desse camarada que não passou nem perto de conseguir PARTICIPAR de um gol sendo atacante, é pra desistir da função."

"Não da pra ouvir as coletivas do Cauan. Bizarro essas respostas. Ele só pode tá vivendo em outra realidade. Demissão dele pra ontem!!"


Acessem os canais e sites que cobriram mais esta partida do COELHÃO EM 2024.

SITES

SITE OFICIAL DO COELHÃO


BLOG DA AVACOELHADA


UOL



GAZETA ESPORTIVA


RADIO ITATIAIA


FUTEBOL INTERIOR



GZH


CHAPECOENSE



REDDIT



FUTEBOL NA TV


YOUTUBE

CANAL BMAIS


CANAL SOU DECA


CANAL SANTOS AMERICANOS



FLAVIOLIRA VLOGS


ITATIAIA ESPORTES


UOL ESPORTES


GE


DE PLACA


SÓ GOLS









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e esteja livre em dar sua opinião!