sexta-feira, 4 de julho de 2014

COPA 2014 - SEMIFINAL

SEMIFINAL

Dia 08 julho - 17:00 - Belo Horizonte


Brasil   1   X   7   Alemanha  *  ALEMANHA
Gols: Klose, Khedira, Muller, Kroos (2), Schurrle (2) (Alemanha), Oscar (Brasil).

Hoje tivemos um placar inesperado e no Mineirão, teremos cravado por toda história das Copas, o maior vexame da seleção brasileira. Podia  fazer igual ao Treinador do Brasil e dizer que "fomos surpreendidos". Não me esconderei de dar opinião sobre o ocorrido e farei isto demonstrando fatos concretos que podem nos ajudar a entender o porque desta derrota lamentável e, você mesmo, conseguirá ver que o resultado não foi anormal.

Somos considerados o país do futebol mas nem equipes femininas temos como profissionais e até hoje, elas sofrem preconceitos por praticarem esta modalidade esportiva. O presidente de nossa maior entidade já foi flagrado em vídeo, "roubando" uma medalha da premiação da nossa principal competição nacional. As nossas categorias de base foram transformadas em uma casa de empresários que utilizam o talento dos jovens para serem utilizados na compra e venda deles como se fossem mercadorias de supermercados. Os dirigentes dos clubes estão usando as equipes como um local para se enriquecerem e a torcida e os títulos ficam em segundo plano. O treinador optou para disputar a copa do mundo com seu elenco com 70% dos jogadores estreando na competição mais importante do futebol. A TV que comprou os direitos de transmissão tinha exclusividades e em qualquer hora podia utilizar algum jogador ou comissao técnica em sua grade de programação. Temos uma das piores médias de públicos em nossas competições entre os principais países do mundo. A maioria dos clubes estão endividados. Os dirigentes não são punidos pelas suas irregularidades. Os treinamentos são em campos reduzidos e em forma de "bobinho". A maioria das equipes não conseguem ter seus jogadores com uma preparação física adequada para disputar as duas etapas do jogo. Até hoje as equipes no Brasil precisam ter concentrações em hotéis porque seus jogadores não tem responsabilidade de se concentrarem em casa e cuidarem do seu corpo. Estádios construídos com dinheiro público e o preço dos ingressos acima da realidade dos torcedores, deixando os estádios vazios. Horários de jogos incompatíveis para uma boa presenca de torcedores. Treinadores sem inovações e a maioria não consegue estudar os adversários.  A maioria dos treinadores são ex-jogadores despreparados para agregar idéias e dimensionar as situações que podem ocorrer durante uma partida de futebol. A maioria dos treinadores aboliram os coletivos durante os treinamentos. Fundamentos técnicos são poucos treinados. Futebol profissional  precisa ser trabalhado com uma logística profissional. O futebol do mundo seguiu a evolução dos tempos e em nosso país vivemos da lendária frase:  "Brasil, somos o país do futebol."
Parabéns aos Alemães que nos venceram com simplicidade e nos deram uma aula de futebol.



Dia 09 julho - 17:00 - São Paulo


Holanda  0 (2)  X   0  (4)  Argentina  *  ARGENTINA

 A Argentina jogou inteligentemente e teve a humildade em reconhecer que tecnicamente era inferior ao adversário holandês e em quase toda a partida, permaneceu com a equipe postada defensivamente e conseguiu com esta tática levar o jogo para as penalidades. Nas cobranças o goleiro argentino foi decisivo com duas defesas e com seus jogadores mantendo 100% nos arremates, conseguiram a classificação! Venceu a equipe mais competente e merecem os aplausos por participarem com méritos de mais uma final mundial!


*  CLASSIFICADOS