quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

COELHÃO 0 X 0 Caldense


Após uma bela vitória pela Copa do Brasil, eliminando o jogo de volta, o América retoma suas forças para o campeonato estadual e neste sábado às 18h30min. na Arena do América, enfrentará a quarta colocada Caldense, pela quinta rodada do Mineiro. A equipe Americana está na co-liderança da competição, perdendo o primeiro posto para o rival azul, no saldo de gols. Continuar no G4 e quem sabe, reassumir a liderança após o término da rodada.

Neste sábado a equipe Americana tentará continuar com a invencilibilidade de dez jogos sem derrotas e continuar com o seu excelente aproveitamento jogando em sua casa no comando do Bruxo Givanildo. Todos sabemos que é muito importante a equipe somar três pontos jogando em casa. Os preços dos ingressos já foram definidos e começaram as vendas nesta quinta feira e tem valores disponíveis entre 10,00 e 40,00, nos postos tradicionais, além do próprio estádio Americano. Espera-se um público bom pelo bom momento da equipe e foram colocados uma carga de sete mil ingressos. A torcida como sempre será um diferencial pois é a única no país que apóia durante os noventa minutos, independente do placar do jogo, são os Guerreiros Espartanos Americanos.

Por causa de um atraso no vôo, os jogadores que participaram do jogo pela competição nacional foram dispensados do trabalho hoje e só treinaram os atletas que não participaram da partida. Nesta sexta feira às 10h terá um treino para o jogo de sábado e após o almoço os convocados para a partida seguem para a concentração. A tendência é a manutenção da equipe que atuou na última partida com o jogador Robertinho na lateral direita, substituto do suspenso Patrick. No ataque a continuidade do jovem Bruno Sávio que jogou muito bem contra o Luziânia, substituindo o irregular jogador Henrique. Na zaga a dúvida será se o zagueiro Wesley retorna para o time titular após cumprir as suspensões. O jogador Alison que o substituiu jogou muito bem e  esta será uma dúvida para o treinador. O capitão Guerreiro está recuperado da contusão e está disponível para os próximos jogos. Tarefa para o treinador definir o time titular e que sua escolha seja da continuidade de vitórias. Humildade e respeito ao adversário, do treinador Condé, com boa campanha e um bom trabalho frente ao time de Poços de Caldas.

Possível escalação para a partida:

João Ricardo, Robertinho, Wesley, Anderson (Alison), Bryan, Thiago, Lorenzi, Mancini, Bruno Sávio, Felipe Amorim e Rodrigo (Rubens). 

Nesta sexta só teve um treino recreativo para o grupo de jogadores e os relacionados foram:

Goleiros: João Ricardo e Fernando Leal

Laterais: Robertinho e Bryan

Zagueiros: Alison, Anderson Conceição, Wesley Matos e André

Volantes: Thiago Santos, Diego Lorenzi, Dopô e Diego Henrique

Armadores: Mancini, Pedrinho e Diney

Atacantes: Rodrigo Silva, Felipe Amorim, Bruno Sávio, Henrique e Rubens

Confrontos

Jogos: 53
Vitórias América: 30 (57%)
Vitórias Caldense: 12 (23%)
Empates: 11 (21%)

Arbitragem

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Assistente1: Marcus Vinicius Gomes (CBF/FMF)
Assistente 2: Marciano Pires de Lima (FMF)
Quarto Árbitro: Francielli da Costa Bento (FMF)
Assessor: Rogério Pereira da Costa


Para quem acompanha o bom trabalho do treinador Condé, sabia que teríamos uma partida complicada e o próprio disse que viria a BH pelo menos para o empate. O América começou o jogo em cima da Caldense, pressionou, criou chances mas sem converter em gols. Logo aos dez minutos o meia Mancini sente uma fisgada na coxa e para não agravar a situação, sai do jogo. 

A oportunidade que o meia Pedrinho teve para mostrar a que veio, deixou-me preocupado pois passou o jogo todo só dando passes para traz ou lado, sem objetividade, sem dribles e assistências. Sentiu o peso de ser o articulador das jogadas. Este é um dos motivos de sempre criticar a contratação de um jovem em formação e seguramente o nosso meia Xavier tem mais qualidade e erroneamente está treinando na lateral. Difícil acreditar em um jogador jovem liberado pelo treinador Muricy. Se fosse bom, ficava no SP. 

Na minha opinião hoje o treinador Givanildo não criou alternativas nas substituições, trocou seis por meia dúzia, sem alternar a tática da equipe e parou no time adversário que se postou melhor e atingiu seu objetivo de não ser derrotado.

Durante a semana comentei que o jogador Lorenzi era meia atacante e está sendo escalado como volante. O erro é do treinador, temos vários volantes para entrar, o próprio Douglas,  Diego henrique. Outro erro do Giva, ao invés de colocar o Xavier na lateral, deveria deixar o Willians nesta função e colocar o Xavier disputando posição com o Henrique e Mancini. Quando Mancini não jogar quem sera o substituto? Estão destruindo o Xavier. Falei sobre isto e por coincidência em dez minutos perdemos o Mancini e não jogamos mais. O treinador deu a desculpa esfarrapada de culpar o mal futebol por causa de cansaço. Hoje ficou visível que o time se tornou refém de um jogador e sem ele ficou sem alternativas.

Que o Givanildo reveja o conceito dele. Não tivemos problemas na defesa. Os alas não souberam o momento certo de subir e no primeiro tempo os atacantes Sávio e Felipe ficaram muito marcados. Lorenzi e Rodrigo foram mal e Pedrinho, como sempre disse, se tivesse qualidade diferenciada, o treinador Muricy não liberava.

Não precisamos desesperar e temos que enaltecer o bom trabalho do adversário e verificarmos que se quisermos ir longe, precisaremos de variedades. Os jogadores, Douglas, Rubens e Xavier precisam ter oportunidades, nos lugares de Lorenzi, Rodrigo e o Xavier ser o substituto imediato de Mancini.

A arbitragem teve um trabalho firme, bem postada nos lances e não temos do que reclamar. 

A torcida mais uma vez foi decepcionante a quantidade de pessoas e erroneamente a diretoria colocou os preços dos ingressos mais caro que do clássico. Rever esta posição se quiser atrair melhor número de torcedores.

Público: 1.876 pagantes.
Renda: 39.445,00

João Ricardo - tranquilo e seguro quando precisou de suas defesas. Nota 6,0

Robertinho - bem na defesa, mas ofensivamente com poucas alternativas e perdeu um gol feito. Nota 4,0.

Wesley e Anderson - boa dupla e suportaram bem quando foram atacados e bem posicionados. Nota 5,0.

Bryan - foi muito marcado pelo atacante que impediu suas subidas e foi bem na defesa mas sem jogadas ofensivas, nota 5,0.

Thiago - provou mais uma vez que deve ser primeiro volante e esteve bem nos desarmes. Nota 5,0.

Lorenzi - marcou bem mas péssimo na distribuição das jogadas, muitos passes errados. Nota 4,0.

Mancini - o cérebro do time e se contundiu rápido, estava sendo produtivo para a equipe. Nota 5,0

Bruno Sávio - voluntarioso, driblador e tentou buscar jogadas, por pouco fez um gol. Merece a titularidade. Nota 6,0

Felipe - muito marcado, alguns lampejos e duas boas assistências que quase resultaram em gols. Nota 5,0.

Rodrigo - improdutivo, preso a marcação, perdendo as disputas com a zaga, sem finalizações e assistências. Nota 3,0.

Pedrinho - sentiu o peso da responsabilidade de ser o principal armador e se escondeu do jogo. Nota 2,0.

Douglas - mais objetivo, melhor marcador e mais atuante que o Lorenzi. Merece uma chance no time titular. Nota 5,0.

Rubens - voluntarioso, participarivo, interessado e precisa de chances. Nota 5,0.

Givanildo - o time foi passivo e sem modificação da dinâmica do jogo nas substituições que não criaram novas alternativas. Sem nota.

Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globoesporte.com
www.chicomaia.com.br
www.futeboluai.com
Rádio Globo Minas, 1150 AM e CBN, 106,1 FM.

#ACREDITAAMÉRICA

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

COELHÃO 3 x 0 LUZIÃNIA (classificado)

O COELHÃO das montanhas, começa nesta quarta feira sua caminhada rumo ao título inédito da Copa do Brasil 2015, jogando na cidade de Luziânia-GO, contra a equipe de mesmo nome, Associação Atlética Luziânia, estádio Serra do Lago às 19:30. A equipe Americana chegou ao local do jogo empolgada com a invencibilidade e pré-liderança do campeonato mineiro, após boa vitória de virada sobre seu inquilino de Vespasiano, com direito a um gol de placa do lateral Bryan, mais um craque formado na base do COELHO. A equipe goiana não tem força e tradição no cenário esportivo nacional, porém manter os pés no chão é importante porque eles são os atuais campeões brasilienses. Fica a dica, respeito, comprometimento e vontade de vencer tem que ocorrer em todas partidas. Falta de informação e desprezo ao adversário não pode ocorrer e como sempre dizemos: a bola pune. Não esquecer que nesta fase da competição, se a equipe mandante for derrotada por dois ou mais gols, não temos o jogo de volta. Atenção AMÉRICA!

A tendência para o jogo de estréia é a manutenção da equipe considerada titular pelo Bruxo Givanildo, ainda com a ausência do capitão  Guerreiro e do zagueiro Wesley que cumprirá suspensão por uma punição de um jogo em competição nacional. O zagueiro Alison que estreou muito bem domingo, deve ser mantido com titular. Neste calendário apertado do país, não teve tempo hábil para um treino coletivo e será explorado o entrosamento da equipe. Como somos um país continental e com viagens longas, por isto complicado jogos a cada três dias. Atualmente, se o jogador não levar uma vida profissional, dificilmente tera condicoes de jogo com bom desempenho. Vida que segue, apenas opinião sobre o assunto.

Dados do América na Copa do Brasil: A sua melhor colocação foi um 11° lugar.

Jogos realizados: 47
Vitórias: 15
Derrotas: 23
Empates: 9
Gols marcados: 56
Gols sofridos: 64


A provável escalação do América será: João Ricardo, Patrick, Alison, André, Bryan, Thiago, Lorenzi, Mancini, Henrique, Felipe e Rodrigo. 

Arbitragem:

Árbitro: Bruno Rezende - GO.
Auxiliar 1: Bruno Pires - GO.
Auxiliar 2: Leone Carvalho - GO.

O COELHO abre o placar com o atacante Felipe Amorim aos 31'. Do primeiro tempo. Vamos pra cima deles Coelhoooooo. Em mais uma jogada de contra ataque com os velozes Bruno Sávio e Felipe, faz o segundo gol aos 45', após receber a bela assistência de Sávio. Finalmente o Henrique foi barrado, sinceramente, muito fraco e não merece a titularidade. O jogador Felipe Amorim é o destaque e para quem não sabe, ele estava ano passado na equipe do Goiás e sua familia é do DF. Manter a postura no segundo tempo e garantir o placar com dois gols de diferença para classificar-se. O destaque do jogo não tinha como ser outro. O jogador Felipe está "comendo" a bola. Em mais uma boa jogada, sofreu a penalidade. O capitão Mancini faz uma boa cobrança e amplia o placar, Coelho 3x0. Um salve ao Bruxo Givanildo. 

Destaque para o Felipe Amorim e para o jovem Bruno Sávio que merece mais oportunidades. Hoje teremos uma nota 10 para todos os jogadores que bateram o carimbo no Luziânia e disseram: AQUI É AMERICA! 

Sábado é dia de Arena do Coelhão!

COELHÃO CLASSIFICADO para a segunda fase da Copa do Brasil 2015.


Mais informações,

www.americamineiro.com.br
www.globo esporte.com

#ACREDITAAMÉRICA